LG Optimus L5 — ATUALIZAÇÃO OFICIAL PARA O L5 610/612 4.1.2(ATUALIZAÇÃO II) ,DESBLOQUEIO DO BOOTLOADER E COLOCAÇÃO DO RECOVERY E KERNEL OC 1000 MHZ.(NÃO FAÇA NO 615!!!!!!)

  • Respostas:1 133
  • Sticky
Silva Amaral
  • Posts no fórum: 8

07/11/2013, 10:40:24 via Web

Obrigado.

— alterado em 07/11/2013, 10:43:43

Responder
Luana Nakakogue
  • Posts no fórum: 14

08/11/2013, 19:53:54 via Web

Otimo tutorial, deu tudo certo aqui. Eu tava com o cm10 e cheio de bugs, fiz o downgrade e instalei a rom v20a, desse tutorial.
Mas tenho uma duvida, sou leiga no assunto rs
É necessario baixar o superuser e atualizar o binario? So me dei conta hoje de que eu nao tinha feito isso, to com essa rom desde ontem rodando perfeitsmente. Baixei o superuser agora e quando fui atualizar o binario tava escrito "binario nao encontrado", desinstalei o app e deixei como estava. Pode dar algum problema por eu nao ter atualizado isso?

Obrigada :)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

09/11/2013, 02:04:35 via Web

Luana Nakakogue
Otimo tutorial, deu tudo certo aqui. Eu tava com o cm10 e cheio de bugs, fiz o downgrade e instalei a rom v20a, desse tutorial.
Mas tenho uma duvida, sou leiga no assunto rs
É necessario baixar o superuser e atualizar o binario? So me dei conta hoje de que eu nao tinha feito isso, to com essa rom desde ontem rodando perfeitsmente. Baixei o superuser agora e quando fui atualizar o binario tava escrito "binario nao encontrado", desinstalei o app e deixei como estava. Pode dar algum problema por eu nao ter atualizado isso?

Obrigada :)
se não atualizar o binário, não vai ter acesso root

Bruno Tallyson

Responder
Luana Nakakogue
  • Posts no fórum: 14

09/11/2013, 03:13:58 via Web

Mas Bruno, no supersu aparece "Nao existe binario SU instalado e o Supersu nao consegue instalar" e no superuser da "binario nao encontrado".
Provavelmente a rom nao veio com root, certo? Isso daria algum problema? :(

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

09/11/2013, 03:18:35 via Web

Luana Nakakogue
Mas Bruno, no supersu aparece "Nao existe binario SU instalado e o Supersu nao consegue instalar" e no superuser da "binario nao encontrado".
Provavelmente a rom nao veio com root, certo? Isso daria algum problema? :(
faz assim, instala a rom v20c que vem com root também ver se da certo
https://mega.co.nz/#!PRIFlDoL!HmUbsTv_ixpd5KVU1ujReQfGmYRFf7GWZPu-_eszAOc, instala normal pelo kdz, por cima da rom que você tá

— alterado em 09/11/2013, 03:20:14

Bruno Tallyson

Luana Nakakogue

Responder
Luana Nakakogue
  • Posts no fórum: 14

09/11/2013, 03:55:38 via Web

Eu nao faco muita questao de root, adorei essa rom que to usando... a unica coisa que me fez rootear, mudar rom, testar o cm10 foram os bugs e as travadas constantes que dava.. So queria mais rapidez, nao curto muito fucar o cel xD se essa rom é estavel sem root, pra mim ta otimo! É que como eu sou (muito) leiga, nao sabia se a ausencia do root podia prejudicar o funcionamento do sistema.
Posso continuar com essa aqui sem problemas, certo?
Muito obrigada pela paciencia e atencao rs

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

09/11/2013, 04:05:56 via Web

Luana Nakakogue
Eu nao faco muita questao de root, adorei essa rom que to usando... a unica coisa que me fez rootear, mudar rom, testar o cm10 foram os bugs e as travadas constantes que dava.. So queria mais rapidez, nao curto muito fucar o cel xD se essa rom é estavel sem root, pra mim ta otimo! É que como eu sou (muito) leiga, nao sabia se a ausencia do root podia prejudicar o funcionamento do sistema.
Posso continuar com essa aqui sem problemas, certo?
Muito obrigada pela paciencia e atencao rs
Sim Luana, pode continuar, para teu uso diário recomendo a 20C do E610 e a 20B e612f.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Luana Nakakogue

Responder
Luana Nakakogue
  • Posts no fórum: 14

09/11/2013, 04:27:04 via Web

Ok, vou testar a v20c que o bruno mandou e posto aqui o resultado :D

L. Schefer

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

09/11/2013, 04:43:17 via Web

Luana Nakakogue
Ok, vou testar a v20c que o bruno mandou e posto aqui o resultado :D
Ok, tenho certeza que você vai gostar, foi a primeira que isei antes de encontrar 20B.

— alterado em 09/11/2013, 04:43:34

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Luana Nakakogue
  • Posts no fórum: 14

09/11/2013, 17:12:41 via Web

Instalei ontem a rom v20c e gostei bastante, essa veio com root e tudo o mais.
A única coisa que tá me chateando é esse pt-pt, a palavra ecrã é muito feia kkk
Vou aproveitar que tá com root e tentar instalar o pt-br, tentei com o morelocale 2 mas não deu certo :/

Obrigada a todos pela ajuda!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

11/11/2013, 00:17:38 via Web

Luana Nakakogue
Instalei ontem a rom v20c e gostei bastante, essa veio com root e tudo o mais.
A única coisa que tá me chateando é esse pt-pt, a palavra ecrã é muito feia kkk
Vou aproveitar que tá com root e tentar instalar o pt-br, tentei com o morelocale 2 mas não deu certo :/

Obrigada a todos pela ajuda!
olá luana o app morelocale 2 só vai traduzir apps, para traduzir toda a rom, é outra coisa, várias modificações e tals

Bruno Tallyson

Responder
Nandoo Sousa
  • Posts no fórum: 13

11/11/2013, 13:14:50 via Web

se alguem puder ajudar, não consigo entrar no modo download pra reinstalar a rom, quando faço o procedimento o celular pisca e aparee o logo da lg e depois aparece uma bateria carregando... o que eu faço ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

11/11/2013, 13:27:28 via App

Nandoo Sousa
se alguem puder ajudar, não consigo entrar no modo download pra reinstalar a rom, quando faço o procedimento o celular pisca e aparee o logo da lg e depois aparece uma bateria carregando... o que eu faço ?
modo download, tenta só segurando volume menos e conecta o cabo usb

Bruno Tallyson

Responder
Carlos
  • Posts no fórum: 64

12/11/2013, 13:00:06 via Web

Como dar Hard Reset? Eu instalei a versão 20d+root + cwm.kdz mas qnd seguro os botões baixo+home+power ele entra no Recovery eu acho... =)

Responder
Nandoo Sousa
  • Posts no fórum: 13

12/11/2013, 13:02:33 via Web

ja tentei dessa forma mano... tambem não deu certo ...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

12/11/2013, 13:03:36 via App

Carlos
Como dar Hard Reset? Eu instalei a versão 20d+root + cwm.kdz mas qnd seguro os botões baixo+home+power ele entra no Recovery eu acho... =)
pois é, aí no recovery, você vai nas opções wipe data factory reset e Wipe cache, confirme os.. pronto reset feito

Bruno Tallyson

Responder
Carlos
  • Posts no fórum: 64

12/11/2013, 13:07:26 via Web

Bruno Thallyson
Carlos
Como dar Hard Reset? Eu instalei a versão 20d+root + cwm.kdz mas qnd seguro os botões baixo+home+power ele entra no Recovery eu acho... =)
pois é, aí no recovery, você vai nas opções wipe data factory reset e Wipe cache, confirme os.. pronto reset feito

Blz, mas só uma dúvida noob, o Hard Reset apaga as informações do SD tmb?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

12/11/2013, 13:13:16 via Web

Carlos
Bruno Thallyson
Carlos
Como dar Hard Reset? Eu instalei a versão 20d+root + cwm.kdz mas qnd seguro os botões baixo+home+power ele entra no Recovery eu acho... =)
pois é, aí no recovery, você vai nas opções wipe data factory reset e Wipe cache, confirme os.. pronto reset feito

Blz, mas só uma dúvida noob, o Hard Reset apaga as informações do SD tmb?
olá, do cartão de memória não , só da memória interna.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Carlos
  • Posts no fórum: 64

12/11/2013, 13:23:46 via Web

Fiz o Hard Reset mas continua do mesmo jeito, não apagou os apps instalados Oo'

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

12/11/2013, 13:27:00 via App

Carlos
Fiz o Hard Reset mas continua do mesmo jeito, não apagou os apps instalados Oo'
se você está se referindo aos apps do system, não apaga... agora se você tiver feito o o hard reset mesmo ou o wipe data factory reset, com certeza apaga os normais

Bruno Tallyson

Responder
Carlos
  • Posts no fórum: 64

12/11/2013, 13:32:07 via Web

Bruno Thallyson
Carlos
Fiz o Hard Reset mas continua do mesmo jeito, não apagou os apps instalados Oo'
se você está se referindo aos apps do system, não apaga... agora se você tiver feito o o hard reset mesmo ou o wipe data factory reset, com certeza apaga os normais

São os "normais" mesmo que não apagou, ou melhor, os que eu instalei.
Eu tentei restaurar pelas configurações mesmo e quando reiniciou eu estranhei pq não pediu pra eu adicionar uma conta google, aquelas paradas que acontece quando reseta, e no Hard Reset a mesma coisa.

Responder
Carlos
  • Posts no fórum: 64

12/11/2013, 13:43:46 via Web

Mas acho q tá de boa, o cel tá espantosamente mais rápido, tava tenso antes e com os mesmos apps

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

12/11/2013, 14:14:00 via App

Carlos
Mas acho q tá de boa, o cel tá espantosamente mais rápido, tava tenso antes e com os mesmos apps
estranho, nunca vi isso acontecer, mas uma hora terá que fazer o reset, depois de um tempo fica lento, infelizmente kk

Bruno Tallyson

Responder
Carlos
  • Posts no fórum: 64

12/11/2013, 15:06:03 via Web

Por enquanto vou ficar usando ele assim mesmo, se alguém descobrir como arrumar posta aí que quando ele começar a ficar lento eu faço. :grin:

Responder
Geovani Evangelista de Lima
  • Posts no fórum: 23

13/11/2013, 11:33:11 via Web

tem como instalar uma rom cyanogen por cima desta...tentei a do outro tutorial mais não deu certo parou em um momento e deu erro .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

13/11/2013, 12:34:29 via App

Geovani Evangelista de Lima
tem como instalar uma rom cyanogen por cima desta...tentei a do outro tutorial mais não deu certo parou em um momento e deu erro .
pra instalar a rom cm tem que está com a rom ics, pois ela usa baseband v10

Bruno Tallyson

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

13/11/2013, 12:48:03 via Web

Geovani Evangelista de Lima
tem como instalar uma rom cyanogen por cima desta...tentei a do outro tutorial mais não deu certo parou em um momento e deu erro .
Ola Geovani, depende da CM que tu que colocar no teu l5, se for a CM 10, aí tu iria ter que fazer Downgrade para ICS (O que não te recomendo) pois a mesa é baseband v10, agora se for a a CM 10.1/2 ou a CM 11 (Ainda Alpha) ai sim tu pode colocar por cima dessa, pois ambas são baseband 20, para tu ter um maior suporte é só fazer uma pergunta diretamente do tutorial da CM que voce pensa em por em seu aparelho.

— alterado em 13/11/2013, 12:48:58

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Geovani Evangelista de Lima
  • Posts no fórum: 23

13/11/2013, 15:24:15 via Web

A minha base eh a 20d com recovery .aqui no forum tem o tutorial da
Cm11 que esta ainda em fase de teste ,eu li que vc aconselhou a nao usar no dia a dia ainda
Qual vc me recomenda? Por favor me passa o link do tutorial.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

13/11/2013, 15:29:31 via App

Geovani Evangelista de Lima
A minha base eh a 20d com recovery .aqui no forum tem o tutorial da
Cm11 que esta ainda em fase de teste ,eu li que vc aconselhou a nao usar no dia a dia ainda
Qual vc me recomenda? Por favor me passa o link do tutorial.
tem a cm10.2 android 4.3.1 que está muito boa, da uma procurada no fórum aqui do l5 que acha ela.. facinho

Bruno Tallyson

Responder
Marcelo Lima
  • Posts no fórum: 5

13/11/2013, 20:40:56 via Web

Tentei fazer no meu LG L5 612f e deu esse erro aqui


O que faço agora ?

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

13/11/2013, 20:45:32 via Web

O que faço agora ?[/quote]
Estranho essa mensagem, nunca tinha visto esse erro, qual versão do windows teu pc tá´?

— alterado em 13/11/2013, 20:45:56

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

13/11/2013, 20:48:24 via Web

Laíre S.
O que faço agora ?
Estranho essa mensagem, nunca tinha visto esse erro, qual versão do windows teu pc tá´?[/quote]
Parece que ta pedindo para instalar ou atualizar alguns componentes, ver se tem atualizaçao no windows update.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Marcelo Lima
  • Posts no fórum: 5

13/11/2013, 20:52:46 via Web

meu pc é windows xp profissional Versão 2002 Service pack 3

Agora ele saiu da tela de download sozinho, reiniciou e ta assim. ''O ANDROID ESTA A ACTUALIZAR
A OPTIMIZAR APLICAÇÕES 3 de 42 ''e esta indo...

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

13/11/2013, 20:54:01 via Web

Marcelo Lima
meu pc é windows xp profissional Versão 2002 Service pack 3

Agora ele saiu da tela de download sozinho, reiniciou e ta assim. ''O ANDROID ESTA A ACTUALIZAR
A OPTIMIZAR APLICAÇÕES 3 de 42 ''e esta indo...
Então deve ter dado certo, mais mostrou o processo até o 99 ?

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Marcelo Lima
  • Posts no fórum: 5

13/11/2013, 20:59:59 via Web

as aplicações eram 42 e foram até 42 certinho... mas lá no kdz deu esse erro, então acho que ele (kdz) não foi completamente. Será que vai dar pra continuar as etapas pra eu conseguir rotear ?

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

13/11/2013, 21:03:16 via Web

Marcelo Lima
as aplicações eram 42 e foram até 42 certinho... mas lá no kdz deu esse erro, então acho que ele (kdz) não foi completamente. Será que vai dar pra continuar as etapas pra eu conseguir rotear ?
Se ele não atualizou tu tem que tentar de novo, ver no sobre o telefone em qual versão tá e depois me diz.

— alterado em 13/11/2013, 21:03:29

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Marcelo Lima
  • Posts no fórum: 5

13/11/2013, 21:05:25 via Web

Aparentemente atualizou sim, os icones... ta tudo diferente.

Versão do android 4.1.2
Versão do baseband MSM7225A-1-AA
Versão kernel 3.4.0

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

13/11/2013, 21:41:40 via Web

Marcelo Lima
Aparentemente atualizou sim, os icones... ta tudo diferente.

Versão do android 4.1.2
Versão do baseband MSM7225A-1-AA
Versão kernel 3.4.0

Com certeza ele atualizou, só ta foi tudo muito estranho mais atualizou, nesse caso ele ta rooteado por causa da rom.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Marcelo Lima
  • Posts no fórum: 5

13/11/2013, 21:46:50 via Web

Tá ok amigo, muito obrigado pela atenção !

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

13/11/2013, 21:51:33 via Web

Marcelo Lima
Tá ok amigo, muito obrigado pela atenção !
Por nada, precisando estamos por aqui, :D.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Geovani Evangelista de Lima
  • Posts no fórum: 23

14/11/2013, 02:24:49 via Web

Esta cm esta com algum bug? Posso usa-la no dia a dia?

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

14/11/2013, 02:34:15 via Web

Geovani Evangelista de Lima
Esta cm esta com algum bug? Posso usa-la no dia a dia?
Olá Giovane, todos as roms cm base bande 20 (cm10.1/2 e cm11) tem algum bug, a atual mais fixada é a 10.1, para mais detalhes se dirija ao forum da CM que voce quer colocar no seu aparelho e faça a pergunta diretemente la, fazendo isso fica mais facil de voce receber uma respostar dos usuarios que a usam e acompanham.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Geovani Evangelista de Lima
  • Posts no fórum: 23

14/11/2013, 03:38:03 via Web

Tudo bem.obrigado pela atencao .

Responder
Thiago Almeida
  • Posts no fórum: 27

15/11/2013, 15:26:28 via Web

Galera, recomendo que coloquem esse KDZ

Downlaod rom V20D com root :20d+root + cwm.kdz (essa rom já vem com o recovery e cwm instalado, só precisando baixar o supersu do play store)

Pois os demais podem não entrar em modo recovery. Testei a v20a, instalei o recovey e não funcionou nem com comando no terminal e nem volume para baixo + home + power.

Porem a kdz ":20d+root + cwm.kdz" está tuto OK

— alterado em 15/11/2013, 16:04:13

Responder
Thiago Almeida
  • Posts no fórum: 27

15/11/2013, 16:03:24 via Web

Não e necessário apertar "volume +" e "volume -" e conectar o celular ao pc, o necessário é somente apertar botão volume - e conectar o Celular ao PC

Responder
Carlos
  • Posts no fórum: 64

15/11/2013, 19:10:03 via Web

Essa Rom 20d tem suporte ao NFC ou só instalando o Kernel

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

15/11/2013, 19:12:01 via Web

Carlos
Essa Rom 20d tem suporte ao NFC ou só instalando o Kernel
olá, toda rom que for para o 610 tem esse suporte, praticamente só o modelo brasileiro que veio sem , rsrsrsrresrs

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

15/11/2013, 19:12:20 via App

Carlos
Essa Rom 20d tem suporte ao NFC ou só instalando o Kernel
instalando o kernel, e só o modelo e610 tem NFC o e612 não.

Bruno Tallyson

Responder
Carlos
  • Posts no fórum: 64

16/11/2013, 14:56:55 via Web

jefferson h.
olá, toda rom que for para o 610 tem esse suporte, praticamente só o modelo brasileiro que veio sem , rsrsrsrresrs

Bruno Thallyson
instalando o kernel, e só o modelo e610 tem NFC o e612 não.

Ok, obrigado, a LG e sua xenofobia com o Brasil. kkkkk (y)

Vcs acham que tem chance de sair uma ROM oficial gringa do KitKat pro L5?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

16/11/2013, 15:02:46 via Web

Carlos
jefferson h.
olá, toda rom que for para o 610 tem esse suporte, praticamente só o modelo brasileiro que veio sem , rsrsrsrresrs

Bruno Thallyson
instalando o kernel, e só o modelo e610 tem NFC o e612 não.

Ok, obrigado, a LG e sua xenofobia com o Brasil. kkkkk (y)

Vcs acham que tem chance de sair uma ROM oficial gringa do KitKat pro L5?
"provável" que não, pois nem android 4.3 tem, imagina 4.4, mas pode ser que aja uma luz, pois esse novo android 4.4 kitkat é para aparelhos mais fracos, tipo o optimus l5, quem sabe né.

Bruno Tallyson

Responder