LG Optimus L5 — ATUALIZAÇÃO OFICIAL PARA O L5 610/612 4.1.2(ATUALIZAÇÃO II) ,DESBLOQUEIO DO BOOTLOADER E COLOCAÇÃO DO RECOVERY E KERNEL OC 1000 MHZ.(NÃO FAÇA NO 615!!!!!!)

• Respostas:1.133
  • AbertoStickySem resposta
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

12/out/2013 15:56:01 via Web

Bruno Thallyson
Daniel B.
Ola!
Primeiramente, desde já agradeço a você, pois graças á um de seus tutoriais salvei meu LG de ir pro lixo.
Vamos ao problema:
Fiz a atualização no meu Optimus L5 para 4.1
Porém, ele não reconhece chip de nenhuma operadora!
0_0'
Já fiz o Downgrade seguindo outro tutorial de sua autoria e tudo rodando tranquilo!
Mas queria usar a rom 4.1...
Oque posso fazer?
você estava com o ics e fez a atualização oficial aqui do fórum para o jelly bean, e ficou sem sinal.? o.O
olá, tu usou a rom aqui do fórum ou baixou outra?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 11

15/out/2013 5:09:42 via Web

Jefferson...Obrigado demais cara.

Já tinha me ferrado antes, tentando atualizar meu L5, mais você fez um tuto tão bem feito, que segui tudo sem problemas e deu certo, só queria fazer um adendo se for possível.

Quando o kdz updater estava atualizando meu android, ele ficou dando umas msg assim no log:

23:05:37 : CDMA: wParam = 206, lParam = 0
23:05:37 : Model Dll Msg Not Found(206, 0)
23:06:17 : CDMA: wParam = 2004, lParam = 5
23:06:17 : Model Dll Msg Not Found(2004, 5)

Até esse numero 5 chegar no 96, ai o programa deu erro e foi pedido pra fechar, e meu cel reiniciou, achei que ja tinha ferrado meu cel, mais dai esperei os 15 minutos, ele iniciou normalmente com a versão nova, só que estava meio lento, ai reiniciei pras configurações de fabrica e agora ta rodando lisinho.

Novamente muito obrigado ^^
  • Posts no fórum: 30

15/out/2013 6:55:32 via Web

Instalei a versão 4.1 JB ocorreu tudo certinho. Mas o polaris office não pega, aí nem da pra eu instalar outro gerenciador de arquivos pq não tem como eu entrar nas pastas.
  • Posts no fórum: 11

15/out/2013 7:35:12 via Web

Gabriel Vasconcelos
Instalei a versão 4.1 JB ocorreu tudo certinho. Mas o polaris office não pega, aí nem da pra eu instalar outro gerenciador de arquivos pq não tem como eu entrar nas pastas.

Só ir na Play Store e baixar o ASTRO, ele é um gerenciador de arquivos e ainda é grátis, ele vai resolver seu problema.
  • Posts no fórum: 22

16/out/2013 15:21:55 via Web

Olá Pessoal do Android PIT.
Venho através desse post, esclarecer uma dúvida me me deixou meio intrigado.
Fiz o root em meu celular pela primeira vez ontem, o root foi realizado com sucesso, logo mais a noite fiz um overclock, tutorial pego no youtube.. segue o link Optimus L5 Stock ICS 4.0.3 overclock 1.1GHz - www.youtube.com/watch?v=-HjEPlBYtT0 procedimento também realizado com sucesso.
Como já havia feito Root, fiz antes do overclock o Recovery evidentemente... pois era necessário, em seguida fiz o overclock.
Minha dúvida é a seguinte, estava querendo atualizar meu ICS 4.0.3 para Jelly Bean 4.1.2, ja que realizei o overclock, e o recovery, poderia eu
realizar a atualização para Jelly Bean 4.1.2 sem "nem um risco" ? e se a curto prazo, eu quisesse atualizar pra cyanogenmod, poderia também ?

Meu Celular L5- LGE612f
Overclock 1.1GHz
ICS 4.0.3
Versão do Software: LG-E612f-V10b-May-21-2013
Des-de já agradeço que quem tirar minhas dúvidas -_-
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

16/out/2013 16:47:57 via Web

Diogo
Fiz o root em meu celular pela primeira vez ontem, o root foi realizado com sucesso, logo mais a noite fiz um overclock, tutorial pego no youtube.. segue o link Optimus L5 Stock ICS 4.0.3 overclock 1.1GHz - www.youtube.com/watch?v=-HjEPlBYtT0 procedimento também realizado com sucesso.
Como já havia feito Root, fiz antes do overclock o Recovery evidentemente... pois era necessário, em seguida fiz o overclock.
Minha dúvida é a seguinte, estava querendo atualizar meu ICS 4.0.3 para Jelly Bean 4.1.2, ja que realizei o overclock, e o recovery, poderia eu
realizar a atualização para Jelly Bean 4.1.2 sem "nem um risco" ? e se a curto prazo, eu quisesse atualizar pra cyanogenmod, poderia também ?

Meu Celular L5- LGE612f
Overclock 1.1GHz
ICS 4.0.3
olá, bem vindo ao fórum aqui tu vai poder esclarecer todas as tuas duvidas, boa leitura.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada
  • Posts no fórum: 2.286

16/out/2013 16:51:59 via App

Diogo

Meu Celular L5- LGE612f
Overclock 1.1GHz
ICS 4.0.3
olá, tendo feito o desbloqueio do BOOTLOADER e Colocação do recovery CWM, você pode sim atualizar seu aparelho, para o jelly bean, cm10 aqui do tópico sem risco!

Bruno Tallyson

• Posts no fórum: 1

16/out/2013 17:57:28 via Web

Tem alguma dessas rooms que sao PT-BR? pq a que eu baixei ta como portugues de portugal!
  • Posts no fórum: 2

16/out/2013 18:04:56 via Web

Quando eu dou Launch software update, ele aparece "PHONE WAS NOT FOUND" por que? Alguém me explica por favor, estou desesperado
Conta desativada

16/out/2013 18:11:50 via App

BUGA
Tem alguma dessas rooms que sao PT-BR? pq a que eu baixei ta como portugues de portugal!
nenhuma tem, pois essas atualizações são da Europa! por isso no máximo alguma tem pt-br

Bruno Tallyson

Conta desativada

16/out/2013 18:12:28 via App

yViniciusVQV
Quando eu dou Launch software update, ele aparece "PHONE WAS NOT FOUND" por que? Alguém me explica por favor, estou desesperado
você está com todos os drives instalados, e entrou em modo download?

Bruno Tallyson

• Posts no fórum: 30

16/out/2013 19:09:20 via Web

Alguém me ajuda! atualizei meu L5 pra android 4.1 JB, tive uns probleminhas mas blz, consegui resolver, só que depois de um tempo o celular reiniciou e travou na tela que tem o logo da LG assim que liga. Eu tiro a bateria e quando ligo, trava novamente. Consegui entrar no recovery, dei Wipe mas não adiantou. Aguém me dá essa força aí?
Conta desativada

16/out/2013 19:22:39 via Web

Gabriel Vasconcelos
Alguém me ajuda! atualizei meu L5 pra android 4.1 JB, tive uns probleminhas mas blz, consegui resolver, só que depois de um tempo o celular reiniciou e travou na tela que tem o logo da LG assim que liga. Eu tiro a bateria e quando ligo, trava novamente. Consegui entrar no recovery, dei Wipe mas não adiantou. Aguém me dá essa força aí?
reinstala o jelly bean pelo kdz, lembrando que para entrar em modo download, é so pressionar volume para baixo e conecta o cabo usb

Bruno Tallyson

• Posts no fórum: 3

17/out/2013 0:56:24 via Web

cara deu um probleminha aqui, tipo meu l5 e612f travou na parte de modo downloading e nem tirando o cabo nada nem da pra resetar ele nada ta travado ali ja desliguei e liguei nada adianta ajuda ai por favor
Conta desativada

17/out/2013 1:05:11 via App

henrique goulart
cara deu um probleminha aqui, tipo meu l5 e612f travou na parte de modo downloading e nem tirando o cabo nada nem da pra resetar ele nada ta travado ali ja desliguei e liguei nada adianta ajuda ai por favor
tirou a bateria e não saiu? o.O

Bruno Tallyson

• Posts no fórum: 3

17/out/2013 1:53:00 via Web

descobri a solução, e acho q ela serve pra outros problemas tbm, tipo usei o lg mobille suport tool ele repara a firmware do celular... e volta a funcionar com os mesmo apps tudo q ja tinha antes é só uma reparação mesmo, mas acho q se estiver usando jb e seu celular só atualiza para ics é bem provavel q ele volte para ics...
  • Posts no fórum: 8

17/out/2013 17:00:29 via Web

Ola ,bom dia!
estou enfrentando problemas quando chego na parte de clicar no software update eu faço tudo certinho,porém ele para de funcionar e o windows acusa falando que ter que fechar o programa e nao estou conseguindo fazer isso poderia me ajudar pf?

eu ja tenho a permissão do superuser