TUTORIAL - SOLUÇÃO Erro ao recuperar informações do servidor [RPC:S-5:AEC-0]

• Respostas:52
  • AbertoStickySem resposta
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

1/jun/2013 4:41:50 via Web

Elias Martins
SOLUÇÃO
Olá Colega, eu achei a seguinta ajuda num site e funcionou comigo. Tem a tradução livre para você, OK

1) click the "Settings" icon on the home screen

1) Clicar em "configurações" na sua tela de aplicativos

2) scroll down to the "DEVICE" section on the left of the page and then click "Apps"

2) Role a tela que aparecer até encontrar "aplicativos"

3) at the top right of the page are 4 tabs : "DOWNLOADED", "ROM DISK", "RUNNING" and "ALL"

3) No topo da direita você verá 4 abas: "download", "Disk", "Rodando" e "Todos"

4) click "ALL"

4) vá até "Todos" e clique nesta aba

5) scroll down the list and find "Google Services Framework" then click it

5) role a tela até encontra "Estrutura de serviços da google"

6) on this page click "Force Stop" followed by clicking "Clear Data"

6) na pagina que surgir clicar primeiro em "Forças parada" e responder OK e depois clicar em "Limpar dados" e responda OK

7) switch off the tablet by holding down the power button for a few seconds and then restart it.

7) Agora seguro o botão de power(desligar) por uns 4 segundos até o tablet desligar SOZINHO. Espere uns 5 segundos antes de ligar novamente. Assim que ligar, vá até o "Play Store" e escolha o seu aplicativo para instalar!!! comigo funcionou direitinho no meu tablet multilaser M7. Comprei barato, mas já me deu muito trabalho até agora... mas é uma questão de aprendizado. Boa sorte!

CRÉDITOS TOTAL AO MEMBRO DA COMUNIDADE , ELIAS MARTINS.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 2

3/jun/2013 4:27:07 via Web

Olá,

Estou a dois dias com este problemas. Busquei diversos sites e nada.
Esse tutorial é bom, porém, não resolveu o meu problema.

Alguém sabe o que pode estar acontecendo?

Observação: Quando eu realizei o procedimento, foi dificil retomar a conexão do google play.. via wifi ou 3G...
Mas continua com o mesmo Erro. =/
Agradeço pela ajuda!

Obrigado!

Bruno

Amigos,

A SOLUÇÃO que encontrei foi REMOVER A CONTA DO GOOGLE e ADICIONAR NOVAMENTE.

— alterado em 3/jun/2013 4:48:15

• Posts no fórum: 3

6/jun/2013 8:00:54 via App

cara muiiitooo obrigado!! muito obg msm!!!... foram incasaveis 2 dias sem parar procurando por essa soluçao, nao keria trokar meu tablet....
valeu....
ki Deus te abençoe!!!!!!!!

6/jun/2013 8:02:49 via App

Jefferson
cara muiiitooo obrigado!! muito obg msm!!!... foram incasaveis 2 dias sem parar procurando por essa soluçao, nao keria trokar meu tablet....
valeu....
ki Deus te abençoe!!!!!!!!

— alterado em 6/jun/2013 8:04:16

• Posts no fórum: 1

9/jun/2013 20:21:21 via Web

Elias obrigado,
Tive o mesmo problema com meu muitilaser M7 e funcionou perfeitamente com o procedimento.
Tem que ficar atento para fazer exatamente na sequencia.

Abraço a todos

10/jun/2013 19:52:32 via Web

Campeão! eu estava com o mesmo problema e só resolvi quando eu fui nas configurações de conta de email, o seu caso deve ser parecido com o meu, faz o seguinte, desconecta todas as contas de email que houver no teu aparelho, em seguida conecte somente o seu email (tem que ser gmail) daí é so sincronizar sua conta no aparelho com sua conta no googlplay.... Espero ter ajudado, se precisar do passo-a-passo me manda um email. boa sorte

13/jun/2013 23:31:55 via Web

Perfeito. Obrigada. Estava com este problema há duas semanas. Fiz o que falou e deu certo. Interessante que o meu modelo é Samsung Galaxy Note II.
Obrigada.

24/jun/2013 20:39:02 via Web

Boa tarde. Estou com o mesmo problema no meu tablet e no meu galaxy s2 9100, nao consigo atualizar nem baixar arquivo nenhum do play store. Segui os passos do tutorial mas nao obtive êxito. Pra piorar deu pau no meu play store mas depois de um tempo ele voltou a funcionar. Enfim tenho dois aparelhos android com sist operac. diferentes com o mesmo problema. Você pode me ajudar? Obrigado.

— alterado em 24/jun/2013 20:43:00

27/jun/2013 3:41:21 via Web

nem to acreditando Comigo deu tudo certo ...comprei um tablet pro meu filho e não conseguia baixar nada ..mas graças a sua ajudaa \0/ problema resolvidoo muitooo obrigada !!!

27/jun/2013 13:35:05 via Web

Bom dia amigo também estou tendo esse problema mas tenho um Galaxy s3 sempre que vou atualizar os aplicativos e quando tento baixar algum aparece essa mensagem (erro ao recuperar informações do servidor) (RPC-S-5-AEC-0]). se puderes me ajudar.

2/jul/2013 16:17:17 via Web

Acabei de utilizar os procedimentos no meu Galaxy S3 I9300, depois de tentar resolver esse problema durante duas semanas. MUITO OBRIGADO, FUNCIONOU PERFEITAMENTE!!

— alterado em 2/jul/2013 16:25:25

4/jul/2013 6:44:45 via Web

Amigo comprei um xperia L, fiz o que vc mandou mesmo assim nao consegui comprar aplicativos na Gloogle Play tentei com 2 cartoes de credito mais a mensagem continua me manda o passo a passo por favor.

18/jul/2013 1:21:29 via Web

eu fiz alem desses passos, eu peguei e retirei minha conta em CONTAS E SICRONIZAÇÂO -> depois selecionei o email e removi a conta.... depois abri novamente o play store ai pediu para eu colocar meu email e senha ... ai deu certo.

22/jul/2013 2:05:09 via Web

Pessoal, para quem não está conseguindo da forma como nosso amigo postou no tutorial, faça o que nosso amigo Cantor Junior Mendes falou. Vá em Configurações - Contas e remove a conta que está sincronizado com o Play Store e adicione novamente a conta. O meu S3 i9300 não funcionou como o tutorial mas funcionou a forma de remover e add a conta Gmail novamente.

Muito obrigado Cantor