LG Optimus L7 — Como melhorar desempenho de ceu l7(ou qualquer android)

  • Respostas:0
Matheus Massayuki Mito Tei
  • Posts no fórum: 12

11/04/2013, 15:09:52 via Web

Bem postarei alguns tutos do tecmundo e algumas dicas de experiência própria

Requerimentos : Acesso root , titanium backup , Watchdog

Primeiro esta "aula" sobre os task killers que vale muito a pena ler e aprender
ht tp://www.tecmundo.com.br/android/5919-por-que-nao-devemos-utilizar-task-killers-em-celulares-com-android-.htm
muito esclarecedor ! Realmente percebi que os task killers funcionam totalmente diferente de como eu imaginava , raramente resultando em desempenho efetivo , para isso o Watchdog.

Mais algumas básicas ht tp://www.tecmundo.com.br/android/36385-5-motivos-pelos-quais-o-seu-android-pode-ficar-lento.htm
Considero mais efetiva a primeira.Ter sempre a consciência do que é utilizado por você.Manter aplicativos não usados no aparelho consome a memoria e reduz o desempenho!Limpar o cache de vez em quando também deve fazer parte do roteiro de usuário.Uma ferramenta dedicada a tarefa
reduz esforços.(Estou aberto a boas sugestões

ht tp://www.tecmundo.com.br/android/38096-como-aumentar-o-desempenho-do-android-avancado-.htm
E aqui algumas que eu ainda vou testar , lembrando que requerem acesso root , por isso muito cuidado com as alterações


E por mim uma que talvez muitos conheçam, através do titanium , congele os aplicativos que você não usa , incluindo os de sistema tais como o launcher , teclado padrão ; aplicativos nativos que você não usa(Muito cuidado).É possível desinstala-los mas de novo com aquele cuidado.Eu pessoalmente não aconselho, pois é uma cagada e seu cel brickado.Ao congelá-los eles não consumirão desempenho e apenas ocuparão espaço físico.

Bom é isso esperem que goste e que surta efeito no aparelho.
Qualquer procedimento aqui é por sua conta em risco.Se está satisfeito com o desempenho não recomendo!

Responder