[TUTORIAL] Como Resolver Problema "Não é possível estabelecer uma conexão confiável com o servidor".

  • Respostas:377
  • Sticky
José Augusto
  • Posts no fórum: 0

19/08/2014, 19:15:24 via Web

Thiago Bach

Ai Bernado, aqui tá dando o erro: Error writing to file: /etc/hosts

E o programa está na lista de permissões do meu programa root, o SuperSU.

O que vc acha que pode ser?

Fiz o procedimento com o root explorer tbm e deu de salvar, porém o google play continuou não acessando...

ao invés de usar o superSu,tente usar o recomendado aqui no post.No meu funcionou!

Responder
Cloud Mendy
  • Posts no fórum: 0

11/09/2014, 06:28:52 via Web

Entre o numero IP e o localhost deve ter apenas ''1'' espaço
Exemplo certo:
127.0.0.1 localhost
.
Exemplo errado:
127.0.0.1___localhost
espero ter ajudado

— alterado em 11/09/2014, 06:31:12

Responder
Marcelo Gomes
  • Posts no fórum: 0

12/09/2014, 02:58:19 via Web

PORRA TU É FODA MANO CONSEGUI EU TE AMO, ACHEI QUE IA PERDE O CELULAR

Responder
Valdir Fonseca
  • Posts no fórum: 1

17/09/2014, 14:52:43 via Web

Bernardo M.

Você tem que achar a fonte do problema.
Se tiver tentado todos os métodos descritos aqui, pode ser problema com sua WIFI.

Tente conectar o aparelho em outra rede WIFI e vê se continua o erro.

-----

Quanto aos que deletaram o arquivo HOSTS, pelo Hosts Editor tem como recriar o arquivo, para tanto, basta ir em New entry...

Flw vlw

Bernardo,
Eu voltei meu celular (galaxy Win Duos) para o padrão de fábrica e logo no primeiro login, deu este erro. Eu não consigo sair desta tela de inicio, não consigo entrar nas configurações para habilitar o debbuging e por isso não consigo fazer o root com o Kingoo...
Como posso proceder???

Caso alguém tenha a solução, me ajudem!!!!
Grato pelo post, já havia feito estes procedimentos quando dava pau no Plau Store, mas este erro logo de inicio eu nunca vi...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/09/2014, 19:45:58 via Web

Valdir Fonseca

Bernardo M.

Você tem que achar a fonte do problema.
Se tiver tentado todos os métodos descritos aqui, pode ser problema com sua WIFI.

Tente conectar o aparelho em outra rede WIFI e vê se continua o erro.

-----

Quanto aos que deletaram o arquivo HOSTS, pelo Hosts Editor tem como recriar o arquivo, para tanto, basta ir em New entry...

Flw vlw

Bernardo,
Eu voltei meu celular (galaxy Win Duos) para o padrão de fábrica e logo no primeiro login, deu este erro. Eu não consigo sair desta tela de inicio, não consigo entrar nas configurações para habilitar o debbuging e por isso não consigo fazer o root com o Kingoo...
Como posso proceder???

Caso alguém tenha a solução, me ajudem!!!!
Grato pelo post, já havia feito estes procedimentos quando dava pau no Plau Store, mas este erro logo de inicio eu nunca vi...

olá, tu vai ter que entrar no recovery e fazer os wipes data e cache, talvez resolva.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
capsbenelli
  • Posts no fórum: 1

18/09/2014, 22:22:35 via Web

cara tu e um santo, se eu tivesse irmã, tu ia casar cm ela, salvei 2 aparelhos aki, vlw msm

Responder
Jobson V.
  • Posts no fórum: 1

19/09/2014, 03:38:24 via Web

Gostaria de saber o motivo de que o ícone de Wi-Fi que fica perto do relógio do Tablet Orange TB7990 ele era sempre da cor Azul quando está conectado ao Rede Wi-Fi, mas ontem ele mudou a cor do ícone para Branco e não muda mas para Azul, o que será que está ocorrendo, pois a conexão está normal, mas o ícone continua na cor Branco.
Se Tive alguma solição para isso.

Espero contatos
Obrigado.

Responder
Marcelo Ribeiro
  • Posts no fórum: 2

24/09/2014, 18:03:14 via Web

Valeu muito obrigado ajudou muito

Responder
Marcelo Ribeiro
  • Posts no fórum: 2

24/09/2014, 18:08:47 via Web

muito obrigado

Responder
Paulo Sergio
  • Posts no fórum: 1

27/09/2014, 16:22:19 via Web

Cara normalmente eu não comento nada, mais esse tutorial foi de grande ajuda. Eu ja tava disposto a levar meu celular em uma assistência técnica kkkk valeu msm pela ajuda :)

Conta desativada

Responder
Rafael Kmkz
  • Posts no fórum: 1

28/09/2014, 21:32:15 via Web

Min ajudou muito ai em obg eu nem sabia oq fazer mais. Que a cada vcs possam brilhar na sua carreira :D

Responder
Gabriel Pereira
  • Posts no fórum: 2

01/10/2014, 14:26:33 via Web

Olá também estou com o mesmo problema não consigo acessar nenhuma conta google no meu Razr D3.
Baixei o Total Commander e fui enviar para cel via usb mas nao encontro o arquivo no celular.
Também tentei via Share Apps de outro celular via Bluetooh, mas o meu razr D3 recebe o total commander como arquivo de texto e não abre.
O cel já veio instalador o tal do Superuse, não sei pra que serve.

Acho que esse cel não tem mais solução. Não sei oque fazer.

Responder
Gabriel Pereira
  • Posts no fórum: 2

01/10/2014, 18:24:03 via Web

Não consigo achar a Raiz no meu celular, não tem o icone de "arquivos" no menu do meu celular Razr D3.

Como faço pra instalar o Total commander?

Baixo o total commander pelo 4shared e envio para que pasta do meu celular? Já enviei para todas as pastas mas em nenhuma consigo encontrar no Cel.

Espero por ajudar Bernado.

Responder
João Arantes
  • Posts no fórum: 2

07/10/2014, 04:23:44 via Web

mano apaguei o hosts como faço para restaurar?

Responder
João Arantes
  • Posts no fórum: 2

07/10/2014, 04:24:51 via Web

cara eu apagguei o hosts sem querer como faço para restaura-lo?

Responder
G Lucas
  • Posts no fórum: 1

08/10/2014, 00:48:33 via Web

valeu parça, arrumei o bug no meu defy ;)

Responder
Theo Queiroz
  • Posts no fórum: 2

11/10/2014, 18:39:37 via Web

Criei uma conta aqui só pra poder comentar: Valeu, cara! Você é um gênio! rs Salvou meu Blu Studio 6 aqui.

Renato Santos

Responder
Renato Santos
  • Posts no fórum: 1

14/10/2014, 05:42:37 via Web

Muito obrigado pelas dicas, não podia deixar de comentar aqui, funcionou perfeitamente no meu smartphone que apresentou esse problema, já estava desanimando por ter que enviar para assistência e ter que ficar sem o cel, Deus o abençoe por essas dicas.

Responder
Ana Souza
  • Posts no fórum: 5

15/10/2014, 02:31:59 via Web

o meu quando dava esse problema eu fazia isso não sei o que meu filho fez não consigo mais o celular esta sem poder entrar no play store não salva e agora o que mais posso fazer, so sei dizer que naqueles arquivo host quando eu fazia so tinha a 2 arquivo hosts agora tem quatro não sei o que aconteceu. ele tinha no celular FREEDOM e SUPERSU sendo que ele desinstalou o FREEDOM e o SUPERSU não esta mais funcionando diz que ele tem que atualizar contador binário que eu não sei como é, me ajuda meu filho esta me deixandp doida com isso não sei pra quem levar para da jeito nisso

Responder
Renato Borges
  • Posts no fórum: 1

15/10/2014, 23:35:08 via Web

Valeu a dica . Funcionou direitinho no meu lg g3 tava ficando desesperado muito obrigado .funcionou no 1 modo pra quem tiver o mesmo proplema modelo lg g3 D955 europeu

Responder
João Gabriel Dantas Neto
  • Posts no fórum: 1

23/10/2014, 21:15:36 via Web

NÃO CONSEGUI RESOLVER O PROBLEMA, usei ambos os 3 métodos inclusive o de deletar o host e o problema persiste

Responder
Rodrigo Ferreira
  • Posts no fórum: 1

28/10/2014, 18:44:29 via Web

opa blz..? cara eu tenho um LG G2 dos novo e fiz o root tudo certinho so que sem querer eu apaguei o play store o google play services do meu aparelho e restaurei tudo de novo e eles não voltaram fiz ok vc mostrou no video e agora tem uma msg no meu cel de erro de sincronização do google drive e um sinal de cannot obtain required autentification cara oque eu faço ... vc pode me ajudar ?
desde já agradeço vlw

Responder
Marcos Vinicios
  • Posts no fórum: 1

31/10/2014, 17:09:58 via Web

oo meu tam bem deu esse erro ooo meu eo lg opitmus F5 ME AJUDE

Responder
Diogo Ferres
  • Posts no fórum: 1

04/11/2014, 15:29:57 via Web

Galera fiz o processo do método 1 e ele entra normal na google play mas depois que tento entrar na aba de jogos aplicativos etc.. Aparece a mensagem que o ''Google Play Store Parou'' POR FAVOR me ajudem a resolver esse problema ;(

Responder
Valdemir Andrade
  • Posts no fórum: 1

11/11/2014, 15:26:23 via Web

Bernardo ajudou de mais meu brother. valeu mesmo
Ufa! pensei q ñ iria resolver isso nunca cara
continue ajudando aê meu velho

Responder
Netynhoo Oliveira
  • Posts no fórum: 1

24/11/2014, 06:05:55 via Web

galera estou com um grande prolema no meu celular, o meu google+ não faz o login por isso, não consigo mais fazer o login por exemplo! no clash of clans, que usa o google+ da esse mesmo erro da play store mas a a play store funciona. será que alguém poderia me ajudar?

Responder
Rafa
  • Posts no fórum: 1

30/11/2014, 00:15:26 via Web

GALERA ESTOU COM PROBLEMA SEMELHANTE, JA FIZ TUDO AQUE FOI ORIENTADO E NADA. O MEU FICA NO PLAY STORE DA ERRO NO SERVIDOR. NADA QUE DA GOOGLE FUNCIONA, QUALQUER OUTRO APLICATIVO EXTERNO WHATSAPP E TAL FUNCIONA BLZA com wifi e dados, play store, GMAIL E OUTROS DA GOOGLE QUE NAO DAO CONEXAO. nao tenho mais ideia do que faço, ficou assim depois do root q dei nele. alguam dica além das trocas dos hosts e data??

Responder
Guilherme Saraiva
  • Posts no fórum: 18

30/11/2014, 16:32:43 via Web

preciso de ajuda pessoal , fiz tudo certinho e o host ficou gravado como no video .. assumiu a conta mas continua a dar erro o que fazer ????

e problema de telemovel ?? se eu tiver outro a play store vai rolar ?

— alterado em 30/11/2014, 16:51:53

Responder
Victor Fabbrizio
  • Posts no fórum: 1

07/12/2014, 18:41:40 via Web

Olá Bernardo! meu L5 II ocorreu o mesmo problema... e achando que voltaria a funcionar fiz o reset e ele aparenta o mesmo erro na conta do google na inicialização... bom agora não consigo conectar o celuar no pc pois não sai da inicialização basica... o que faço?

Responder
José Silva
  • Posts no fórum: 1

09/12/2014, 02:52:16 via Web

Parabéns hoje 08/12/2014 fiz o procedimento... e funcional. DICA: baixe o Comander localize e apague o hosts e já era!

Responder
Rodrigo Barbosa
  • Posts no fórum: 1

20/12/2014, 13:05:32 via Web

Jefferson muito obrigado pelo tutorial é bem detalhado e explicativo.

porem eu segui as tres formas, e ainda sim meu Google play continua sem conexão,

nao sei mais o que devo fazer se tiver alguma outra dica ficarei muito feliz.

ps: eu não estava conseguindo conectar minha conta do gmail no tablet,
com esse tutorial eu resolvi o problemas mas a play store nada :(

Responder
Josias De Sousa Novais
  • Posts no fórum: 1

09/01/2015, 00:23:07 via Web

Muito obrigado Manolo, me ajudou muito valeu!!!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

09/01/2015, 00:59:36 via App

Rodrigo Barbosa

Jefferson muito obrigado pelo tutorial é bem detalhado e explicativo.

porem eu segui as tres formas, e ainda sim meu Google play continua sem conexão,

nao sei mais o que devo fazer se tiver alguma outra dica ficarei muito feliz.

ps: eu não estava conseguindo conectar minha conta do gmail no tablet,
com esse tutorial eu resolvi o problemas mas a play store nada :(

Olá, só o que resta é entrar pelo site no PC e descadastrar teu aparelho e depois resetar o aparelho e tentar,acho que assim vai dar certo

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Esdras Rodrigues
  • Posts no fórum: 1

15/01/2015, 16:27:21 via Web

Muito obrigado. No meu caso tinha um host a mais ai só precisei excluir

Bernardo M.

Responder
Diego D̶e̶ Oliveira
  • Posts no fórum: 1

06/02/2015, 06:57:57 via Web

Cara vlw mesmo :D tava triste ja. Perdi um moto g2 essa semana e ja pensei que ia foder com o outro mas seu tuto funfou direitinho áki

Bernardo M.

Responder
Pedrinho Junior
  • Posts no fórum: 1

10/02/2015, 16:42:07 via Web

pessoal eu tinha feito root no meu s3 mini I8200l e o play store e a conta google nao tava pegando e eu formatei o android e nao conseguia colocar uma conta google existente pq dava erro de servidor ai eu segui o primeiro modo desse "tutorial fera"e deu certo agora meu play store e a conta estao sendo acessadas normalmente e funcionando normal
para galaxy s3 mini I8200l se alguen tiver com o mesmo poblema no s3 mini qualquer um e so faser o primeiro modo desse tutorial obgd por esse tutorial me ajudou muito e ira ajudar muito mas gente😊😊☺

— alterado em 10/02/2015, 16:43:43

Bernardo M.

Responder
Mauricio K.
  • Posts no fórum: 1

16/02/2015, 21:12:10 via Web

Bernardo M.

Pessoal me ajudem ! eu fiz tudo certinho mais quando vou salvar da erro: Error writing to file: /etc/hosts
o que faço ? Socorro ! Meu Galaxy S2 lite não entra no Google Play =/

Creio que o app Total Commander não esteja com acesso root.

Confira lá no Superuser.

Por via das dúvidas faça novamente o procedimento, no entanto, invés de clicar no hosts e colocar direto para editar, clique no arquivo, segure e espere aparecer o menu completo, geralmente a partir daí aparecerá a opção superuser... Aceite-o, e então tente editar o ficheiro.

Bernardo, aqui não aparece a opção superuser, mesmo eu segurando o dedo sobre a tela . Onde eu acesso ela? Obg!

Amigo, vc tem o root ativado certinho???
Se sim, tenta fazer o mesmo procedimento, porém no lugar de utilizar o Total Commander bota o Hosts Editor Pro.
Alias, vc observou se quando vai editar o arquivo host no app tá marcado pra reescrever?
Não me recordo como esta no app, mas salvo engano deve conter algo assim Mount /system (rw / ro)

===========================================================================================================
BROTHER, ME AJUDA MANO TO NO DESESPERO JA! TO DESDE O FINAL DO ANO PASSADO SEM CONSEGUIR LOGAR NA PLAY STORE!!! E EU JA SEGUI TODOS OS PASSOS, E NÃO CONSEGUI ARRUMAR ESSE ERRO, MEU CELULAR É O "OPTIMUS L5" E ELE TINHA DADO PROBLEMA NO ANDROID DELE, APARECIA "O SISTEMA ANDROID.COM.PHONE PAROU" AI EU DEI O CEL PRO MEU AMIGO ARRUMAR E ELE REINSTALOU A ROM DELE, SÓ QUE DEPOIS DISSO NUNCA MAIS CONSEGUI LOGAR EM NADA!! JA SEGUI TODOS OS PASSOS DOS TUTORIAIS, MAS NÃO CONSEGUIR RESOLVER NADA! SE PUDER ME DAR UMA MÃO AI.. FICAREI PUTA FELIZ!!! NÃO CONSIGO EDITAR O IP, NÃO DA PRA SALVAR E NEM PRA CRIAR OUTRO! NÃO SEI SE É PROBLEMA NO ROOT, OU NO SO, NÃO SEI CARA, NÃO ENTENDO DE NADA DISSO! PRECISO DE UMA LUZ HAHAHA

Responder
Bernardo M.
  • Posts no fórum: 76

19/02/2015, 13:16:37 via Web

Se não der pra editar, você não fez o root no aparelho.
Procure no baixaki o programa Kingo e faça o root em seu aparelho por meio dele.
Caso não dê para fazer, tem vários programas similares no baixaki mesmo.

Feito o root, tente novamente seguir os passos de algum dos tutoriais.
Se mesmo assim não solucionar, exclua o arquivo hosts e reinicie o aparelho.

Por via das dúvidas, já que você não entende muito, peça a este seu amigo que reinstalou o rom para fazer o tutorial para ti.

Diego Ferreira

Responder
Diego Ferreira
  • Posts no fórum: 1

20/02/2015, 00:31:57 via Web

Bernardo chama no whatsapp. 71 8106 - 1260. Para me ajudar sobre esse problema. Valeu .

Responder
Gabriel Krumel
  • Posts no fórum: 1

07/03/2015, 03:35:46 via Web

Mano, me ajuda ai, eu sem querer deletei o arquivo "Root" como eu recupero ? por favor se puder me ajudar vlw

Responder
Fred Rolhas
  • Posts no fórum: 1

07/03/2015, 15:36:43 via Web

mano o que fasso para ter permissão ao root ?

Responder
Cleiton Silva
  • Posts no fórum: 1

07/03/2015, 17:57:08 via Web

Na primeira pasta pra entrar, tem em baixo escrito o tanto de memoria, o meu telefone só tem 2.0G de memoria, ai quando faço todo processo ele mostra uma mensagem d q nao tem memoria o suficiente!!

Responder
Lamec Lucas Pissarra
  • Posts no fórum: 1

14/03/2015, 19:00:19 via Web

Bom, eu estava com o error, meu googleplay store sumiu e eu deletei o Hosts como disse, porem ele não aparece mais, nem a pasta hosts. E também não consigo salvarr nada nesse hosts editor, da error na hora.;

Responder
Victor Meira
  • Posts no fórum: 3

20/03/2015, 15:08:03 via Web

Lamec Lucas Pissarra

Bom, eu estava com o error, meu googleplay store sumiu e eu deletei o Hosts como disse, porem ele não aparece mais, nem a pasta hosts. E também não consigo salvarr nada nesse hosts editor, da error na hora.;

Eu também fiz o mesmo procedimento, e agora nao consigo criar outra pasta Hosts, sempre dá erro.

Responder
Murilo Mamede
  • Posts no fórum: 3

23/03/2015, 02:06:41 via Web

Eu fiz tudo o que esta descrito no tutorial tudo mesmo, nada funcionou até fiz hard reset e não adiantou!
Continua sem conectar no google e aparecendo
com.google.processo. parou
com.motorola.ccc parou
google services parou
hangouts parou
YouTube parou
Todos os aplicativos relacionados ao google parou de funcionar!
Me ajude por favor!!

Responder
locarol
  • Posts no fórum: 1

02/04/2015, 20:38:10 via Web

Tentei abrir o root mais não deu certo
Tentei tb king root, frama root
E nenhum deu certo
Preciso muito de ajuda.

Responder
Jose Perdigao
  • Posts no fórum: 2

06/04/2015, 14:03:29 via Web

Olá!

Segui sua dica, mas como não consigo abrir certos programas devido a "mexer" demais no celular, utilizei o ES File Explorer e deu certinho. No meu caso, tinha um ip a mais e um endereco, por isto o Google Play estava bloqueado.! Sds.

Responder
Jhonnatan Silva
  • Posts no fórum: 2

13/04/2015, 20:13:42 via Web

muitooooo abrigadooooo. cara ja tava a pnto de fazer o reboot no meu xperia L ja tava ate baixando o arquivo nescessario. no começo nao tava dando pra editar o file, ae eu excui o kinguser e baixei o kingo root ,fiz o root novamente e funfo de boa. vlw msm

— alterado em 13/04/2015, 20:16:47

Responder
Jhonnatan Silva
  • Posts no fórum: 2

13/04/2015, 20:20:40 via Web

locarol

Tentei abrir o root mais não deu certo
Tentei tb king root, frama root
E nenhum deu certo
Preciso muito de ajuda.

usa o KINGO ROOT tem no baixaki tentei deixar o link mas nao da. vlw flw.^^

Responder
R̷enato Marinho
  • Posts no fórum: 4

18/04/2015, 23:37:55 via Web

como vô resolver se não da p instalar o apk? ñ tenho acesso ao cartão p instalar o apk, e n da p instalar nenhum app.

Responder