Samsung Galaxy S2 Lite — Atualização do Galaxy S2 GT-i9070 - Sem sinal de internet

  • Respostas:4
Emília Costa
  • Posts no fórum: 5

28/05/2013, 14:35:22 via Web

Atualizei meu Galaxi S2 para o 4.2.1 e agora ele não dá sinal de internet móvel (TIM). Descartei a possibilidade do problema ser no chip pois ele é 128KB e já testei outro chip que também não deu certo. Liguei na operadora e o sinal esta Ok, ou seja vejo que o poblema é no aparelho mesmo. Alugém pode me ajudar? O que devo fazer? Obrigada

Responder
Leonardo Fregnani
  • Posts no fórum: 1

28/05/2013, 15:31:29 via Web

Emília Costa
Atualizei meu Galaxi S2 para o 4.2.1 e agora ele não dá sinal de internet móvel (TIM). Descartei a possibilidade do problema ser no chip pois ele é 128KB e já testei outro chip que também não deu certo. Liguei na operadora e o sinal esta Ok, ou seja vejo que o poblema é no aparelho mesmo. Alugém pode me ajudar? O que devo fazer? Obrigada

Olá Emília,

Talvez o seu celular esteja sem o APN da TIM necessário para conexão com a internet. Faça o seguinte:
1º- Clique em Config.
2º- Clique em Mais Configurações
3º- Redes móveis
4º- Ponto de Acesso
5º- Clique no menu
6º- Restaurar padrão

isso deve restaurar as configurações do APN senão funcionar você pode fazer o seguinte:
1º- Clique em Config.
2º- Clique em Mais Configurações
3º- Redes móveis
4º- Ponto de Acesso
5º- Clique no menu
6º- + Nova APN

e coloque as seguintes informações
Nome: Tim Connect
APN: timbrasil_br (Troque o _ por .)
Proxy: deixe vazio
Porta: deixe vazio
Senha: tim
Servidor: deixe vazio
MMSC: http_://_mms_tim_br (Troque o _ por .)
Proxy MMS: 200_179_66_242
Porta MMS: 8080
MCC: 724
MNC: 04
Tipo de Autenticação: PAP
Tipo de APN: default,mms,spl
Protocolo APN: IPv4
Ativar/Desativar APN: APN Ativada
Portadora Não Especificada

Espero que tenha ajudado! :)

Responder
Emília Costa
  • Posts no fórum: 5

28/05/2013, 18:04:45 via Web

Oi Leonardo, fiz a primeira opção que você deu e deu certo. O sinal esta um pouco ruim, mas voltou a mostrar a internet no visor. A próposito desde que atualizei a versão ele esta "dizendo" que esta com a memoria quase cheia, só que eu não instalei nenhum aplicativo novo e até deletei alguns (Tenho poucos aplicativos baixados). Sabe me dizer se isso aconteceu pq esta versão é "pesada" para este aparelho?

Agradeço muito pela a sua ajuda! :)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

28/05/2013, 18:43:33 via Web

olá estou movendo o tópico para o fórum coreto, aqui é o fórum do S2 LTE e não LITE.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

28/05/2013, 18:46:36 via Web

Leonardo Fregnani
Emília Costa
Atualizei meu Galaxi S2 para o 4.2.1 e agora ele não dá sinal de internet móvel (TIM). Descartei a possibilidade do problema ser no chip pois ele é 128KB e já testei outro chip que também não deu certo. Liguei na operadora e o sinal esta Ok, ou seja vejo que o poblema é no aparelho mesmo. Alugém pode me ajudar? O que devo fazer? Obrigada

Olá Emília,

Talvez o seu celular esteja sem o APN da TIM necessário para conexão com a internet. Faça o seguinte:
1º- Clique em Config.
2º- Clique em Mais Configurações
3º- Redes móveis
4º- Ponto de Acesso
5º- Clique no menu
6º- Restaurar padrão

isso deve restaurar as configurações do APN senão funcionar você pode fazer o seguinte:
1º- Clique em Config.
2º- Clique em Mais Configurações
3º- Redes móveis
4º- Ponto de Acesso
5º- Clique no menu
6º- + Nova APN

e coloque as seguintes informações
Nome: Tim Connect
APN: timbrasil_br (Troque o _ por .)
Proxy: deixe vazio
Porta: deixe vazio
Senha: tim
Servidor: deixe vazio
MMSC: http_://_mms_tim_br (Troque o _ por .)
Proxy MMS: 200_179_66_242
Porta MMS: 8080
MCC: 724
MNC: 04
Tipo de Autenticação: PAP
Tipo de APN: default,mms,spl
Protocolo APN: IPv4
Ativar/Desativar APN: APN Ativada
Portadora Não Especificada

Espero que tenha ajudado! :)
olá, boa dica eu estou pensando em fazer um tópico especifico só sobre as apn das operadoras, eu sei o da claro e agora o teu da tim se souber de mais alguma posta por lá.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder