Samsung Galaxy S2 Lite — COMO SOLUCIONAR O PROBLEMA DA PERCA DO EFS NO S2 LITE 4.1.2 JB

  • Respostas:7
  • Sticky
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/04/2013, 16:54:09 via Web

Aqui temos uma esperança para quem perdeu a pasta EFS, vamos ao procedimento.

Pré requisitos

Se você estiver com uma rom Gingerbread, primeiramente terá que migrar para uma Jelly Bean,veja como aqui:Samsung-Galaxy-S2-Lite-MINI-TUTORIAL-DE-ATUALIZACAO-DO-S2-LITE-PARA-O-ANDROID-4-1-2-REFORMULACAO-II-ATUALIZADO

Acesso root , veja como aqui:Samsung-Galaxy-S2-Lite-ROOT-S2-LITE-JB-4-1-2-atualizado-REFORMULADO

Recovery temporário, caso você não esteja com um kernel personalizado,veja como aqui:Samsung-Galaxy-S2-Lite-INSTALACAO-DO-RECOVERY-TEMPORARIO-NO-S2-LITE-4-1-2-JB

Passo a passo

1) Depois de ter instalado o recovery temporário,selecione WIPE CACHE PARTITION, confirme com a tecla power , em seguida selecione YES e confirme com a tecla power.
2) Agora selecione “advanced” e em seguida selecione “fix permissions”, sempre confirmando com a tecla power.
3) Selecione “reboot system”, aparecerá um contador que nunca termina, nesse momento tire a bateria e reinicie o aparelho em modo de recuperação.
4) A mensagem de erro não deve mais aparecer, agora só instalar a Stock ROM Jelly Bean desejada.

Provável que quando terminar de instalar a ROM ela vá direto para a tela inicial, sem aparecer aquela tela de configuração inicial.é sófazer todas as configurações manualmente .

OBS:para quem fez o backup da pasta EFS seguindo esse tutorial:Samsung-Galaxy-S2-Lite-COMO-EFETUAR-BACKUP-EFS-NO-S2-LITE-4-1-2-JB,
é só repor o backup como é mostrado lá,após ter feito esse tutorial.Fazendo isso, a tela inicial de configuração retorna.

Faça por sua conta risco, nem eu e nem o AndroidPit nos responsabilizamos por eventuais danos que possam ocorrer.

FONTE:Tipps n’ Tricks
CRÉDITOS : Itsan Atkins, Luan Freitas, do Samsung Galaxy S II Lite (S Advance) GT-i9070 Brasil

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Thiago Batista
  • Posts no fórum: 4

13/07/2013, 17:37:47 via Web

Olá, consegui fazer funcionar.. Porem preciso dos arquivos nv_data pois minha internet via dados não está funcionando...
Abraço

Responder
Yann Marcel
  • Posts no fórum: 4

12/09/2013, 14:40:09 via Web

Olá Jefferson sei que vc pode me ajuda, fui instalar a rom cyanogenmod 10.1 no modo recovery temporário quando reiniciou não a pasta estava corrompida no JB fica na parte de configuração seleciona o idioma na parte de configuração do WiFi, volta pro idioma, estou com a GB ja ta batendo desespero, estou precisando de ajuda. :(
outro ponto tentei fazer o procedimento acima mais no recovery temporário quando passa até o segundo e volta pra cima e fica nessa e a quando instalo a rom cyanogenmod fica na tela inicial e fica nessa, teria outra forma de fazer?:what:

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

12/09/2013, 15:41:44 via Web

Yann Marcel
Olá Jefferson sei que vc pode me ajuda, fui instalar a rom cyanogenmod 10.1 no modo recovery temporário quando reiniciou não a pasta estava corrompida no JB fica na parte de configuração seleciona o idioma na parte de configuração do WiFi, volta pro idioma, estou com a GB ja ta batendo desespero, estou precisando de ajuda. :(
outro ponto tentei fazer o procedimento acima mais no recovery temporário quando passa até o segundo e volta pra cima e fica nessa e a quando instalo a rom cyanogenmod fica na tela inicial e fica nessa, teria outra forma de fazer?:what:
olá, tu já fez o downgrade ? tu tinha o backup antes? esse é a única maneira que eu conheço para recuperar, por enquanto não tem outro modo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Leo Henrique
  • Posts no fórum: 4

17/09/2013, 20:54:31 via Web

Muito obrigado,tive meu celular de volta!!!!!

Responder
Leeh Sousa
  • Posts no fórum: 4

30/01/2014, 01:40:43 via Web

OLá , tenho que fazer o processo acima , com a 2.3 , ou já tenho q fazer com a 4.1 instalada ?

Responder
ricardo ronsoni
  • Posts no fórum: 5

27/05/2014, 03:35:29 via Web

Pessoal, fui resetar o contador binário após o root no 2.3.6. Provavelmente digitei algo errado e desde então o celular apresentou a critica da falta da pasta /efs e também não conecta mais na rede da TIM, como se não houvesse sinal de telefone/3G (Wifi funciona de boa). Fiz esse tutorial (migrei para para o 4.1.2) e resolveu o problema da pasta /efs.

Contudo, o celular ainda continua sem reconhecer a rede de telefone (fiz o downgrade para o 2.3.6 e não tenho o backup da pasta /efs). Alguém tem uma ideia do que posso fazer pra solucionar esse meu problema?
Obrigado

— alterado em 27/05/2014, 13:12:50

Responder
Christian Oliveira
  • Posts no fórum: 1

05/12/2015, 17:55:22 via Web

depois de fazer esse processo , posso instalar uma custom rom ?

Responder