Samsung Galaxy S2 Lite — Problema com armazenamento em massa após atualizar para JB

  • Respostas:8
Edwin C.
  • Posts no fórum: 2

11/04/2013, 18:58:59 via Web

Pessoal, sou novo no fórum e gostaria de pedir uma ajuda com um problema que já está me fritando a cabeça

Fiz a atualização pro JB conforme o tutorial, inclusive formatando a memória e dando os wipes antes e depois de colocar a rom LQB. Tudo está funcionando bem, exceto quando ligo o celular no pc pelo Armazenamento em Massa (Definições > Mais definições > Utilitários usb): Ao transferir alguns arquivos, a jalena de status de transferência simplesmente pára, como se não houvesse mais comunicação. Se eu deixar desse jeito, após uns 4 ou 5 minutos, aparece a mensagem abaixo



Quando clico em "Tentar novamente", o telefone volta a copiar normalmente, porém logo depois de mais alguns arquivos copiados, ele pára de novo em outro arquivo e depois de mais 4 ou 5 minutos, volta a dar o erro acima.

O que pode estar acontecendo?

Abç

Responder
Fabio Araujo
  • Posts no fórum: 30

11/04/2013, 22:36:46 via Web

Testou outro SD?
Testou esse SD em outro celular?
Já tentou transferir arquivos usando o wifi file pro, para ver se dar o mesmo erro?

Responder
Edwin C.
  • Posts no fórum: 2

11/04/2013, 23:07:53 via Web

Fabio Araujo
Testou outro SD?
Testou esse SD em outro celular?
Já tentou transferir arquivos usando o wifi file pro, para ver se dar o mesmo erro?

Sim, o ja testei o Sd com um adaptador para MiniSd para colocar no pc e funcionou perfeitamente. Alias, esse problema tb ocorre quando coloco algo na memoria interna, sem a presenca do Sd do cel.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

15/04/2013, 03:22:43 via App

olá, o MTP do teu aparelho não está funcionando? pois por ali não tem problemas de transferir arquivos, tu desliga a depuração usb? o armazenamento em massa só funciona com ela desligada, mas tu perde o acesso root temporariamente,
tu não tem o kies instalado? com ele fica mais fácil fazer esse tipo de transferência.
tu já verificou se ru tem espaço suficiente? quando o cartão esta com pouco espaço acontece isso .
o problema de tu não conseguir transferir pra memória interna pode ser falta de espaço.
resumindo, existem muitas outras maneiras mais fácil pra fazer essa transferência, que no 4.1.2 é até um pouco difícil ativar o armazenamento em massa .
com o kies atualizado tu transfere através do kies air, nem precisa de outro app.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Zeroni Santos
  • Posts no fórum: 2

30/04/2013, 15:46:12 via Web

"com o kies atualizado tu transfere através do kies air, nem precisa de outro app."

KIES? eu tive um "galaxy 5", e um nokia E7-00 antes do Galaxy Note 2. Era só conectar no PC e transferir arquivos como se fosse um pendrive normal. Realmente não precisava de outro app, muito menos do KIES.
Se era pra ser eu obrigado a usar o KIES eu teria comprado um iPHONE que utiliza o iTunes pra transferir arquivos, porém isso eu já sabia e não teria essa surpresa.
Não entendo essas atualizações sistema que "pioram" a usabilidade!
Trabalho em uma empresa que não permite a instalação de aplicativos nas estações de trabalho, então KIES nem pensar, e essa porcaria deste Galaxy é reconhecido como um tal de "dispositivo MTP". Que m*** é essa agora? hahahaha

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

30/04/2013, 16:18:15 via Web

Zeroni Santos
"com o kies atualizado tu transfere através do kies air, nem precisa de outro app."

KIES? eu tive um "galaxy 5", e um nokia E7-00 antes do Galaxy Note 2. Era só conectar no PC e transferir arquivos como se fosse um pendrive normal. Realmente não precisava de outro app, muito menos do KIES.
Se era pra ser eu obrigado a usar o KIES eu teria comprado um iPHONE que utiliza o iTunes pra transferir arquivos, porém isso eu já sabia e não teria essa surpresa.
Não entendo essas atualizações sistema que "pioram" a usabilidade!
Trabalho em uma empresa que não permite a instalação de aplicativos nas estações de trabalho, então KIES nem pensar, e essa porcaria deste Galaxy é reconhecido como um tal de "dispositivo MTP". Que m*** é essa agora? hahahaha
olá, se tu tivesse entrado lá no icone que aparece no pc, veria que a função mpt, é justamente a função pendrive, onde tu pode carregar qualquer arquivo tanto para a memória interna quanto externa do aparelho, sem precisar de nenhum aplicativo especifico para isso.no meu ver essa função facilitou a utilização do aparelho quando conectado no pc, e não dificultou,aprenda sobre as funcionalidades do teu aparelho antes de criticar , e não tenha medo de expor a tua dúvida, estamos todos aqui para aprender e ajudar uns aos outros.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Zeroni Santos
  • Posts no fórum: 2

30/04/2013, 16:35:39 via Web

jefferson h.
Zeroni Santos
"com o kies atualizado tu transfere através do kies air, nem precisa de outro app."

KIES? eu tive um "galaxy 5", e um nokia E7-00 antes do Galaxy Note 2. Era só conectar no PC e transferir arquivos como se fosse um pendrive normal. Realmente não precisava de outro app, muito menos do KIES.
Se era pra ser eu obrigado a usar o KIES eu teria comprado um iPHONE que utiliza o iTunes pra transferir arquivos, porém isso eu já sabia e não teria essa surpresa.
Não entendo essas atualizações sistema que "pioram" a usabilidade!
Trabalho em uma empresa que não permite a instalação de aplicativos nas estações de trabalho, então KIES nem pensar, e essa porcaria deste Galaxy é reconhecido como um tal de "dispositivo MTP". Que m*** é essa agora? hahahaha
olá, se tu tivesse entrado lá no icone que aparece no pc, veria que a função mpt, é justamente a função pendrive, onde tu pode carregar qualquer arquivo tanto para a memória interna quanto externa do aparelho, sem precisar de nenhum aplicativo especifico para isso.no meu ver essa função facilitou a utilização do aparelho quando conectado no pc, e não dificultou,aprenda sobre as funcionalidades do teu aparelho antes de criticar , e não tenha medo de expor a tua dúvida, estamos todos aqui para aprender e ajudar uns aos outros.

Desculpe, a critica nao foi à sua resposta e sim a utilizacao do Kies e o MTP. Meu colega tem um Gakaxy S. Basta conecta-lo em qualquer porta e ativar "armazenaento em massa" que funciona tudo beleza, como se fosse um pendrive normal. Como eu disse, aqui nao enpresa ha severas restricoes com o que pode ou nao pode ser instalado nos PCs. Entao. Drivers pra este dispositivo MTP, nem pensar. E o "icone" ao qual voce se refere nao existe, pois depende da instalacao dos drivers corretos.
A proposito, eu conheco bem o aparelho e muito bem o windows.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

30/04/2013, 16:50:50 via Web

Zeroni Santos
jefferson h.
Zeroni Santos
"com o kies atualizado tu transfere através do kies air, nem precisa de outro app."

KIES? eu tive um "galaxy 5", e um nokia E7-00 antes do Galaxy Note 2. Era só conectar no PC e transferir arquivos como se fosse um pendrive normal. Realmente não precisava de outro app, muito menos do KIES.
Se era pra ser eu obrigado a usar o KIES eu teria comprado um iPHONE que utiliza o iTunes pra transferir arquivos, porém isso eu já sabia e não teria essa surpresa.
Não entendo essas atualizações sistema que "pioram" a usabilidade!
Trabalho em uma empresa que não permite a instalação de aplicativos nas estações de trabalho, então KIES nem pensar, e essa porcaria deste Galaxy é reconhecido como um tal de "dispositivo MTP". Que m*** é essa agora? hahahaha
olá, se tu tivesse entrado lá no icone que aparece no pc, veria que a função mpt, é justamente a função pendrive, onde tu pode carregar qualquer arquivo tanto para a memória interna quanto externa do aparelho, sem precisar de nenhum aplicativo especifico para isso.no meu ver essa função facilitou a utilização do aparelho quando conectado no pc, e não dificultou,aprenda sobre as funcionalidades do teu aparelho antes de criticar , e não tenha medo de expor a tua dúvida, estamos todos aqui para aprender e ajudar uns aos outros.

Desculpe, a critica nao foi à sua resposta e sim a utilizacao do Kies e o MTP. Meu colega tem um Gakaxy S. Basta conecta-lo em qualquer porta e ativar "armazenaento em massa" que funciona tudo beleza, como se fosse um pendrive normal. Como eu disse, aqui nao enpresa ha severas restricoes com o que pode ou nao pode ser instalado nos PCs. Entao. Drivers pra este dispositivo MTP, nem pensar. E o "icone" ao qual voce se refere nao existe, pois depende da instalacao dos drivers corretos.
A proposito, eu conheco bem o aparelho e muito bem o windows.
olá, então a versão do teu amigo é ainda o 2.3? pois com as novas atualizaçõe sempre vai ter o mtp, e mesmo não tendo o kies instalado, o aparelho instala os drives necessário para essa função.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Aline Diniz Mariano
  • Posts no fórum: 20

26/11/2013, 15:06:20 via Web

Quando conecto no computador na barra de notificação do aparelho aparece que está conectado via MTP mas no PC não aparece nada..nem esse celular com fone de ouvido e nem no meu computador :(

Responder