Samsung Galaxy S2 Lite — Problemas com a bateria

  • Respostas:22
  • Respondido
Rafael Facelli Trevizan
  • Posts no fórum: 5

07/06/2013, 03:37:16 via Web

Boa noite,

Instalei a versão 4,1,2 no meu SII Lite, desde então venho encontrando alguns problemas, ele não desliga, só reinicia. E o pior dos problemas quando coloco para carregar, ele não aumenta a porcentagem de bateria, tenho que reiniciar o celular para ele atualizar a porcentagem, mesmo assim ele não chega aos 100%, também quando tiro ele da tomada fica com o simbolo na bateria como se ainda estivesse carregando.Já limpei as wipes, voltei para as configurações originais, porem sem sucesso.
É algum bug? Ou devo acionar a garantia?

Agradeço desde ja.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

07/06/2013, 03:38:50 via Web

Rafael Facelli Trevizan
Boa noite,

Instalei a versão 4,1,2 no meu SII Lite, desde então venho encontrando alguns problemas, ele não desliga, só reinicia. E o pior dos problemas quando coloco para carregar, ele não aumenta a porcentagem de bateria, tenho que reiniciar o celular para ele atualizar a porcentagem, mesmo assim ele não chega aos 100%, também quando tiro ele da tomada fica com o simbolo na bateria como se ainda estivesse carregando.Já limpei as wipes, voltei para as configurações originais, porem sem sucesso.
É algum bug? Ou devo acionar a garantia?

Agradeço desde ja.
olá, como tu fez a atualização? pelo kies ou pelo tutorial do fórum?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Rafael Facelli Trevizan
  • Posts no fórum: 5

07/06/2013, 03:39:39 via Web

Via Kies

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

07/06/2013, 03:41:24 via Web

Rafael Facelli Trevizan
Via Kies
experimenta fazer pelo tutorial seguindo todos os passos.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Rafael Facelli Trevizan
  • Posts no fórum: 5

07/06/2013, 03:42:22 via Web

Tudo bem, retornarei com o feedback.

Conta desativada

Responder
Rafael Facelli Trevizan
  • Posts no fórum: 5

07/06/2013, 04:59:56 via Web

Jefferson, fiz exatamente como no tutorial, sem sucesso, o problema persiste :(

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

07/06/2013, 05:09:17 via Web

Rafael Facelli Trevizan
Jefferson, fiz exatamente como no tutorial, sem sucesso, o problema persiste :(

vamos fazer um ultimo teste, utiliza o aparelho até a bateria acabar, deixando o aparelho se desligando por conta, então coloca pra carregar, se ele ficar carregando desligado deixa carregar desligado até o 100%, depois liga com o carregador conectado, ele vai ligar e vai começar a carregar denovo , deixa até 100%, depois desconecta, e repete o processo novamente, isso vai calibrar a bateria, se for esse problema, se não normalizar , pode ser problema de bateria ou até mesmo do aparelho.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Rafael Facelli Trevizan
  • Posts no fórum: 5

07/06/2013, 05:12:08 via Web

Tudo bem, obrigado pela ajuda, farei isso, se não haver sucesso encaminharei para a garantia.

Obrigado

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

07/06/2013, 05:15:04 via Web

Rafael Facelli Trevizan
Tudo bem, obrigado pela ajuda, farei isso, se não haver sucesso encaminharei para a garantia.

Obrigado
ok, é o melhor a se fazer .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Guilherme Cirio
  • Posts no fórum: 3

16/07/2013, 22:59:06 via Web

Boa tarde Rafael e Jefferson,

Vocês teriam alguma nova posição sobre este assunto?
Estou passando por esse mesmo problema.
Fiz até o que o Jefferson indicou e não funcionou.
Será que terei que mandar para assistência?

Grato desde já!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/07/2013, 16:14:02 via Web

Guilherme Cirio
Boa tarde Rafael e Jefferson,

Vocês teriam alguma nova posição sobre este assunto?
Estou passando por esse mesmo problema.
Fiz até o que o Jefferson indicou e não funcionou.
Será que terei que mandar para assistência?

Grato desde já!
o melhor era que tu conseguisse uma bateria pra testar, pois se tu mandar para uma assistencia eles vão dizer que é um problema de placa, ai trocam só tua bateria que sai uns 80 a 100 reais e vão te dizer que saiu uma placa por 200 a 300 reais, eu faria isso antes pelo menos.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Everton B.
  • Posts no fórum: 969

09/11/2013, 14:46:50 via Web

Estou com o mesmo problema...

Estava com a CM10.1, troquei para Stock, mas não adiantou!
Tenho outra bateria para testar, vou fazer o teste que o Jefferson recomendou e depois vejo com outra bateria.

Postarei o resultado.

Abraço!

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

Responder
Everton B.
  • Posts no fórum: 969

11/11/2013, 20:46:22 via Web

Everton B.
Estou com o mesmo problema...

Estava com a CM10.1, troquei para Stock, mas não adiantou!
Tenho outra bateria para testar, vou fazer o teste que o Jefferson recomendou e depois vejo com outra bateria.

Postarei o resultado.

Abraço!

Fiz o teste e passei uma agulha no entrada do cel e voltou ao normal...

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

Responder
Eduardo Bahia
  • Posts no fórum: 21

09/12/2013, 21:38:48 via Web

Everton B.
Everton B.
Estou com o mesmo problema...

Estava com a CM10.1, troquei para Stock, mas não adiantou!
Tenho outra bateria para testar, vou fazer o teste que o Jefferson recomendou e depois vejo com outra bateria.

Postarei o resultado.

Abraço!

Fiz o teste e passei uma agulha no entrada do cel e voltou ao normal...

Boa tarde Everton, me explica por favor este lance da agulha.

Responder
Giovani Tollmor
  • Posts no fórum: 7

17/02/2014, 05:36:50 via Web

Estou com este problema mas acho que um pouco mais grave, atualizei o aparelho pelo kies, esta com o android 4.1.2, ele carrega até "100%", sem bugs na percentagem, porem volta e meia ele aparece que esta carregando sem ao menos estar liga a alguma coisa, some e aparece varias vezes, mas o pior é que ele descarrega a bateria em questão de 3 horas, se eu deixar ele chegar a zero porcento ele não carrega mais (apenas carregando a bateria fora do aparelho) e também ele não reconhece o cabo USB (apenas carrega) nem em modo Download, já não sei mais oque fazer, e não tem assistência técnica próximo a minha cidade, por favor preciso de ajuda

desde já agradeço
abraços ;)

OBS: quando atualizei ele estava com 100% de bateira, o carreguei para atualizar (antes da atualização ele funcionava perfeitamente)

— alterado em 17/02/2014, 05:38:47

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 416

17/02/2014, 11:42:09 via App

Giovani Tollmor
Estou com este problema mas acho que um pouco mais grave, atualizei o aparelho pelo kies, esta com o android 4.1.2, ele carrega até "100%", sem bugs na percentagem, porem volta e meia ele aparece que esta carregando sem ao menos estar liga a alguma coisa, some e aparece varias vezes, mas o pior é que ele descarrega a bateria em questão de 3 horas, se eu deixar ele chegar a zero porcento ele não carrega mais (apenas carregando a bateria fora do aparelho) e também ele não reconhece o cabo USB (apenas carrega) nem em modo Download, já não sei mais oque fazer, e não tem assistência técnica próximo a minha cidade, por favor preciso de ajuda

desde já agradeço
abraços ;)

OBS: quando atualizei ele estava com 100% de bateira, o carreguei para atualizar (antes da atualização ele funcionava perfeitamente)
Olá, provavelmente é problema no entrada mini-usb, antes de tudo faça um reset de fábrica caso não resolva troque e entrada.

Motorola Moto G XT1033

Responder
Giovani Tollmor
  • Posts no fórum: 7

17/02/2014, 17:56:52 via Web

mas se foce problema no mini usb e carregaria? a entrada eh a mesma do carregador!! ja dei reset varias vezes, pra mim eh um erro no S.O só nao encontrei um forma de resolvelo, pois eu fiz a atualizaçao e foi tirar o celular do pc e ele ficou assim.

vlw ^^

Responder
Jhonnathan Henrique
  • Posts no fórum: 1

17/02/2014, 21:19:41 via Web

Olá, Eu resetei o meu 3 vezes e atualizei ele pro 4.1.2, Minha bateria está acabando muito rapido, quando ele chega nos 25% ele desliga e não avisa nda, oq devo fazer, pfv ajudem. Obrigado

Responder
Everton B.
  • Posts no fórum: 969

30/04/2014, 22:43:21 via Web

Boa tarde,

Vamos lá!

O Lite tem esse problema, há vários motivos possíveis...

  • Rom
  • Mini-USB
  • Bateria

Rom:

Troquei a Rom e deu problema!

Tente fazer os wipes, se não resolver repasse a Rom. Caso não resolva tente colocar outra Rom, pois, na minha opinião, dificilmente irá resolver. A troca de Rom nesse caso é só para ter uma garantia de não ter dado nada de errado!

Mini-USB:

A entrada está um pouco esbranquiçada, com uma pátina esverdeada e tem mau contato ao ligar o cabo!

Todo celular ao ser manuseado ele sofre com umidade e não só na mão, mas no bolso também. Esse é o motivo de a entrada min-USB ficar com esse aspecto, mas não é só o visual que é afetado, a funcionalidade da entrada também! Tente dar uma limpada com uma agulha (Cuidado para não danificar) ou um limpa contato, pois a maioria dos problemas relatados é com a característica de que o contato com o min-USB está com problemas e caso não resolva leve até a assistência técnica, pois será necessário a troca da entrada min-USB.

Você pode também fazer alguns teste paralelos como:

  • Trocar o carregador
  • Trocar o cabo USB
  • Trocar a entrada USB do PC
    (Novamente, caso não resolva leve até a assistência técnica)

Bateria:

Está descarregando muio rápido meu celular e não carrega direito, fica dando falha ao carregar!

Primeiramente, antes de fazer qualquer coisa, olhe sua bateria, é muito comum a bateria do Lite inchar e isso é sinal de que a bateria está com problema e com problema não irá segurar carga mesmo!

É de conhecimento dos usuários que qualquer Rom, que não seja há 2.3.6, há um gasto de bateria muito alto e isso não tem muito o que fazer, pois o lite não foi feito para essas Rom mais atuais. (Dica minha: Apps que ficam em 2º/segundo plano consomem mais bateria então procure utilizar o minimo).

E por ultimo, quando estiver gastando muita bateria isso pode ser porque não foi feito o processo de troca de Rom corretamente, então repasse a Rom com um processo limpo, do zero!

Rom Stcok 4.1.2
Root
Recovery temporário
Recovery personalizado com troca de kernel mais atual (recomendado o CoCore)
Sua Rom de preferencia.

É isso, espero ajudar!

Abraço...

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

André Luiz León Carvalho

Responder
André Luiz León Carvalho
  • Posts no fórum: 3

23/05/2014, 21:51:06 via Web

Olá amigos, possuo um SII lite e ele já veio com o 4.1.2 atualizado via FOTA, não tinha problema algum, derrepente esse problema, vc desliga e ele reinicia, para que vc possa carregar ele é necessário retirar a bateria, e depois ligá-lo e esperar carregar até o final, pois se retirar o carregador, ou cabo USB, não é possivel carregá-lo, na assistência, foi trocada a placa principal e a tecla power, o aparelho ainda possui garantia, já fiz o reset default do aparelho, e a falha melhorou, pois hora não tem problema nenhum em carregar, o defeito parece intermitente, mas quando dá o defeito, para carregar, só retirando e recolocando a mesma, já que ele não desliga.

uma observação, as vezes ele obedece ao comando de desligar, dai basta ligá-lo que ele recarraga, porem se tirar o carregador ou USB, tem que desligar de novo...

— alterado em 28/05/2014, 18:12:59

Responder
Everton B.
  • Posts no fórum: 969

24/05/2014, 08:21:05 via Web

André Luiz León Carvalho

Olá amogos, possuo um SII lite e ele já veio com o 4.1.2 atualizado via FOTA, não tinha problema algum, derrepente esse problema, vc desliga e ele reinicia, para que vc possa carregar ele é necessário retirar a bateria, e dpois ligá-lo e esperar carregar até o final, pois se retirar o carregador, ou cabo USB, não é possivel carregá-lo, na assistência, foi trocada a placa principal e a tecla piower, o aparelho ainda possui garantia, já fiz o reset default do aparelho, e a falha melhorou, pois hora não tem problema nenhum em carregar, o defeito parece intermitente, mas quando dá o defeito, para carregar, só retirando e recolocando a mesma, já que ele não desliga.

uma observação, as vezes ele obedece ao comando de desligar, dai basta ligá-lo que ele recarraga, porem se tirar o carregador ou USB, tem que desligar de novo...

Ola! Bem vindo ao AndroidPit.

Ao trocar a placa principal o miniUSB é substituído também?

E sua bateria, como está?

Abraço.

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

Responder
André Luiz León Carvalho
  • Posts no fórum: 3

28/05/2014, 18:10:56 via Web

Olá Everton, aparentemente o conector parece o mesmo, o aparelho possui apenas 5 meses, minha esposa tem um idêntico com um ano de uso, já usei a bateria dela, o problema persiste, segui os seus procedimentos de limpeza, mesmo ele aparentando está em ordem, umas situações, se eu deixo o cabo do carregador ou USB conectado e desligo pela bateria, sem tocar no cabo, ao recolocar a bateria ele já começa a carregar, outro ponto interessante, que me leva a crer uma falha de aplicação, ao completar 100%, fica a notificação informando que a bateria está toda carregada, mesmo com o carregador fora, mantenho pressionada a notificação do aplicativo, abre as informações do mesmo, se trata do "IU do sistema", forço a parada, ele troca meu papel de parede para padrão e a notificação de 100% some, dai volta a funcionar o mini USB para comunicação com o PC, pois o indicador da bateria continua travado como se estivesse carregando, e indica 100% da bateria. Não sei se essas informações podem ser úteis, como sou analista de TI, faço diversos testes, já inclusive assumi o risco de rootear o aparelho mesmo estando em garantia, porem não identifico os gerenciadores de conexão ou energia, e mesmo se os achasse, não saberia comparar os paramentros de configuração dos mesmos.
O intrigante, é que tem dias que funciona normal, e em outros encontro essas dificuldades...

Grato

— alterado em 28/05/2014, 18:15:47

Everton B.

Responder
André Luiz León Carvalho
  • Posts no fórum: 3

06/06/2014, 19:03:26 via Web

Olá.....

após muito sofrer.... misteriosamente ele voltou ao normal...

Everton B.

Responder