Samsung Galaxy S3 — Dúvida!!

  • Respostas:6
  • Respondido
Deyse Larcher
  • Posts no fórum: 3

13/04/2013, 05:52:52 via Web

Oi gente,

Essa semana eu ganhei um Samsung Galaxy S III. Como o manual que veio na caixa não ajuda em praticamente nada, resolvi baixar o manual do referente aparelho no site da Samsung. Ok. Ao ler o manual, percebi que o meu celular não tinha algumas opções que estavam presentes no manual... Ai comecei a achar estranho... Então, resolvi procurar algum video no Youtube que mostrasse como era o celular (menu, itens, programas...) E pelo video, eu achei o meu celular um tanto quanto "diferente"... Ai comecei a reparar algumas coisas no meu aparelho: ele não dá zoom nas fotos, ele não vira a tela quando você vira o celular, ele não tira print quando vc passa a mão sobre o celular (característica do Galaxy S III)... Essas foram algumas coisas que eu reparei que diferenciavam o meu aparelho dos outros desse mesmo modelo. Comecei a procurar informações sobre o "falso Galaxy S III" e, nas comparações, o meu celular se assemelha ao original mesmo (tanto fisicamente, quanto no design do sistema e tal...) Inclusive, ele tem escrito SAMSUNG na frente e atrás do aparelho. Ah, ele tem lugar para 2 chips e televisão (fiquei sabendo que o Galaxy S III original não tem opção para 2 chips nem televisão). Agora, eu gostaria de saber, o meu celular é original ou não?? Porque, poxa, entre ter um Galaxy S III falsificado ou ter o meu celular antigo de volta, eu prefiro usar o meu celular antigo mesmo... Se for pra ter um celular caro e bom, que seja pelo menos original né... Por favor, me tirem essa dúvida! Obrigada!

— alterado em 13/04/2013, 23:27:06

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

13/04/2013, 08:21:22 via Web

Olá Deyse, seja bem vinda ao fórum.

Quanto as opções girar a tela, e print por gestos, são configuráveis e poderiam não estar funcionando por não estarem ativas nas configurações. Mas um Samsung Galaxy S III não possui de forma alguma dois chips. O seu é, infelizmente, uma replica, e como tal não deve possuir Android, mas sim um Java mascarado de Android.

É triste quando isto acontece, faça o seguinte, acesse: Ajustes-sobre o telefone- e toque repetidas vezes sobre o numero descrito como versão do Android.

Se aparecer uma animação significa que ele é Android ( ja sabemos que não é o SIII, este teste é para saber se o Sistema android esta presente) se nada acontecer é java, neste caso você não terá acesso a aplicativos e nem jogos.


Abraço.

Responder
Deyse Larcher
  • Posts no fórum: 3

13/04/2013, 23:14:31 via Web

Oi Daniel, obrigada por responder, mas realmente, o meu celular não é original! Mas, como um Samsung S III original é 2000 reais (e eu não tenho condições para comprá-lo rs), eu pensei em comprar outro, semelhante ao S III, porém mais barato. Após passar o dia inteiro pesquisando, cheguei às seguintes conclusões (por ordem decrescente): Galaxy S III Mini, Galaxy S II Plus, Galaxy S II e depois Galaxy Ace Plus. Gostaria que vocês me ajudassem a escolher qual seria o melhor celular e qual seria a melhor escolha/o melhor custo benefício entre essas opções (ou, caso tenho alguma outra opção tão boa quanto essas que eu falei), Por favor, me ajudem nessa!! haha Obrigada! :)

Ah! Esqueci de falar! Eu preciso de um celular DUAL CHIP. Pelo que eu tinha lido, o Galaxy S III Mini é a versão dual chip do Galaxy S III; mas eu também li em outros sites que o S III Mini não é dual chip... Agora eu não sei! Vocês sabem em ajudar nisso? Obrigada de novo! rs :)

— alterado em 13/04/2013, 23:27:21

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

14/04/2013, 01:43:43 via Web

Olá,

Não existem dispositivos no padrão do Galaxy S III dual chip.
Faz tempo que dual chip e high-ends não combinam.
Por dual chip você pode encontrar dispositivos intermediarios e de entrada (mid/low end)
Hoje o com melhores configurações e um custo muito bom é o Motorola Razr D3 pode ser encontrado por R$ 699/799.

Mas não chegará perto do SIII.

Para ter algo parecido com o SIII teria que ser um Top de Linha (High end) e estes são caros e são single chip. Por dual chip não ekcontrará nada surpreendente.

Abraço.

Responder
Deyse Larcher
  • Posts no fórum: 3

14/04/2013, 04:44:54 via Web

Oi Daniel,

Fui no shopping e pesquisei em todas as lojas possíveis e encontrei tais aparelhos dual chip (em ordem crescente): Galaxy Pocket Duos, Galaxy Y Duos, Galaxy Ace Duos e Galaxy S Duos; além desse, encontrei também o LG L5 Duos. Por fim, fiquei na dúvida entre Galaxy Y Duos, LG L5 Duos e Galaxy S Duos. Acabou que eu comprei o Galaxy S Duos mesmo. O Galaxy Y é mais barato porém o mais inferior dentre esses 3; esse LG L5 é tão bom quanto o Galaxy S (são praticamente iguais, só muda o design, e nesse quesito o LG ganha, na minha opinião) e eu realmente fiquei muito em dúvida entre os dois, até saber de casos em que o aparelho da LG pifou do nada com 1 mês de uso, a bateria é mais fraca, fora a opinião das pessoas de que Samsung é melhor que LG... A diferença de preço não era gritante (cerca de 150 reais) e acabou que eu optei pelo Galaxy S Duos mesmo (apesar do rombo no bolso haha) Espero ter feito uma boa escolha, pois cheguei à conclusão de que esse modelo é o melhor dual chip. Desde já, agradeço a atenção!! Obrigada! :D

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

15/04/2013, 01:51:35 via App

olá, você fez uma boa escolha, pela lista que tu passou, esse era o melhor.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Susys Gaturro
  • Posts no fórum: 1

20/09/2013, 22:46:20 via Web

Olá Deyse,Eu tbm ganhei um celular e acabei descobrindo que ele tem espaço para dois chips sim,o original tem tbm!o melhor de tudo que eu vi numa revista de uma loja da cidade,quando tem dois chips encima tem que tar escrito Duos Chips,mais se n tiver isso,e tiver espaço para dois chips acho que é uma Replica! Mais o caso de quando vc gira o celular ele n girar é meio estanho..O meu tbm é falso mais ele funciona como o original tanto Programas,videos,Android,etc como o desingner! o Meu n tem tv que achei meio estranho pois a maiorias dos Galaxys S3 não tem tv! O meu as vezes tbm é meio estranho!..Espero ter te ajudado com o que disse!! :D

— alterado em 20/09/2013, 22:49:04

Responder