Samsung Galaxy S2 Lite — CYANOGENMOD 10 BETA (4.1.2) PARA O S2 LITE

• Respostas:634
  • AbertoStickySem resposta
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

24/mai/2013 14:48:12 via Web

Jonathan Lima
Luiz Gustavo
Ai jefferson, uma duvida a CM é uma custom rom ? Pq me falaram que ela é feita do zero. E outra coisa nao sei se vc ja viu mas tem uma atualizaçao do dia 19 mas apenas pelo GooManager, tem que instar o app da play store. Mas vc ja deve saber rs.

Boa pergunta, agora eu fiquei pensando...podemos considerar mesmo a CM como custom? Acho que sim né?
Afinal ela não é original, apesar de ser feita do zero, ela é baseada no android puro...

Luiz, você sabe o que teve de novo nessa atualização?
Na verdade eu não encontrei a do dia 19 :/
na teoria , temos o android puro, da linha nexus, as firmware dos fabricantes, e as custom rom, essas podem ser, desde simples modificações encima das rom originais , o que eu realmente prefiro chamar de custom rom, e os projetos, esses costumam pegar o codigo fonte do android puro e fazer as modifições especificos para cada modelo do projeto, dentro desses se enquadram, o cyanogenmod, AOSP,AOKP,PARANAIOD,sendo as mais conhecidas, cada uma tem suas caracteristicas, sendo que a que mais tem suporte aos mais variados tipos de aparelho é a cyanogenmod, e por isso mesmo é a mais famosa.por tudo isso , até pode chamar uma cm de custom, pra facilitar para quem está iniciando no mundo android, mas conforme você vai adquirindo conhencimento, vai saber diferenciar uma custom rom de um projeto, por isso aqui no fórum eu fiz um tópico só de custom rom, e os vários projetos eu fiz tópicos separados.
quanto a essa atualização pelo goomanager, eu não tinha visto não até mesmo pq eu não to que ele instalado no momento.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 330

25/mai/2013 19:18:49 via Web

Mateus quadros
Jefferson

em termos de aplicativos(rede socias, jogos), tem muita diferença entre o CM e a rom da tim?
to com ela desde a ultima atualizaçao e por enquanto so o dholphin browse que fecha sosinho acho que e incopativel com ela o resto roda ate mais rapido e melhor blz
  • Posts no fórum: 330

26/mai/2013 0:20:37 via Web

Mateus quadros
caso eu queira voltar a jb depois tem como?
sim e so refazer o tutorial e ta td certo
so que e mas um que vem e fica pois ela e muito boa
  • Posts no fórum: 158

26/mai/2013 0:56:11 via Web

Jader Andre
Mateus quadros
Jefferson

em termos de aplicativos(rede socias, jogos), tem muita diferença entre o CM e a rom da tim?
to com ela desde a ultima atualizaçao e por enquanto so o dholphin browse que fecha sosinho acho que e incopativel com ela o resto roda ate mais rapido e melhor blz

Melhor usar o browser nativo da CM10. Depois de usá-lo vais esquecer o dolphin e nunca mais vai querer saber de outro hehehe
Conta desativada

26/mai/2013 16:36:28 via Web

Jader Andre
Mateus quadros
caso eu queira voltar a jb depois tem como?
sim e so refazer o tutorial e ta td certo
so que e mas um que vem e fica pois ela e muito boa
mal posso esperar a hora que sair a versão definitiva, já que essa ainda é beta,:grin:

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

26/mai/2013 17:12:17 via Web

atualização dia 25 já disponivel

26/mai/2013 17:18:12 via App

jefferson h.

O que tem de novo nela, Jefferson?
Estou sem internet em casa e baixar as coisas com 3g num rola. hehehe
Conta desativada

26/mai/2013 18:04:21 via Web

Jonathan Lima
jefferson h.

O que tem de novo nela, Jefferson?
Estou sem internet em casa e baixar as coisas com 3g num rola. hehehe
pelo log que ele postou é mais fix das funções mesmo, mas como a cada versão a rom está muito melhor, vale o esforço.

Changelog for cm-10-20130525-UNOFFICIAL-janice.zip
* updated device parts
* ste flags + hwcomposer testing

• Posts no fórum: 189

26/mai/2013 18:05:26 via Web

O menu avançado tem a opçao de OTG, mas ainda nao funciona, em breve acho que funcionará e tem outras opçoes de configuraçoes, e acho que o diego tá mechendo na aceleraçao de hardware, mas ainda nao tá 100%, enfim nao mudou muito ainda pq nada está 100% funcional
  • Posts no fórum: 67

26/mai/2013 19:35:08 via Web

ola Jefferson, Agora estou no topico certo rsrs
mas entao, por favor me tira algumas duvidas... esta cyanogenmod - ela é boa ? oque ela melhora ? é melhor que minha room LPD? e o suporte OTG, tem alguma previsao de quando estara funcional ?
li teu post entrei no forum do desenvolvedor mas mesmo assim ainda nao entendi muito \z - pode me explicar ?
obrigado

— alterado em 26/mai/2013 19:35:58

26/mai/2013 20:24:34 via Web

Mateus quadros
Estou com a penúltima versão para atualizar tenho que repetir o mesmo procedimento?

Só transfere pro se card e instala pelo modo recovery. Não precisa fazer os wipes nem formatar o sistema de novo.
Conta desativada

26/mai/2013 20:59:48 via Web

Patrick Leandro
mas entao, por favor me tira algumas duvidas... esta cyanogenmod - ela é boa ? oque ela melhora ? é melhor que minha room LPD? e o suporte OTG, tem alguma previsao de quando estara funcional ?
li teu post entrei no forum do desenvolvedor mas mesmo assim ainda nao entendi muito \z - pode me explicar ?
obrigado
bom ,ela melhora tudo, é outro aparelho, leve, rápido,e já está quase sem bugs, rsrsrsrsrsrs, como ainda está em beta, ainda pode aparecer eventuais bugs e travamentos,mas para o uso do dia a dia , ela já está boa.quanto ao OTG, não se tem previsão, pois como é uma funcão que não tinha no aparelho, está sendo desenvolvido do zero, mas só pel,o fato de já ter a opção no sistema, é uma boa noticia, pois a samsung nas rom originais não vai colocar essa função.não é preciso fazer root, nem instalar recovery e nem deodexar, pois ela já vem com tudo isso.

Conta desativada

26/mai/2013 21:01:08 via Web

Jonathan Lima
Mateus quadros
Estou com a penúltima versão para atualizar tenho que repetir o mesmo procedimento?

Só transfere pro se card e instala pelo modo recovery. Não precisa fazer os wipes nem formatar o sistema de novo.
só para complementar , só faz os wipes se tu estiver com muito bug na rom, se ela estiver boa, só passa a atualização por cima da velha.

• Posts no fórum: 67

27/mai/2013 0:13:50 via Web

jefferson h.
Patrick Leandro
obrigado
bom ,ela melhora tudo, é outro aparelho, leve, rápido,e já está quase sem bugs, rsrsrsrsrsrs, como ainda está em beta, ainda pode aparecer eventuais bugs e travamentos,mas para o uso do dia a dia , ela já está boa.quanto ao OTG, não se tem previsão, pois como é uma funcão que não tinha no aparelho, está sendo desenvolvido do zero, mas só pel,o fato de já ter a opção no sistema, é uma boa noticia, pois a samsung nas rom originais não vai colocar essa função.não é preciso fazer root, nem instalar recovery e nem deodexar, pois ela já vem com tudo isso.

Ceeerto entendi, muito Obrigado !!!
Conta desativada

27/mai/2013 1:59:21 via App

Mateus quadros
ate agora nenhum bug ROM rodando lisinha, só pra baixar o arquivo ta complicado ta meio lento o download.
olá experimenta editar a apn da tua operadora , comigo melhorou to usando claro.