Samsung Galaxy S2 Lite — Atualização oficial da tim para os s2 lite. (debate)

• Respostas:86
  • EncerradoNão stickySem resposta
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

20/abr/2013 11:02:49 via Web

atualizacao-oficial-galaxy-s2-lite
http://youtu.be/njXjOD-WZsc

Olá pessoal, estou abrindo esse tópico para nós debatermos sobre a noticia acima , pois já averiguei em todo lugar , e não está disponivel essa rom para download, mas ontem em um bate papo no grupo do sgs2lite/, no facebook, fiquei sabendo de um pelo menos que levou o aparelho na assistencia técnica e fizeram a proposta que por 70 reais a mais , atualizariam o sistema, e a pessoa pagou e veio com a rom brasileira,isso leva a crer , opinião pessoal minha que a atualização do s2 lite no brasil vai se tornar um comércio, e a tim pelo menos oficialmente não vai liberar a atualização tão cedo, visto que as autorizadas podem lucrar alto com isso . entrei em contato com o suporte da tim, e só me enrolaram, dizendo que não sabiam de nenhuma atualização e nem tinha previsão,espero estar errado a respeito disso, mas é o que estou inclinado a acreditar, até algum que comprou ou pagou a atualização , fizer uma cópia do sistema e disponibilizar na net, acho que a tim NÃO vai liberar a rom para o publico. se alguém tem mais alguma informação , compartilhe consco, eu já deixei a minha reclamação no sac da tim, acho que se muitos pressionarem , ela pode liberar logo.é a minha opinião, vou procurar manter atualizado aqui e espero a participação de todos, pois senão a tão esperada atualziação não virá e terão que pagar para ter , o que é um absurdo.B)

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 27

20/abr/2013 14:47:06 via Web

Mas jefferson e se o dono da jelly bean da tim fizer backup por cwm e vc posta pra download, dai quero ve se a samsung nao vai atualizar esse aparelho mais rapido.
Conta desativada

20/abr/2013 17:27:22 via Web

Jhonata Nunes
Mas jefferson e se o dono da jelly bean da tim fizer backup por cwm e vc posta pra download, dai quero ve se a samsung nao vai atualizar esse aparelho mais rapido.
bom ai temos que contar com a boa vontade do dono do aparelho , primeiro perder a garantia, segundo saber fazer esse backup,terceiro, ter vontade e condições de upar 500mb e disponibilizar o link para nós, ai sim depois que cair nas nossas mão , já era, rsrsrsrs
quanto a samsung, ela não é responsável aqui no brasil e sim a tim, que tem cotrato de exclusividade do aparelho no brasil,então a boa vontade é da tim e não da samsung, a sammy já fez a parte dela que foi passar a rom pra tim, agora é tudo com a operadora, se ela nunca quizer liberar a rom, só dessa maenira que eu falei acima mesmo.por isso temos que todos dia se possivel ir no sac da tim e reclamar a atualização do aparelho.pois quando tu pergunta pra samsung ela só vai dizer que já disponibilizou a rom para tim, e que a tim que tem que liberar a atualização.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

20/abr/2013 17:47:19 via Web

samsung-galaxy-sii-lite
a tim nem deixa mais o pessoal escrever comentários na página dela , imagina o que não tão escrevendo lá, ela simplesmente desativou a parte de postar comeentários, nem visualizar dá.

• Posts no fórum: 3

21/abr/2013 8:04:21 via Web

Bem eu acabo que mandar um e-mail para a autorizada aqui em minha cidade sobre esse caso qq novidade estarei postando aqui.

22/abr/2013 13:58:58 via App

alguém ja ouviu falar do reclame aqui, eles fazem pressão nos empresas quando alguém reclama de algo e se alem do sac da tim nos também reclamarmos la pode dar serto.
  • Posts no fórum: 46

22/abr/2013 15:29:09 via Web

Só mesmo lamentar o que a TIM faz.
Eu já não a uso como operadora há tempos por ser uma das piores no Brasil , onde todas são ruins.
Depois desse episódio não há como não culpar também o fabricante por dar exclusividade para uma operadora desse nível.
Ambos denotam não ter a menor preocupação com seus consumidores. Uma pena.

Mas para onde correr? A Samsung continua sendo a que oferece melhores aparelhos (se souber escolher) na faixa mid-end.
ALiás, hoje em dia já está difícil saber quando encaixar algum aparelho em mid. Muitos já consideram o Lite como entry level.

Só nos resta torcer para que quando formos escolher um outro aparelho não seja exclusivo princoalmente da PIOR OPERADORA no Brasil , que é a TIM , em todos os aspectos que se possa imaginar. Deve ter alguém que goste dessa operadora, mas os números não mentem. Há muitos mais que sequer aceitam ver o logotipo dela em seus aparelhos ou mesmo ouvir o nome dela. Eu sou um e sei que não sou único.

Hoje vou ligar para a assistência da minha cidade e ver se consigo a ROM, mesmo pagando.
Se conseguir farei o Backup via CWM e disponibilizarei.
Vou ligar agora e dar o retorno em seguida aqui.

Muito bem, acabei de ligar e ao menos aqui eles não tem JB e nem tem ideia.
Disseram que a versão que eles tem é a mesma de fábrica que eu tenho. Ou seja, 2.3.

Espero que mais pessoas aqui possam fazer o mesmo que eu fiz.
Senão vamos ficar esperando baseados em dois relatos apenas na internet.

Creio que na verdade o único relato mais confiável até agora foi o do que fez o video com a versão,
Se alguém conseguisse convencê-lo que não perde garantia. Já há como reverter ao estado original em poucos minutos.

Mas enquanto isso estamos nas mãos dele.

A não ser que tenhamos a sorte de mais alguém e que entenda um pouco de Android possa pegar um aparelho com a versão.

— alterado em 22/abr/2013 15:40:22

Conta desativada

22/abr/2013 20:50:53 via Web

há uma linha de debate no XDA no qual eles cogitam que a rom possa ser a 2.3 mascarada, como fazem nos xing lings, pois não lembro de no vídeo ele ter mostrado as jujubas no aparelho.

— alterado em 22/abr/2013 20:51:26

22/abr/2013 20:52:48 via Web

Ae pessoal, fiz uma reclamação no RECLAME AQUI sobre essa enrolação da TIM na liberação da ROM, peço que espalhem e quem puder, abra uma reclamação também. Sei que pode não adiantar nada mas não custa nada tentar.

Fiz uma na Samsung também.

Para prevenir o spam, os novos usuários não podem postar links para sites externos. (impossível postar link das reclamações)

22/abr/2013 20:57:07 via Web

jefferson h.
há uma linha de debate no XDA no qual eles cogitam que a rom possa ser a 2.3 mascarada, como fazem nos xing lings, pois não lembro de no vídeo ele ter mostrado as jujubas no aparelho.

No vídeo ele mostra sim as jujubas, Pule pra 2min e 48seg.
Conta desativada

22/abr/2013 21:10:03 via Web

Diego da Silveira
jefferson h.

No vídeo ele mostra sim as jujubas, Pule pra 2min e 48seg.
há valeu , devo ter passado chutado, pois não tive paciencia pr ver na integra, ele fez muita firula , pro video ficar grande.:grin:

Conta desativada

22/abr/2013 21:11:27 via Web

Diego da Silveira
Ae pessoal, fiz uma reclamação no RECLAME AQUI sobre essa enrolação da TIM na liberação da ROM, peço que espalhem e quem puder, abra uma reclamação também. Sei que pode não adiantar nada mas não custa nada tentar.

Para prevenir o spam, os novos usuários não podem postar links para sites externos. (impossível postar link das reclamações)
coloca com espaço no www e no http, que eu edito.

22/abr/2013 21:22:10 via Web

jefferson h.
Diego da Silveira

coloca com espaço no www e no http, que eu edito.

Samsung> http://www.reclameaqui.com.br/5158351/samsung-electronics/atualizacao-de-softwere/

Tim> http://www.reclameaqui.com.br/5158230/tim-celular/atualizacao-de-softwere/

— alterado em 22/abr/2013 21:31:27 alterado por moderador

22/abr/2013 22:55:48 via Web

Eu não tenho dúvidas de que a ROM apresentada naquele vídeo é sim a da TIM.

Basta ver a nomenclatura da ROM. Teria que ser alguém extremamente detalhista e conhecedor dessa nomenclatura para fazer tal falsificação.

O número é simplesmente perfeito nos detalhes e segue o padrão de uma ROM DA TIM Brasil e da própria Jelly Bean.

ALém do próprio vídeo em si. Nos detalhes se percebe que é real.

Não creio que aquele usuário teria pensando nisso tampouco conseguiria falsificar naquele ponto de precisão. Portanto, não duvidem. O vídeo é real e é a ROM TIM BRASIL.

Infelizmente estamos passando por essa palhaçada porque simplesmente não dão a mínima para nós. Simples assim.

— alterado em 22/abr/2013 22:59:22

Conta desativada

23/abr/2013 3:29:45 via App

tu tem razão, e a palhaçada é toda da Tim, que está querendo fazer dinheiro, junto com as assitencias, mas isso termina logo, pois logo fazem um backup do aparelho e diponibilizam pra geral.

• Posts no fórum: 74

23/abr/2013 10:34:45 via App

ae galera cade todo mundo colaborando com o RECLAME JÁ?? Acabei de postar minha reclamacao tanto da Samsung quanto da TIM no site. soh tinha a reclamacao do amigo que citou o link... todos temos que colaborar... por favor vamos lutar por essa causa pq nos merecemos ser tratados dignamente por essas empresas qe ainda acham qe os consumidores brasileiros nao valem a pena... vamo reclamar lah no site e dps postar aki dizendo qe jah efetuou a reclamacao... unidos concerteza a gente consegue galera
  • Posts no fórum: 8

23/abr/2013 20:52:52 via Web

O S3 Mini vem com JB 4.1.2, certo? E o hardware do aparelho é praticamente o mesmo do S2 Lite, não é?

Essa rom então deve ser a mesma do S3 Mini da TIM, ou estou enganado?

24/abr/2013 3:19:32 via Web

Danilo Santos dos Reis
http://www.samsung.com/ua_ru/support/newsalert/view?spp_news_seq=43657
Olha a data prevista da atualização ai.

Ah, Jeferson como ve a questão da garantia, no caso o binario?

Atualização da Rússia essa.

Aliás, já saiu outra atualização hoje : China. Estou até usando o kernel dela. Só não instalem a chinesa porque não é compatível.

Já a atualização do Galaxy s2 Lite ninguém sabe ao certo.

Aliás, a Samsung Brasil bem que podia ter uma página com alertas de atualização. Mas não. Até porque o LITE "é DA TIM".
Até a Samsung Rússia é melhor que a nossa. hehe

— alterado em 24/abr/2013 3:22:31

Conta desativada

24/abr/2013 18:50:54 via Web

Leo Eberl
O S3 Mini vem com JB 4.1.2, certo? E o hardware do aparelho é praticamente o mesmo do S2 Lite, não é?

Essa rom então deve ser a mesma do S3 Mini da TIM, ou estou enganado?
está totalmente enganado, a rom do s3 mini não funciona no nosso aparelhos, são hardwares totalmente diferentes, apesar da similaridade.