Carregamento - Samsung Galaxy S3 I9300

• Respostas:25
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 1

22/abr/2013 15:36:46 via Web

Prezados,

Gostaria de tentar sanar um problema que meu S3 apresentou, mas sem a necessidade de levá-lo para a autorizada, se assim for possível.

Bom, meu aparelho está carregando a 12 horas e a bateria e está demorando MUITO para carregar. Só para se ter uma noção, meu aparelho após 12 horas de recarga ainda está com 93% de bateria.

Alguém já teve este problema e conseguiu resolver-lo? O que posso testar antes de enviá-lo para a autorizada?

Agradeço antecipadamente.

Obs.: Aparelho comprado NOVO a 1 semana. Carregador original.
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

22/abr/2013 22:48:24 via App

Rafael Reis
Prezados,

Gostaria de tentar sanar um problema que meu S3 apresentou, mas sem a necessidade de levá-lo para a autorizada, se assim for possível.

Bom, meu aparelho está carregando a 12 horas e a bateria e está demorando MUITO para carregar. Só para se ter uma noção, meu aparelho após 12 horas de recarga ainda está com 93% de bateria.

Alguém já teve este problema e conseguiu resolver-lo? O que posso testar antes de enviá-lo para a autorizada?

Agradeço antecipadamente.

Obs.: Aparelho comprado NOVO a 1 semana. Carregador original.
tenta restaurar o padrão de fabricação, olha a bateria, pra ver se ela não tem alguma deformação, inchaço, se tiver, tem que trocar a bateria, se ela estiver ok e a restauração não adianta, se possível, testa com outro carregador, ou tenta carregar no pc, se depois de tudo, o problema permanecer, leva na garantia

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

23/abr/2013 14:18:42 via Web

Rafael Reis
O meu telefone apresentou o mesmo problema logo apos a volta da assistência técnica.
Na hora achei que podia ser o problema do aparelho, antes de levar na assistência realizei o pequeno teste.
O nosso carregador o cabo usb sai, peguei um cabo ubs que eu tinha "Morotola ou Nokia" e coloquei na caixa de carregamento do S3.
Adivinha carregou normalmente sem essa demora, voltei com cabo usb original e toma de demora para carregar.
No meu caso foi o cabo usb que estava apresentando essa falha.
Custa nada tentar!
  • Posts no fórum: 9

23/abr/2013 14:49:46 via Web

Tive o mesmo problma com o meu, mas pq estava com um carregador motorola... quando mudei p original da samsung ficou bom, as vezes eh a potencia do carregador ou algum filete que quebrou dentro do carregador.
  • Posts no fórum: 7

11/jul/2013 14:25:18 via Web

Estou com o mesmo problema, porém, conectei o carregador às 23h e antes de fazer isto matei todos os processos em segundo plano e também desabilitei o WIFI, GPS e 3G. Quando conectei estava com 3% e quando levantei as 7 horas ele estava somente com 19% de carga.
Reinstalei o SO da Samsung pois utilizava Cyanogenmod e o problema persistiu e então enviei para a assistência.

2/ago/2013 6:08:10 via Web

Minha solução foi muito simples vi em outros fóruns que estavam utilizando carregador do camelô, peguei um cabinho usb universal que tinha aqui em casa (daqueles com várias pontas que encaixa em quase todos os aparelhos) e conectei no aparelho e no usb do meu notebook, resultado para minha surpresa!!! em 12 minutos subiu 7% da carga o outro passava meia hora e nem subia 2% praticamente, resumindo... vou continuar de xingue lingue... :grin::grin::grin:

24/ago/2013 18:34:55 via Web

Estava com mesmo problema de todos vocês.

Comprei um cabo USB genérico mas não obtive um bom resultado pois ficava com um pouco de folga no plug de carregamento do S3, gerando cargasça sempre abaixo do necessário.

Finalmente, após muito procurar encontrei um cabo genérico de melhor qualidade e funcionou perfeitamente.

Quando coloco para carregar encaixa justo, sem folgas e tenho cargas rápidas e eficientes.

Em resumo: todo o problema é no encaixe do S3.......como o cabo original é de péssima qualidade gera todo o problema.

Repito.....não é o carregador nem o aparelho em si e sim o CABO.

Sugiro que façam como fiz: leve o seu carregador e o S3 quando for comprar o cabo e teste no local se o encaixe fica bem justo e se seu aparelho começa a carregar e se der positivo efetue a compra e resolva seu problema.

28/ago/2013 18:51:08 via Web

Olá, Anderson,

É genérico......não tem marca mas é de boa qualidade.

Comprei na US Import, aqui em Teresina por R$ 14,00.

Nunca mais tive problemas com carregamento.
  • Posts no fórum: 2

11/set/2013 22:28:21 via App

Comigo aconteceu o seguinte:

o cel n carregava, msm deixando a noite toda.
msm depois de trocar cabos e fontes de samsung antigos ou outros fabricantes, nao carregava ou carregava muito pouco.

mandei na autorizada, trocaram o conector e comprei outro cabo usb original... gastei 180 tudo.

ok por 2 semanas, a 2 dias agora esta meio estranho, mesmo na energia ele n identifica de vez em qd... e tbm a % de energia cai msm estando conectado na tomada...
estou puto da vida...
  • Posts no fórum: 90

12/set/2013 4:09:05 via App

galera tem problemas com o cabo, fonte, conector, isso hardware. Aconselho sempre utilizar pelas genuínas... Agora vejo que alguns fazem modificações, em termos de kernel pode atrapalhar o carregamento, tem, também, um arquivo que faz a calibração da bateria que pode ser o problema. Toda vez que passar uma rom deve fazer o wipe da bateria. Se não tiver a opção você pode, ou antes ou depois de instalar, ou a qualquer momento, excluir esse arquivo que fica nesse caminho, precisa de root. data— system — batterystats.bin (deleta) reinicia...

2/dez/2013 15:28:12 via Web

comprei um carregador sem usb, fio fixo no carregador, e resolvi meu problema, a bateria carrega bem rápido.

16/fev/2014 15:10:30 via Web

Seguindo a linha do post, eu estou com um problema no meu MINI s3, mesmo desconectando o cabo da tomada, o celular permanece indicando o carregamento tanto na bateria como quando o celular está bloqueado e quando a conexão é feita pelo USB ao computador, a indicação do usb permanece na barra de notificações.
Gostaria de saber se restaurando as configurações de fabrica resolveria e se esse procedimento faz com que perca a garantia.
Pois o celular tem cerca de dois meses apenas e esse problema vem acontecendo nos ultimos 3 dias e estou bem preocupado.

4/mar/2014 12:45:15 via Web

Bom dia galera, preciso da ajuda de vcs, sempre carreguei meu celular no dispositivo do carro, mas a cerca de uma semana ele parou de carregar e aparece a seguinte mensagem: "alternar o carregamento do modo wireless para o modo cabo"
  • Posts no fórum: 2

5/abr/2014 4:56:01 via Web

Gente tenho um S 3 e está apresentando o mesmo problema, e meu marido tem um Win que alguns dias ele tbm apresenta este mesmo problema. Temos dois carregadores e ja testamos em varias outras tomadas e o problema persiste. O que será que está havendo???