Problemas com a google play store

  • Respostas:31
  • EncerradoRespondido
Thiago Ramos
  • Posts no fórum: 2

25/05/2013, 07:46:29 via Web

Bom dia galera,

estou com um problemão... Desinstalei (fazendo o root e usando o titanium backup free) a google play store do meu samsung galaxy Y plus duos (GT-B5512B) para tentar liberar mais memoria interna, achando que poderia fazer os downloads dos aplicativos pelo site normalmente. Porém não consegui.

Já tentei de varias formas reinstalar a google play, mas sempre aparece um erro do tipo:

"O aplicativo google play store (processo com.android.vending ) Parou inesperadamente. Tente novamente!

Olhei em alguns outros foruns e as respostas estão muito vagas, alguns dizem que tenho que instalar o apk como ferramenta do sistema usando o titanium, mas não sei como chego nessa opção.

Em outro fórum falava para fazer a restauração do sistema de fabrica... Fiz e não adiantou nada...

Alguem me ajudaa!

Obrigado

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

25/05/2013, 12:53:43 via App

olá tu vai ter que baixa o apk do play store e com um gerenciador de arquivos com acesso root, colocar o apk na pasta system> app, depois reiniciar, veja bem não é instalar, é colocar o apk na pasta, assim vai poder recuperar a loja, a outra maneira é reinstalar o sistema. lembra, SEMPRE faça backup.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Everson Castelari BuenoEdinaldo DiasHelio

Thiago Ramos
  • Posts no fórum: 2

25/05/2013, 23:20:24 via Web

Valeu cara, Obrigadoo! consegui aqui...

Mas foi de uma forma diferente:

Instalei o titanium backup, instalei a store, e pelo titanium eu encontrei uma opção e transformei a store em ferramenta do sistema... ai funcionou direitinho...

jackson brendon
  • Posts no fórum: 3

30/06/2013, 18:13:52 via Web

perae me explica isso direito kkk

Fernando Romero
  • Posts no fórum: 1

27/07/2013, 23:00:38 via Web

jefferson h.
olá tu vai ter que baixa o apk do play store e com um gerenciador de arquivos com acesso root, colocar o apk na pasta system> app, depois reiniciar, veja bem não é instalar, é colocar o apk na pasta, assim vai poder recuperar a loja, a outra maneira é reinstalar o sistema. lembra, SEMPRE faça backup.
Consegui resolver isso com esse aplicativo
w w w.
4shared.com/rar/wIHRGnbG/GPI_v429_eusouandroidcom.html

pedro santana
  • Posts no fórum: 172

14/10/2013, 15:12:01 via App

O Android market e um app que não pode ser instalado da mesma maneira que os outros apps. Ao instala-lo pela primeira vez, o procedimento e diferente, caso contrario ele não vai funcionar.
Meu tablet não esta entre os compativeis, mas eu instalei o Market, com este procedimento do link abaixo...
Após realizar o procedimento o market estará instalado como um app de fabrica.
https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/573040/TUTORIAL-instale-agora-o-market-no-seu-Android-mesmo-nao-sendo-compativel-vai-funciona-lhe-garanto

Pedro Santana

pedro santana
  • Posts no fórum: 172

14/10/2013, 15:13:45 via App

depois vc pode baixa o versao mas atualizada (play store 3.10.10) e substituilo normalmente

Pedro Santana

Fernando Luis
  • Posts no fórum: 3

20/10/2013, 20:39:18 via Web

jefferson h.
olá tu vai ter que baixa o apk do play store e com um gerenciador de arquivos com acesso root, colocar o apk na pasta system> app, depois reiniciar, veja bem não é instalar, é colocar o apk na pasta, assim vai poder recuperar a loja, a outra maneira é reinstalar o sistema. lembra, SEMPRE faça backup.

Jefferson mais uma vez tu me salvou!! vlw tu é o caraa!!
:grin:

Igor Pimentel
  • Posts no fórum: 15

21/10/2013, 01:44:21 via App

Baixa o apk, e sempre quando for fazer essas coisas faz uma cópia de segurança.

lilian prado
  • Posts no fórum: 1

26/10/2013, 19:21:41 via Web

Ola pessoal!
tenho um motosmart xt305. Tempos atras foi feito root nele. O cara tecnico excluiu sem querer algo da raiz do android que fez a google play parar de funcionar, assim, tendo que colocar algum app para ele voltar a funcionar. Toda vez que for feito reset a google play para de funcionar e tem que colocar algo.. podem me ajudar ? pois tive que fazer o reset e a google play nao funciona

Carla Caetano
  • Posts no fórum: 1

31/10/2013, 08:42:59 via Web

Sem querer desinstalei a playstore do meu tele. Pode me explicar como fez passo a passo? e onde foi buscar a apk da play store?
Ja tentei ir a net passar po PC coloco no SD do meu telemovel faz o processo todo mas depois diz que "aplicação não instalada". Não consigo instalar app nenhuma como pedem nas respostas para fazer.

Yuri Miguel de Almeida
  • Posts no fórum: 1

01/11/2013, 17:12:21 via Web

jefferson h.
olá tu vai ter que baixa o apk do play store e com um gerenciador de arquivos com acesso root, colocar o apk na pasta system> app, depois reiniciar, veja bem não é instalar, é colocar o apk na pasta, assim vai poder recuperar a loja, a outra maneira é reinstalar o sistema. lembra, SEMPRE faça backup.

MUITO OBRIGADOOOOO... Me Ajudou Mano....

Carlos Pinto
  • Posts no fórum: 1

10/11/2013, 14:57:17 via Web

Thiago Ramos
Valeu cara, Obrigadoo! consegui aqui...

Mas foi de uma forma diferente:

Instalei o titanium backup, instalei a store, e pelo titanium eu encontrei uma opção e transformei a store em ferramenta do sistema... ai funcionou direitinho...
podes explicar sff?

Dourado Luiza
  • Posts no fórum: 2

07/12/2013, 20:04:15 via Web

Meninos , desculpa mas não entendo nada. Tbm root o meu sansung ace e estou com o mesmo problema.
Administrador vou ter que pedir pra vc me explicar com mais detalhes.

Dourado Luiza
  • Posts no fórum: 2

12/12/2013, 00:32:21 via Web

jefferson h.
olá tu vai ter que baixa o apk do play store e com um gerenciador de arquivos com acesso root, colocar o apk na pasta system> app, depois reiniciar, veja bem não é instalar, é colocar o apk na pasta, assim vai poder recuperar a loja, a outra maneira é reinstalar o sistema. lembra, SEMPRE faça backup.

Meninos , desculpa mas não entendo nada. Tbm root o meu sansung ace e estou com o mesmo problema.
Administrador vou ter que pedir pra vc me explicar com mais detalhes.

Welington Vidal Correia
  • Posts no fórum: 1

12/12/2013, 13:47:02 via Web

estou com o mesmo problema

Rodrigo Nascimento
  • Posts no fórum: 1

15/01/2014, 01:16:31 via Web

jefferson h.
olá tu vai ter que baixa o apk do play store e com um gerenciador de arquivos com acesso root, colocar o apk na pasta system> app, depois reiniciar, veja bem não é instalar, é colocar o apk na pasta, assim vai poder recuperar a loja, a outra maneira é reinstalar o sistema. lembra, SEMPRE faça backup.

Ola Jefferson!
Gostaria de saber como faco para instalar um gerenciador com acesso root para poder colocar o apk na pasta que voce falou.
Peco desculpas se minha pergunta soar com idiota. Sou iniciante no mundo android e pretendo aprender muito com o forum!

Renan Campos
  • Posts no fórum: 1

22/01/2014, 21:19:02 via Web

ta ai irmão vc fais isso como ta ai blz ..
Repetindo para reforçar e repassar:

1 - Config.

2 - Gerenciador de Aplicações

3 - Coluna "Todos"

4 - No botão, embaixo a direita, de escolher opções:

"Reiniciar preferências do app"

5 - Confirmar em "Reiniciar apps"

Thays Lima
  • Posts no fórum: 1

18/02/2014, 20:06:50 via Web

Eu tenho um galaxy y duos e meu play store n abre oq eu faço?
quando vou em configuraçoes n aparece gerenciador de aplicações aparece aplicações mas n tem a coluna todos

Anderson Rosa
  • Posts no fórum: 1

25/08/2014, 15:44:19 via Web

Thiago Ramos

Valeu cara, Obrigadoo! consegui aqui...

Mas foi de uma forma diferente:

Instalei o titanium backup, instalei a store, e pelo titanium eu encontrei uma opção e transformei a store em ferramenta do sistema... ai funcionou direitinho...

Cara, perdi uma madrugada inteira tentando consertar a merda que fiz de desinstalar o Play Store pra tentar instalá-lo mais tarde na memória do SD. Não consegui, dormi estressado. Mas um bom brasileiro nunca desiste, e foi quando encontrei este seu post despretensioso. SALVOU A MINHA VIDA PQP"!
Criei o login só pra te agradecer, e se puder um dia, fazer um tutorial sobre o assunto, vão te agradecer tbm.
Obg!

Daniel Guinter
  • Posts no fórum: 2

26/08/2014, 06:54:39 via Web

Eu tenho que agradecer a você Jefferson pois me ajudou a resolver este problema que acontecia nomeu aparelho.

Obrigado.

Camila Rinaldi

Felipe Lais
  • Posts no fórum: 1

20/10/2014, 21:17:19 via Web

CAra , por favor como vc conseguiu baixar esse programa ? Pq no meu nao pega mais o google play desinstalei ? Mas nao consigo baixar no PC pr passar pro celular ? Obrigado !

Simone Barbosa
  • Posts no fórum: 1

07/11/2014, 02:15:25 via Web

jefferson h.

olá tu vai ter que baixa o apk do play store e com um gerenciador de arquivos com acesso root, colocar o apk na pasta system> app, depois reiniciar, veja bem não é instalar, é colocar o apk na pasta, assim vai poder recuperar a loja, a outra maneira é reinstalar o sistema. lembra, SEMPRE faça backup.

Boa noite
Qual seria o melhor gerenciador de arquivos com acesso root? Tentei o ES file explorer e o file expert e ambos dão falha na hora de transferir o arquivo e não completa a transferência.
obs. minha situação é a mesma do Thiago Ramos.
Obrigada.

Mayara Cuer
  • Posts no fórum: 1

13/11/2014, 12:59:54 via Web

Pessoal, O meu apareceu o mesmo erro.
Porém, meu celular é o LG L9, não consigo de jeito nenhum baixar esse apk do play.
Como faço? Sou leiga no assunto de "Android"
Poderiam me ajudar com uma resposta mais fácil para meu aparelho "LG"?

Desde já, obrigada!

Danillo Viana
  • Posts no fórum: 1

23/02/2015, 05:22:44 via Web

Qual foi a opção do titanium que você uspi amigo?

Mauro Rocha

Gislaine Carmo
  • Posts no fórum: 1

31/03/2015, 17:16:31 via Web

Bom dia,Thiago. Você pode me explicar o processo passo a passo. Não estou conseguindo arrumar a cagada que fiz quando desinstalei o Google Play Store. Estou desesperada. Aguardo seu retorno.

Att,

Gislaine.

Mauro Rocha

Mauro Rocha
  • Posts no fórum: 9

20/04/2015, 21:33:07 via Web

Tiago ,teria como você explicar pra gente isso aí.Se der pra fazer um passo-a-passo,agradecemos.Obrigado

Web Noticias
  • Posts no fórum: 1

23/07/2015, 21:31:43 via Web

Obrigado :)

Fiquei um bom tempo sem a PlayStore no celular pois eu havia removido...Graças a sua resposta consegui arrumar..

Lucas Sapuppo

Lucas Sapuppo
  • Posts no fórum: 2

27/07/2015, 23:17:38 via Web

Just tried clashhack.net - I got free Clash of Clans gems here! Get yours too in less than one minute!! (1Dg5dGSdJK)

Bruna Gomes
  • Posts no fórum: 1

01/02/2016, 18:24:26 via Web

ei consegui desse jeito também, baixando o titanium,obrigado por compartilhar

Roger Gomes
  • Posts no fórum: 2

20/02/2016, 00:58:02 via Web

Ola, pessoal!

Estou com o mesmo problema do rapaz que iniciou essa discussão: Formatei o celular, da minha mãe, e quando tento utilizar o play store ele mostra a mensagem "a aplicação google play store (processo com.android.vending) parou inesperadamente. Tente novamente".
Tentei algumas soluções contida nesse fórum, mas não obtive sucesso. Não entendo muito dessas coisas. Algumas das soluções sugerem que eu baixe um outro apk e instale no root do celular, dai eu caí em um dilema: Como eu faço pra baixar um apk e instalar, o mesmo, no celular sem o Play Store (já que o mesmo não funciona)???. Pois é... essa é minha maior dúvida.

A marca e o modelo do celular é: Sansung GT-S6102B.
A versão do android é: 2.3.6

Agradeço desde já pela ajuda.

— alterado em 20/02/2016, 00:59:08

Eric Romero
  • Posts no fórum: 1 021

20/02/2016, 01:07:44 via Web

Olá, pessoal. Caso tenham dúvidas, criem um novo tópico, e não respondam o tópico de outros com suas perguntas, tudo bem? Agradeço a todos pela compreensão.

Tópico fechado. ;)

Att.,
Eric Romero.

Atenciosamente,
Eric Romero - Moderador do AndroidPIT Brasil.