LG Optimus L5 — ATUALIZAÇÃO OFICIAL PARA O L5 610/612 4.1.2(ATUALIZAÇÃO II) ,DESBLOQUEIO DO BOOTLOADER E COLOCAÇÃO DO RECOVERY E KERNEL OC 1000 MHZ.(NÃO FAÇA NO 615!!!!!!)

• Respostas:1.133
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 19

2/nov/2013 19:55:30 via Web

Bruno Thallyson
Alex Oliveira
Bruno, fiz tudo direito como ensina o tuto, mas quando eu fui entrar em modo recovery o cel reiniciou em hard reset e voltou em modo de fabrica, sabe me dizer o que aconteceu?
já aconteceu a mesma coisa comigo, não consegui resolver esse problema, o único jeito foi instalar a rom v20D+root+cwm só assim consegui, ela já vem com o recovery instalado, sem precisar fazer mais nada, só aproveitar..
aconselho você a instalar ela, basta baixar, e instale normalmente pelo kdz, ela está disponível no começo do tutorial

Vlw
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2.286

2/nov/2013 20:06:13 via App

Alex Oliveira
Bruno eu posso instalar a V20d por cima da V20a?
pode, mas aconselho a fazer um reset de fábrica antes, para uma instalação mais limpa

Bruno Tallyson

• Posts no fórum: 19

2/nov/2013 20:07:57 via Web

Bruno Thallyson
Alex Oliveira
pode, mas aconselho a fazer um reset de fábrica antes, para uma instalação mais limpa

Isso quando eu tentei entrar no modo recovery, ele deu um reset de fabrica, mas a rom JB 4.1.2 continuou no aparelho, ai eu posso instalar a v20D normalmente?
Conta desativada

2/nov/2013 20:10:14 via App

Alex Oliveira
Bruno Thallyson
Alex Oliveira

Isso quando eu tentei entrar no modo recovery, ele deu um reset de fabrica, mas a rom JB 4.1.2 continuou no aparelho, ai eu posso instalar a v20D normalmente?
sim

Bruno Tallyson

Conta desativada

2/nov/2013 21:13:47 via App

Alex Oliveira
Bruno

Já fiz como eu sei que funcionou?
entra no recovery, tenho certeza que funcionou

Bruno Tallyson

• Posts no fórum: 35

4/nov/2013 19:15:14 via Web

olá, com muito esforço atualizei meu l5 e preferi usar a v20c com botloader desbloqueado para não fazer o processo, mas quando eu aperto as teclas do recovery ele faz hard reset. O que pode ser?
Conta desativada

4/nov/2013 19:19:00 via Web

Rodrigo Batista
olá, com muito esforço atualizei meu l5 e preferi usar a v20c com botloader desbloqueado para não fazer o processo, mas quando eu aperto as teclas do recovery ele faz hard reset. O que pode ser?
olá amigo, você se confundiu, e claro que essa rom vai fazer o hard reset a rom v20c só vem com root
agora se você quer o bootloader desbloqueado e recovery instaldo, você deve instalar a rom v20D essa seria a correta pra você instalar, pode instalar ela normalmente por cima da v20C

Bruno Tallyson

• Posts no fórum: 35

4/nov/2013 19:23:11 via Web

Bruno Thallyson
Rodrigo Batista
olá amigo, você se confundiu, e claro que essa rom vai fazer o hard reset a rom v20c só vem com root
agora se você quer o bootloader desbloqueado e recovery instaldo, você deve instalar a rom v20D essa seria a correta pra você instalar, pode instalar ela normalmente por cima da v20C
a sim obrigado :X sou muito desatento mesmo kk, obrigado vou fazer o processo de desbloqueio
Conta desativada

6/nov/2013 10:46:52 via App

Silva Amaral
Vc conseguiu resolver o problema do brilho no seu L5? Me ajuda. Estou com o mesmo problema.
o brilho é bug da rom, só é resolvido se instalar outra rom, tipo a v20A ou v20C

Bruno Tallyson

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

6/nov/2013 12:48:29 via Web

Bruno Thallyson
Silva Amaral
Vc conseguiu resolver o problema do brilho no seu L5? Me ajuda. Estou com o mesmo problema.
o brilho é bug da rom, só é resolvido se instalar outra rom, tipo a v20A ou v20C
olá, pode ser também o sensor obstruido, uma pelicula fosca causa esse problema , é só cortar ela onde fica o sensor de luminosidade.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 8

6/nov/2013 12:52:47 via Web

Tem um detalhe que eu gostaria que vc me informasse. O meu é L5 é o e615f e ele está com rom v10p-sep-02-2013. Pode mudar assim mesmo para a V20? Obrigado.
Conta desativada

6/nov/2013 12:58:46 via App

Silva Amaral
Tem um detalhe que eu gostaria que vc me informasse. O meu é L5 é o e615f e ele está com rom v10p-sep-02-2013. Pode mudar assim mesmo para a V20? Obrigado.
olá, se lesse na descrição
do título, diz que não é para fazer no e615, ou seja não faça no seu aparelho, o tutorial do seu é esse aqui
http://www.androidpit.com.br/pt/android/forum/thread/567542/LG-OPTIMUS-L5-TUTORIAL-Atualizacao-Oficial-Jelly-Bean-4-1-2-para-Optimus-l5-e615-F-ATUALIZADO

Bruno Tallyson

• Posts no fórum: 8

7/nov/2013 9:46:36 via Web

Olá, fiz tudo conforme orientado. Ficou muito bom! Deu trabalho, mas no final o resultado ficou legal. Na primeira instalação com o arquivo V20A o celular deu pane: ficou com a logo da LG piscando e não saia de jeito nenhum. Após várias tentativas consegui fazer voltar para o modo download e reinstalei usando a Rom V20D (em inglês). Quando entrava no Google Play, vi que o teclado não ficou normal. Parecia que tinha algumas letras em grego. Aí reinstalei a rom V20A por cima (conforme orientado tb) e ficou em português. Pena que o português é de Portugal. Por exemplo, a palavra "tela" é substituída por "ecrã". No teclado, quando quero optar para fazer uma ligação não vem escrito LIGAR OU DISCAR; vem escrito MARCAR. "Contatos" é contactos. Discagens rápidas é "marcações rápidas".
Consegui mudar posteriormente para o Português-BR usando o programa MoreLocale 2 (Google Play). Faz assim (cf orientação do Robson): "No aplicativo Selecione Add Locale
Na área Label digite Português (Br), Na opção Languague coloque: pt E por fim na opção Country deixe com: Br

Obrigado pela orientação.

— alterado em 7/nov/2013 10:10:42