Erro ao recuperar informações do servidor [RPC:S-5:AEC-0]

• Respostas:38
  • AbertoNão stickyRespondido

18/Mai/2013 3:13:31

Ola, eu estou tentando baixar aplicativos e jogos mas não consigo pois, da erro citado no titulo(preguiça de escrever) eu tento mas não consigo não sei qual a marca do meu tablet e quero ajuda

Obs:não consigo baixar pelo androidpit

21/Mai/2013 1:19:25

olá qual teu aparelho, versão de Android, e se fez alguma modificação rescentemente, assim fica melhor para tu conseguir uma resposta.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas. Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

21/Mai/2013 21:53:12

Tive o mesmo problema no Tablet Powerpack. Consegui resolver removendo e adicionando novamente minha conta se segurança no tablet. Aliás, toda vez que tento instalar alguma coisa ou existe alguma atualização ele dá esse erro. Removo e adiciono novamente a conta, ele funciona.

30/Mai/2013 4:48:24

SOLUÇÃO
Olá Colega, eu achei a seguinta ajuda num site e funcionou comigo. Tem a tradução livre para você, OK

1) click the "Settings" icon on the home screen

1) Clicar em "configurações" na sua tela de aplicativos

2) scroll down to the "DEVICE" section on the left of the page and then click "Apps"

2) Role a tela que aparecer até encontrar "aplicativos"

3) at the top right of the page are 4 tabs : "DOWNLOADED", "ROM DISK", "RUNNING" and "ALL"

3) No topo da direita você verá 4 abas: "download", "Disk", "Rodando" e "Todos"

4) click "ALL"

4) vá até "Todos" e clique nesta aba

5) scroll down the list and find "Google Services Framework" then click it

5) role a tela até encontra "Estrutura de serviços da google"

6) on this page click "Force Stop" followed by clicking "Clear Data"

6) na pagina que surgir clicar primeiro em "Forças parada" e responder OK e depois clicar em "Limpar dados" e responda OK

7) switch off the tablet by holding down the power button for a few seconds and then restart it.

7) Agora seguro o botão de power(desligar) por uns 4 segundos até o tablet desligar SOZINHO. Espere uns 5 segundos antes de ligar novamente. Assim que ligar, vá até o "Play Store" e escolha o seu aplicativo para instalar!!! comigo funcionou direitinho no meu tablet multilaser M7. Comprei barato, mas já me deu muito trabalho até agora... mas é uma questão de aprendizado. Boa sorte!

1/Jun/2013 4:43:53

ELIAS tomei liberdade de fazer um tópico exclusivo com a tua solução.
http://www.androidpit.com.br/pt/android/forum/thread/557427/TUTORIAL-SOLUCAO-Erro-ao-recuperar-informacoes-do-servidor-RPC-S-5-AEC

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas. Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

26/Jun/2013 18:35:30

Boa tarde galera. Consegui resolver este problema da seguinte forma: Os aplicativos que não estavam sendo atualizados pelo play store (aplicativo), atualizei pelo browser (site do play store). Feito isso, agora consigo baixar qualquer aplicativo pelo play store no meu cel. Abraços

— alterado em 26/Jun/2013 18:36:31