Samsung Galaxy S2 Lite — Ralei com a ROM...

  • Respostas:26
  • Respondido
Marcelo Da Rosa
  • Posts no fórum: 10

17/04/2013, 07:33:23 via Web

Olá pessoal! Olha só sou novo aqui. Estalei a ROM Jelly Bean e deu tudo certo. Mas como os meus jogos ficaram com muito leg fiz o downgrade para o android gingerbread 2.3.6 novamente, até aí tudo bem. Andei também estalando algumas ROM's tipo JetMod. etc... O que acontece que agora fui migrar novamente para a Jelly Bean e apareceu este erro, "com.google.gapps parou". e depois de selecionar o idioma aparece este erro "SecSetupWizard parou". E nada mais entra na Jelly Bean. Tive que fazer o downgrade novamente e notei que no gingerbread não aparece mais a tela com o robozinho verde para selecionar o idioma, entra direto na tela de trabalho. Agora estalei a ROM original da TIM e zerei o Bynário para recuperar a garantia, se não arrumar uma solução vou levar na assistência. Muito obrigado pessoal tudo de bom espero alguma resposta.

— alterado em 17/04/2013, 07:37:44

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/04/2013, 07:51:53 via App

tu seguiu os tutoriais aqui do fórum?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/04/2013, 07:52:59 via App

e s2LTE é diferente de s2LITE

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Marcelo Da Rosa
  • Posts no fórum: 10

17/04/2013, 08:19:01 via Web

Pois é quando eu estalei a Jelly Bean LPY foi de um outro fórum. Mas eu queria estalar a LQ4 com aquele mod Chucky Bean daqui do fórum mas eu acho que corrompi algum arquivo do sistema. Acho que só estalando o android de fábrica agora não sei. Mas fiz os wipes tudo certinho e agora kk to com medo de fazer o procedimento novamente e para neste erro de novo

— alterado em 17/04/2013, 08:21:11

Responder
Marcelo Da Rosa
  • Posts no fórum: 10

17/04/2013, 08:19:43 via Web

SII Lite GT-I9070 puxa cara coloquei errado é pro s2 lite não lte foi mal

— alterado em 17/04/2013, 08:30:15

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/04/2013, 08:52:04 via App

Marcelo Da Rosa
Pois é quando eu estalei a Jelly Bean LPY foi de um outro fórum. Mas eu queria estalar a LQ4 com aquele mod Chucky Bean daqui do fórum mas eu acho que corrompi algum arquivo do sistema. Acho que só estalando o android de fábrica agora não sei. Mas fiz os wipes tudo certinho e agora kk to com medo de fazer o procedimento novamente e para neste erro de novo
vamos começar do zero, segue a risca o tutorial daqui com a rom LQB, depois vamos ver o que acontece.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Marcelo Da Rosa
  • Posts no fórum: 10

17/04/2013, 12:09:34 via Web

Fiz todo o processo cirurgicamente e ocorreu novamente o erro :( primeiro com.google.gapps parou e depois SecSetupWizard parou. Tanto com a LQ4 quanto com a LQB.É algum problema no aparelho notei que aonde esta escrito versão da banda de base esta xxxx. é correto isso? Então até o momento vai ficando a ROM da TIM. Waleu

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/04/2013, 12:13:18 via App

Marcelo Da Rosa
Fiz todo o processo cirurgicamente e ocorreu novamente o erro :( primeiro com.google.gapps parou e depois SecSetupWizard parou. Tanto com a LQ4 quanto com a LQB.É algum problema no aparelho notei que aonde esta escrito versão da banda de base esta xxxx. é correto isso? Então até o momento vai ficando a ROM da TIM. Waleu
tu por algum motivo está perdendo a pasta efs quando instala a rom jb .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Marcelo Da Rosa
  • Posts no fórum: 10

17/04/2013, 12:26:17 via Web

Isso mesmo. E agora sem beckap da pasta efs não sei como vou restaurar. Pior q não é só na JB na GB também. Não tem como estalar uma ROM pode ser GB como se fosse de fábrica do zero. Puxa se não vou ter que levar na assistência para eles estalarem tudo do zero.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/04/2013, 12:53:28 via App

Marcelo Da Rosa
Isso mesmo. E agora sem beckap da pasta efs não sei como vou restaurar. Pior q não é só na JB na GB também. Não tem como estalar uma ROM pode ser GB como se fosse de fábrica do zero. Puxa se não vou ter que levar na assistência para eles estalarem tudo do zero.
a rom aqui do fórum de downgrade não funciona?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Marcelo Da Rosa
  • Posts no fórum: 10

17/04/2013, 13:07:33 via Web

Funciona... GB sim mas se for estalar a JB não. Vou tentar reconstruir esta pasta. Bom se der para estalar a GB do zero pelo ODIN seria ótimo, se não só na autorizada para eles colocarem um novo IMEI mas acho que isso não afetou. Mas te agradeço pela atenção se souberes de algo me fala.

— alterado em 17/04/2013, 13:08:43

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/04/2013, 14:52:34 via Web

Marcelo Da Rosa
Funciona... GB sim mas se for estalar a JB não. Vou tentar reconstruir esta pasta. Bom se der para estalar a GB do zero pelo ODIN seria ótimo, se não só na autorizada para eles colocarem um novo IMEI mas acho que isso não afetou. Mas te agradeço pela atenção se souberes de algo me fala.
estou na pesquisa disso, não foi só contigo que aconteceu, logo posto algo e te aviso.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Marcelo Da Rosa
  • Posts no fórum: 10

17/04/2013, 15:09:47 via Web

Brigaduuuu Je

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/04/2013, 16:56:13 via Web

https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/552128/Samsung-Galaxy-S2-Lite-COMO-SOLUCIONAR-O-PROBLEMA-DA-PERCA-DO-EFS-NO-S2-LITE-4-1-2-JB#p1532796
vai ser a cobaia do fórum, rsrsrrsrsrs tomara que concerte.posta lá o resultado e as dificuldades.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Marcelo Da Rosa
  • Posts no fórum: 10

18/04/2013, 10:18:33 via Web

Obrigado pela ajuda. Mas felizmente já tinha feito este processo, ele só corrige as mensagens de erro quando faz o wipe. Preciso de uma ROM completa para recuperar o sistema que preencha todos estes campos no Odin de preferência uma gingerbread 2.3.6. Se achar uma completa manda o link. Des de já agradeço. Marcelo POA,RS
•Campo PIT
•Campo PDA
•Campo PHONE
•Campo CSC

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/04/2013, 15:41:17 via Web

Marcelo Da Rosa
Obrigado pela ajuda. Mas felizmente já tinha feito este processo, ele só corrige as mensagens de erro quando faz o wipe. Preciso de uma ROM completa para recuperar o sistema que preencha todos estes campos no Odin de preferência uma gingerbread 2.3.6. Se achar uma completa manda o link. Des de já agradeço. Marcelo POA,RS
•Campo PIT
•Campo PDA
•Campo PHONE
•Campo CSC
olá, mas o nosso tutorial de downgrade tem essa rom, tu ainda não fez ele, ? pensei quetunha feito...
Samsung-Galaxy-S2-Lite-DOWNGRADE-DE-ANDROID-4-1-2-JB-PARA-ANDROID-2-3-6-GB
se tiver faltando algo lá me avisa.mas lá tem tudo o que tu pediu.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Marcelo Da Rosa
  • Posts no fórum: 10

18/04/2013, 16:52:34 via Web

Solucionei o problema pelo menos parcialmente kkk. Fiz todo o procedimento que vc sitou aí em cima mas instalei a Jelly Bean Deodexed aí funfo. O único inconveniente é q se vc desligar o celu ou reiniciar ele, vai ter q configurar tudo novamente isso é chato. Vou dar um tempinho assim depois vamos ver. Para quem quiser instalar a ROM Jelly Bean Deodexed vai funfa.
Brigado mesmo..

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/04/2013, 16:58:31 via Web

Marcelo Da Rosa
Solucionei o problema pelo menos parcialmente kkk. Fiz todo o procedimento que vc sitou aí em cima mas instalei a Jelly Bean Deodexed aí funfo. O único inconveniente é q se vc desligar o celu ou reiniciar ele, vai ter q configurar tudo novamente isso é chato. Vou dar um tempinho assim depois vamos ver. Para quem quiser instalar a ROM Jelly Bean Deodexed vai funfa.
Brigado mesmo..
valeu, essa informação foi importante, afinal, se nunca desligar, não vai ter problema, rsrsrsrsrsrds.tu não chegou a tentar depois do downgrade , colocar a original da tim?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Marcelo Da Rosa
  • Posts no fórum: 10

18/04/2013, 22:23:12 via Web

Sim funciona tudo direitinho. Mas vou deixar um concelho para quem quiser estalar a Jelly Bean que é uma ótima ROM sem dúvida, depois da atualização se você fizer o downgrade para a gingerbread corre o risco de corromper o sistema aí ó só estalando tudo novamente como na fábrica. Então pense duas vezes. A Jelly Bean tem uma incrível fluidez, mas baixo desempenho em jogos no s2 lite. ROM sem leg, jogos com leg kkkk abraço a todos.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/04/2013, 22:40:37 via App

valeu, é normalmente se pensa que é só colocar a 2.3 devolta, ai ferra tudo, só com aquela rom se consegue, quanto a jogos, eu mudei a build. prop do meu e comprei o need for speed most wanted e executa lisinho, sem lags, mas jogos crackeados, ele não roda mesmo, pois o apk não é parao jb, e sim para o gb, não tem como não travar, mas quando tu pega o jogo já otimizado para jb esses lags não existem, pois o benchmark do jb é maior que o gb, logo o desempenho ê melhor, eu ja consegui 7000 no antutu, meu normal fica em 6800 , no gb não passava de 5300 , então, infelizmente não vejo muita lógica na tua afirmativa, mas, mesmo assim valeu a dica, pois teu problema me chamou a atenção para algo que eu não sabia ainda, e como eu vivo mexendo no sistema, não sei como, isso ainda não aconteceu comigo, mas agora já fiz o backup, to tranquilo, qualquer problema, posta ai que a gente tenta ajudar

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Robson Valente
  • Posts no fórum: 1

19/04/2013, 16:27:17 via Web

Pow, tava com o mesmo problema do Marcelo Da Rosa, no meu S2 Lite, segui o tutorial de downgrade do jefferson h. e ta tudo tranquilo agora. -_- até consegui voltar com o simbolo do S2 Lite quando ele inicia.

Mas quando entro no modo recovery ele ainda da uma mensagem de erro da pasta /efs :
E:failed to mount /efs (No such file or directory)
E:failed to mount /efs (Invalid argument)
E:failed to mount /efs (Invalid argument)
E:check_selective_file:Can't mount /efs

O tutorial que tu mandou que resolve esse problema só funciona no JB e to com um cagaço de voltar a instalar ele.
E quando eu tava no JB, q não conseguia fazer as configurações iniciais dele, também não conseguia colocar arquivo no sdcard, pra poder seguir o tutorial que soluciona o problema do /efs.

Num tem como resolver isso no GB ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

19/04/2013, 17:58:19 via Web

Robson Valente
Pow, tava com o mesmo problema do Marcelo Da Rosa, no meu S2 Lite, segui o tutorial de downgrade do jefferson h. e ta tudo tranquilo agora. -_- até consegui voltar com o simbolo do S2 Lite quando ele inicia.

Mas quando entro no modo recovery ele ainda da uma mensagem de erro da pasta /efs :
E:failed to mount /efs (No such file or directory)
E:failed to mount /efs (Invalid argument)
E:failed to mount /efs (Invalid argument)
E:check_selective_file:Can't mount /efs

O tutorial que tu mandou que resolve esse problema só funciona no JB e to com um cagaço de voltar a instalar ele.
E quando eu tava no JB, q não conseguia fazer as configurações iniciais dele, também não conseguia colocar arquivo no sdcard, pra poder seguir o tutorial que soluciona o problema do /efs.

Num tem como resolver isso no GB ?
pior que não,por enquanto só no jb .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Ed Silva
  • Posts no fórum: 1

28/01/2015, 22:45:16 via Web

ola amigo aconteceu a mesma coisa comigo estou a 5 dias tentando resolver,vc conseguiu?

Responder
Natalia Conti
  • Posts no fórum: 1

26/06/2015, 17:59:33 via Web

Ola pode me ajudar?
Li todos os seus posts mas sou noob e nao entendi muito bem... poderia me explicar passo a passo? rs

Fui instalar o androide 4.4.6 e nao deu certo...
O celular nao queria Ligar... depois de horas no pc e varios tutorias instalei o I9070VJLD1_I9070-ZTMLD1_I9070VJLD1_HOME.tar.md5 ok... ele agora liga, mas a mensagem é "SecSetupWizard parou".
Ate entro no Recovery mas seu passo a passo nao funciona... a pasta que devo abrir esta vazia.... instalar de novo o android da na mesma.... o que faço? Não entendi peolo post kkkkk Socorro?! rsrs. Grata

Responder
GeekLynx
  • Posts no fórum: 114

26/06/2015, 18:09:48 via Web

Android''e'' ''4.4.6''? Não conheço... kkkkk ;)

— alterado em 26/06/2015, 18:10:45

Responder
Waldir Rodrigues
  • Posts no fórum: 2

04/04/2016, 18:12:38 via Web

E ai alguem conseguiu resolver ?? estou com o mesmo problema no meu S2 Lite

Responder
Waldir Rodrigues
  • Posts no fórum: 2

04/04/2016, 18:44:50 via Web

conseguiu resolver?

Responder