LG Optimus L7 — Câmera do LG optimus l7 p705f

• Respostas:9
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 2

27/abr/2013 1:53:51 via Web

Boa noite pessoal! o caso é o seguinte:

Ola…
Adquirir ontem o LG optimus L7!
Atualizei o software como pedido no aparelho, baixou, instalou.. Ontem quando fui testar a câmera funcionou perfeitamente, antes dessa atualização, quando fui comprar, ontem a noite atualizei, mas não olhei a câmera, hoje quando fui utiliza-la, veio a seguinte mensagem: ” Erro inesperado com a câmera, reinicie”.
Seguir o passo, de ir em ajustes, aplicativos,todos, e achar a câmera e apagar, porem, continua a mesma coisa!
Depois dei o Hard Reset e nada, restaurei e nada, Sempre a mesma mensagem!
Será que essa atualização prejudicou?
Segue dados sobre o telefone:
Versao android: 4.0.3
Versao do software: P705f10b
Por favor uma solução. Desde ja agradeço
  • Posts no fórum: 265

27/abr/2013 5:33:55 via Web

Primeiro testa ligar sem o cartão SD pra ver se abre.
Depois testa se é só no app da câmera, por exemplo baixe algum app tipo Instagram que dá pra usar a câmera dentro dele ou o Skype pra ver se funciona.

Você pode tentar fazer o reset pelo recovery, tira a bateria do celular segura o volume +, o volume - e o botão do meio (home) e conecte ele no PC assim. Vai aparecer um robôzinho e ele vai resetar tudo. Aí testa se funciona.

Têm tutoriais aqui que usam o KDZ que são muito simples de aplicar outras ROMs oficiais da LG se você quiser testar, e qualquer coisa dá pra voltar para a de fábrica com ele assim como pelo modo de recuperação de emergência do LG Mobile Support Tool.

Seria interessante também saber o que a LG recomenda fazer diante deste problema. Eles têm uma página de suporte ao cliente aqui:
http://www.lge.com/br/suporte/contato-suporte-ao-cliente

— alterado em 27/abr/2013 5:34:56

• Posts no fórum: 2

27/abr/2013 15:15:50 via Web

Já fiz alguns testes e nada.
Eu entrei em contato com a LG e mandaram eu ir na assistência técnica.
Esperar até segunda feira agora, com menos de 3 dias , tenho já dor de cabeça.
  • Posts no fórum: 3

1/mai/2013 0:54:55 via Web

To com o mesmo problema e também mal tinha comprado o meu. 7 dias depois parou a câmera. Já fiz tudo q mandaram no email e resolveu na primeira vez e logo voltou o problema. Eu sou totalmente leiga com android..rsrs. BAixei um app pra fotos, ele funciona a câmera frontal, a outra da erro também.
  • Posts no fórum: 99

1/mai/2013 21:30:32 via Web

o problema pode estar nesta versão do software então volte para a v10a (que é a que veio original de fabrica) e veja se volta a funcionar

se quiser voltar segue os link abaixo para voltar para a v10a

ROM V10A (link direto)
http://lg-phone-firmware.com/tool.php?idclick=1694

KDZ (LINK 4SHARED MEMERO)
http://www.4shared.com/rar/rXSlxHwK/KDZ_FW_UPD_EN__1_.html

29/mai/2013 8:35:13 via Web

Gente a câmera funciona quando quer, sem mentira eu não faço nada e ela volta e algumas horas depois para de novo! Que pode ser?
  • Posts no fórum: 1

21/set/2013 15:22:02 via Web

To com o mesmo problema , meu celular nao abre a camera apos a atualizacao , um amigo me disse , como eu ja pensava que o driver da camera poderia estar corompido fiz varios resets , instalei rom pelo lg suite e nada de adiantar ...

23/set/2013 17:22:30 via Web

Mandei o meu pra assistência da LG, pq ainda está na garantia. Foi trocada uma placa (não sei explicar), e agora funciona novamente. Por enquanto não deu problema nenhum mais. Se o de mais alguém estiver na garantia recomendo entrar em contato com a LG, pq eles fazem o reparo sem nem questionar. Creio deva ser algum defeito na fabricação mesmo.
  • Posts no fórum: 29

24/set/2013 15:46:27 via Web

Recomendo a Todos que estão com Esse Problema depois da Atualização, Que Instalem Uma Rom Nova, aqui no Fórum tem Alguns Tutoriais.. Façam Root no Aparelho, Instalem CWM, e Instalem uma Rom Nova. nesse Link, Tenho a Rom Nova bem amsi Rápida..

http://www.androidpit.com.br/pt/android/forum/thread/570904/LG-Optimus-L7-Tutorial-Android-4-1-Oficial-LG-com-Kernel-1-3-Ghz-e-Suporte-a-Temas