[TUTORIAL] Como Resolver Problema "Não é possível estabelecer uma conexão confiável com o servidor".

• Respostas:364
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 76

12/jul/2014 20:02:32 via Web

Junior J

Ola Bernardo Mendes, acabei de me inscrever no seu site só para te agradecer por estar ajudando todos nós, por te tido todo o trabalho que elaborar o tutorial e também ser extremamente participativo, respondendo todos aqui.
Então, li todo os casos descritos aqui, fiz e refiz, levei horas para conseguir até que consegui obter sucesso, segue em baixo como procedi:

Fiz a restauração de fábrica (Acredito que não é necessário)
Fiz Root pelo Framaroot (framaroot-1-v1.9.3) Baixei pelo 4Shared
Hosts editor pro - Baixei pelo 4Shared
TotalCommander 2.04 (Esse funcionou muito bem, foi reconhecido pelo Root, diferente das outras versões que não tinha permissão do root)

1º Passo: Utilizei o Hosts Editor Pro

Criei duas entradas:
127.0.0.1 localhost
(jogo da velha)#74.125.93.113 android.clients.google.com
Depois reiniciei e nada,

Modifiquei uma das entradas tirando o (jogo da velha)#:
127.0.0.1 localhost
74.125.93.113 android.clients.google.com
Depois reiniciei e nada,

Apaguei a última entrada, ficando assim:
127.0.0.1 localhost
Depois reiniciei e nada,

2º Passo: Utilizei o TotalCommander 2.04:

Por fim, entrei no TotalCommander 2.04, e tirei todos os espaços,:
127.0.0.1 localhost -> Tinha alguns espaços
127.0.0.1 localhost ->Ficou assim, sem espaço algum
Depois, sem mesmo reiniciar, voltou ao normal.

Contudo, quero deixar claro que, quando eu fiz o 2º passo de primeira, não consegui, porque? Eu não sei, tenho visto aqui nesse site mesmo que muitos celulares comportam-se de jeito diferente, pois a pessoa x conseguiu assim, a pessoa y conseguiu assado, eu consegui somente dessa forma, então o jeito é tentar e não desistir.

Bernardo Mendes, gostaria de tirar uma dúvida pertinente, consigo utilizar o google play e quase todos os outros apps, porém não estou conseguindo utilizar o Youtube, esse continua o mesmo erro (Ocorreu um problema com a rede).

E, também percebi aqui que quando eu apaguei o framaroot (SuperSu), Hosts editor pro e TotalCommander 2.04, voltou ao mesmo erro. sem conexão com o google.

Então, como eu faço para voltoar tudo ao normal, mas sem usar esse SuperSu? pois estou pensando em não usar mais o android com root, :/

Abçs,

Fala Junior, tranquilão?

Então, basicamente esse problema de HOSTS é um bug advindo de um pequeno conflito que dá nos ips.
Acredito que ao utilizar o Hosts Editor alguma linha deve ter ficado inserido nas entradas ocasionando assim a quebra do endereço.

Pode ser também que você tenha algum apk instalado no celular que faz as entradas alterem.
Você tentou usar o Freedom ou aplicativo similar? Ou algum aplicativo gerenciador de internet ou coisa assim? Ou, quiçá, aplicativos de terceiros que possam estar maliciosos....

Quanto aos aplicativos sem conexão, tente reinstalá-los.
Se não melhorar, delete o arquivo hosts, reinicie o aparelho e veja se funcionou.
Se o arquivo hosts não voltar automaticamente recrie-o pelo Hosts Editor utilizando o ip "127.0.0.1 localhost"

Agora, pra que quer tirar o root? É seu primeiro celular Android?
Já tive Galaxy 5, L5, Galaxy s3 mini e o normal, todos rooteados e nunca me deram problema.

Vlw flw
Abraço.

• Posts no fórum: 0

20/jul/2014 16:35:22 via Web

OLA PESSOAL, SOU NOVO NO CANAL,

MAS ESTOU AQUI PARA FALAR QUE ESSE METODO E CERTO MAS OS NUMEROS MUDARAM
exemplo;
127.0.0.1 localhost

tem que por;

127.0.0.1 localhost

127.184.228.43 android.clients.google.com

ha quero falar que consegui rootear o sony xperia zq com
o android 4.4.2 de uma maneira bem simples

24/jul/2014 20:25:11 via Web

Olá pessoal, tentei todas as alternativas a cima e até o momento nada.
Foram elas:
127.0.0.1 localhost

depois
127.0.0.1 localhost

depois
127.0.0.1 localhost

depois
127.0.0.1 localhost

e também 127.0.0.1 localhost

reiniciei após cada alteração e nada, o Google Play continua sem conectar, e informa que meu Samsung Galaxy Y, não tem uma conexão segura, só o Google Play não funciona, o restante (youtube, Gmail, WhatsApp) tudo funcionando normalmente. Alguma ideia? Desde já obrigado!

• Posts no fórum: 1

25/jul/2014 5:42:51 via Web

como faço pra instalar o total commander no celular? nao consigo instalá-lo, passo ele pra memoria interna do celular mas nao tenho opçao de instalar (tenho um Moto G XT1033)

— alterado em 25/jul/2014 5:48:38

25/jul/2014 11:27:49 via Web

É Jhuan. Estou com mesmo problema. Meu XT1033 deu problema ontem, então resolvi formatar. E mesmo assim, não funcionou. Vi vários tópicos onde se é necessário instalar um app. Mas como fazer se o Moto G não tem gerenciador de arquivos, e a conta do google sequer foi conectada pela 1° vez?
E ai galera, como proceder?

25/jul/2014 22:31:07 via Web

Bom, eu tive o mesmo problema mas consegui resolver usando o Hots Editor Pro, loguei e sincronizei a conta normal só que agora, toda hora fica aparecendo uma mensagem dizendo que a Play Store parou de funcionar, toda hora mesmo... ai tive que tirar a conta da google pra poder parar de mostrar essa mensagem.

O que será que pode ser?

25/jul/2014 22:36:51 via Web

Jhuan Nascimento

como faço pra instalar o total commander no celular? nao consigo instalá-lo, passo ele pra memoria interna do celular mas nao tenho opçao de instalar (tenho um Moto G XT1033)

Eu só consegui dessa forma: pelo Chrome eu instalei o Mobogenie. Com ele instalado, procurei nele ES File Explorer, e instalei.
O Total Comander não funciona no meu android (4.4.4), então baixei o Host Editor. LInk esta no começo da matéria.
Ai fui no ES File Explorer, procurei o Host Editor e instalei.
Havia 2 host nele. deletei os 2 e criei 1 novo
127.0.0.1 e o nome coloquei como localhost
reiniciei o aparelho e pronto. ta tudo normal

25/jul/2014 22:46:33 via Web

Thales Leonardo Nascimento Barbosa

Bom, eu tive o mesmo problema mas consegui resolver usando o Hots Editor Pro, loguei e sincronizei a conta normal só que agora, toda hora fica aparecendo uma mensagem dizendo que a Play Store parou de funcionar, toda hora mesmo... ai tive que tirar a conta da google pra poder parar de mostrar essa mensagem.

O que será que pode ser?

Meu problema começou quando instalei um pacote de temas. Certamente ele foi o responsavel. Nunca havia dado este problema. Mas, tava vendo aqui, o Mobogenie pode substituir a Play Store, e bem. Tive que formatar meu telefone, e o Mobogenie me entregou cada atualização disponives para os app de fabrica.

25/jul/2014 22:57:52 via Web

Everson Novitzki

O que será que pode ser?

Meu problema começou quando instalei um pacote de temas. Certamente ele foi o responsavel. Nunca havia dado este problema. Mas, tava vendo aqui, o Mobogenie pode substituir a Play Store, e bem. Tive que formatar meu telefone, e o Mobogenie me entregou cada atualização disponives para os app de fabrica.

Então cara, se fosse só isso até blz o problema é que nem logar minha conta google no celular eu posso que fica aparecendo a mensagem, Play Store parou de funcionar.

Por um lado eu consegui resolver, logar a conta no sistema mas por outro surgiu esse da Play Store que mesmo eu não usando ela, fica dando erro.

26/jul/2014 0:12:25 via Web

Everson Novitzki

O que será que pode ser?

Então cara, se fosse só isso até blz o problema é que nem logar minha conta google no celular eu posso que fica aparecendo a mensagem, Play Store parou de funcionar.

Por um lado eu consegui resolver, logar a conta no sistema mas por outro surgiu esse da Play Store que mesmo eu não usando ela, fica dando erro.

Experimentou tirar todas as sincronizações? Eu sempre tenho que estar com o Gmail ativado, mas achei no CloudMagic uma alternativa mais atraente e funcional que o app nativo. Minha conta google esta toda desativada agora, mas continuo utilizando todos os serviços do Google. Se mesmo assim continuar o erro, tente instalar o Google Play na versão 4.8.20.

27/jul/2014 0:42:01 via Web

Me ajudem, eu sem querei apaguei o arquivo ''host'' e agora não sei como recuperá-lo, alguem poderia me ajudar?

5/ago/2014 9:22:13 via Web

Eu fiz tudo certinho, mas acabei deletando o arquivo hosts pois nada funcionava, e agora o que eu faço? Hosts Editor não funciona, dá erro, já procurei em fóruns gringos mas todas as soluções que eu tentei deram errado, me ajuda por favor cara.

• Posts no fórum: 6

5/ago/2014 13:25:26 via Web

Matheus Alencar

Eu fiz tudo certinho, mas acabei deletando o arquivo hosts pois nada funcionava, e agora o que eu faço? Hosts Editor não funciona, dá erro, já procurei em fóruns gringos mas todas as soluções que eu tentei deram errado, me ajuda por favor cara.

Matheus,

Tente criar o arquivo novamente usando o Emulador de Terminal (Android Terminal Emulator).
Na imagem eu criei hosts.edu na pasta /etc, mas é só voce criar o arquivo com o nome correto que seria hosts.

Primeiro voce abre o terminal e se transforma em root com o comando su.
Em seguida, voce usa o comando a seguir para entrar na pasta /etc, criar o arquivo e ajustar as permissões:

cd /etc

echo "127.0.0.1 localhost" > hosts

chmod 644 hosts

Espero que funcione ! Abraços e boa sorte !

PS.: Para sair, basta ir digitando exit até sair.

image

— alterado em 5/ago/2014 14:17:37

• Posts no fórum: 1

5/ago/2014 19:34:01 via Web

boa tarde.tenho um l5 e estou com problemas com wifi porque bloquearam meu IP será q se eu fizer esse procedimento vou conseguir acessar novamente?grato..