LG L9 com Jelly bean não funciona 3g

  • Respostas:38
Ana Paula Azambuja
  • Posts no fórum: 26

23/05/2013, 18:37:44 via Web

Olá boa tarde! Sou novata no android e não entendo quase nada... Comprei um LG L9 que acreditava eu ser original, mas não tenho tanta certeza. Ele é perfeito, imagem perfeita, câmera perfeita, enfim, um celular perfeito. O numero IMEI dele não corresponde ao da caixa, e pela caixa e pelo aparelho, ele é fabricado na China. Dentro (perto da bateria) vieram dois adesivos de umas garantias de sei lá o que, nem de onde, mas não são da LG. Esse smart veio com o Ice Cream Sandwich, e possuia só o Português (portugal), mas após instalar o More Locale 2, consegui traduzir boa parte das coisas pra portugues brasil.

Ontem ele notificou uma atualizaçao de software para o Jelly Bean, e fiz através do PC Suíte (se o celular fosse falso, ele instalaria o PC suíte direto por usb???). O que acontece é que agora minha 3g da Vivo não funciona para dados, só para ligações. Após a instalação, ele instalou sozinho alguns apps de uma tal Hami apps, que é chinesa, sendo que nem sei o que são, e acabei desabilitando. Essa atualização deixou ele todo em inglês e não tenho nem a opção de portugues (portugal) mais...

Me arrependi de ter atualizado, e estou com medo de ter comprado um celular falso :( será que alguém pode me ajudar??? estou sem 3g, com o celular todo em inglês e agoniada demais!!!!

Obrigada :)

Responder
Memero Cesar
  • Posts no fórum: 379

24/05/2013, 02:26:25 via App

Ana Paula Azambuja
Olá boa tarde! Sou novata no android e não entendo quase nada... Comprei um LG L9 que acreditava eu ser original, mas não tenho tanta certeza. Ele é perfeito, imagem perfeita, câmera perfeita, enfim, um celular perfeito. O numero IMEI dele não corresponde ao da caixa, e pela caixa e pelo aparelho, ele é fabricado na China. Dentro (perto da bateria) vieram dois adesivos de umas garantias de sei lá o que, nem de onde, mas não são da LG. Esse smart veio com o Ice Cream Sandwich, e possuia só o Português (portugal), mas após instalar o More Locale 2, consegui traduzir boa parte das coisas pra portugues brasil.

Ontem ele notificou uma atualizaçao de software para o Jelly Bean, e fiz através do PC Suíte (se o celular fosse falso, ele instalaria o PC suíte direto por usb???). O que acontece é que agora minha 3g da Vivo não funciona para dados, só para ligações. Após a instalação, ele instalou sozinho alguns apps de uma tal Hami apps, que é chinesa, sendo que nem sei o que são, e acabei desabilitando. Essa atualização deixou ele todo em inglês e não tenho nem a opção de portugues (portugal) mais...

Me arrependi de ter atualizado, e estou com medo de ter comprado um celular falso :( será que alguém pode me ajudar??? estou sem 3g, com o celular todo em inglês e agoniada demais!!!!

Obrigada :)

pelo seu relato VC n comprou um aparelho falso n!comprou um aparelho importado.(foi comprado fora do Brasil)geralmente nesse casos n se deve confiar no SN q vem na caixa nem nada o que vale eh o atras da bateria MSM.só re a questão da atualização q ele fez o motivo foi o mesmo.foi feito lah e aew o sistema acha q seu l9 eh chinês,coreano,Japones algo assim.....e faz a atualização pra ele .e isso fez todas essas mudanças.


o q eu recomendo pegue uma ROM oficial do seu l9 q instale via kdz e depois quando estiver mas seguro sobre ROMs Android VC usa alguma ROM brasileira pro seu l9 e vê se ele instala normal se instalar muito bom,se n iniciar apos instalacao i stala a ROM oficial do seu l9

Moro na Cidade de Caucaia-Ceara,Caso alguem More perto e precise de serviço pode entrar em contato comigo para que eu tente resolver pessoalmente.tel(85)8789-5323. Farei um preço baratissimo e vc so paga se der certo.Meu ID de usuário é: 3921971 se eu tiver ajudado marque meu usuario no forum com esse id que solucionou sua duvida.

Ana Paula Azambuja

Responder
Ana Paula Azambuja
  • Posts no fórum: 26

24/05/2013, 02:38:57 via Web

e tu me ensina a fazer??? eu posso fazer sem ter feito o root nele??? como faço? nossa, muito obrigada, to desesperada!!

Responder
Ana Paula Azambuja
  • Posts no fórum: 26

25/05/2013, 03:53:41 via Web

e como eu faço isso??? ja baixei o kdz.. sera que eu consigo fazer sozinha? nao vou estragar meu telefone??

Responder
Claudio Mota
  • Posts no fórum: 78

26/05/2013, 19:16:08 via Web

ta ferrada como eu esse aparelho assim cmo o meu nao permite transferir aplicativos pro cartao de memoria....uma bosta......so roteando o aparelho....

Responder
Ana Paula Azambuja
  • Posts no fórum: 26

26/05/2013, 22:15:21 via Web

já estou tentando trocar a rom dele, mas ta apresentando mil erros... essa semana vou levar pra assistencia tecnica... 120 reais pro cara resolver meu problema, e torcendo pra que dê certo...

Responder
Thiago Aguiar
  • Posts no fórum: 1

31/05/2013, 18:00:59 via Web

Estou com o mesmo problema no meu aparelho!

Até não me importo com a lingua das configurações ter ficado em ingles, mas pagar por internet movel e não poder usar é o fim! Ja tentei instalar uma rom pelo kdz, e o progama simplismente para de funcionar, aparecendo uma janelinha de erro do windows. Estou desesperado! Se alguem souber uma maneira segura que possa reamente dar certo, ajudem... e Ana Paula, se for solucionado o erro na assistencia, iforme aqui, pois no fim se eu não conseguir, terei que levar a uma assistencia tmb. Obrigado!

Responder
Ana Paula Azambuja
  • Posts no fórum: 26

31/05/2013, 18:11:15 via Web

Thiago Aguiar
Estou com o mesmo problema no meu aparelho!

Até não me importo com a lingua das configurações ter ficado em ingles, mas pagar por internet movel e não poder usar é o fim! Ja tentei instalar uma rom pelo kdz, e o progama simplismente para de funcionar, aparecendo uma janelinha de erro do windows. Estou desesperado! Se alguem souber uma maneira segura que possa reamente dar certo, ajudem... e Ana Paula, se for solucionado o erro na assistencia, iforme aqui, pois no fim se eu não conseguir, terei que levar a uma assistencia tmb. Obrigado!

Thiago, estou relutante pra mandar pra assistencia.. Pois acredito que se a gente ta sofrendo pra resolver por aqui, provavelmente o cara da assistencia tambem nao saiba fazer... Eu to procurando mil coisas na internet, ontem mesmo achei um novo tutorial num site americano, mas eles ensinam de um outro jeito, e tem um moderador aqui do forum me ajudando bastante, eu mandei esse tutorial pra ele e to esperando ele me dizer o que ele acha...

To com raiva desse telefone, que nao consigo usar internet, resumo, pra mim é um peso de papel... afff...

Espera até eu ter uma resposta desse cara que ta me ajudando, pois acredito que estamos perto de resolver, e assim que tiver alguma novidade eu te aviso aqui pelo post...

O teu é chinês também????

Responder
Brunno Medeiros
  • Posts no fórum: 14

31/05/2013, 19:59:03 via Web

Estou com o mesmo problema.
Tentei instalar a ROM original do brasil, contudo mesmo com todos os drivers instalados corretamente aparece uma mensagem que o celular não foi encontrado (PHONE NOT FOUND) durante a gravação do tdz.

Responder
Ana Paula Azambuja
  • Posts no fórum: 26

31/05/2013, 20:09:19 via Web

Brunno Medeiros
Estou com o mesmo problema.
Tentei instalar a ROM original do brasil, contudo mesmo com todos os drivers instalados corretamente aparece uma mensagem que o celular não foi encontrado (PHONE NOT FOUND) durante a gravação do tdz.

Bruno, provavelmente o seu celular está no modo incorreto... Como o nosso L9 não consigo colocar em modo emeregencia (que todos falam), o máximo que eu consigo é colocar em safe mode... Aperta vol +,vol- e home, e aperta pra ligar, quando aparecer o logo da LG, tu solta o power e continua segurando os volumes e o home... ele vai ligar e aparece um quadradinho cinza embaixo, dizendo safe mode... Dai tu coloca no kdz: type: 3qcgt e phone mode: emergency.

No meu, eu só consigo que não apareca essa mensagem de erro de phone not found assim, colocando ele em safe mode..

Mesmo assim, dá o erro Mod UpTest quando ele começa a fazer a atualização... já tentei com roms open europe, portugal, australia e brasil.. nenhuma funcionou...

to tentando achar uma solução, assim que souber ou que alguém possa nos ajudar, favor postar aqui!!! :)

Responder
Brunno Medeiros
  • Posts no fórum: 14

31/05/2013, 21:35:37 via Web

Consegui solucionar.
Não atualizei a rom.
Fiz o seguinte: fui em mobile data e cadastrei a APN da TIM timbrasil.br.

Responder
Brunno Medeiros
  • Posts no fórum: 14

31/05/2013, 21:36:29 via Web

Para você conseguir atualizar a room precisar fazer só isso: desliga o aparelho e liga ele apenas teclando "Volume + e Conectando cabo USB no PC".

Responder
Brunno Medeiros
  • Posts no fórum: 14

31/05/2013, 21:39:19 via Web

Não consegui no safe mode, pode passar mais detalhes?

Responder
Ana Paula Azambuja
  • Posts no fórum: 26

31/05/2013, 21:45:46 via Web

Brunno Medeiros
Não consegui no safe mode, pode passar mais detalhes?

Brunno nao to te entendendo.. tu ja atualizou a rom??? Eu to com 4 roms aqui e não to conseguindo com nenhuma...

Já tentei colocar o APN da vivo, mas como a atualização é chinesa e a frequencia de lá é diferente da nossa, ele nao reconhece o apn da vivo, por isso que to tentando instalar outras roms que tenham o 3g compativel com o nosso...

Eu coloco ele em safe mode assim:
1) Tira e coloca a bateria nele
2) Aperta vol + vol - home e power
3) Ele vai ligar e aparecer o logo da LG, quando aparecer o logo da LG, tu solta o power mas continua segurando os outros ate ele ligar completamente (se tu nao conseguir, tira a bateria de novo, coloca de novo, e tenta soltar o power antes de aparecer o logo da lg, na hora que vibrar, tu ja solta)
4) Quando ele ligar, vai estar escrito safe mode em um quadradinho no canto inferior esquerdo da tela..

Responder
Ana Paula Azambuja
  • Posts no fórum: 26

31/05/2013, 21:49:07 via Web

Brunno Medeiros
Para você conseguir atualizar a room precisar fazer só isso: desliga o aparelho e liga ele apenas teclando "Volume + e Conectando cabo USB no PC".

Quando eu faço isso no meu, e vol + e conectar ao pc, aparece "SW upgrade, please wait", só que no kdz dá phone not found...

Só consigo fazer o kdz "meio que funcionar" se ele estiver no safe mode...

Responder
Brunno Medeiros
  • Posts no fórum: 14

31/05/2013, 22:53:18 via Web

Eu só atualizei pelo software da LG pra versão em inglês mesmo.
Não estava funcionando 3G e eu cadastrei o APN da TIM e funcionou certinho, contudo percebi que tem várias páginas com APNs de configurações diferentes. Vale a pena pegar o celular de um amigo e copiar as informações da APN.

Vou tentar com o Safe Mode, verifiquei que com o celular ligado normalmente ele inicia atualização e ocorre a falha: screencast . com/t/vpedhUjABw

Estou tentando atualizar para ter a versão da room original brasileira sem personalizações.

Responder
Brunno Medeiros
  • Posts no fórum: 14

31/05/2013, 22:56:15 via Web

Ana Paula Azambuja
Brunno Medeiros
Não consegui no safe mode, pode passar mais detalhes?

Brunno nao to te entendendo.. tu ja atualizou a rom??? Eu to com 4 roms aqui e não to conseguindo com nenhuma...

Já tentei colocar o APN da vivo, mas como a atualização é chinesa e a frequencia de lá é diferente da nossa, ele nao reconhece o apn da vivo, por isso que to tentando instalar outras roms que tenham o 3g compativel com o nosso...

Eu coloco ele em safe mode assim:
1) Tira e coloca a bateria nele
2) Aperta vol + vol - home e power
3) Ele vai ligar e aparecer o logo da LG, quando aparecer o logo da LG, tu solta o power mas continua segurando os outros ate ele ligar completamente (se tu nao conseguir, tira a bateria de novo, coloca de novo, e tenta soltar o power antes de aparecer o logo da lg, na hora que vibrar, tu ja solta)
4) Quando ele ligar, vai estar escrito safe mode em um quadradinho no canto inferior esquerdo da tela..

Tentei 3x e não consegui acessar no safe mode.

Responder
Brunno Medeiros
  • Posts no fórum: 14

31/05/2013, 23:06:05 via Web

Estou fazendo teste seguindo este tutorial: http : / / brasildroid . com . br/outros-aparelhos-lg/15021-tutorial-lg-optimus-4x-hd-flash-de-arquivos-kdz.html.
A princípio eu esqueci de desativar o modem, vamos ver o que dá agora.

Responder
Brunno Medeiros
  • Posts no fórum: 14

31/05/2013, 23:15:12 via Web

não consegui atualizar a room nem entrar no safe mode.. estou fazendo outros testes.. se conseguir me avisa.

Responder
Brunno Medeiros
  • Posts no fórum: 14

31/05/2013, 23:33:17 via Web

Consegui entrar no safe mode, contudo mesmo no safe mode ele não atualiza, ocorre o erro da imagem: http : / / screencast . com/t/vpedhUjABw

Responder
Ana Paula Azambuja
  • Posts no fórum: 26

01/06/2013, 00:53:07 via Web

Brunno Medeiros
Eu só atualizei pelo software da LG pra versão em inglês mesmo.
Não estava funcionando 3G e eu cadastrei o APN da TIM e funcionou certinho, contudo percebi que tem várias páginas com APNs de configurações diferentes. Vale a pena pegar o celular de um amigo e copiar as informações da APN.

Vou tentar com o Safe Mode, verifiquei que com o celular ligado normalmente ele inicia atualização e ocorre a falha: screencast . com/t/vpedhUjABw

Estou tentando atualizar para ter a versão da room original brasileira sem personalizações.


o meu nao funciona com configuração de apn... nao adianta.. :(

Responder
Ana Paula Azambuja
  • Posts no fórum: 26

01/06/2013, 01:03:28 via Web

Brunno Medeiros
Consegui entrar no safe mode, contudo mesmo no safe mode ele não atualiza, ocorre o erro da imagem: http : / / screencast . com/t/vpedhUjABw

ahhh ta, no teu ta dando o mesmo erro que no meu, o mod uptest...

tenta instalar o msxml que tem na pasta do kdz e ve se funciona (ele tem que estar instalado pro kdz funcionar, mas nao vai adiantar.. eu to com ele instalado e continua dando erro)...

já tirei aquele mfc42.dll da pasta, pq dizem que da problema, nao adiantou, ja tentei em mil phone modes, nao adiantou, tentei com ele ligado, ja tentei em sw upgrade, ja tentei em safe mode... nao adianta...

o maximo que consigo chegar do kdz funcionar é com ele em safe mode e com o phone mode em emergency, e chego EXATAMENTE NA MESMA TELA QUE TU TA CHEGANDO... vamos continuar quebrando a cabeça amigo...

dentro dessa pasta do kdz tem um app chamado mod up test, com o icone vermelho... achei um tutorial que ensina a unbrickar um telefone da lg por ali... todo mundo que tentou, conseguiu, to a espera de alguem que me diga se posso usar... pq to com medo de usar e acabar estragando o cel..


ah, quanto a configuração de apn, eu ja fiz ela direitinho pra vivo, mas oq acontece é que meu cel é chines, e como lá a frequencia é outra, quando eu atualizei, ele veio com android pra funcionar lá (personalizado)... foi aí que eu me ralei... nao adianta nenhuma configuração, que nao funciona, e mesmo que a 3g de outra operadora funciona na mesma frequencia da china aqui no brasil, eu nao vou trocar de operadora uiaihauaha quero ele funcionando com a minha 3g da vivo e ponto. auihauiah

quebrando a cabeça, qualquer coisa te aviso... ;)

Conta desativada

Responder
Brunno Medeiros
  • Posts no fórum: 14

01/06/2013, 03:28:14 via Web

Esquisito, software não muda a cfg de frequência, essa configuração pelo que li é no hardware. O que eu diz testes tbm era chinês com o Hami apps. Veja todos os detalhes do anúncio vivo, tem algo errado ali.

Responder
Ana Paula Azambuja
  • Posts no fórum: 26

01/06/2013, 22:52:39 via Web

Bem, agradeço a quem tentou me ajudar, mas infelizmente não adiantou, tudo que pesquisei não resolveu... Não tem
muita coisa sobre esse telefone na internet, então acabei mandando ele pra assistencia mesmo..

Valeuu :)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

01/06/2013, 23:04:04 via App

Ana Paula Azambuja
Bem, agradeço a quem tentou me ajudar, mas infelizmente não adiantou, tudo que pesquisei não resolveu... Não tem
muita coisa sobre esse telefone na internet, então acabei mandando ele pra assistencia mesmo..

Valeuu :)
uma pena, ele ta quem nem o D3, os meios normais não funcionam.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Ana Paula Azambuja
  • Posts no fórum: 26

01/06/2013, 23:06:10 via Web

jefferson h.
Ana Paula Azambuja
Bem, agradeço a quem tentou me ajudar, mas infelizmente não adiantou, tudo que pesquisei não resolveu... Não tem
muita coisa sobre esse telefone na internet, então acabei mandando ele pra assistencia mesmo..

Valeuu :)
uma pena, ele ta quem nem o D3, os meios normais não funcionam.


O técnico disse que ia tentar colocar uma rom brasileira nele (e eu já disse que achava que ele não ia conseguir).. daí ele disse que se não conseguisse, só fazendo o root, que eu tanto não queria fazer.. mas... é a vida.. auihuahuaa agora fiquei traumatizada, não atualizo o software desse telefone nunca mais!!!!!!!!!!!! :P

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

02/06/2013, 01:50:00 via App

Ana Paula Azambuja
jefferson h.
Ana Paula Azambuja
Bem, agradeço a quem tentou me ajudar, mas infelizmente não adiantou, tudo que pesquisei não resolveu... Não tem
muita coisa sobre esse telefone na internet, então acabei mandando ele pra assistencia mesmo..

Valeuu :)
uma pena, ele ta quem nem o D3, os meios normais não funcionam.


O técnico disse que ia tentar colocar uma rom brasileira nele (e eu já disse que achava que ele não ia conseguir).. daí ele disse que se não conseguisse, só fazendo o root, que eu tanto não queria fazer.. mas... é a vida.. auihuahuaa agora fiquei traumatizada, não atualizo o software desse telefone nunca mais!!!!!!!!!!!! :P
capaz vamos fazer o root e colocar um cyanogenmod nele Rsrsr

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Ana Paula Azambuja

Responder
Ana Paula Azambuja
  • Posts no fórum: 26

02/06/2013, 03:29:44 via Web

jefferson h.
Ana Paula Azambuja
jefferson h.
Ana Paula Azambuja
Bem, agradeço a quem tentou me ajudar, mas infelizmente não adiantou, tudo que pesquisei não resolveu... Não tem
muita coisa sobre esse telefone na internet, então acabei mandando ele pra assistencia mesmo..

Valeuu :)
uma pena, ele ta quem nem o D3, os meios normais não funcionam.


O técnico disse que ia tentar colocar uma rom brasileira nele (e eu já disse que achava que ele não ia conseguir).. daí ele disse que se não conseguisse, só fazendo o root, que eu tanto não queria fazer.. mas... é a vida.. auihuahuaa agora fiquei traumatizada, não atualizo o software desse telefone nunca mais!!!!!!!!!!!! :P
capaz vamos fazer o root e colocar um cyanogenmod nele Rsrsr

Provavelmente é o que ele vai fazer :D

Responder
Ana Paula Azambuja
  • Posts no fórum: 26

03/06/2013, 21:32:45 via Web

Brunno Medeiros
Consegui entrar no safe mode, contudo mesmo no safe mode ele não atualiza, ocorre o erro da imagem: http : / / screencast . com/t/vpedhUjABw

Brunno, qual o modelo do teu L9?? O técnico não conseguiu arrumar o meu, vou tentar fazer root hoje a noite, qualquer coisa te aviso!

Responder
Brunno Medeiros
  • Posts no fórum: 14

03/06/2013, 22:16:17 via Web

Ana Paula Azambuja
Brunno Medeiros
Consegui entrar no safe mode, contudo mesmo no safe mode ele não atualiza, ocorre o erro da imagem: http : / / screencast . com/t/vpedhUjABw

Brunno, qual o modelo do teu L9?? O técnico não conseguiu arrumar o meu, vou tentar fazer root hoje a noite, qualquer coisa te aviso!

LG L9 P768.
Que pena... Eu te recomendo a fazer mais testes com APN. Se no meu caso da TIM funcionou, no seu também deve funcionar, é algum detalhe pequeno que pode estar diferente da configuração correta.

Responder
Brunno Medeiros
  • Posts no fórum: 14

03/06/2013, 22:16:47 via Web

Exclua todas as APN e deixe somente a que você irá utilizar.

Responder
Ana Paula Azambuja
  • Posts no fórum: 26

03/06/2013, 22:19:34 via Web

Brunno Medeiros
Exclua todas as APN e deixe somente a que você irá utilizar.

O meu celular é chinês Brunno :( não ta rolando MESMO :(

Responder
Alan Gastaldi
  • Posts no fórum: 5

08/06/2013, 22:41:20 via Web

Ana Paula Azambuja
Brunno Medeiros
Exclua todas as APN e deixe somente a que você irá utilizar.

O meu celular é chinês Brunno :( não ta rolando MESMO :(

Acho que todos sofremos com o mesmo problema, o meu é um LG L9 P768f, chinês, veio com uma rom brasileira da vivo, versão 4.0.4. Quanto eu atualizei para 4.1.2 ele perdeu o idioma brasileiro e as APNS.

Ana Paula, sobre o 3G, com os APN da Vivo o meu conectou, só ainda não vi ele pegando uma rede 3G, apenas 2G.
Aproveitando para perguntar também, aonde você está pegando as roms? Quais versão está tentado usar? (4.1.2 ou voltar para a 4.0.4)

Estou tentando fazer o downgrade nele, e vi um pessoal falando sobre o L7 que tinha que fazer todos os wipes pra ele conectar pelo KDZ, o problema é que o meu não tem o CWM, então vou ter que instalar também.

Vou procurar mais algo, novidades eu volto aqui.

Responder
Brunno Medeiros
  • Posts no fórum: 14

10/06/2013, 02:17:09 via Web

Eu faço os downloads aqui: http : / / lg-phone-firmware.com/index.php?id_mod=18
Não irei mais tentar atualizar, não preciso. A versão que está está funcionando bem com o software Locale Select.. Quanto a não rodar 3G e rodar 2G pode ser algo na configuração. Meu amigo conseguiu atualizar um L5 nas mesmas condições. Ele utilizou o Windows 8.

Responder
Francieli Bachetta
  • Posts no fórum: 5

19/07/2013, 16:59:40 via Web

E aí pessoal.. alguém conseguiu?
comprei recentemente o Lg L9 e ja fiz a atualização.. porém, tive o mesmo problema com o 3G.. alguma dica?

Responder
Luan Figueroa
  • Posts no fórum: 1

31/08/2013, 01:30:53 via Web

Gente estou com o msm problemas que vcs,mas com as recomendações do brunno consegui o 3G novamente com a APN da tim,francieli se não está funcionando tente trocar de operadora.

— alterado em 31/08/2013, 15:47:15

Responder
Edilaine Caetano
  • Posts no fórum: 3

26/09/2013, 01:12:22 via Web

Com certeza seu problema é apenas de APN. Não importa a ROM do aparelho e não importa o local de fabricação, com a configuração de APN correta ele vai pegar a internet. O problema é que estes APNs no Brasil são muito chatos, as configurações diferem em cada região e a operadora na maioria das vezes não sabe passar as informações corretas.

Responder
Ana Paula Azambuja
  • Posts no fórum: 26

27/10/2013, 12:55:02 via Web

Acabei nao respondendo antes, mas acabei levando meu celular em um tecnico que trabalha na feira dos importados em brasilia, e ele disse que me passou alguma coisa por bluetooth que fez a 3g voltar a funcionar... e isso tudo na minha frente! Em um segundo o celular voltou a funcionar a 3g, só que ele nao quis me dizer o nome do programinha que ele passou, e nem sei oq foi que ele passou, só sei que resolveu... so nos resta descobrir oq foi... só sei que nunca mais vou atualizar meu cel, nao quero passar por esse perrengue de novo...

Conta desativada

Responder
Iverson Penha
  • Posts no fórum: 26

10/06/2014, 18:33:50 via Web

Ana Paula Azambuja

Acabei nao respondendo antes, mas acabei levando meu celular em um tecnico que trabalha na feira dos importados em brasilia, e ele disse que me passou alguma coisa por bluetooth que fez a 3g voltar a funcionar... e isso tudo na minha frente! Em um segundo o celular voltou a funcionar a 3g, só que ele nao quis me dizer o nome do programinha que ele passou, e nem sei oq foi que ele passou, só sei que resolveu... so nos resta descobrir oq foi... só sei que nunca mais vou atualizar meu cel, nao quero passar por esse perrengue de novo...

Ana paula, voce consegui conserta a internet do seu lg l9 ? to com o mesmo problema.

Responder