Samsung Galaxy S2 — Definir servidor NTP

  • Respostas:5
Felicio Cortes
  • Posts no fórum: 3

21/04/2013, 17:02:47 via Web

Quando marco nas configurações "data e hora automáticas" o android depende do chip da operadora para sincronizar, tem como, sem instalar programas, definir o servidor que eu quero q o android use para sincronizar, semelhante ao que é feito no computador, mudando o servidor de NTP???

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

22/04/2013, 04:59:52 via Web

Felicio Cortes
Quando marco nas configurações "data e hora automáticas" o android depende do chip da operadora para sincronizar, tem como, sem instalar programas, definir o servidor que eu quero q o android use para sincronizar, semelhante ao que é feito no computador, mudando o servidor de NTP???
olá, a unica alternativa é deixando essa opção manual, o que por consequencia , cada vez que desligar o aparelho, terá que atualizar a hora e data manualmente.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Felicio Cortes
  • Posts no fórum: 3

22/04/2013, 05:05:52 via Web

Essa opção de configurar manualmente que queria evitar...
Tenho 2 chips, as vezes troco o chip e a outra operadora (OI/RJ) não tem a opção de configurar a hora... só queria mudar em algum arquivo do andorid, não sei qual, tenho acesso Root.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

22/04/2013, 05:29:44 via Web

Felicio Cortes
Essa opção de configurar manualmente que queria evitar...
Tenho 2 chips, as vezes troco o chip e a outra operadora (OI/RJ) não tem a opção de configurar a hora... só queria mudar em algum arquivo do andorid, não sei qual, tenho acesso Root.
tu entende de programação, linx/android? só reescrevendo o arquivo responsável pra fazer isso, como isso não nunca chamou a antenção dos desenvolvedores, não achei nenhuma referencia de como fazer isso, pois todo mundo deixa no automático, nunca foi uma prioridade na hora de desenvolver uma versão personalizada das roms, lamento não poder ajudar mais.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Felicio Cortes

Responder
Felicio Cortes
  • Posts no fórum: 3

22/04/2013, 05:36:24 via Web

tu entende de programação, linx/android? só reescrevendo o arquivo responsável pra fazer isso[/quote]
Qual é esse arquivo?! Se eu souber +/- onde encontrar, posso até conseguir resolver sozinho, mas não conheço os "segredos" do android/linux.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

22/04/2013, 05:47:22 via Web

Felicio Cortes
tu entende de programação, linx/android? só reescrevendo o arquivo responsável pra fazer isso
Qual é esse arquivo?! Se eu souber +/- onde encontrar, posso até conseguir resolver sozinho, mas não conheço os "segredos" do android/linux.[/quote]
como eu disse no restante do post , não achei referencia a respeito , então eu pelo menos não sei qual arquivo e indicar para isso, lamento, talvez alguem que saiba mais que eu veja o post para te ajudar, como disse , eu nunca vi um trabalho de algum desenvolvedor a respeito disso, pois todo mundo deixa no automático.a unica coisa que sei é que quando o aparelho não atualiza a hora e data certa , dá problema no google play, pois ele usa o sincronismo do sistema para saber as aatualizações do teu aparelho.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder