LG Optimus L5 — ATUALIZAÇÃO OFICIAL PARA O L5 610/612 4.1.2(ATUALIZAÇÃO II) ,DESBLOQUEIO DO BOOTLOADER E COLOCAÇÃO DO RECOVERY E KERNEL OC 1000 MHZ.(NÃO FAÇA NO 615!!!!!!)

  • Respostas:1 133
  • Sticky
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

19/10/2013, 22:44:08 via Web

alguém pode me ajudar ? fiz a atualização, depois instalei a cm10.1 agora voltei para a jelly bean oficial só que não consigo, mais entrar no recovery.. fiz o tutorial de desbloqueio do bootloader e colocação do recovery e mesmo assim não deu certo, alguem sabe o porque?

Bruno Tallyson

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

20/10/2013, 03:25:27 via Web

Bruno Thallyson
alguém pode me ajudar ? fiz a atualização, depois instalei a cm10.1 agora voltei para a jelly bean oficial só que não consigo, mais entrar no recovery.. fiz o tutorial de desbloqueio do bootloader e colocação do recovery e mesmo assim não deu certo, alguem sabe o porque?
já resolvi, instalando a v20D com root e recovery CWM por cima da v20A, agora tá tudo de boa na rom

Bruno Tallyson

Responder
Ana Carolina Verna
  • Posts no fórum: 22

21/10/2013, 02:11:46 via Web

não consigo colocar meu celular em modo de download, fica uma tela preta comum monte de coisa escritas, mas nao faz o downgrade.
Alguem pode me ajudar?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

21/10/2013, 02:17:37 via App

Ana Carolina Verna
não consigo colocar meu celular em modo de download, fica uma tela preta comum monte de coisa escritas, mas nao faz o downgrade.
Alguem pode me ajudar?
pode me dizer o que tá escrito na tela? porque acho que o seu celular está sim em modo download, porque é só uma tela preta escrito download in progress do not disconect cable acho que é isso que fica escrito

Bruno Tallyson

Responder
Ana Carolina Verna
  • Posts no fórum: 22

21/10/2013, 02:18:02 via Web

Onde baixo a rom original ?

Responder
Ana Carolina Verna
  • Posts no fórum: 22

21/10/2013, 02:21:37 via Web

Bruno Thallyson
Ana Carolina Verna
não consigo colocar meu celular em modo de download, fica uma tela preta comum monte de coisa escritas, mas nao faz o downgrade.
Alguem pode me ajudar?
pode me dizer o que tá escrito na tela? porque acho que o seu celular está sim em modo download, porque é só uma tela preta escrito download in progress do not disconect cable acho que é isso que fica escrito
,



está escrito varias coisa, tipo codigo. so que no final está assim
-- reset --
-- portchange--
--reset --
-- portchange --
fastboot: processing commands

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

21/10/2013, 02:26:42 via Web

Ana Carolina Verna
Bruno Thallyson
Ana Carolina Verna
não consigo colocar meu celular em modo de download, fica uma tela preta comum monte de coisa escritas, mas nao faz o downgrade.
Alguem pode me ajudar?
pode me dizer o que tá escrito na tela? porque acho que o seu celular está sim em modo download, porque é só uma tela preta escrito download in progress do not disconect cable acho que é isso que fica escrito
,



está escrito varias coisa, tipo codigo. so que no final está assim
-- reset --
-- portchange--
--reset --
-- portchange --
fastboot: processing commands
que comando está usando para entrar em modo de download?

Bruno Tallyson

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

21/10/2013, 02:28:20 via Web

Ana Carolina Verna
Onde baixo a rom original ?
http://adf.ly/Ws0ab aqui está a rom original do l5 e612f

Bruno Tallyson

Responder
Ana Carolina Verna
  • Posts no fórum: 22

21/10/2013, 02:55:05 via Web

fica aparecendo essa mensagem no KDZ:

PHONE WAS NOT FOUND!
=== FINISHED ===

O QUE FAÇO?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

21/10/2013, 02:57:45 via App

Ana Carolina Verna
fica aparecendo essa mensagem no KDZ:

PHONE WAS NOT FOUND!
=== FINISHED ===

O QUE FAÇO?
o seu celular aparelho não está conectado, tenta em outra porta USB

Bruno Tallyson

Responder
Ana Carolina Verna
  • Posts no fórum: 22

21/10/2013, 02:59:16 via Web

Bruno Thallyson
Ana Carolina Verna
fica aparecendo essa mensagem no KDZ:

PHONE WAS NOT FOUND!
=== FINISHED ===

O QUE FAÇO?
o seu celular aparelho não está conectado, tenta em outra porta USB
Já tentei em todas ...

No instalador de softawre de driver os LG mobile USB modem estão ficando com X. No estão sendo reconhecidos. O q faço?

— alterado em 21/10/2013, 03:02:42

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

21/10/2013, 03:03:15 via App

Ana Carolina Verna
Bruno Thallyson
Ana Carolina Verna
fica aparecendo essa mensagem no KDZ:

PHONE WAS NOT FOUND!
=== FINISHED ===

O QUE FAÇO?
o seu celular aparelho não está conectado, tenta em outra porta USB
Já tentei em todas ...
certifica se que os drivers estão instalados..

Bruno Tallyson

Responder
Ana Carolina Verna
  • Posts no fórum: 22

21/10/2013, 03:04:24 via Web

No instalador de softawre de driver os LG mobile USB modem estão ficando com X. No estão sendo reconhecidos. O q faço?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

21/10/2013, 03:05:59 via App

Ana Carolina Verna
No instalador de softawre de driver os LG mobile USB modem estão ficando com X. No estão sendo reconhecidos. O q faço?
deve ser por isso.. baixa os drivers da LG que tá aqui no tutorial mesmo, e instala

Bruno Tallyson

Responder
Ana Carolina Verna
  • Posts no fórum: 22

21/10/2013, 03:36:17 via Web

qual a versão vcs estão usando ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

21/10/2013, 03:44:16 via App

Ana Carolina Verna
qual a versão vcs estão usando ?
eu tô usando a v20D porque já vem com recovery cwm instalado..

Bruno Tallyson

Responder
Ana Carolina Verna
  • Posts no fórum: 22

21/10/2013, 03:47:10 via Web

Alguém consegue pra mim uma firmware sem operadora, ou da vivo ? Por favor?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

21/10/2013, 03:49:09 via App

Ana Carolina Verna
Alguém consegue pra mim uma firmware sem operadora, ou da vivo ? Por favor?
eu tentei pegar uma sem operadora pra você, mas estão dando acesso negado para download, talvez amanhã volte ao normal, aí eu ti passo

Bruno Tallyson

Responder
Ana Carolina Verna
  • Posts no fórum: 22

21/10/2013, 03:50:42 via Web

consegui uma, mais meu celular nao sai do logo da operadora

— alterado em 21/10/2013, 03:55:51

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

21/10/2013, 03:52:31 via App

Ana Carolina Verna
meu celular nao está funcionado, precisava agora? o que eu faço?
tenta ah que eu ti passei, nos comentários anteriores, que você pediu..

Bruno Tallyson

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

21/10/2013, 03:55:00 via App

Bruno Thallyson
Ana Carolina Verna
meu celular nao está funcionado, precisava agora? o que eu faço?
tenta ah que eu ti passei, nos comentários anteriores, que você pediu..
http://adf.ly/Ws0ab

Bruno Tallyson

Responder
Ana Carolina Verna
  • Posts no fórum: 22

21/10/2013, 04:22:16 via Web

no software KZD, está dando assim : MOdel dll msg not found

Responder
Ana Carolina Verna
  • Posts no fórum: 22

21/10/2013, 04:36:00 via Web

me ajudem ... por favor

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

21/10/2013, 04:37:39 via App

Ana Carolina Verna
me ajudem ... por favor
acho que só tentando outra rom.. tenta instalar a jelly bean aqui do tutorial..

Bruno Tallyson

Responder
Ana Carolina Verna
  • Posts no fórum: 22

21/10/2013, 04:56:20 via Web

não estou conseguindo..

Responder
Ana Carolina Verna
  • Posts no fórum: 22

21/10/2013, 05:00:57 via Web

quando eu termino a downgrade, eu instalo a rom original?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

21/10/2013, 05:03:56 via App

Ana Carolina Verna
quando eu termino a downgrade, eu instalo a rom original?
sim

Bruno Tallyson

Responder
Ana Carolina Verna
  • Posts no fórum: 22

21/10/2013, 06:00:49 via Web

Despois que eu terminar de fazer o downgrade com o V10D_downgrade, o que eu faço?

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

21/10/2013, 12:06:29 via Web

Ana Carolina Verna
Despois que eu terminar de fazer o downgrade com o V10D_downgrade, o que eu faço?
Faz o seguinte, segue o tutorial, se não de algum erro ai você pergunta.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Emerson Júnior
  • Posts no fórum: 1

25/10/2013, 13:13:22 via Web

O meu celular entrou em modo download e só fica nisso.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

25/10/2013, 16:51:41 via Web

Emerson Júnior
O meu celular entrou em modo download e só fica nisso.
como foi que você chegou a esse resultado? Pergunta retorica, rsrsr !?!

— alterado em 25/10/2013, 16:52:52

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

25/10/2013, 16:57:45 via Web

Laíre S.
Emerson Júnior
O meu celular entrou em modo download e só fica nisso.
como foi que você chegou a esse resultado? Pergunta retorica, rsrsr !?!
Faz o seguinte, arranca a bateria, e coloca de novo, segure volume menos e plugue ao PC, abra a pasta onde fica o KDZ Update, execute o MSXML e inicie KDZ, certifique-se de ter desativado tudo que o tutorial exige e também se selecionou da forma correta as caixas de dialogo do KDZ, e pronto, só seguir o tutorial.

— alterado em 25/10/2013, 16:59:49

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Rodrigo Batista
  • Posts no fórum: 35

25/10/2013, 22:57:10 via Web

Olá, eu estou meio inseguro para atualizar visto que a lg pode lançar uma atualização por ftp ou pelo pc suite, e se eu atualizar para o 4.1.2 do post o downgrade vai ser inseguro e poderá "apagar" meu celular como li no post. Então eis a questão: Atualizo para obter a cyanogen 10.1 ou mantenho e espero uma atualização da própria lg? Pois meu celular trava muito. No Aguardo.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

26/10/2013, 00:18:22 via App

Rodrigo Batista
Olá, eu estou meio inseguro para atualizar visto que a lg pode lançar uma atualização por ftp ou pelo pc suite, e se eu atualizar para o 4.1.2 do post o downgrade vai ser inseguro e poderá "apagar" meu celular como li no post. Então eis a questão: Atualizo para obter a cyanogen 10.1 ou mantenho e espero uma atualização da própria lg? Pois meu celular trava muito. No Aguardo.
desiste cara a LG não vai atualizar para o jelly bean no Brasil, se quiser uma atualização tem que ser essa aqui do topico, que é da Europa

Bruno Tallyson

Responder
Rodrigo Batista
  • Posts no fórum: 35

26/10/2013, 00:29:11 via App

Então estou decidido, vou atualizar o android do post e depois vejo se coloco o paranoid, gostei do halo :) , alguém poderia fazer um tutorial do paranoid?
Obrigado pela resposta.

— alterado em 26/10/2013, 00:36:18

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

26/10/2013, 00:38:36 via App

Rodrigo Batista
Então estou decidido, vou atualizar o android do post e depois vejo se coloco o paranoid, gostei do halo :) , alguém poderia fazer um tutorial do paranoid?
Obrigado pela resposta.
da uma olhada melhor no fórum do l5 já tem um tutorial cara

Bruno Tallyson

Responder
Rodrigo Batista
  • Posts no fórum: 35

26/10/2013, 03:59:44 via App

sim já tem o tutorial mas o desenvolvedor removeu o link, então oque eu precisava mesmo era do download.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

26/10/2013, 04:21:43 via App

Rodrigo Batista
sim já tem o tutorial mas o desenvolvedor removeu o link, então oque eu precisava mesmo era do download.
infelizmente o desenvolvedor retirou, e só com uma nova atualização talvez, ele poste o novo link da rom.

Bruno Tallyson

Responder
Rodrigo Batista
  • Posts no fórum: 35

26/10/2013, 04:48:44 via App

É... talvez a P.A.C man seja uma boa alternativa.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

26/10/2013, 06:08:25 via Web

Rodrigo Batista
É... talvez a P.A.C man seja uma boa alternativa.
Se você tá se queixando de do seu aparelho ta só travando, com certeza colocar uma rom customizada por cima da jelly bean não vai ser a solução, pois nas customizadas é muito mais difícil de realizar a limpeza do sistema, e por mais que limpe não fica tão bom, tu quer teu telefone rodando liso mesmo der uma pesquisada aqui no fórum, tem roms stocks que são muito lisas e que tem um ótimo desempenho, bom mais fica ao teu critério, boa sorte na escolha.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Rodrigo Batista
  • Posts no fórum: 35

26/10/2013, 13:10:07 via App

Laíre S.
Rodrigo Batista
É... talvez a P.A.C man seja uma boa alternativa.
Se você tá se queixando de do seu aparelho ta só travando, com certeza colocar uma rom customizada por cima da jelly bean não vai ser a solução, pois nas customizadas é muito mais difícil de realizar a limpeza do sistema, e por mais que limpe não fica tão bom, tu quer teu telefone rodando liso mesmo der uma pesquisada aqui no fórum, tem roms stocks que são muito lisas e que tem um ótimo desempenho, bom mais fica ao teu critério, boa sorte na escolha.
Obrigado :)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

26/10/2013, 15:42:47 via App

Rodrigo Batista
É... talvez a P.A.C man seja uma boa alternativa.
parece estar bem estável, que tal testar e nos dizer o resultado? :D

Bruno Tallyson

Responder
Rodrigo Batista
  • Posts no fórum: 35

26/10/2013, 16:29:26 via App

Bruno Thallyson
Rodrigo Batista
É... talvez a P.A.C man seja uma boa alternativa.
parece estar bem estável, que tal testar e nos dizer o resultado? :D
quando eu estiver com tempo eu testo e posto lá no tópico :)

Responder
Rodrigo Batista
  • Posts no fórum: 35

26/10/2013, 18:57:42 via App

Olá hj eu ia atualizar para o jb, mas antes resolvi dar uma olhada no lg tools e lá constava que o meu aparelho tinha uma atualização, então antes de atualizar pro jb fui ver, ele começou a coletar informações sobre interferencia e etc e depois mandou eu desconectar o celular retirar a bateria, e depois colocar a bateria e conectar o cabo novamente e quando iniciar era para eu dar restart, fiz isso e ele continuava dando erro, bem até ai tudo bem mas quando eu desbloquiei a tela todos os aplicativos nativos estavam dando force close então desesperei e fui tentar colocar a jb, mas ai segui a risca instalei os drivers olhei para ver se tinha algum lg modem desativei o antivirus mas o kdz ta dando erro de wparam=300. Então resolvr fazer um hard reset e voltou meu celular ao normal. Mas alguém pode me informar porque está acontecendo esse erro do wparam? :( . Obs: me desculpe se alguém já teve esse problema e já foi resolvido aqui no tópico mas ele está enorme.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

26/10/2013, 19:09:34 via Web

Rodrigo Batista
Olá hj eu ia atualizar para o jb, mas antes resolvi dar uma olhada no lg tools e lá constava que o meu aparelho tinha uma atualização, então antes de atualizar pro jb fui ver, ele começou a coletar informações sobre interferencia e etc e depois mandou eu desconectar o celular retirar a bateria, e depois colocar a bateria e conectar o cabo novamente e quando iniciar era para eu dar restart, fiz isso e ele continuava dando erro, bem até ai tudo bem mas quando eu desbloquiei a tela todos os aplicativos nativos estavam dando force close então desesperei e fui tentar colocar a jb, mas ai segui a risca instalei os drivers olhei para ver se tinha algum lg modem desativei o antivirus mas o kdz ta dando erro de wparam=300. Então resolvr fazer um hard reset e voltou meu celular ao normal. Mas alguém pode me informar porque está acontecendo esse erro do wparam? :( . Obs: me desculpe se alguém já teve esse problema e já foi resolvido aqui no tópico mas ele está enorme.
Simples, já ouviu falar que quem muito procura acha? Bom, tu fez varias coisas que nós não temos costume de fazer, isso pode ter adicionado alguma configuração sei lá, o que te recomendo fazer é dá um hard reset, e instalar outra rom jelly bean para ver se conserta o erro.

— alterado em 26/10/2013, 19:10:50

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Carlos
  • Posts no fórum: 64

26/10/2013, 20:31:35 via Web

Qual a ROM oficial sem root para o E612f?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

26/10/2013, 20:40:44 via App

Carlos
Qual a ROM oficial sem root para o E612f?
nenhuma aqui do topico é sem root, mas são oficiais!

Bruno Tallyson

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

26/10/2013, 20:53:56 via Web

Bruno Thallyson
Carlos
Qual a ROM oficial sem root para o E612f?
nenhuma aqui do topico é sem root, mas são oficiais!
Bom desse tópico não, mais do tópico sobre root e unroot no l5 tem uma que é a que uso, é a 20b para o e612f e é sem root, no caso o root é opcional.

— alterado em 26/10/2013, 20:54:39

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Rodrigo Batista
  • Posts no fórum: 35

27/10/2013, 16:03:23 via App

Olá estou tentando colocar a rom v20a mas da o erro: wparam 100 lparam 502. oq fazer? sendo q já desativei o antivirus, n tem nenhum lg modem e já instalei os drivers

— alterado em 27/10/2013, 16:04:17

Responder