Erro ao recuperar informações do servidor [RPC:S-5:AEC-0]

  • Respostas:38
  • Respondido
Miguel Souza
  • Posts no fórum: 2

18/05/2013, 03:13:31 via Web

Ola, eu estou tentando baixar aplicativos e jogos mas não consigo pois, da erro citado no titulo(preguiça de escrever) eu tento mas não consigo não sei qual a marca do meu tablet e quero ajuda


Obs:não consigo baixar pelo androidpit

Responder
Miguel Souza
  • Posts no fórum: 2

20/05/2013, 23:41:17 via Web

Algum adm pode me responder ou vou ficar mais de 2 dias sem nenhuma resposta

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

21/05/2013, 01:19:25 via App

olá qual teu aparelho, versão de Android, e se fez alguma modificação rescentemente, assim fica melhor para tu conseguir uma resposta.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Marcelo Lima
  • Posts no fórum: 2

21/05/2013, 21:53:12 via Web

Tive o mesmo problema no Tablet Powerpack. Consegui resolver removendo e adicionando novamente minha conta se segurança no tablet. Aliás, toda vez que tento instalar alguma coisa ou existe alguma atualização ele dá esse erro. Removo e adiciono novamente a conta, ele funciona.

Responder
Jessica Morgado
  • Posts no fórum: 1

27/05/2013, 01:21:43 via Web

O meu tablet ta com o mesmo problema ele é novo ganhei ontem e não consigo baixar nenhum aplicativo nem em sites nem no play store a marca é navcity versão 2755 e a versão do android é 4.0me ajudem por favor!!!

Responder
Elias Martins
  • Posts no fórum: 1

30/05/2013, 04:48:24 via Web

SOLUÇÃO
Olá Colega, eu achei a seguinta ajuda num site e funcionou comigo. Tem a tradução livre para você, OK


1) click the "Settings" icon on the home screen

1) Clicar em "configurações" na sua tela de aplicativos


2) scroll down to the "DEVICE" section on the left of the page and then click "Apps"


2) Role a tela que aparecer até encontrar "aplicativos"

3) at the top right of the page are 4 tabs : "DOWNLOADED", "ROM DISK", "RUNNING" and "ALL"


3) No topo da direita você verá 4 abas: "download", "Disk", "Rodando" e "Todos"

4) click "ALL"

4) vá até "Todos" e clique nesta aba

5) scroll down the list and find "Google Services Framework" then click it


5) role a tela até encontra "Estrutura de serviços da google"

6) on this page click "Force Stop" followed by clicking "Clear Data"

6) na pagina que surgir clicar primeiro em "Forças parada" e responder OK e depois clicar em "Limpar dados" e responda OK

7) switch off the tablet by holding down the power button for a few seconds and then restart it.

7) Agora seguro o botão de power(desligar) por uns 4 segundos até o tablet desligar SOZINHO. Espere uns 5 segundos antes de ligar novamente. Assim que ligar, vá até o "Play Store" e escolha o seu aplicativo para instalar!!! comigo funcionou direitinho no meu tablet multilaser M7. Comprei barato, mas já me deu muito trabalho até agora... mas é uma questão de aprendizado. Boa sorte!

Marco MeloedilaineEduardo Portinali

Responder
Edson Damasceno
  • Posts no fórum: 1

01/06/2013, 04:19:19 via Web

ELIAS MARTINS...
esses procedimentos funcionaram mesmo... PARABENS por ter achado um tutorial tão bom.....

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

01/06/2013, 04:43:53 via Web

ELIAS tomei liberdade de fazer um tópico exclusivo com a tua solução.
https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/557427/TUTORIAL-SOLUCAO-Erro-ao-recuperar-informacoes-do-servidor-RPC-S-5-AEC

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
alcides simiao
  • Posts no fórum: 2

16/06/2013, 15:16:08 via Web

funcionou no meu tablet modelo NT2755 navcity - android 4.0.4

parabens Elias

Responder
Daniela Rodrigues
  • Posts no fórum: 1

16/06/2013, 16:44:37 via Web

isso também funciona com celulares? ou somente com tablets?

Responder
Pedro Horta
  • Posts no fórum: 1

23/06/2013, 19:58:45 via Web

Realmente resulta! Obrigado Elias! Modelo do meu tablet : SHUOYING PA0750

Responder
Nanda Cássia
  • Posts no fórum: 1

25/06/2013, 21:37:52 via Web

Perfeito
Muito Obrigada!!!

Responder
Antonio Ferreira
  • Posts no fórum: 2

26/06/2013, 18:35:30 via Web

Boa tarde galera. Consegui resolver este problema da seguinte forma: Os aplicativos que não estavam sendo atualizados pelo play store (aplicativo), atualizei pelo browser (site do play store). Feito isso, agora consigo baixar qualquer aplicativo pelo play store no meu cel. Abraços

— alterado em 26/06/2013, 18:36:31

Responder
edilaine
  • Posts no fórum: 1

27/06/2013, 23:46:46 via Web

obrigado, me ajudou muito , consegui resolver!

Responder
Luana Bernardo
  • Posts no fórum: 1

09/07/2013, 15:25:48 via Web

Pessoal, estava dando esse erro no meu LG 7 e foi resolvido com essa ajuda. Obrigadaaa!

Responder
Susy Airá
  • Posts no fórum: 1

10/07/2013, 04:00:15 via Web

Obrigada Elias Martins me ajudou muito muito obrigada

Responder
Pedro Junior
  • Posts no fórum: 1

13/07/2013, 01:24:39 via Web

Funcionou no meu Galalax S3, Elias Martins.

— alterado em 13/07/2013, 01:25:30

Responder
Pedro Edgar
  • Posts no fórum: 1

14/07/2013, 14:55:03 via Web

Obrigado Elias, funcionou no tablet navcity. Nunca imaginaria resolver por este método. vlw

Responder
Lorrane Albuquerque
  • Posts no fórum: 1

14/07/2013, 18:50:50 via Web

Elias Martins.
Sua explicação, na minha opinião foi sensacional.
Parabéns.

Responder
Rubens Lacerda
  • Posts no fórum: 1

20/07/2013, 23:00:06 via Web

Parabéns ao Fórum e ao Elias, funcionou perfeitamente em meu NaviCity 2755. Grato.:grin:

Conta desativada

Responder
Flávia Paula
  • Posts no fórum: 1

24/07/2013, 15:04:00 via Web

Obrigada Funcionou no meu tablet NAVCTY.

Valeu!!

Responder
Jussara Corado
  • Posts no fórum: 1

28/07/2013, 04:23:52 via Web

Elias Martins.....
Segui passo a passo a solução que vc publicou, mas não deu certo.
Por favor me ajude......
Tenho um sansung galax not 10.1

Responder
José Eduardo Rodrigues Silva
  • Posts no fórum: 2

29/07/2013, 22:04:40 via Web

Pessoal, pode ser que alguns não estejam conseguindo resolver o problema com as soluções apresentadas.

Pra mim deu certo o seguinte:

Configurações -> Contas -> Google -> Contas (sincronização) -> Menu lateral (aqueles pontinhos) -> Remover conta.

Após aparecerá uma mensagem dizendo que é necessário uma conta para Backup. Recadastre sua conta do gmail.

Deu certo aqui na primeira tentativa.

Espero ter ajudado.

Responder
José Eduardo Rodrigues Silva
  • Posts no fórum: 2

29/07/2013, 22:05:34 via Web

Pra mim deu certo o seguinte:

Configurações -> Contas -> Google -> Contas (sincronização) -> Menu lateral (aqueles pontinhos) -> Remover conta.

Após aparecerá uma mensagem dizendo que é necessário uma conta para Backup. Recadastre sua conta do gmail.

Responder
Luiz Marcos
  • Posts no fórum: 3

13/08/2013, 22:09:39 via Web

Agradecimento ao Forum e ao Elias resposta ao erro na playstore tutorial funciona muito obrigado!!!

Responder
Daniele Santos
  • Posts no fórum: 1

15/08/2013, 18:36:25 via Web

Muito obrigada, foi de grande ajuda.

Responder
Ana Felix
  • Posts no fórum: 1

27/08/2013, 21:28:07 via Web

Tenho tablet navcity nao consigo baixar jogos nada sempra aparece esta mensagem Erro ao recuperara infirmacoes do servidor (RPC:S-5:AEC-O)

Responder
Jimny Lemos
  • Posts no fórum: 1

31/08/2013, 12:56:18 via Web

Há dois dias comprei um tablet da marca navcity NT-1710, e estava dando esse problema, fui na loja, troquei por outro do mesmo modelo ( pq eu já tenho um tablet desse modelo e gosto muito dele, além de que ele é super leve) e mesmo assim não funcionava ainda. Então resolvi fazer uma busca na internet , pois hoje seria o ultimo dia pra troca se não funcionasse mesmo. Pois bem, fiz todo o percurso do tutorial e consegui fazer funcionar o google play, já abaixei várias programas depois disso.Valeu!!!

Lana UpEssência

Responder
Maickel Miranda
  • Posts no fórum: 1

13/09/2013, 01:24:43 via Web

Essa foi A dica! Obrigado! Funcionou! Triste é a NAVCITY não ter disponibilizado antes...

Lana UpEssência

Responder
rogerio faraj
  • Posts no fórum: 1

17/09/2013, 07:12:37 via Web

Muito obrigado pela ajuda ! Meu aparelho é um Bak i789-m me achou muito ! Deus te abençoe !

Responder
Marcos Andre Rocha
  • Posts no fórum: 2

23/09/2013, 23:46:10 via Web

Elias Martins
SOLUÇÃO
Olá Colega, eu achei a seguinta ajuda num site e funcionou comigo. Tem a tradução livre para você, OK


1) click the "Settings" icon on the home screen

1) Clicar em "configurações" na sua tela de aplicativos


2) scroll down to the "DEVICE" section on the left of the page and then click "Apps"


2) Role a tela que aparecer até encontrar "aplicativos"

3) at the top right of the page are 4 tabs : "DOWNLOADED", "ROM DISK", "RUNNING" and "ALL"


3) No topo da direita você verá 4 abas: "download", "Disk", "Rodando" e "Todos"

4) click "ALL"

4) vá até "Todos" e clique nesta aba

5) scroll down the list and find "Google Services Framework" then click it


5) role a tela até encontra "Estrutura de serviços da google"

6) on this page click "Force Stop" followed by clicking "Clear Data"

6) na pagina que surgir clicar primeiro em "Forças parada" e responder OK e depois clicar em "Limpar dados" e responda OK

7) switch off the tablet by holding down the power button for a few seconds and then restart it.

7) Agora seguro o botão de power(desligar) por uns 4 segundos até o tablet desligar SOZINHO. Espere uns 5 segundos antes de ligar novamente. Assim que ligar, vá até o "Play Store" e escolha o seu aplicativo para instalar!!! comigo funcionou direitinho no meu tablet multilaser M7. Comprei barato, mas já me deu muito trabalho até agora... mas é uma questão de aprendizado. Boa sorte!

Adailton LealLana UpEssência

Responder
Marcos Andre Rocha
  • Posts no fórum: 2

23/09/2013, 23:47:51 via Web

Elias, muito bom esse tópico. Eu estava com esse problema, fiz conforme o orientado e funcionou legal.
Obrigado.

Adailton Leal

Responder
Lana UpEssência
  • Posts no fórum: 2

08/10/2013, 01:39:07 via Web

Caracaaa estava batendo a cabeça aqui, comprei um tablet NAVCITY 4.0.4 para meu filho, e resolvi baixar jogs pelo play Store e não estava conseguindo, fui a loja e troquei 3 vzs achando que era um defeito, mais com esse tutorial de Elias, conseguir regularizar tudo, agora estou eu aqui parecendo uma criança de alegria, valeu mesmo Elias, seu tutorial me ajudou muuuuuuito, vc ajudou a fazer uma criança de 7 anos feliz !!!

Responder
Lana UpEssência
  • Posts no fórum: 2

08/10/2013, 01:41:03 via Web

Pois é, dessa forma estava dificultando muito o desempenho do seu próprio produto....

Responder
Marildo F Tacana
  • Posts no fórum: 1

11/10/2013, 21:44:59 via Web

Rubens Lacerda
Parabéns ao Fórum e ao Elias, funcionou perfeitamente em meu NaviCity 2755. Grato.:grin:

Parabéns, remove e adicionei a conta novamente e funcionou perfeitamente UHHUUUUUU D+

Responder
luis filipe
  • Posts no fórum: 1

13/11/2013, 12:10:25 via Web

ola eu tenho o tablet shuoying pa 750 e nao estou conseguindo instalar jogos ou aplicativos atraves o msd(cartao memoria ).
alguem me ajuda.

Responder
Adailton Leal
  • Posts no fórum: 1

09/12/2013, 00:07:31 via Web

:grin: Muito Obrigado Elias , funcionou comigo tambem, e posso afirmar , deve funcionar com todos , que tenha este desagradevel problema;
( RESOLVIDO )..è simples de fazer o passo a passo ...e Solucionar o problema.


PS: Devemos agradecer tambem o Marcos Andre Rocha, que Postou o tutorial do Elias...é isto.

— alterado em 09/12/2013, 00:13:22

Responder
Marcelo Otoni
  • Posts no fórum: 1

27/02/2014, 22:50:12 via Web

Elias ... Obrigado pela grande ajuda, meu tablet é o versão rock in rio Navcity NT 2740. Não conseguia baixar appks. Agora deu !!! Vlw !!!

Responder
Eliane Moreira Costa
  • Posts no fórum: 1

22/04/2014, 02:04:07 via Web

Agradeco muito a boa vontade de elias martins por ter dividido com muitos o que buscou para solucionar o seu problema. Obrigada.

Responder