LG Optimus L5 — ATUALIZAÇÃO OFICIAL PARA O L5 610/612 4.1.2(ATUALIZAÇÃO II) ,DESBLOQUEIO DO BOOTLOADER E COLOCAÇÃO DO RECOVERY E KERNEL OC 1000 MHZ.(NÃO FAÇA NO 615!!!!!!)

  • Respostas:1 133
  • Sticky
Brunno
  • Posts no fórum: 29

12/12/2013, 17:38:07 via Web

Boa tarde, estou acostumado com meu L5 e612 mais gostei da possibilidade de instalar OC (via Kernel) nele, se eu me arrepender desta alteração como faço para retornar ao Kernel original? E este Kernel com OC vai ficar rodando o NFC no segundo plano? E pra que serve o swap?

Desculpe tantas perguntas mais é fogo quando não sabemos de nada e queremos algo.

Abraços...

— alterado em 12/12/2013, 17:41:03

Responder
Juan Soares
  • Posts no fórum: 2

21/12/2013, 20:54:52 via Web

eu não to conseguindo instalar o kernel pq o meu ñ ta entrando em modo recovery e eu ja desbloquiei ele

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

21/12/2013, 21:35:38 via App

Juan Soares
eu não to conseguindo instalar o kernel pq o meu ñ ta entrando em modo recovery e eu ja desbloquiei ele
olá, tu ka instalou o recovery?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Juan Soares
  • Posts no fórum: 2

21/12/2013, 22:20:11 via Web

tb ja.quando eu coloco pra entra em modorecovery ele fica so no logo da lg e ñ sai mais de la

— alterado em 21/12/2013, 22:48:55

Responder
Kennedy Alves
  • Posts no fórum: 5

25/12/2013, 15:37:16 via Web

Boa tarde galera.
Primeiro quero parabenizá-los pelo grande trabalho feito aqui nesse fórum..
Agora vem a minha pergunta : eu instalei a CyanogenMod 10.1 aqui mesmo do fórum e queria saber como fasso para volta para a jellyben 4.1.2.. mais si possivel mi passem um processo bem claro e facil de ser intendido.
Desde ja agradeco a todos e continuem sempre crescendo ..

Responder
Leonardo Ramos
  • Posts no fórum: 1

28/12/2013, 17:29:46 via Web

Ola, gostaria de ajuda pra fazer o root e instalar a rom tailandesa no meu Lg - E612f, eu nao entendi a parte do CM 10 como assim CM10?

E eu queria saber mais detales de como instalar a ROM tb, é q eu sempre tive um Galaxy Ace e é meio diferente as atualizacoes dele.
Obg pela compreencao.

Responder
andre cruz
  • Posts no fórum: 22

04/01/2014, 02:32:55 via Web

eu fiz o downgrade da cm11 4.4 para essa rom 20d+root + cwm.kdz
mais agora fica sem sinal do chip... sei q ja vi essa duvida no forum mais nao achei nada relacionado, alguem que passo por isso ou tem a soluçao?? vlw galera

— alterado em 04/01/2014, 02:38:02

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

04/01/2014, 02:50:28 via Web

andre cruz
eu fiz o downgrade da cm11 4.4 para essa rom 20d+root + cwm.kdz
mais agora fica sem sinal do chip... sei q ja vi essa duvida no forum mais nao achei nada relacionado, alguem que passo por isso ou tem a soluçao?? vlw galera
Você fez os wipes antes de instalar a v20D? Fça assim, faça um full wipe e instale essa aqui e veja se está tudo normal, se quiser poder ficar com ela, pois é tudo muito simples, se desejar é só voltar para a v20D.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
andre cruz
  • Posts no fórum: 22

04/01/2014, 03:10:13 via Web

Laíre S. vo instalar essa rom e ver o q da...
e me diz uma coisa pra mim instalar ics posso instalar direto pelo kdz mesmo?
to querendo restaurar o mais original possivel pra vender

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

04/01/2014, 03:18:17 via Web

andre cruz
Laíre S. vo instalar essa rom e ver o q da...
e me diz uma coisa pra mim instalar ics posso instalar direto pelo kdz mesmo?
to querendo restaurar o mais original possivel pra vender
Tem o Downgrade Completo pro ICS aqui, onde voce vai deixar ele na ultima versão do Android para ele aqui no Brasil, mais se eu fosse voce eu colocava essa que eu disse, e dizia que é melhor e mais atualizada, e de fato é, e muito mais rápido, mais tem que ser a do link acima ou seja a 20b para o e612f de Tailândia.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
andre cruz
  • Posts no fórum: 22

04/01/2014, 03:19:44 via Web

mas essa rom da tailandia da pra deixar em portugues

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

04/01/2014, 03:33:08 via Web

andre cruz
mas essa rom da Tailândia da pra deixar em português
Ela tem português, mais só o de Portugal, como todas as ROMs Jelly Bean para o L5.

— alterado em 04/01/2014, 03:33:35

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
andre cruz
  • Posts no fórum: 22

04/01/2014, 03:40:00 via Web

Laíre S. instalei a rom mais mesmo assim continua sem sinal...

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

04/01/2014, 03:48:07 via Web

andre cruz
Laíre S. instalei a rom mais mesmo assim continua sem sinal...
Restaurou as configurações de fabrica como eu falei? Já testou outros chips de outras operadoras?

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
andre cruz
  • Posts no fórum: 22

04/01/2014, 03:52:12 via Web

nao testei nao.. mais a dois dias atraz esse chip funcionava, durante o dia vou testar de outra operadora!
vlw pela a ajuda!!!!

L. Schefer

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

04/01/2014, 03:57:48 via Web

andre cruz
nao testei nao.. mais a dois dias atraz esse chip funcionava, durante o dia vou testar de outra operadora!
vlw pela a ajuda!!!!
Por nada, testa aí e depois conta para nós. Boa sorte! :D

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Clenilson Silva
  • Posts no fórum: 1

08/01/2014, 19:50:23 via Web

Esse tutorial funciona no LG L5 II E450f?

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

08/01/2014, 21:23:06 via Web

Clenilson Silva
Esse tutorial funciona no LG L5 II E450f?
Infelizmente não, o método para o L5 II é um pouco mais complicado.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Carlos Manoel
  • Posts no fórum: 470

18/01/2014, 15:54:32 via Web

Já tem atualização dessa JB V20d 4.1 para android 4,2 ou 4.3 e possa ser atualizada pelo cwm sem ser pelo KDZ?

Responder
Carlos Manoel
  • Posts no fórum: 470

24/01/2014, 20:57:22 via Web

É depois de passar uns tempos com a CM, nas versões 10, 10.1, 10..2, a 11, SlinKat, Miui, retornei à JB V20D, e agora na V20B. Na minha opinião é a mais estável ainda e com mais tempo de bateria, a minha que em 10 a 12 horas arriava toda, agora tá durando bem mais. Hoje por exemplo com 8 horas e ainda 63% de carga, muito bom, alem de não dar bugs. Vou ficar um tempo por aqui para avaliar mais, apesar de ter menos configurações de sistema e não permitir muitas variações de temas e ainda ser 4.1, tem outras vantagens que estão valendo a pena no momento, até que as outras melhorem bem.

Responder
romulo barbosa
  • Posts no fórum: 1

27/01/2014, 03:12:36 via Web

Algum de vocês já testou a rom v20g de portugal? se sim, ela ta melhor que a v20d?

Responder
Josimar Lucena
  • Posts no fórum: 11

28/01/2014, 12:35:58 via Web

Bom dia Laire,
peço a sua ajuda. meu l5 foi pro brejo :(

estava com android 4 cm10 cwm 6.0.2.8 , fiz a atualizacao para o cm11 ( nao prestei atencao no requisito v20), deu certo no inicio, retornou com meus contatos,apps,etc. porem ao desligar e ligar entrou em bootloop. desde então já fiz downgrade, já tentei kdz com v10d, v20d+cwm e por ultimo com v20b thai. no momento fiz com a ROM v20b thai e apareceu o o robozinh; na tela inicial de configuracao WELCOME SARTUP WIZARD , da uma msg "unfortunately system UI has stop parou" e reinicia. o que devo fazer ? levar pra assistencia ?

assinado: careca desesperado de trás da serra. ( vi isso no beakman :))

Responder
Paulo Garcia
  • Posts no fórum: 3

01/02/2014, 00:17:50 via Web

tem radio FM nasta rom?

Responder
Davidson Pereira
  • Posts no fórum: 2

04/02/2014, 18:26:42 via Web

Amigo,baixei os pré requisitos td certinho,segui as instruçoes,mas na hora de atualizar aparece que o telefone nao foi emcontrado,desliguei ele entrou em modo dowload mais nao adiantou! o q devo fazer???
E tbm no meu notebook o kdz nao abre,aparece que nao é possivel abrir,e tem o simbolo da internet explorer nele e nao abre! se der pra responder ficarei mto grato!

Responder
Davidson Pereira
  • Posts no fórum: 2

06/02/2014, 17:59:48 via Web

pq no meu pc nao consigo encontrar o arquivo que coloco no kdz file??

Responder
Luis Moita
  • Posts no fórum: 5

07/02/2014, 22:38:27 via Web

consegui italar com sucesso a 20d mas quendo tentei instalar o android nao funcionouu entao pensei voltar a instalar a 20 d mas nao consigo entrar em modo download mais aparece um ecra com muitas coisas escritas e nao sai dai

Responder
Walter Niero
  • Posts no fórum: 1

08/02/2014, 18:18:07 via Web

Ola, estou usando esta rom, porem gostaria de voltar para o cyanogen, mas nao consigo e da última vez que tentei só ficou dando looping e as vezes nem no modo recovery entrava. desde já agradeço

Responder
Kleverson Fraga
  • Posts no fórum: 1

11/02/2014, 15:31:03 via Web

olá estou fazendo o passo a passo, mas quando chego no 9 ocorre um erro e o aparelho não reinicia...

Pode me ajudar...

No aguardo

kleverson.fraga@hotmail.com

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

11/02/2014, 15:53:44 via Web

Kleverson Fraga
olá estou fazendo o passo a passo, mas quando chego no 9 ocorre um erro e o aparelho não reinicia...

Pode me ajudar...

No aguardo

kleverson.fraga@hotmail.com

Esse problema pode ter a ver com a sua versão do windows pois o Microsoft Runtime está desatualizado.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Caio Cesar
  • Posts no fórum: 4

12/02/2014, 16:40:08 via Web

Valeu mano funfa tudo certinho aqui Lge612f agora é Lg e610 da hora valeu pelo post:grin:

Responder
Paulo Roberto Mendes Ouriques
  • Posts no fórum: 1

20/02/2014, 20:49:48 via Web

No meu LG 610/612 (f) não funcionou o chip da TIM só da OI, tem como desbloquear?

Responder
Kevem William
  • Posts no fórum: 2

22/02/2014, 14:39:37 via Web

wifi conectado mas não pega a internet de jeito nenhum

Responder
Wesley Gustavo
  • Posts no fórum: 82

23/02/2014, 04:33:37 via Web

deu tudo certo mano, valeu

Responder
Paula Fleck
  • Posts no fórum: 9

24/02/2014, 04:34:22 via Web

Funcionou perfeitamente! E melhor, não perdi nenhum dado nem app instalado. Muito bom o tutorial, parabéns!

Responder
Paula Fleck
  • Posts no fórum: 9

24/02/2014, 05:29:51 via Web

Problemas ao desbloquear o blootloader:

Quando digito "dd if=/sdcard/emmc_appsboot.bin of=/dev/block/mmcblk0p5" ele diz "no such file or directory". Já tentei /storage/external_SD/ e também não funcionou... alguma dica? coloquei dentro da memória interna.

Responder
Carlos Manoel
  • Posts no fórum: 470

26/02/2014, 04:59:29 via App

Tem um tuto do Hugo com um apk unlock q faz isso em 2 passos, no meu funcionou perfeito. Tem p o LG 610, 612 e 615. Ele desbloqueia e já instala o cwm.

Responder
Wagner O Moabinha
  • Posts no fórum: 3

28/02/2014, 19:26:06 via Web

Preciso de uma kernel compatível com o cyanogenmod 10 android versão 4.1.2 baixei uma que so ficou no loop da lg pelo youtube, tem uma aqui no Androidpit so que nao sei se funciona ou da pau tambem. Alguem sabe se funciona ou tem alguem que instalou e que teje funcionando

Responder
Paula Fleck
  • Posts no fórum: 9

01/03/2014, 00:00:32 via Web

Consegui Carlos, obrigada!

— alterado em 01/03/2014, 00:00:46

Responder
Carlos Manoel
  • Posts no fórum: 470

01/03/2014, 12:57:54 via Web

Que bom que conseguiu, méritos ao Hugo

Responder
Mauro Luis
  • Posts no fórum: 3

04/03/2014, 16:51:43 via Web

Uma pergunta, a rom v20d ja vem com root, cwm e bootloader desbloqueado?? Ou apenas root e cwm?

Responder
Gabriel Felix
  • Posts no fórum: 11

04/03/2014, 20:37:19 via Web

Tem como me mandar o app da camera dessa versão, pq a camera do kitkat é mt feia... essa é melhor kk

Responder
AlphaCentauro
  • Posts no fórum: 21

09/03/2014, 05:58:56 via Web

Ola amigos beleza, tentei instalar a ROM 4.1.2 no L5 e612f da minha esposa , sendo que fiz algo errado , e o celular fica reiniciando de 2 em 2 minutos não sei mais o que fazer já dei hard reset nele e ele continua assim , toda bora ele reinicia to precisando de uma luz , sabe como resolver isso cara pois não to conseguindo instalar nada pois ele reinicia a todo instante , eu quero abrir um tópico no site mais não sei como fazer isso já olhei toda a pagina e não vi essa opção.

Responder
Carlos Manoel
  • Posts no fórum: 470

09/03/2014, 17:13:08 via App

Jefferson, vai ter dessa Rom via KDZ, 4.3 ou kk?

Responder
Gabriel Felix
  • Posts no fórum: 11

10/03/2014, 00:30:03 via Web

Já tive esse problema, só refiz os wipes e reinstalei a ROM pelo kdz, espero ter ajudado.

Responder
Daniel Roriz
  • Posts no fórum: 1

15/03/2014, 06:12:34 via Web

Bom dia, eu instalei o JB 4.1.2 e aqui funcionou tudo direitinho...

Parece que meu cel ficou um pouco mais leve com ele.

Porém, tenho uma dúvida, é normal oscilar bastante o sinal da operadora?

Quero saber se pode ser a operadora ou algo haver com a rom mesmo....

Mais uma perguntinha, qual a rom melhor para o l5 e612? tipo, mais leve, estável e completa?

Obrigado

— alterado em 15/03/2014, 06:14:03

Responder
Eudis Vicente
  • Posts no fórum: 1

16/03/2014, 19:25:26 via Web

jefferson pode me ajudar, fiz a atualização para o jb 4.1.2, saiu tudo normal, depois fiz a root, saiu tudo certo. comecei a fazer o DESBLOQUEIO DO BOOTLOADER E COLOCAÇÃO DO RECOVERY, fiz as 2 primeira etapas," 2- Abra o terminal emulador, e digite os seguintes comandos:
3- O aparelho vai reiniciar , após reiniciar abra o terminal novamente e digite os comandos", quando fu fazer a terceira, e aparentemente de certo, aconteceu tudo conforme o descrito, reiniciou, ligou, etc. quando fui tentar fazer á parte do kenel tentando acessar o recovery com o
su
reboot recovery
como você descreveu meu celular reiniciou e quando ligou estava como se tivesse sofrido hard reset, sistema jb 4.1.2, tive que fazer as configurações de novo, perdi meus arquivos, mas a memória ficou diminuída como de ainda estivesse com eles, agora sem nada instalado ele mostra como se eu tivesse gasto quase 800mb, você pode me ajudar a concertar isso, por favor? o meu celular é um lg optimus l5 e612f.

Responder
hugo de leon
  • Posts no fórum: 3

17/03/2014, 20:38:44 via Web

cara por favor me ajuda ae meu Lg L5 não conecta o wifi cara ele não reconhece nenhuma rede não acha nada oque eu faço?

Responder
Ulister Assumpção
  • Posts no fórum: 1

18/03/2014, 02:33:46 via Web

Ola, tenho um LG e612f, 4.0.3 que estou tentando reseta-lo, mas quando faço os procedimentos de segurar as teclas o celular liga e não sai de uma tela preta com o símbolo da LG. Nunca realizei nenhum tipo de atualização ou qualquer outro tipo de modificação no celular. Mas de uns tempos pra cá, ele começou a ficar lento, muito lento! Em alguns comentários eu li que este modelo não vem com recovery instalado, e pelo o que eu entendi, é este software o responsável pelo reset do celular... Gostaria de saber, como faço para instala-lo em meu celular e se perde garantia!!! Desde já, agradeço pela atenção!

Responder
Carlos Manoel
  • Posts no fórum: 470

19/03/2014, 03:01:38 via Web

Sim, se modificar perde a garantia, mas se vc só quer dar só uma limpada ou voltar ele como era de fabrica, dentro de configurações tem lá "cópia de segurança e restauração", ali vc volta ele como era antes, ai tem que instalar todos apps que vc já colocou de novo se vc não tiver os apps vinculados na nuvem como no google ai ele faz automaticamente.
Mas caso você queira modifica-lo, instalando uma Rom customizada que tenha o Recovery, tem no início deste post tudo detalhado como fazer o desbloqueio de butlooder é só ler tudo passo a passo antes de fazer qualquer coisa. Tem outro post,aqui mesmo, com métodos mais recentes e mais práticos como [l5][index]Tutoriais/rons/mods, kernel;etc do Hugo, Laire do Jefferson, Castro etc, é seguir estes cobras que você consegue o que quer. Mas fique atento pra não fazer errado leia tudo com muita atenção.

Responder
Felipe Alves
  • Posts no fórum: 4

19/03/2014, 07:53:12 via Web

Atualizei tudo certinho, ta funfando normal, só que tem um pequeno problema, o fiquei sem sinal, testei o chip em outro cel e funcionou normal, coloquei outro chip no l5 e ficou sem sinal do msm jeito

Responder