Samsung Galaxy S2 Lite — Problemas com a bateria

• Respostas:22
  • AbertoNão stickyRespondido
  • Posts no fórum: 970

24/mai/2014 8:21:05 via Web

André Luiz León Carvalho

Olá amogos, possuo um SII lite e ele já veio com o 4.1.2 atualizado via FOTA, não tinha problema algum, derrepente esse problema, vc desliga e ele reinicia, para que vc possa carregar ele é necessário retirar a bateria, e dpois ligá-lo e esperar carregar até o final, pois se retirar o carregador, ou cabo USB, não é possivel carregá-lo, na assistência, foi trocada a placa principal e a tecla piower, o aparelho ainda possui garantia, já fiz o reset default do aparelho, e a falha melhorou, pois hora não tem problema nenhum em carregar, o defeito parece intermitente, mas quando dá o defeito, para carregar, só retirando e recolocando a mesma, já que ele não desliga.

uma observação, as vezes ele obedece ao comando de desligar, dai basta ligá-lo que ele recarraga, porem se tirar o carregador ou USB, tem que desligar de novo...

Ola! Bem vindo ao AndroidPit.

Ao trocar a placa principal o miniUSB é substituído também?

E sua bateria, como está?

Abraço.

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

• Posts no fórum: 3

28/mai/2014 18:10:56 via Web

Olá Everton, aparentemente o conector parece o mesmo, o aparelho possui apenas 5 meses, minha esposa tem um idêntico com um ano de uso, já usei a bateria dela, o problema persiste, segui os seus procedimentos de limpeza, mesmo ele aparentando está em ordem, umas situações, se eu deixo o cabo do carregador ou USB conectado e desligo pela bateria, sem tocar no cabo, ao recolocar a bateria ele já começa a carregar, outro ponto interessante, que me leva a crer uma falha de aplicação, ao completar 100%, fica a notificação informando que a bateria está toda carregada, mesmo com o carregador fora, mantenho pressionada a notificação do aplicativo, abre as informações do mesmo, se trata do "IU do sistema", forço a parada, ele troca meu papel de parede para padrão e a notificação de 100% some, dai volta a funcionar o mini USB para comunicação com o PC, pois o indicador da bateria continua travado como se estivesse carregando, e indica 100% da bateria. Não sei se essas informações podem ser úteis, como sou analista de TI, faço diversos testes, já inclusive assumi o risco de rootear o aparelho mesmo estando em garantia, porem não identifico os gerenciadores de conexão ou energia, e mesmo se os achasse, não saberia comparar os paramentros de configuração dos mesmos.
O intrigante, é que tem dias que funciona normal, e em outros encontro essas dificuldades...

Grato

— alterado em 28/mai/2014 18:15:47