Samsung Galaxy S2 Lite — APN DE TODAS AS OPERADORAS PARA O S2 LITE 4.1.2 JB

  • Respostas:9
  • Sticky
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

28/05/2013, 19:15:35 via Web




como eu vejo vários com problemas de sinal da net 3g no aparelho, vou disponibilizar as apn de todas as operados aqui neste tópico, assim poderemos debater os problemas de internet que possa ocorrer.para acessar ou editar uma apn, segue a dica de um membro da nossa comunidade.

Leonardo Fregnani




Talvez o seu celular esteja sem o APN da TIM necessário para conexão com a internet. Faça o seguinte:
1º- Clique em Config.
2º- Clique em Mais Configurações
3º- Redes móveis
4º- Ponto de Acesso
5º- Clique no menu
6º- Restaurar padrão

isso deve restaurar as configurações do APN senão funcionar você pode fazer o seguinte:
1º- Clique em Config.
2º- Clique em Mais Configurações
3º- Redes móveis
4º- Ponto de Acesso
5º- Clique no menu
6º- + Nova APN

e coloque as seguintes informações
Nome: Tim Connect
APN: timbrasil_br (Troque o _ por .)
Proxy: deixe vazio
Porta: deixe vazio
Senha: tim
Servidor: deixe vazio
MMSC: http_://_mms_tim_br (Troque o _ por .)
Proxy MMS: 200_179_66_242
Porta MMS: 8080
MCC: 724
MNC: 04
Tipo de Autenticação: PAP
Tipo de APN: default,mms,spl
Protocolo APN: IPv4
Ativar/Desativar APN: APN Ativada
Portadora Não Especificada

Espero que tenha ajudado! :)

APN CLARO

internet

NOME:Claro BR
APN:java.claro.com.br
Proxy:não definido
Porta:não definido
Nome de usuário: claro
Senha: claro
MMSC: não definido
MCC: 724
MNC: 05
Tipo de autenticação: não definido
Tipo de APN: default
Protocolo APN: ipv4
Ativar/desativar APN: APN ativada.
Portador: não especificado.

MMS

Nome: Claro MMS
APN:mms.claro.com.br
Proxy: não definido
Porta:não definido
Nome de usuário:claro
Senha:claro
Servidor:não definido
MMSC: http://mms.claro.com.br
Proxy MMS: 200.169.126.10
Porta MMS:8799
MCC: 724
MNC: 05
Tipo de autenticação:não definido
Tipo de APN: mms
Protocolo APN:ipv4
Ativar/desativar APN: ativado
portador: não especificado

APN OI

internet

Nome = Oi Dados
APN = gprs.oi.com.br
Proxy = Não definido
Porta = Não definido
Usuário = oi
Senha = oi
Servidor = Não definido
MMSC = Não definido
Proxy de MMS = Não definido
Porta MMS = Não definido
MCC = 724
MNC = 31
Tipo autenticação = Não definido
Tipo APN = default

MMS

Nome = Oi MMS
APN = mms.oi.com.br
Proxy = Não definido
Porta = Não definido
Usuário = oimms
Senha = oimms
Servidor = Não definido
MMSC = http://200.222.42.204:8002
Proxy de MMS = 192.168.10.50
Porta MMS = 3128
MCC = 724
MNC = 31
Tipo autenticação = Não definido
Tipo APN = mms

APN VIVO

internet

Nome = VIVO Internet
APN = zap.vivo.com.br
Proxy = Não definido
Porta = Não definido
Usuário = vivo
Senha = vivo
Servidor = Não definido
MMSC = Não definido
Proxy de MMS = Não definido
Porta MMS = Não definido
MCC = 724
MNC = 10
Tipo autenticação = pap ou chap
Tipo APN = default

MMS

Nome = VIVO MMS
APN = mms.vivo.com.br
Proxy = Não definido
Porta = Não definido
Usuário = vivo
Senha = vivo
Servidor = Não definido
MMSC = http://termnat.vivomms.com.br:8088/mms
Proxy de MMS = 200.142.130.104
Porta MMS = 80
MCC = 724
MNC = 10
Tipo autenticação = pap ou chap
Tipo APN = mms

— alterado em 28/05/2013, 19:40:00

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Ítalo Gabriel

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

28/05/2013, 19:17:06 via Web

se alguem tiver outras operadoras no aparelho o e quiser compartilhar as apns, é só postar que eu vou editando o post.

— alterado em 28/05/2013, 19:28:54

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Emília Costa
  • Posts no fórum: 5

03/06/2013, 00:15:08 via Web

Fiz o processo de restaurar a APN e minha internet voltou na mesma hora. Porém agora estou sem internet novamente. Já criei uma nova APN mas não esta resolvendo. A APN some não fica registrada. Alguém pode me ajudar?? :(

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/06/2013, 16:21:30 via Web

Emília Costa
Fiz o processo de restaurar a APN e minha internet voltou na mesma hora. Porém agora estou sem internet novamente. Já criei uma nova APN mas não esta resolvendo. A APN some não fica registrada. Alguém pode me ajudar?? :(
olá, tu salvou a apn? tu troca de chip ? tem algum app que fica eliminando processos e limpando cache ?pode ser qualquer um desses problemas., tu pode especificar exatamente em que situação some as configurações? se é depois de reiniciar , ou abrir algum app?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Emília Costa
  • Posts no fórum: 5

03/06/2013, 22:02:33 via Web

Olá, depois que eu termino de preencher os dados, eu salvo a APN e quando eu entro nela ela esta com as mesmas informações anteriores, por exemplo: o MNC que coloco 04 (conforme orientação) esta 02. Mesmo depois de reiniciar o aparelho ela continua do mesmo jeito. Enfim não sei mais o que fazer estou fazendo esse processo a dias e o sinal não volta. Quanto ao app que fica eliminando processos e limpando cache não sei do que se trata. Qual poderia ser? Sou bem leiga nesses assuntos.
Obrigada. :)

Responder
Darlon Soares
  • Posts no fórum: 3

05/08/2013, 23:28:07 via Web

super duvida aqui, meu galaxy advance depois que troquei para a cm 10.1 veio sem apn e não consigo colocar manualmente o meu apn, pode me ajudar?
na verdade eu coloco e na hora de salvar não salva.

— alterado em 05/08/2013, 23:32:06

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

06/08/2013, 00:01:12 via Web

Darlon Soares
super duvida aqui, meu galaxy advance depois que troquei para a cm 10.1 veio sem apn e não consigo colocar manualmente o meu apn, pode me ajudar?
na verdade eu coloco e na hora de salvar não salva.
olá, sugiro que faça o seguinte, retire o chip, reset o aparelho reinstala o cm10.1 do zero,reinicia desliga e coloca o chip e reinicia denovo, deve resolver.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Darlon Soares
  • Posts no fórum: 3

07/08/2013, 00:08:17 via Web

por incrivel que pareça, apareceu os apns.. do nada. rs

Responder
Victor Lima
  • Posts no fórum: 2

24/02/2014, 19:50:57 via Web

No meu basta colocar e salvar os Apn somem..dae volto e coloco no MNC 06 ae a rede EDGE funciona mais a Hsdpa nao..

Responder
Rodrigo Vassão
  • Posts no fórum: 2

09/08/2014, 17:28:06 via Web

Eu tinha feito a configuração , manual e o 3g estava intermitente na VAnir 4.4.4 agora parece estar estável , segui a restaurar padrão , será que por isso estava intermitente , porque coloquei manual?

Responder