LG L9 com Jelly bean não funciona 3g

• Respostas:38
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 26

1/jun/2013 0:53:07 via Web

Brunno Medeiros
Eu só atualizei pelo software da LG pra versão em inglês mesmo.
Não estava funcionando 3G e eu cadastrei o APN da TIM e funcionou certinho, contudo percebi que tem várias páginas com APNs de configurações diferentes. Vale a pena pegar o celular de um amigo e copiar as informações da APN.

Vou tentar com o Safe Mode, verifiquei que com o celular ligado normalmente ele inicia atualização e ocorre a falha: screencast . com/t/vpedhUjABw

Estou tentando atualizar para ter a versão da room original brasileira sem personalizações.

o meu nao funciona com configuração de apn... nao adianta.. :(

1/jun/2013 1:03:28 via Web

Brunno Medeiros
Consegui entrar no safe mode, contudo mesmo no safe mode ele não atualiza, ocorre o erro da imagem: http : / / screencast . com/t/vpedhUjABw

ahhh ta, no teu ta dando o mesmo erro que no meu, o mod uptest...

tenta instalar o msxml que tem na pasta do kdz e ve se funciona (ele tem que estar instalado pro kdz funcionar, mas nao vai adiantar.. eu to com ele instalado e continua dando erro)...

já tirei aquele mfc42.dll da pasta, pq dizem que da problema, nao adiantou, ja tentei em mil phone modes, nao adiantou, tentei com ele ligado, ja tentei em sw upgrade, ja tentei em safe mode... nao adianta...

o maximo que consigo chegar do kdz funcionar é com ele em safe mode e com o phone mode em emergency, e chego EXATAMENTE NA MESMA TELA QUE TU TA CHEGANDO... vamos continuar quebrando a cabeça amigo...

dentro dessa pasta do kdz tem um app chamado mod up test, com o icone vermelho... achei um tutorial que ensina a unbrickar um telefone da lg por ali... todo mundo que tentou, conseguiu, to a espera de alguem que me diga se posso usar... pq to com medo de usar e acabar estragando o cel..

ah, quanto a configuração de apn, eu ja fiz ela direitinho pra vivo, mas oq acontece é que meu cel é chines, e como lá a frequencia é outra, quando eu atualizei, ele veio com android pra funcionar lá (personalizado)... foi aí que eu me ralei... nao adianta nenhuma configuração, que nao funciona, e mesmo que a 3g de outra operadora funciona na mesma frequencia da china aqui no brasil, eu nao vou trocar de operadora uiaihauaha quero ele funcionando com a minha 3g da vivo e ponto. auihauiah

quebrando a cabeça, qualquer coisa te aviso... ;)
  • Posts no fórum: 14

1/jun/2013 3:28:14 via Web

Esquisito, software não muda a cfg de frequência, essa configuração pelo que li é no hardware. O que eu diz testes tbm era chinês com o Hami apps. Veja todos os detalhes do anúncio vivo, tem algo errado ali.

1/jun/2013 22:52:39 via Web

Bem, agradeço a quem tentou me ajudar, mas infelizmente não adiantou, tudo que pesquisei não resolveu... Não tem
muita coisa sobre esse telefone na internet, então acabei mandando ele pra assistencia mesmo..

Valeuu :)
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

1/jun/2013 23:04:04 via App

Ana Paula Azambuja
Bem, agradeço a quem tentou me ajudar, mas infelizmente não adiantou, tudo que pesquisei não resolveu... Não tem
muita coisa sobre esse telefone na internet, então acabei mandando ele pra assistencia mesmo..

uma pena, ele ta quem nem o D3, os meios normais não funcionam.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

1/jun/2013 23:06:10 via Web

jefferson h.
Ana Paula Azambuja

O técnico disse que ia tentar colocar uma rom brasileira nele (e eu já disse que achava que ele não ia conseguir).. daí ele disse que se não conseguisse, só fazendo o root, que eu tanto não queria fazer.. mas... é a vida.. auihuahuaa agora fiquei traumatizada, não atualizo o software desse telefone nunca mais!!!!!!!!!!!! :P
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

2/jun/2013 1:50:00 via App

Ana Paula Azambuja
jefferson h.
Ana Paula Azambuja

O técnico disse que ia tentar colocar uma rom brasileira nele (e eu já disse que achava que ele não ia conseguir).. daí ele disse que se não conseguisse, só fazendo o root, que eu tanto não queria fazer.. mas... é a vida.. auihuahuaa agora fiquei traumatizada, não atualizo o software desse telefone nunca mais!!!!!!!!!!!! :P
capaz vamos fazer o root e colocar um cyanogenmod nele Rsrsr

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

2/jun/2013 3:29:44 via Web

jefferson h.
Ana Paula Azambuja
jefferson h.
Ana Paula Azambuja

capaz vamos fazer o root e colocar um cyanogenmod nele Rsrsr

Provavelmente é o que ele vai fazer :D

3/jun/2013 21:32:45 via Web

Brunno Medeiros
Consegui entrar no safe mode, contudo mesmo no safe mode ele não atualiza, ocorre o erro da imagem: http : / / screencast . com/t/vpedhUjABw

Brunno, qual o modelo do teu L9?? O técnico não conseguiu arrumar o meu, vou tentar fazer root hoje a noite, qualquer coisa te aviso!

3/jun/2013 22:16:17 via Web

Ana Paula Azambuja
Brunno Medeiros

Brunno, qual o modelo do teu L9?? O técnico não conseguiu arrumar o meu, vou tentar fazer root hoje a noite, qualquer coisa te aviso!

LG L9 P768.
Que pena... Eu te recomendo a fazer mais testes com APN. Se no meu caso da TIM funcionou, no seu também deve funcionar, é algum detalhe pequeno que pode estar diferente da configuração correta.

3/jun/2013 22:19:34 via Web

Brunno Medeiros
Exclua todas as APN e deixe somente a que você irá utilizar.

O meu celular é chinês Brunno :( não ta rolando MESMO :(
  • Posts no fórum: 5

8/jun/2013 22:41:20 via Web

Ana Paula Azambuja
Brunno Medeiros
Exclua todas as APN e deixe somente a que você irá utilizar.

O meu celular é chinês Brunno :( não ta rolando MESMO :(

Acho que todos sofremos com o mesmo problema, o meu é um LG L9 P768f, chinês, veio com uma rom brasileira da vivo, versão 4.0.4. Quanto eu atualizei para 4.1.2 ele perdeu o idioma brasileiro e as APNS.

Ana Paula, sobre o 3G, com os APN da Vivo o meu conectou, só ainda não vi ele pegando uma rede 3G, apenas 2G.
Aproveitando para perguntar também, aonde você está pegando as roms? Quais versão está tentado usar? (4.1.2 ou voltar para a 4.0.4)

Estou tentando fazer o downgrade nele, e vi um pessoal falando sobre o L7 que tinha que fazer todos os wipes pra ele conectar pelo KDZ, o problema é que o meu não tem o CWM, então vou ter que instalar também.

Vou procurar mais algo, novidades eu volto aqui.

10/jun/2013 2:17:09 via Web

Eu faço os downloads aqui: http : / / lg-phone-firmware.com/index.php?id_mod=18
Não irei mais tentar atualizar, não preciso. A versão que está está funcionando bem com o software Locale Select.. Quanto a não rodar 3G e rodar 2G pode ser algo na configuração. Meu amigo conseguiu atualizar um L5 nas mesmas condições. Ele utilizou o Windows 8.
  • Posts no fórum: 2

19/jul/2013 16:59:40 via Web

E aí pessoal.. alguém conseguiu?
comprei recentemente o Lg L9 e ja fiz a atualização.. porém, tive o mesmo problema com o 3G.. alguma dica?
  • Posts no fórum: 1

31/ago/2013 1:30:53 via Web

Gente estou com o msm problemas que vcs,mas com as recomendações do brunno consegui o 3G novamente com a APN da tim,francieli se não está funcionando tente trocar de operadora.

— alterado em 31/ago/2013 15:47:15

• Posts no fórum: 3

26/set/2013 1:12:22 via Web

Com certeza seu problema é apenas de APN. Não importa a ROM do aparelho e não importa o local de fabricação, com a configuração de APN correta ele vai pegar a internet. O problema é que estes APNs no Brasil são muito chatos, as configurações diferem em cada região e a operadora na maioria das vezes não sabe passar as informações corretas.

27/out/2013 12:55:02 via Web

Acabei nao respondendo antes, mas acabei levando meu celular em um tecnico que trabalha na feira dos importados em brasilia, e ele disse que me passou alguma coisa por bluetooth que fez a 3g voltar a funcionar... e isso tudo na minha frente! Em um segundo o celular voltou a funcionar a 3g, só que ele nao quis me dizer o nome do programinha que ele passou, e nem sei oq foi que ele passou, só sei que resolveu... so nos resta descobrir oq foi... só sei que nunca mais vou atualizar meu cel, nao quero passar por esse perrengue de novo...

10/jun/2014 18:33:50 via Web

Ana Paula Azambuja

Acabei nao respondendo antes, mas acabei levando meu celular em um tecnico que trabalha na feira dos importados em brasilia, e ele disse que me passou alguma coisa por bluetooth que fez a 3g voltar a funcionar... e isso tudo na minha frente! Em um segundo o celular voltou a funcionar a 3g, só que ele nao quis me dizer o nome do programinha que ele passou, e nem sei oq foi que ele passou, só sei que resolveu... so nos resta descobrir oq foi... só sei que nunca mais vou atualizar meu cel, nao quero passar por esse perrengue de novo...

Ana paula, voce consegui conserta a internet do seu lg l9 ? to com o mesmo problema.