Samsung Galaxy Note — Consumo inesperado de bateria

  • Respostas:10
Rafael Moral
  • Posts no fórum: 5

03/06/2013, 18:31:15 via Web

Tenho um Galaxy Note há uns 10 meses.
Sem utilizar muito o aparelho (só usando para SMS e poucas ligações), a bateria durava até 3 dias antes de eu precisar carregá-lo novamente.
Porém, desde 4 dias atrás, ele está consumindo bateria no stand-by. Está acontecendo de eu ir dormir ele estando com 40% de bateria e eu acordar com ele estando com 10%. Isso nunca tinha acontecido antes, ele gastava pouquíssimo no standby. Ele podia varar a noite nos 40% e na manhã seguinte estaria com 30, 32%.
O que pode estar afetando esse desempenho? Será que alguma atualização de app pode ter feito isso?
Tem diferença carregar na USB do computador ou diretamente na tomada? Ou ainda, carregar em 110 ou 220 volts?
Obrigado pela atenção,
Rafael.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/06/2013, 19:52:43 via Web

olá, bem vindo ao fórum, esses consumos repentinos ,geralmente são provocados por apps que ficam em segundo plano e não deixam o aparelho descansar, só analizando melhor para saber.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Rafael Moral
  • Posts no fórum: 5

03/06/2013, 20:40:28 via Web

Entendi. Eu observei isso no menu Configurações > Bateria. A única app ativa é o Accu Weather, que consome pouco.
Os itens que mais consomem são "Cell Standby" - 37% e "Phone Idle" - 25%.
Em apenas 3h a bateria foi consumida em 11%. Não faço ideia do que possa estar causando. Há uma semana atrás não estava assim.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/06/2013, 20:48:44 via Web

Rafael Moral
Entendi. Eu observei isso no menu Configurações > Bateria. A única app ativa é o Accu Weather, que consome pouco.
Os itens que mais consomem são "Cell Standby" - 37% e "Phone Idle" - 25%.
Em apenas 3h a bateria foi consumida em 11%. Não faço ideia do que possa estar causando. Há uma semana atrás não estava assim.
na bateria tem umas linhas, toca ali, que vai abrir mais uma imagem, agora com o comparativo de consumo com tela ligada, apagada e atividade do sistema, a linha da tela apagada e a linha de atividade tem que ser semelhantes, se na parte da tela apagada tiver atividade, ai está tu explicação pro consumo, outra hipotese, é a bateria estar velha mesmo, quanto tempo de uso ela tem? elas não duram mais que dois anos mesmo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Rafael Moral
  • Posts no fórum: 5

03/06/2013, 21:05:57 via Web

jefferson h.
Rafael Moral
Entendi. Eu observei isso no menu Configurações > Bateria. A única app ativa é o Accu Weather, que consome pouco.
Os itens que mais consomem são "Cell Standby" - 37% e "Phone Idle" - 25%.
Em apenas 3h a bateria foi consumida em 11%. Não faço ideia do que possa estar causando. Há uma semana atrás não estava assim.
na bateria tem umas linhas, toca ali, que vai abrir mais uma imagem, agora com o comparativo de consumo com tela ligada, apagada e atividade do sistema, a linha da tela apagada e a linha de atividade tem que ser semelhantes, se na parte da tela apagada tiver atividade, ai está tu explicação pro consumo, outra hipotese, é a bateria estar velha mesmo, quanto tempo de uso ela tem? elas não duram mais que dois anos mesmo.

Brother, segue uma screenshot. Seriam essas linhas embaixo?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/06/2013, 21:22:11 via Web

bem pelo que mostra no tau screen, não tem nada de anormal no consumo, pois a atividade com tela desligada está a zero, como deveria ser, então tudo leva a crer que tu está com problemas na bateria mesmo.pode estar velha demais.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Rafael Moral
  • Posts no fórum: 5

03/06/2013, 21:25:30 via Web

Mesmo eu tendo comprado em Agosto do ano passado?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/06/2013, 21:27:38 via Web

Rafael Moral
Mesmo eu tendo comprado em Agosto do ano passado?
era original?e outra, tu não atualizou o aparelho?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Rafael Moral
  • Posts no fórum: 5

03/06/2013, 21:30:16 via Web

Sim, era original.
O Android é o Ice Cream Sandwich, que saiu pouco tempo depois que eu comprei. Atualizei na época e não mais desde então.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/06/2013, 21:32:36 via Web

pois é , se tu estiver afim , restaura o padrão de fábrica , as vezes resolve, mas tu vai perder teus aplicativos.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Mario Sergio
  • Posts no fórum: 12

26/12/2013, 05:20:14 via Web

Veja se a bateria não está estufada, se tiver, então compre outra bateria.

Responder