Samsung Galaxy S2 Lite — COMO EFETUAR BACKUP EFS NO S2 LITE 4.1.2 JB(APENAS COM ROM STOCK)

• Respostas:44
  • AbertoStickySem resposta
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

17/abr/2013 16:15:32 via Web

Devido á alguns problemas com as roms personalizadas, pode ocorrer de se perder a pasta EFS, aqui vamos ver como fazer o backup dela .

Pré requisitos

Acesso root , veja como aqui:Samsung-Galaxy-S2-Lite-ROOT-S2-LITE-JB-4-1-2-atualizado-REFORMULADO
Download EFS PRO:EFS Pro V1.9.12

Passo a passo

EFETUAR BACKUP

1) No seu aparelho, ative a “Depuração USB”

No Gingerbread fica em configurações > Aplicações >

No Jelly Bean fica em definições > opções do programador >

2) Faça o download do EFS Pro V1.9.12 para o seu computador.

3) Extraia os arquivos para uma pasta de sua escolha.

4) O EFS Pro V1.9.12 é compatível com o Windows XP, Vista e 7. Se você estiver com o Windows 8, clique em cima do arquivo EFS Pro.exe com o botão direito vá em propriedades, aba compatibilidade, e altere para executar com compatibilidade com o windows vista. Essa ferramenta requer o Microsoft NET Framework 4

5) Execute o arquivo EFS Pro.exe

6) Aguarde a inicialização

7) Verifique na tela do seu aparelho se foi solicitado permissão de root, e permita

8) De acordo com os números na imagem, siga os procedimentos abaixo:

1) Selecione no menu suspenso a opçaõ .TAR
2) Marque a opção “Save Backup To PC Storage”
3) Clique em “Backup EFS”

9) Se tudo deu certo , vão aparecer as mensagens como na foto.

RESTAURAR BACKUP

1) No seu aparelho, ative a “Depuração USB”

No Gingerbread fica em configurações > Aplicações >

No Jelly Bean fica em definições > opções do programador >

2) Faça o download do EFS Pro V1.9.12 para o seu computador.

3) Extraia os arquivos para uma pasta de sua escolha.

4) O EFS Pro V1.9.12 é compatível com o Windows XP, Vista e 7. Se você estiver com o Windows 8, clique em cima do arquivo EFS Pro.exe com o botão direito vá em propriedades, aba compatibilidade, e altere para executar com compatibilidade com o windows vista. Essa ferramenta requer o Microsoft NET Framework 4

5) Execute o arquivo EFS Pro.exe

6) Aguarde a inicialização

7) Verifique na tela do seu aparelho se foi solicitado permissão de root, e permita

8) Após detectado o seu aparelho, será exibida uma tela com algumas informações e duas opções, efetuar backup e restaurar backup conforme abaixo:

9) De acordo com os números na imagem, siga os procedimentos abaixo:

1) Selecione no menu suspenso o backup da pasta EFS
2) Marque a opção “Format /efs Folder Before Restore”
3) Selecione “Restore EFS”

10) Opções 4 e 5

4) Attempt NV Recovery: Restaura o NV Data de arquivos “*.BAK” se existir para consertar o número de IMEI corrompido ou inválido.

5) Attempt NV Data: Repara as propriedades do arquivo NV DATA para corrigir “baseband desconhecido” e “sem sinal/rede”.

Como eu não preciso , eu não fiz o processo de recuperação , só o backup, se alguem fizer a recuperação , compartilhe conosco a experiencia.

OBS: nem eu e nem o AndroidPit nos responsabilizamos por eventuais problemas ocorridos durante o procedimento, faça por sua conta e risco.

FONTE:Mobotechie

— alterado em 7/set/2013 20:20:04

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

30/mai/2013 17:27:00 via Web

Murilo Zangirolami
O que é esse EFS ?
é o local do sistema onde está contido o imei ,serial e outras informações do aparelho, quem costuma modificar bastante o aparelho, as vezes acontece de perder essa pasta , ai o aparelho não reconhece o chip .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

14/jun/2013 21:18:17 via Web

Eduardo Lucker
e se eu perder essa pasta tem como eu recuperar sem o backup ?
até tem, mas vai ficar com problemas a cada vez que reiniciar.

Conta desativada

27/jun/2013 17:14:30 via Web

Darley Costa
E quem já perdeu antes de ter feito o backup ? tem como colocar a original que vem de fábrica ?
não, tu pode fazer o downgrade ai ele fica normal, mas quando atualizar ele volta com o mesmo problema, só o que pode fazer é recuperar como é mostrado no outro tópico.

• Posts no fórum: 5

29/jun/2013 11:59:22 via Web

Eu estou preso na GB, por erro de EFS. Ja rooteei, ta certinho o super user ta funcionando, mas quando abro o EFS Professional, ele aparece q o root foi aceito, mas depois aparece um tal de busy... sei la oq e fecha o programa. Alguém ja passou por isto?
Conta desativada

5/set/2013 18:00:33 via Web

Wendell Leal
formatei o pc e estou com a Cyanogenmod 10.1 nao consigo instalar os drivers,alguma ajuda?
olá, qual dirves que tu não consegue instalar , o usb da samsung?

• Posts no fórum: 11

5/set/2013 20:21:28 via Web

Sim, mas encontrei um arquivo na pasta de instalação do Kies, lembrei que um amigo meu tem um SII lite tambem, dai copiei a pasta para dentro do mesmo local em arquivos de programas (x86) e resolveu, só faltou do bluetooth, mas o programa backup EFS não esta inicializando!
Conta desativada

6/set/2013 15:56:14 via Web

Wendell Leal
Sim, mas encontrei um arquivo na pasta de instalação do Kies, lembrei que um amigo meu tem um SII lite tambem, dai copiei a pasta para dentro do mesmo local em arquivos de programas (x86) e resolveu, só faltou do bluetooth, mas o programa backup EFS não esta inicializando!
executou ele como administrador?

• Posts no fórum: 303

6/set/2013 20:03:14 via Web

O meu também não tá iniciando.

"Se não sabes, aprende; Se já sabes, ensina" Confúcio

Conta desativada

7/set/2013 20:18:57 via Web

isso acontece por que você estão com a rom cyanogenmod, esse aplicativo é para a rom stock, com ela funciona normal.
pelo menos comigo aqui é assim.eu esqueci de colocar no tutorial , foi mals.

• Posts no fórum: 303

8/set/2013 4:02:19 via Web

jefferson h.
isso acontece por que você estão com a rom cyanogenmod, esse aplicativo é para a rom stock, com ela funciona normal.
pelo menos comigo aqui é assim.eu esqueci de colocar no tutorial , foi mals.
Blz, vou instalar a JB e vou testar...

"Se não sabes, aprende; Se já sabes, ensina" Confúcio