Samsung Galaxy S Duos — INSTALAÇÃO DO RECOVERY CWM E ACESSO ROOT NO GALAXY S DUOS.

• Respostas:96
  • AbertoStickySem resposta
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

30/abr/2013 19:55:06 via Web

Olá pessoal , vamos ver aqui como fazer o acesso root, mas antes preciso dar alguns alertas:

O procedimento é comprovado para o ICS, ainda não tenho relato que funcione para o JB.
O procedimento vai fazer você perca a garantia .
O procedimento vai aumentar o contador binário e acrescentar o famoso triangulo amarelo na tela de inicialização do aparelho.Ainda não tem como retirar o triâgulo e nem resetar o contador binário.

Por todos esses fatos citado acima, nem eu e nem o AndroidPit nos responsabilizamos por qualquer dano que venha ocorrer no seu aparelho, faça por sua conta e risco.

Depois dos alertas ,vamos então ao procedimento de root então.

Pré requisitos

Tenha todos os drives usb instalados no seu pc, normalmente quem tem o kies ,já tem esses drives.
Habilite a depuração usb no aparelho: configurações>desenvolvedor>depuração usb.
Habilite a instalação de origens desconhecidas no aparelho: configurações>segurança>origens desconhecidas.
Faça o download dos arquivos necessários para o root e descompacte em algum lugar do pc.
s duos.rar

Passo a passo..

1- No pacote baixado, abra a pasta odin, execute o ODIN como administrador.
2- Nas opções ,certifique que esteja marcadas AUTO REOOT e F. RESET TIME.ATENÇÃOnão marque em hipótese nenhuma o RE-partition.
3- No campo PDA, selecione o arquivo recovery.tar.

4- Desligue o aparelho, segure as teclas volume para baixo +home+power, na tela de advertência , conecte o cabo usb e no pc, depois aperte a tecla volume para cima.
5- Depois que o odin reconhecer o aparelho, clique em START,e espere o procedimento terminar.
6- Depois de instalar o recovery CWM, escolha no arquivo que você baixou , um dos arquivos zip, CWM-Superuser-3.1.3 ou CWM-SuperSU-v0.96 e copie para a memória interna do seu aparelho e desligue o telefone.
7- Ligue em modo recovery (volume mais+home+power juntos).
8- Vá até a opção install zip from sdcard (selecione com botão home)
9- Agora vá até a opção choose zip from sdcard (selecione com botão home)
10- Procure o arquivo o arquivo que tu colocou na memória do aparelho (selecione com botão home),em seguia vá até a opção YES e confirma com home,e espere terminar o procedimento.
11- Reinicie o aparelho em reboot now.

Depois que o aparelho reiniciar , procure o app de superuser , se tiver instalado o root está feito.

FONTE:XDA

— alterado em 22/jul/2013 18:50:23

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 99

1/mai/2013 22:35:14 via Web

jefferson h.

Olá pessoal , vamos ver aqui como fazer o acesso root, mas antes preciso dar alguns alertas:

O procedimento é comprovado para o ICS, ainda não tenho relato que funcione para o JB.
O procedimento vai fazer você perca a garantia .
O procedimento vai aumentar o contador binário e acrescentar o famoso triangulo amarelo na tela de inicialização do aparelho.Ainda não tem como retirar o triâgulo e nem resetar o contador binário.

Por todos esses fatos citado acima, nem eu e nem o AndroidPit nos responsabilizamos por qualquer dano que venha ocorrer no seu aparelho, faça por sua conta e risco.

Depois dos alertas ,vamos então ao procedimento de root então.

Pré requisitos

Tenha todos os drives usb instalados no seu pc, normalmente quem tem o kies ,já tem esses drives.
Habilite a depuração usb no aparelho: configurações>desenvolvedor>depuração usb.
Habilite a instalação de origens desconhecidas no aparelho: configurações>segurança>origens desconhecidas.
Faça o download dos arquivos necessários para o root e descompacte em algum lugar do pc.
s duos.rar

Passo a passo..

1- No pacote baixado, abra a pasta odin, execute o ODIN como administrador.
2- Nas opções ,certifique que esteja marcadas AUTO REOOT e F. RESET TIME.ATENÇÃOnão marque em hipótese nenhuma o RE-partition.
3- No campo PDA, selecione o arquivo recovery.tar.

4- Desligue o aparelho, segure as teclas volume para baixo +home+power, na tela de advertência , conecte o cabo usb e no pc, depois aperte a tecla volume para cima.
5- Depois que o odin reconhecer o aparelho, clique em START,e espere o procedimento terminar.
6- Depois de instalar o recovery CWM, escolha no arquivo que você baixou , um dos arquivos zip, CWM-Superuser-3.1.3 ou CWM-SuperSU-v0.96 e copie para a memória interna do seu aparelho e desligue o telefone.
7- Ligue em modo recovery (volume mais+home+power juntos).
9- Agora vá até a opção choose zip from sdcard (selecione com botão home)
10- Procure o arquivo o arquivo que tu colocou na memória do aparelho (selecione com botão home),em seguia vá até a opção YES e confirma com home,e espere terminar o procedimento.
11- Reinicie o aparelho em reboot now.

Depois que o aparelho reiniciar , procure o app de superuser , se tiver instalado o root está feito.

FONTE:XDA

jefferson vc poderia me falar sobre o que é esse odin (eu ja pesquisei muito sobre isso e nunca entendi o que é )...
Conta desativada

3/mai/2013 7:40:08 via App

o odim é o programa que tu instala as roms em aparelhos Samsung.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 5

10/mai/2013 16:13:34 via Web

JEFFERSON,

TENHO UMA DUVIDA....

LOGO APÓS DE ESPERAR O PROCEDIMENTO TERMINAR NO PROGRAMA ODIN, O QUE DEVO FAZER???
TIRAR O CABO USB DO CELULAR, OU FAZER TODO O PROCESSO COM O CELULAR CONECTADO VIA USB???

EU FIZ :

1- OK
2- OK
3- OK
4- OK
PERGUNTA: O APARELHO IRÁ REINICIAR??? E DESCONECTO O USB?
PERGUNTA: COMO VOU INSTALAR ESSES ARQUIVOS??? VIA ODIN, OU PELO PROPRIO PC??

DESDE JÁ AGRADEÇO A COMPREENSÃO....

10/mai/2013 20:16:52 via Web

Carol Anjos
JEFFERSON,

TENHO UMA DUVIDA....

LOGO APÓS DE ESPERAR O PROCEDIMENTO TERMINAR NO PROGRAMA ODIN, O QUE DEVO FAZER???
TIRAR O CABO USB DO CELULAR, OU FAZER TODO O PROCESSO COM O CELULAR CONECTADO VIA USB???

EU FIZ :

1- OK
2- OK
3- OK
4- OK
PERGUNTA: O APARELHO IRÁ REINICIAR??? E DESCONECTO O USB?
PERGUNTA: COMO VOU INSTALAR ESSES ARQUIVOS??? VIA ODIN, OU PELO PROPRIO PC??

DESDE JÁ AGRADEÇO A COMPREENSÃO....

* UMA COISA QUE NAO CONSEGUI É FAZER O MODO RECOVERY NO MEU CELULAR ELE INICIA O APARELHO NORMALMENTE
Conta desativada

11/mai/2013 14:18:23 via Web

olá, tu só vai desconectar o aparelho do pc depois que aparecer a palavra PASS no odim , enquanto não aparecer , não desconecta.
para instalar os arquivos citados , tem que entrar no modo recovery, faz o seguinte , delisiga o aparelho e faz o passo 7 como está no tutorial

11/mai/2013 14:47:54 via Web

Então Jefferson....

quando vou ligar em modo recovery o meu celular inicia normalmente.... ele nao abre a tela para fazer o processo...!
Conta desativada

11/mai/2013 17:10:38 via Web

Carol Anjos
Então Jefferson....

quando vou ligar em modo recovery o meu celular inicia normalmente.... ele nao abre a tela para fazer o processo...!
tenta volume para cima+voluma para baixo+home+power, acho que assim vai conseguir entrar no recovery.

Conta desativada

12/mai/2013 5:08:56 via Web

Waldemir Daniel Lopes
Boa noite Jefferson
Como sei, se meu aparelho é ICS ou JB
olá bem vindo ao fórum,olha lá nas opções sobre o telefone se for android 4.0 é ics, se for 4.1é jb.

Conta desativada

12/mai/2013 23:38:03 via App

olá é ics sim

• Posts no fórum: 7

13/mai/2013 0:08:44 via Web

Jefferson, fiz todo o procedimento funcionou, perfeitamente, a unica observação é que os arquivos baixados, deve ser colocado, no cartão de memoria e não, na memoria interna.

13/mai/2013 15:05:51 via Web

Jefferson,
Bom dia!

Gostaria de agradecer pelo seu POST..... consegui fazer PERFEITAMENTE o Root.

Agora vem a Dúvida, acho que de todos que tem o S DUOS.

* Como conseguimos mover qualquer aplicativo para SD CARD..
pois quando tento mover aparece a seguinte mensagem:

Seu aparelho possui um armazenamento externo primário que é emulado pelo armazenamento externo. (Mensagem que aparece quando utilizo o APP LINK2SD)

e qundo uso o ZDBOX , aparece a mensagem:

- o sistema atual não suporta apps no SD.

VC SABE COMO SOLUCIONAR ESSE PROBLEMA??? OU NAO TEM COMO???

DESDE JÁ AGRADEÇO A SUA ATENÇÃO.

— alterado em 13/mai/2013 15:06:39

• Posts no fórum: 7

13/mai/2013 21:31:43 via Web

Carol, sei que a pergunta foi para o jefferson, mas fiz o mesmo processo, no meu galaxy s duos, e vc vai precisar de um programa chamado Mini Tool, que é instalado em seu pc, este programa serve para formata, e particionar seu cartao SD
(isto tem que ser feito) no you tube, tem varios videos ensinando a usar o programa, é bem facil.

— alterado em 13/mai/2013 21:51:50

Conta desativada

14/mai/2013 4:10:27 via Web

disponha estamos todos aqui para ajudar, reunindo conhecimneto e repassando, é para isso que o fórum serve.:grin:

• Posts no fórum: 1

24/mai/2013 15:57:12 via Web

Olá, sou novo aqui e completamente inexperiente no Android...

Fiz todo o processo e tals, mas na hora de instalar o CWM-SuperSU-v0.96 ou o CWM-Superuser-3.1.3 ele da erro, o que pode estar acontecendo?

EDIT/
Pra piorar, não consigo mais entrar em modo recovery... será q deu zebra?

EDIT 2/
Aparece a seguinte msg: E: failed to verify whole-file signature e E: signature verification failed

— alterado em 24/mai/2013 20:47:05

25/mai/2013 16:28:58 via Web

Boa Tarde Amigo

Sou meio leigo em relação a isso, mas como eu sei que tenha todos os drives usb instalados no seu pc

att

agradeço

28/mai/2013 6:57:38 via Web

NÃO ESTOU CONSEGUINDO TERMINAR A PARTIR DA ESTAPA 8 POR QUE NÃO APARECE:
ALGUEM PODE ME AJUDAR ??