Samsung Galaxy S3 mini — INVERSÃO DE MEMÓRIA NO S3 MINI (TESTADO E FUNCIONAL.)

  • Respostas:44
  • Sticky
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

25/04/2013, 19:01:07 via Web

Olá, seguindo uma sugeatão do George Elias, membro da nossa comunidade e de outros membros que também querem essa possibilidade, vamos tentar elaborar um tutorial simples e que funcione.Então vamos ao que interessa.

Pré requisitos

Download script:11extsd2internalsd.rar
descompacte ele e coloque na memória do celular.

Download e instale Script manager:Script Manager SManager

Download Busybox e instale:busybox

Baixe e instale um gerenciador de arquivos com acesso root de sua preferencia.

Aparelho tem que estar com acesso root:ROOT-GALAXY-S3-MINI-4-1-X-JB

Passo a passo

1- Faça um backup de todos seus arquivos.
2- Faça uma cópia da memória interna e salve no seu pc.
3- Faça uma cópia do seu cartão de memória e salve no seu pc.
4- Retire o cartão de memória do aparelho,( será necessário que eu seu pc tenha leitor de cartão), coloque no leitor.
5- Vá em Meu computador, identifique o cartão de memória, clique com o botão direito do mouse,em seguida clique em formatar,escolha FAT32 para a formatação do cartão.execute a formatação.
6- Após a formatação do cartão, recoloque no aparelho.
7- Copie o conteudo da memória interna para o cartão de memória.
8- Com o gerenciador de arquivos com acesso root, copie o arquivo que foi préviamente salvo na memória do aparelho, e cole no diretório data do seu aparelho.

9- Abra o aplicativo gerenciador de script, e selecione Browse as Root na tela de configuração. Marque para lembrar esta definição.

10-Usando o Gerenciador de arquivos com acesso root, navegue até o arquivo no diretório / data. Pressione e segure o nome do arquivo até que o menu aparece na tela, e clique em Propriedades.Marquem as opções conforme a foto abaixo e toque em OK.

11- Toque no script ,depois toque no botão "is script".
12- Agora toque nos botões que dizem Su, Boot, e em Save. O nome do arquivo vai aparecer em amarelo depois de ser salvo no sistema.

13- Reinicie o seu telefone,quando reiniciar, as memória devem estarem invertidas.

OBS.: eu optei por colocar o script já editado para vocês,espero que funcione,espero o retorno de quem for fazer o procedimento .

fonte:Inversão de memória

— alterado em 25/04/2013, 23:43:33

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Camila Rinaldi

Responder
George Elias
  • Posts no fórum: 17

25/04/2013, 21:00:44 via Web

Nossa kra deu certinho

as memorias estão invertidas.

kkkkkkk

agora se eu quiser trocar o cartão de memoria eu posso

????
Um rapaz fez a mesma pergunta
sera que se eu trocar vou ter que refazer o procedimento

Obrigadão kra

mais um ponto a nosso favor

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

25/04/2013, 23:40:34 via Web

George Elias
Nossa kra deu certinho

as memorias estão invertidas.

kkkkkkk

agora se eu quiser trocar o cartão de memoria eu posso

????
Um rapaz fez a mesma pergunta
sera que se eu trocar vou ter que refazer o procedimento

Obrigadão kra

mais um ponto a nosso favor
pode sim , só não esquece de formatar ele e salvar os arquivos nele que não vai ter problema, então está aprovado otutorial ? vou retirar o teste, rsrsrsrs

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
George Elias
  • Posts no fórum: 17

26/04/2013, 19:15:00 via Web

Blza

mais uma pergunta

esses cartoes microsd ja nao vem formatados em fat32????

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

26/04/2013, 19:20:18 via Web

George Elias
Blza

mais uma pergunta

esses cartoes microsd ja nao vem formatados em fat32????
sabe que eu nunca me atentei para esse detalhe? o que eu vejo sempre é a classe , isso sempre foi importante ,se tu for colocar outro, tem que ser classe 6 para cima,senão pode ocorrer do aparelho ficar meio lento.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Bruno Assis
  • Posts no fórum: 3

10/05/2013, 07:18:49 via Web

Eai blz.......
Cara vc sabe se esse procedimento da certo no Galaxy Grand Duos I9082???
Se ñ funcionar tem algum outro jeito????

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

11/05/2013, 04:40:32 via App

Bruno Assis
Eai blz.......
Cara vc sabe se esse procedimento da certo no Galaxy Grand Duos I9082???
Se ñ funcionar tem algum outro jeito????
olá, via de regra, essas inversões são específico para cada modelo, tu pode tentar no teu, mas corre o risco de não funciona ou brikar teu aparelho.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Bruno Assis
  • Posts no fórum: 3

11/05/2013, 16:52:52 via Web

Mas será que tem uma inversão da memória para o Galaxy Grand, eu procuro na net e ainda ñ encontrei nada relacionado.
O meu aparelho e o S3 Mini, fiz o procedimento e rodo legal, minha namorada tem o Grand queria saber se tinha algum jeito.O XDA Developers tbm ñ tem nada relacionado, é parece uma missão impossível vou continuar pesquisando.
Valeu!!!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

11/05/2013, 16:56:45 via Web

Bruno Assis
Mas será que tem uma inversão da memória para o Galaxy Grand, eu procuro na net e ainda ñ encontrei nada relacionado.
O meu aparelho e o S3 Mini, fiz o procedimento e rodo legal, minha namorada tem o Grand queria saber se tinha algum jeito.O XDA Developers tbm ñ tem nada relacionado, é parece uma missão impossível vou continuar pesquisando.
Valeu!!!
olá, como esses aparelhos são lançamentos recentes , demora para os desenvolvedores, começarem a mexer no modelo, mas o que tu pode fazer é deixar um pedido lá no XDA, algum dev vai estudar o caso com certeza.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
George Elias
  • Posts no fórum: 17

17/05/2013, 12:54:12 via Web

Bom dia

Eu tinha um celular chinez que eu gostava muito, pois testava funcionalidades nele, ate consegui rootealo so que sem querer, ou querendo mesmo eu alterei a extensão do arquivo launcher, agora o celular inicia mas fica tudo preto.... sera que existe alguma forma de recuperar ele o android e 2.3 e ja tentei de tudo por sinal, ate instlar uma rom universal. mas pelo modo deles nem inicia a instalação, obs so sei entrar no modo recovery, nao consigo entrar em modo download

Responder
Gilmar Júnior
  • Posts no fórum: 3

18/05/2013, 07:08:56 via Web

o processo deu tudo ok... mas por curiosidade... e se por acaso eu quiser voltar como era? eu reinstalando a room pelo odim as memorias voltam como eram?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/05/2013, 19:33:54 via Web

Gilmar Júnior
o processo deu tudo ok... mas por curiosidade... e se por acaso eu quiser voltar como era? eu reinstalando a room pelo odim as memorias voltam como eram?
olá, voltam sim.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
João Vítor Inacio
  • Posts no fórum: 1

29/05/2013, 05:18:28 via Web

Olá... só quero saber se depois que faço esse processo, eu posso apagar os arquivos da memoria interna que agora virou externa e somente deixar os arquivos da memoria externa que agora é interna...pois são as mesmas coisas...então somente uma copia dela basta ou não??

Responder
Douglas Gomes
  • Posts no fórum: 2

15/06/2013, 21:10:54 via Web

DUAS DÚVIDAS: se eu colocar um cartão CLASS4 vai dar algum problema?? E quando sair alguma atualização do android nova, essa troca das memórias vai ser desfeita???????

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

15/06/2013, 21:13:40 via Web

Douglas Gomes
DUAS DÚVIDAS: se eu colocar um cartão CLASS4 vai dar algum problema?? E quando sair alguma atualização do android nova, essa troca das memórias vai ser desfeita???????
olá, teu aparelho pode ficar lento pois o cartão é de beixa velocidade de leitura de dados. se fizer atualização perde sim a inversão.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Jonas Silva
  • Posts no fórum: 1

02/07/2013, 22:22:07 via Web

Boa tarde, este arquivo 11extsd2internalsd.rar, tem apenas um txt dentro, esse o script?

Responder
Genesio Reis
  • Posts no fórum: 2

06/07/2013, 04:40:28 via Web

Funciona mesmo... Parabéns!!!!

Percebi no processo de inversão da memória que o cel tem a formatação ext4.

Pergunto: Se eu repetir o procedimento formatando o cartão com esta extensão (ext4) vai funcionar? Ele não ficaria mais rápido assim?

Abraços.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

07/07/2013, 17:14:00 via Web

Genesio Reis
Funciona mesmo... Parabéns!!!!

Percebi no processo de inversão da memória que o cel tem a formatação ext4.

Pergunto: Se eu repetir o procedimento formatando o cartão com esta extensão (ext4) vai funcionar? Ele não ficaria mais rápido assim?

Abraços.
só testando pra saber, mas em geral a velocidade é em relação a classe do cartão, quanto maior mais rapido.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Genesio Reis
  • Posts no fórum: 2

08/07/2013, 01:45:21 via Web

Nobre Amigo, obrigado por responder...

Acaba de surgir outra dúvida, fiz a inversão como descrito no tuto, porém observei que na prática os apps baixados e instalados continuam a serem direcionados para a memória simulada de cartão do celular e não para a memória do cartão externo que foi invertida.

Esqueci de fazer algo, ou realmente é isso mesmo? O resultado que obtive foi somente a troca dos "nomes", ainda tento mover os apps da memoria interna de 4.5gb do cel para o cartão invertido de 32gb mas os entraves são os mesmo de quando não havia feito a inversão.

Agradeço qualquer ajuda a respeito e lhe felicito pelo conhecimento compartilhado neste polst.

Um grande abraço.

Responder
Douglas Gomes
  • Posts no fórum: 2

13/07/2013, 22:30:38 via Web

Cara, depois que eu fiz isso, quando eu entro para buscar por atualizações do aparelho aparece uma mensagem dizendo que o aparelho foi modificado e os updates estão desativados... será que quando sair a nova firmeware dele eu não vou conseguir baixar???????? O.o

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

13/07/2013, 23:19:34 via App

Douglas Gomes
Cara, depois que eu fiz isso, quando eu entro para buscar por atualizações do aparelho aparece uma mensagem dizendo que o aparelho foi modificado e os updates estão desativados... será que quando sair a nova firmeware dele eu não vou conseguir baixar???????? O.o
tu instala pelo Odin .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Paulo Vaccarelli
  • Posts no fórum: 1

02/11/2013, 07:49:45 via Web

Deu certo amigo vlw ai pelo tutorial, so tenho uma duvida, nao na verdade sao duas, 1 a memoria interna nao e reconhecida mais:(to sem interrogação aqui) 2posso apagar o que os arquivos que ficaram na memoria interna:

— alterado em 02/11/2013, 07:57:05

Responder
marcelo dos santos
  • Posts no fórum: 1

26/11/2013, 16:42:11 via Web

Ola tenho um galaxy grand duos e nao consigo instalar nada no cartao sd que é de 16 gb mrus aplucativos estao na memoria do celular e queria passar para o cartao sd como faço

Responder
Eduardo Rodrigues
  • Posts no fórum: 1

09/12/2013, 18:03:09 via Web

Olá,

Acaba de surgir outra dúvida, fiz a inversão como descrito no tuto, porém observei que na prática os apps baixados e instalados continuam a serem direcionados para a memória simulada de cartão do celular e não para a memória do cartão externo que foi invertida.

Esqueci de fazer algo, ou realmente é isso mesmo? O resultado que obtive foi somente a troca dos "nomes", ainda tento mover os apps da memoria interna de 4.5gb do cel para o cartão invertido de 32gb mas os entraves são os mesmo de quando não havia feito a inversão.

Agradeço qualquer ajuda a respeito e lhe felicito pelo conhecimento compartilhado neste polst.

Um grande abraço.

Responder
Luis Oliveira
  • Posts no fórum: 2

17/12/2013, 08:02:40 via Web

Funciona na Cyanogenmod 10.2 no meu galalaxy s3? Tentei fazer mas não deu certo eu acho.

Responder
Rafael Wajima
  • Posts no fórum: 1

06/01/2014, 18:38:49 via Web

alguem ai pode me dar uma ajuda?fiz o processo de copiar os arquivos td certo mas qdo vou em propriedades e vou marcar tds aparece aplicar ao invez de ok...clico em aplicar e nada acontece!!!alguem poderia me ajudar?abracos

Responder
RJVBF
  • Posts no fórum: 1

11/01/2014, 01:35:28 via Web

Boas.... gostei do tutorial... segui os passos ao pormenor, mas encontro dificuldades ao trocar a memória... depois de todo o processo o tlf não reconhece os 32g que tenho no cartão. mas sim o mesmo valor de gigas que tenho ou disponível no tlf ... tenho que mudar o nome do script??

Obrigado,

RJVBF

— alterado em 11/01/2014, 01:36:26

Responder
Henrique Padilha
  • Posts no fórum: 217

11/01/2014, 02:23:30 via Web

jefferson, essa opção de linkar nao transfere o app por interio para o cartao sd né?
pq a opção de mover pro sd tambem nao funciona aqui

EDIT... estava olhando o topico de inverter a memoria e o de mover os apps pro sd, e sem querer postei aqui kkkk. se puder responder ai, vlw

— alterado em 11/01/2014, 02:25:03

Responder
Tiago Vieira
  • Posts no fórum: 1

25/01/2014, 19:40:42 via Web

Eu fiz o procedimento mas ao reiniciar o celular. Todos os programas começa a parar de funcionar.

Uma duvida eu devo copiar todo o conteúdo da memoria interna para externa ou só algumas pastas especificas ?

pq se conecto o celular ao pc ele mostra 2 vezes o tamanho do meu sd. gostaria muito da ajuda de voces para finalmente ter mais de 4 GB de memoria =)

— alterado em 25/01/2014, 19:41:54

Responder
Gabriel Sancho
  • Posts no fórum: 4

12/02/2014, 22:24:28 via Web

Olá, vc poderia fazer um tutorial de como inverter memorias no s3 mini na rom Cyanogenmod 11 KitKat?

Responder
Lucas Gabriel
  • Posts no fórum: 1

27/02/2014, 19:19:04 via Web

como posso saber se eu certo ?

Responder
Luis Diego
  • Posts no fórum: 2

04/03/2014, 19:44:07 via Web

Fiz no meu aparelho e ficou do jeito que eu queria. Em ferramentas>armazenamento apareceu lá 30gb disponíveis. Soei, mas consegui. Obrigado pelo tutorial.

Dica: Siga o que está escrito ali, sem erro e sem dúvidas.

E minha dica sobre o aplicativo Root de Super Usuário:

Escreve Super User no Play Store e baixe o aplicativo com ícone azul com jogo da vela. Ele é o mais rentável para o meu aparelho (S3 mini) do que os outros.

Abraço!!!

— alterado em 04/03/2014, 19:46:07

Responder
Luis Diego
  • Posts no fórum: 2

06/03/2014, 01:30:47 via App

kkkkk era o que estava esperando. Está como expliquei nas configurações>armazenamento diz somente sobre a informação do meu cartão de memória, porém quando chegou no no certo ponto (depois que instalei games pesados) o celular não armazena mais. Dá erro de memória insuficiente.

Alguém tem a solução?

eu acho que esse telefone não aceita de modo algum, mesmo com o link2sd deu errado. Refiz todo o processo para fazer esse também e deu errado. Desisti!

— alterado em 06/03/2014, 01:32:24

Responder
Luis Oliveira
  • Posts no fórum: 2

17/03/2014, 09:08:32 via Web

Da pra fazer na cm 10.2 no s3 mini?

Responder
Andre Santos
  • Posts no fórum: 1

21/03/2014, 20:40:09 via Web

Ola o amigo sera que da pra faser com o gran duos gt-19082L tinha um LG L9 e fiz um processo parecido com o LG L9 depois qye atualizei o gran duos para esta ROM nova nao estou muinto feliz mas da pra faser a invenção de memória ?????

Responder
Leonardo Rodrigues
  • Posts no fórum: 1

26/03/2014, 05:35:30 via Web

Queria sabe tem como eu recuperar o arquivo vold.fstab original do meu Samsung galaxy s3 mini por favor?

Responder
Edson Filho
  • Posts no fórum: 6

21/05/2014, 03:54:41 via Web

Uma pergunta.... Esse Tuto funciona para a room CM 11 Kitkat?
Pois realizei os procedimentos e não funcionou... Desde ja agradeço

Responder
Gabriella Garcia
  • Posts no fórum: 1

17/06/2014, 06:48:05 via Web

ola vi o processo e achei muito interessante bom tenho um galaxy s3 mini e um galaxy win e gostaria de saber se o processo acima dá pra fazer no galaxy win?

— alterado em 17/06/2014, 06:49:58

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/06/2014, 10:27:03 via Web

Edson Filho

Uma pergunta.... Esse Tuto funciona para a room CM 11 Kitkat?
Pois realizei os procedimentos e não funcionou... Desde ja agradeço

ola na rom cm não funciona,

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Edson Filho

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/06/2014, 10:28:25 via Web

Gabriella Garcia

ola vi o processo e achei muito interessante bom tenho um galaxy s3 mini e um galaxy win e gostaria de saber se o processo acima dá pra fazer no galaxy win?

ola no win não funciona.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/06/2014, 10:28:34 via Web

Gabriella Garcia

ola vi o processo e achei muito interessante bom tenho um galaxy s3 mini e um galaxy win e gostaria de saber se o processo acima dá pra fazer no galaxy win?

ola no win não funciona.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Thi Anju
  • Posts no fórum: 8

08/07/2014, 04:12:01 via Web

cara fiz a inversao aki e funcionou perfeitamente fiz a primeira vez so formatando o cartao no proprio celular e nao funcionou mas dps arrumei um adaptador de micro sd para sd normal e formatei no modo certo e funcionou direitinho
vlw mesmo ajudo muito,obrigado.

— alterado em 08/07/2014, 04:20:35

Responder
Danilo junior
  • Posts no fórum: 1

13/07/2014, 19:09:21 via Web

O meu não deu certo, muito pelo contrario a memoria externa que era de 32gb ficou com a mesma da interna!!!. e os arquivos ficaram duplicados

se eu baixar uma imagem ele aparecia tanto no extcard com o sdcard

Responder
Olavo Campos
  • Posts no fórum: 3

24/03/2015, 16:20:26 via Web

Sou totalmente leigo em android e gostarigostariafde saber qual gerenciador de arquivos com acesso root foi utilizado no tutorial para instalar o mesmo. Vlw e abraços

Responder
Leonardo Moreira
  • Posts no fórum: 19

05/04/2015, 18:20:25 via App

jefferson h.

Olá, seguindo uma sugeatão do George Elias, membro da nossa comunidade e de outros membros que também querem essa possibilidade, vamos tentar elaborar um tutorial simples e que funcione.Então vamos ao que interessa.

[b]Pré requisitos[/b]

Download script:[URL=http://www.4shared.com/rar/mfBbwQNW/11extsd2internalsd.html]11extsd2internalsd.rar[/URL]
descompacte ele e coloque na memória do celular.

Download e instale Script manager:[url=https://www.nextpit.com.br/pt/android/market/apps/app/os.tools.scriptmanager/Script-Manager-SManager]Script Manager SManager[/url]

Download Busybox e instale:[url=https://play.google.com/store/apps/details?id=stericson.busybox]busybox[/url]

Baixe e instale um gerenciador de arquivos com acesso root de sua preferencia.

Aparelho tem que estar com acesso root:[url=https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/548618/ROOT-GALAXY-S3-MINI-4-1-X-JB]ROOT-GALAXY-S3-MINI-4-1-X-JB[/url]

[b]Passo a passo[/b]

1- Faça um backup de todos seus arquivos.
2- Faça uma cópia da memória interna e salve no seu pc.
3- Faça uma cópia do seu cartão de memória e salve no seu pc.
4- Retire o cartão de memória do aparelho,( será necessário que eu seu pc tenha leitor de cartão), coloque no leitor.
5- Vá em Meu computador, identifique o cartão de memória, clique com o botão direito do mouse,em seguida clique em formatar,escolha FAT32 para a formatação do cartão.execute a formatação.
6- Após a formatação do cartão, recoloque no aparelho.
7- Copie o conteudo da memória interna para o cartão de memória.
8- Com o gerenciador de arquivos com acesso root, copie o arquivo que foi préviamente salvo na memória do aparelho, e cole no diretório data do seu aparelho.
[img]https://fscl01.fonpit.de/userfiles/2663230/image/data.png[/img]
9- Abra o aplicativo gerenciador de script, e selecione Browse as Root na tela de configuração. Marque para lembrar esta definição.
[img]https://dl.dropbox.com/u/6305/SD%20Card%20Hack%20SG3/Script%20manager%20browse%20as%20root%20and%20save.png[/img]
10-Usando o Gerenciador de arquivos com acesso root, navegue até o arquivo no diretório / data. Pressione e segure o nome do arquivo até que o menu aparece na tela, e clique em Propriedades.Marquem as opções conforme a foto abaixo e toque em OK.
[img]https://dl.dropbox.com/u/6305/SD%20Card%20Hack%20SG3/Permission%20settings%20777.png[/img]
11- Toque no script ,depois toque no botão "is script".
12- Agora toque nos botões que dizem Su, Boot, e em Save. O nome do arquivo vai aparecer em amarelo depois de ser salvo no sistema.
[img]https://dl.dropbox.com/u/6305/SD%20Card%20Hack%20SG3/Script%20manager%20setting%20after%20save.png[/img]
13- Reinicie o seu telefone,quando reiniciar, as memória devem estarem invertidas.

OBS.: eu optei por colocar o script já editado para vocês,espero que funcione,espero o retorno de quem for fazer o procedimento .

fonte:[url=http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2078603]Inversão de memória[/url]

Jefferson h. Mano Teria como me conseguir um Tutoria para o G2 mini d618?

Responder