[TUTORIAL] Como Resolver Problema "Não é possível estabelecer uma conexão confiável com o servidor".

• Respostas:364
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 1

4/jun/2013 7:55:02 via Web

Bom eu não sei como eu fiz isso, mas eu fiz :grin:

Eu havia decorado o IP e estava tentando de todas as formas escreve-lo dentro do host, e na calada da madrugada, devo ter dado este acesso ao gerenciador de arquivos (nao pergunte como kkk) e Abra-Kadabra-Alakazan... consegui conectar.... eu agradeço do fundo do meu coraçao... eu estou com este problema a quase 3 meses... estava usando o androidpit para baixar os programas mas muitos pediram att no google play e fique com carencia destes aplicativos, Obrigado mesmo, eu realmente pensei em me desfazer do aparelho e comprar um IOs...

Mais uma vez obrigado a todos... e ao exelente forum, foi aqui que fiz o meu root ;D que por sinal foi de primeira ;)

Nota pessoal: Deveriam pagar a vcs por este trabalho todo.
60
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

4/jun/2013 9:35:45 via App

David Érickson
Pessoal me ajudem ! eu fiz tudo certinho mais quando vou salvar da erro: Error writing to file: /etc/hosts
o que faço ? Socorro ! Meu Galaxy S2 lite não entra no Google Play =/
olhe o post acima do seu que está a resposta.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 76

4/jun/2013 14:36:44 via Web

jefferson h.
David Érickson
Pessoal me ajudem ! eu fiz tudo certinho mais quando vou salvar da erro: Error writing to file: /etc/hosts
o que faço ? Socorro ! Meu Galaxy S2 lite não entra no Google Play =/
olhe o post acima do seu que está a resposta.

kkkkkk, verdade. :P

4/jun/2013 14:40:47 via Web

Alvaro Conceição
Bom eu não sei como eu fiz isso, mas eu fiz :grin:

Eu havia decorado o IP e estava tentando de todas as formas escreve-lo dentro do host, e na calada da madrugada, devo ter dado este acesso ao gerenciador de arquivos (nao pergunte como kkk) e Abra-Kadabra-Alakazan... consegui conectar.... eu agradeço do fundo do meu coraçao... eu estou com este problema a quase 3 meses... estava usando o androidpit para baixar os programas mas muitos pediram att no google play e fique com carencia destes aplicativos, Obrigado mesmo, eu realmente pensei em me desfazer do aparelho e comprar um IOs...

Mais uma vez obrigado a todos... e ao exelente forum, foi aqui que fiz o meu root ;D que por sinal foi de primeira ;)

Nota pessoal: Deveriam pagar a vcs por este trabalho todo.

Velho, 3 meses, que sofrimento!
Fiquei um dia e corri atrás que nem doido pra achar a solução.
Mas mesmo assim valeu pelas congratulações.
Seu problema pode ser de outro usuário.

Ah, se quiser pagar, aceito até vale-transporte... rsrsrs
  • Posts no fórum: 4

12/jun/2013 18:42:41 via Web

Ola, sou novo menchendo nesse sistema, portanto por demais curioso, seguindo seu passo a passo no modo recovery ,ao tentar as configurações de fábrica pelo boot por ter ficado perdido nas opções selecionei a limpeza de dados do cliente neste aparelho, dessa forma acredito ter excluído o hosts da conta para conectar com a conta comgoogle, tentei usar o total comander , mas neste aparelho ele trava , então usei o editor de hostes, HOSTES, e editei exatamente como você colocou, só que no editor onde coloco o ipê 127.0.0.1 não e possível digitar a palavra localhosts, e porisso acredito que não tenha dado certo, você saberia me dizer onde errei? Obrigado

15/jun/2013 5:01:45 via Web

osorio moreira
Ola, sou novo menchendo nesse sistema, portanto por demais curioso, seguindo seu passo a passo no modo recovery ,ao tentar as configurações de fábrica pelo boot por ter ficado perdido nas opções selecionei a limpeza de dados do cliente neste aparelho, dessa forma acredito ter excluído o hosts da conta para conectar com a conta comgoogle, tentei usar o total comander , mas neste aparelho ele trava , então usei o editor de hostes, HOSTES, e editei exatamente como você colocou, só que no editor onde coloco o ipê 127.0.0.1 não e possível digitar a palavra localhosts, e porisso acredito que não tenha dado certo, você saberia me dizer onde errei? Obrigado

Amigo, qual seu aparelho?
Qual rom está usando?
Ativou o superuser?
Fala-me mais sobre esse "perdido" e o erro da limpeza de dados...

Abraço.

— alterado em 15/jun/2013 5:04:18

• Posts no fórum: 1

15/jun/2013 15:57:03 via Web

Só criei a conta pra te agradecer pela solução, PQP!
Estava a dias tentando resolver, fiz 3 resets, tentei de tudo, pensava até em comprar outro celular, porém com essa forma consegui solucionar!!
VC É O CARA!! VLWWW!

OBS: PRA QUEM ACHA QUE NÃO DÁ CERTO, PODE TENTAR QUE DA SIM, EU FIZ, NÃO PRECISA RESETAR O CELULAR, SÓ DESLIGAR E LIGAR, DAI PODE SER QUE NA PRIMEIRA TENTATIVA PRA ADICIONAR A CONTA NÃO DÊ CERTO, DAI VC TENTA DE NOVO QUE VAI. FLW

15/jun/2013 18:26:30 via Web

O aparelho é sansungtab 7" gt p-3100 original (versão Android 4.0.3) roteado, mas só porque ainda não sei exatamente qual ROM baixar , porque este é Wi-fi e 3g e temo ficar sem um deles, também porque não achei o link com as especificações exatas do aparelho, o supervisor está ativo, para ter certeza marquei para ele perguntar sempre antes de autorizar, o (perdido), é porque as telas descritas pór você parecem ser diferentes das minhas, entrei no modo recovery e abriram opções duplas e separadas por barra, o mais próximo que achei que fosse nelas foi a que me levou a uma tela cheia de si,si,si e no,no,no,no, mas tinha essa para limpar os registros do proprietário do aparelho, clicando nessa ele resetou o sistema apagando tudo, mas não voltou a conectar a conta google. A tempos tem uma atualização para ser feita mas não instala , acho que por estar roteado, isso resolveria o problema? Obrigado por seu pronto atendimento, abraço

16/jun/2013 0:20:28 via Web

Janderson de Souza Ribeiro
Só criei a conta pra te agradecer pela solução, PQP!
Estava a dias tentando resolver, fiz 3 resets, tentei de tudo, pensava até em comprar outro celular, porém com essa forma consegui solucionar!!
VC É O CARA!! VLWWW!

OBS: PRA QUEM ACHA QUE NÃO DÁ CERTO, PODE TENTAR QUE DA SIM, EU FIZ, NÃO PRECISA RESETAR O CELULAR, SÓ DESLIGAR E LIGAR, DAI PODE SER QUE NA PRIMEIRA TENTATIVA PRA ADICIONAR A CONTA NÃO DÊ CERTO, DAI VC TENTA DE NOVO QUE VAI. FLW

Valeu aí velho!

16/jun/2013 0:32:29 via Web

osorio moreira
O aparelho é sansungtab 7" gt p-3100 original (versão Android 4.0.3) roteado, mas só porque ainda não sei exatamente qual ROM baixar , porque este é Wi-fi e 3g e temo ficar sem um deles, também porque não achei o link com as especificações exatas do aparelho, o supervisor está ativo, para ter certeza marquei para ele perguntar sempre antes de autorizar, o (perdido), é porque as telas descritas pór você parecem ser diferentes das minhas, entrei no modo recovery e abriram opções duplas e separadas por barra, o mais próximo que achei que fosse nelas foi a que me levou a uma tela cheia de si,si,si e no,no,no,no, mas tinha essa para limpar os registros do proprietário do aparelho, clicando nessa ele resetou o sistema apagando tudo, mas não voltou a conectar a conta google. A tempos tem uma atualização para ser feita mas não instala , acho que por estar roteado, isso resolveria o problema? Obrigado por seu pronto atendimento, abraço

Brother, é o seguinte, a rom ou aparelho tanto faz... Independe se usa rom oficial ou paralela.
Retifique-me, pelo que entendi fizeste corretamente o root e deste os privilégios de superuser ao Total Commander, certo?
Se sim, não há necessidade de mexer em nada de recovery ou limpar registro. Vá direito ao passo 3 do tutorial.
Mas digo-lhe... Já que resetou o aparelho, refaça o tutorial novamente prestando bastante atenção nos passos.

17/jun/2013 20:07:05 via Web

olá amigos, CONSEGUI FINALMENTE, Vou lhes contar o como, como o total comander instalava, mas na hora de editar host a tela ficava preta e travava, baixei o HOSTS PRO que fez o serviço, não estava dando certo porque depois de várias tentativas ficaram na HOSTS várias entradas inválidas, as localizei pela busca e deletei, no meu caso eram as últimas (bem em baixo na relação), lá elas se apresentavam assim ou parecidas com isso, mas claro, com esse mesmo nome de conta:

127.0.0.1
#
74.125.93.113 android.clients.google.com

Tinha umas 5 entradas dessas, talvez tenham se formado por tentativas anteriores, após deletar todas digitei a seguinte:

127.0.0.1

Reiniciei o aparelho, pois o meu já é roteado desde a segunda semana que comprei, e na primeira tentativa o aparelho já se conectou a conta Google, e após duas tentativas consegui conectar com play.
Amigos, muito obrigado, sem sua dica jamais teria conseguido, eu nem sabia o que era uma HOSTS e que tinha isso no aparelho, obrigado por mais este passo na minha evolução em conhecer esse fantástico sistema, abraço forte a todos.

AAAAAAA... SE ALGUÉM SOUBER DE UM LINK QUE TENHA UMA ROM SUPER ATUALIZADA PARA O GALAXYTAB 7'' GT P 3100, WI-FI E 3G ME MANDE QUE VOU FAZER UMAS TENTATIVAS, ABRAÇO

— alterado em 17/jun/2013 20:14:15

• Posts no fórum: 3

23/jun/2013 2:26:08 via Web

Estou com o mesmo problema fiz tudo certinho e apareceu o mesmo erro do amigo ai em cima , não entendi sobre tocar Montar R/O . Poderia me explicar melhor ?
meu celular 19300 s3 , não consigo configurar gmail no celular e entrar no google play muito menos , já fiz todos os tutoriais que existe na internet e este foi o que o mais se apróximou do resultado só falta saber e resolver o porque deste erro "Error Writing to file /etc/host"

Por favor já estou descontente com meu galaxy não da pra instalar nada e nem usar nada a não ser fazer ligações

desde já agradeço

23/jun/2013 15:49:29 via Web

Por favor onde baixou host pro , como não consigo acessar gmail só consigo baixar aplicativos fora de apps play . se puder me passar o link agradeço

23/jun/2013 15:53:18 via Web

osorio moreira
olá amigos, CONSEGUI FINALMENTE, Vou lhes contar o como, como o total comander instalava, mas na hora de editar host a tela ficava preta e travava, baixei o HOSTS PRO que fez o serviço, não estava dando certo porque depois de várias tentativas ficaram na HOSTS várias entradas inválidas, as localizei pela busca e deletei, no meu caso eram as últimas (bem em baixo na relação), lá elas se apresentavam assim ou parecidas com isso, mas claro, com esse mesmo nome de conta:

127.0.0.1
#

Tinha umas 5 entradas dessas, talvez tenham se formado por tentativas anteriores, após deletar todas digitei a seguinte:

127.0.0.1

Reiniciei o aparelho, pois o meu já é roteado desde a segunda semana que comprei, e na primeira tentativa o aparelho já se conectou a conta Google, e após duas tentativas consegui conectar com play.
Amigos, muito obrigado, sem sua dica jamais teria conseguido, eu nem sabia o que era uma HOSTS e que tinha isso no aparelho, obrigado por mais este passo na minha evolução em conhecer esse fantástico sistema, abraço forte a todos.

AAAAAAA... SE ALGUÉM SOUBER DE UM LINK QUE TENHA UMA ROM SUPER ATUALIZADA PARA O GALAXYTAB 7'' GT P 3100, WI-FI E 3G ME MANDE QUE VOU FAZER UMAS TENTATIVAS, ABRAÇO

Por favor onde baixou hosts pro , como não consigo acessar gmail só consigo baixar aplicativos fora de apps play . se puder me passar o link agradeço
  • Posts no fórum: 2

26/jun/2013 15:27:53 via Web

Olá amigo, bom dia.
estou com o mesmo problema em meu aparelho, segui as suas recomendações mas não foi possível concluir
o reparo nos arquivos pois não existe mais a pasta ou arquivo especificado no meu aparelho.
Lembrando que a algumas semanas era possível logar e baixar aplicativos normalmente pelo Google Play.
Espero alguém poder me ajudar.
No aguardo, bom dia para todos!!

5/jul/2013 13:01:13 via Web

Cara não tou conseguindo fazer o 3 passo não estou encontrando o caminho citado, me ajuda ai, com uma sreenshot ou sei lá.. vlw

— alterado em 5/jul/2013 13:08:50

6/jul/2013 15:18:08 via Web

Pedoca
Cara não tou conseguindo fazer o 3 passo não estou encontrando o caminho citado, me ajuda ai, com uma sreenshot ou sei lá.. vlw

Certo. Mas me diz certinho o que tá acontecendo.
Algum erro/mensagem?

Vou providenciar a screen pra você.
Ah, tenta baixar o Hosts Editor, não utilizei dele, mas um pessoal disse que é mais simples.

— alterado em 6/jul/2013 15:31:49

• Posts no fórum: 2

10/jul/2013 19:20:53 via Web

Bernardo, estou com ele mesmo problema... Perdoe-me a ignorância, mas por onde começo? Sou totalmente leiga no assunto... O que é a raiz do dispositivo?

11/jul/2013 15:26:23 via Web

Marcia Pimentel
Bernardo, estou com ele mesmo problema... Perdoe-me a ignorância, mas por onde começo? Sou totalmente leiga no assunto... O que é a raiz do dispositivo?

Raiz do dispositivo é como o o Disco (C: ) do seu computador.
É nele que estão os arquivos que fazem funcionar o Android.

— alterado em 11/jul/2013 15:26:58