Minha experiência com o Hangouts!

  • Respostas:2
Camila Rinaldi
  • Admin
  • Equipe
  • Posts no fórum: 379

17/05/2013, 11:37:27 via Web

A Google apresentou o Hangpouts durante o Google I/O, como uma otimização do Google+, que funciona como o Talk, mas sincronizado com qualquer plataforma que você usa, como Chrome, Android, iOS e Gmail. A ideia da equipe de produto da Google é substituir o Talk e integrar todos os serviços de comunicação no Hangouts em um futuro muito próximo.

Mas para melhor entendermos como funciona este serviço e como é a experiência dos usuários Android, iOS ou Chrome, criei este tópico no fórum. Logo:

Qual foi a sua experiência com o Hangouts? Você curtiu?


Abaixo, você confere o que tem de novo no aplicativo de comunicação instantânea da Google:

  • De uma forma inteligente, o hangouts sabe quais são as pessoas que você mais conversa via chat e coloca elas em caixas de fácil acesso na barra lateral.
  • Quando você inicia uma conversa, pode rolar a barra de rolagem até o início da conversa e mesmo ver um album com todas as fotos que você compartlhou em todos os seus chats no Google+.
  • Um botão na parte superior da chat faz com que você possa inciar um hangout com vídeo de forma rápida e fácil com a pessoa ou grupo que você estiver batendo papo, usando computador, dispositivos Android ou iOS.
  • Você pode anexar fotos e escolher entre 850 emoji diferentes.
  • O usuário confere em tempo real quais os amigos que estão online e viram a mensagem, por este motivo, o Hangouts não suporta o modo invisível.
  • Uma das melhorias mais inteligentes do Google Hangouts é que quando você estiver usando o chat no computador ou em qualquer dispositivo, as notificações são eliminadas automaticamente da sua barra de notificações, eliminando o recebimento de avisos desnecessários.
  • O novo Hangouts não oferece a opção de enviar gravações de áudio, localização ou etiquetas, mas a experiência com o aplicativo se mostrou rápida e eficaz, especialmente em relação às chamdas com vídeo.



Responde aí, vai! :grin:

— alterado em 17/05/2013, 12:46:36

Camila Rinaldi
Head of content

Responder
Caio Santo
  • Posts no fórum: 2

17/05/2013, 19:07:39 via Web

Cara Camila,

Prefiro colocar pros e cons de minha opinião:

Pros:

- Chamadas de Vídeos em conferência; (Skype tb faz, mas o Hangouts é gratuito e o skype é mediante assinatura de plano)
- Possibilidade de sair e entrar na conversa livremente sem convite;
- Windows/Android/iOS

Cons:

- Interface confusa; (não gostei dos ícones mais coloridos/acinzentados sugerindo status online e offline)
- Impossibilidade de fazer apenas chamada de audio (como o gtalk e o viber fazia e faz respectivamente)
- Impossibilidade de configurar o "bandwidth" garantindo assim melhor qualidade nas video-chamadas
- Novamente a interface não é clara no que diz respeito às pessoas que já aderiram o serviço ou não, confundindo o usuário na hora de convidar alguém pra um hangout.

Estas são minhas impressões,
best regards,
Caio

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/05/2013, 23:04:40 via App

como e uma plataforma em faze de implantação, que pretende unificar várias plataformas, é normal que ainda haja alguns pontos que podem melhorar, mas tem muito potencial, acho bem melhor que o Facebook Messenger, e quanto ao Skype, era bom, mas quando a ms comprou, conseguiu estragar, por enquanto minha avaliação dele é positivo, mas ainda acho cedo pra condenar ou aclamar definitivamente, mas como disse tem potencial, e a não ser que o Google faça uma besteira muito grande, com certeza logo vai ser umas das principais ferramentas de Messenger.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Felicio Cortes

Responder