Samsung Galaxy S2 Lite — AJUDA URGENTE ( Armazenamento USB) S2 LITE

  • Respostas:12
Luciane Bueno
  • Posts no fórum: 3

02/05/2013, 22:16:10 via Web

Gente socorro! Vcs sabem me dizer como soluciono o problema do armazenamento usb? fiz a atualização via kies para JB 4.1.2 foi td certo... mas aí os atalhos dos apps do cartão não ficavam na tela inicial e nem nas pastas em q eu organizava, formatei tudo, e restaurei configuração de fabrica, não adiantou, então baixei a rom pt-br e instalei via ODIN...Também deu td certo, mas parece agora q o cel não tem os 4gb de mem. interna, parece q só tem os 2gb da memória do sistema, tudo q instalo vai para a mem do sistema... o usb nem se mexe... e os do cartão tbm não... =( me ajuuuda

OBS' no gerenciador de tarefas consigo ver o armazenamento do sistema, usb e cartão... só tem conteudo no SD e Sistema, e td q instalo vai para o sistema...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/05/2013, 07:28:24 via App

Luciane Bueno
Gente socorro! Vcs sabem me dizer como soluciono o problema do armazenamento usb? fiz a atualização via kies para JB 4.1.2 foi td certo... mas aí os atalhos dos apps do cartão não ficavam na tela inicial e nem nas pastas em q eu organizava, formatei tudo, e restaurei configuração de fabrica, não adiantou, então baixei a rom pt-br e instalei via ODIN...Também deu td certo, mas parece agora q o cel não tem os 4gb de mem. interna, parece q só tem os 2gb da memória do sistema, tudo q instalo vai para a mem do sistema... o usb nem se mexe... e os do cartão tbm não... =( me ajuuuda

OBS' no gerenciador de tarefas consigo ver o armazenamento do sistema, usb e cartão... só tem conteudo no SD e Sistema, e td q instalo vai para o sistema...
eu fiquei na dúvida, qual rom tu baixo? outra no jb os apps não vão para o cartão, só para a memória interna de 4g, se essa memória não apace pra ti, tu fez algo que corronpeu as partições do teu aparelho, e pra resolver isso só fazendo o downgrade .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Thiago Corana
  • Posts no fórum: 1

03/05/2013, 17:25:51 via Web

Eu fiz a atualização nesta quarta e tive exatamente o mesmo problema... Para melhorar, ele não reconhece mais o meu cartão SIM.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/05/2013, 17:58:10 via Web

Thiago Corana
Eu fiz a atualização nesta quarta e tive exatamente o mesmo problema... Para melhorar, ele não reconhece mais o meu cartão SIM.
olá bem vindo ao fórum, tu fez a atualização pelo kies ou pelo tutorial?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Luciane Bueno
  • Posts no fórum: 3

03/05/2013, 23:17:49 via Web

A atualização foi pelo Kies, depois com o problema de sumir os atalhos do inicio qdo reiniciava eu fiz via Odin com a rom oficial disponibilizada na página no SG Lite s2 do face.
A memória aparece, mas os apps não vão para lá, e sim para a memória do sistema... Td que eu baixo aumenta a memória do sistema e não do USB... Com o app Link2SD consigo passar os apps para o cartão... eles realmente vão para lá? E se eu qiser transferir da memoria do sistema para a mem´ria interna??

Outra duvida, tem algum jeito de manter os atalhos e os apps organizados nas pastas sem que eles se baguncem toda vez que reinicio o cel?

Responder
Fabio Oliveira
  • Posts no fórum: 7

13/05/2013, 16:40:35 via Web

Bom dia. O aparelho da minha namorada está com este mesmo problema de instalar todos os apps na partição do sistema e provavelmente este problema vem ocorrendo desde a instalação da ROM Russa em janeiro. Como ela não tinha muitos apps instalados não percebi o problema até o último fim de semana quando o aparelho começou a não abrir mais aplicativos e acabou travando. Efetuei o wipe cache partition e o dalvik cache e o aparelho voltou a funcionar então transferi os aplicativos para o cartão SD e estou procurando uma solução no XDA. Se encontrar alguma coisa posto aqui para você testar porque eu só poderei efetuar o teste no fim de semana.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

13/05/2013, 16:48:40 via Web

Fabio Oliveira
Bom dia. O aparelho da minha namorada está com este mesmo problema de instalar todos os apps na partição do sistema e provavelmente este problema vem ocorrendo desde a instalação da ROM Russa em janeiro. Como ela não tinha muitos apps instalados não percebi o problema até o último fim de semana quando o aparelho começou a não abrir mais aplicativos e acabou travando. Efetuei o wipe cache partition e o dalvik cache e o aparelho voltou a funcionar então transferi os aplicativos para o cartão SD e estou procurando uma solução no XDA. Se encontrar alguma coisa posto aqui para você testar porque eu só poderei efetuar o teste no fim de semana.
no android 4.1.2 não tem mais suporte para instalação dos apps no cartão de memória , só na memória interna do aparelho, a solução que temos aqui no fórum é a inversão de memórias, que voces podem ver no link abaixo.
https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/511936/Samsung-Galaxy-S2-Lite-INVERSAO-DE-MEMORIA-GALAXY-S2-LITE-4-1-2-JB-ATUALIZADO

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

13/05/2013, 16:51:16 via Web

como podem ver já faz algum tempo que tem essa solução, e sei que lá no grupo do s2 lite do face também tem.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Fabio Oliveira
  • Posts no fórum: 7

13/05/2013, 18:57:02 via Web

jefferson h.
como podem ver já faz algum tempo que tem essa solução, e sei que lá no grupo do s2 lite do face também tem.

(Partição do Sistema) <-- Onde está instalando os apps baixandos.
(Armazenamento USB ) <-- Onde eles deveriam ser instalados.
(Cartão SD) <-- Para onde eu movi os apps para liberar espaço.

Se não me engano este modelo tem 8GB de memória interna ao qual está divida em duas partes, partição do sistema e armazemanto usb. Aí que entra o problema, se tem por volta de 4GB de armazenamento USB porque ele está instalando os apps na partição do sistema que é menor? E está outra solução de inversão de memória só vejo vantagem se você possuir um grande número de apps ou um SD classe 10, pois acredito que em um classe 4 a inicialização do sistema e abertura de aplicações irá demorar mais para carregar em memória RAM e com isto dando a impressão de menor desempenho.

— alterado em 13/05/2013, 18:57:30

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

15/05/2013, 05:54:03 via App

Fabio Oliveira
jefferson h.
como podem ver já faz algum tempo que tem essa solução, e sei que lá no grupo do s2 lite do face também tem.

(Partição do Sistema) <-- Onde está instalando os apps baixandos.
(Armazenamento USB ) <-- Onde eles deveriam ser instalados.
(Cartão SD) <-- Para onde eu movi os apps para liberar espaço.

Se não me engano este modelo tem 8GB de memória interna ao qual está divida em duas partes, partição do sistema e armazemanto usb. Aí que entra o problema, se tem por volta de 4GB de armazenamento USB porque ele está instalando os apps na partição do sistema que é menor? E está outra solução de inversão de memória só vejo vantagem se você possuir um grande número de apps ou um SD classe 10, pois acredito que em um classe 4 a inicialização do sistema e abertura de aplicações irá demorar mais para carregar em memória RAM e com isto dando a impressão de menor desempenho.
a parte da classe do cartão tu tem toda razão, o resto é o seguinte, o 4.1.2 não instala apps no cartão de memória. não há o que fazer, essa função foi retirado pela Google. a solução, inversão de memórias, já foi testado várias opções sem sucesso, tu até consegue uma instalação forçada, mas sempre que reiniciar vai perder a instalação.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Fabio Oliveira
  • Posts no fórum: 7

20/05/2013, 18:02:38 via Web

Já que não há o que fazer vamos encerrar a discução hehehe. Obrigado pela ajuda e que todos tenham uma ótima semana.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

20/05/2013, 18:06:45 via Web

Fabio Oliveira
Já que não há o que fazer vamos encerrar a discução hehehe. Obrigado pela ajuda e que todos tenham uma ótima semana.
só para fechar, se tu tem um cartão classe c6 ou superior, realmente vale apena inverter a memória.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Caio Rodrigues
  • Posts no fórum: 1

27/01/2014, 17:17:18 via Web

Comprei meu celular atualizado e ja veio com o mesmo problema !

Responder