atualização via Odin Galaxy S4

  • Respostas:4
Thiago Tavares
  • Posts no fórum: 2

13/06/2013, 05:46:33 via Web

Pessoal, comprei um galaxy s4 i9505 faz algumas semanas através da Claro. O problema é ter aquele lixo na inicialização e aplicativos inúteis. Tirando isso gosto de dar root pra deixar o aparelho mais limpo, nesse modelo a samsung colocou alguns app pesados pra rodar 24h como o samsung link.

Enfim, baixei o firmware correto através do sammobile e tenho aqui a última versão do Odin. Minha pergunta é:

Se eu instalar esse firmware que é o oficial da claro (i9505vjuamde_i9505ztaamde_zta) ele vai vir com essa bomba toda de aplicativos de volta ou vai ficar zero como um cel gringo?

Outra dúvida é se depois que eu fizer essa atualização, pelo fato de estar colocando a rom original, eu vou continuar tendo acesso a atualizações através do Kies ou até mesmo atualizações automáticas?

Não encontrei nada relacionado nem no google nem no fórum.

Fico no aguardo.

Responder
Emanoel Rodrigo DE Oliveira
  • Posts no fórum: 1

29/06/2013, 17:02:13 via Web

vai vim com todos aplicativos da claro.vc tem que procura um rom da própria samsung.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

01/07/2013, 20:53:07 via Web

pra não vir com os aplicativos da operadora, tu teria que colocar a rom de outro pais, mas ai teu kies vai parar de atualizar para o brasdil e sim para aquele pais que tu colocou, se fu fizer o root, pode tirar tudo que tu não quer, mas o kies não vai mais atualizar, enfim tu tem que ver o que tu quer.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Thiago Tavares
  • Posts no fórum: 2

01/07/2013, 22:27:32 via Web

Jefferson,vvamos supor que não vou mais rootear, só colocar a tom 4.3 google que saiu agora, o que mais preciso ajustar no cel pra que eu possa fazer atualização pelo kies depois disso? Pergunto pq toda vez q fiz mudança de romdireto pelo odin nos aparelhos antigos, não consegui mais atualizar pelo kies. O problema era só um - toda atualização perdia minhas configurações.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

01/07/2013, 23:21:15 via App

esse problema vai continuar pois tu vai trocar de sistema ,pra sair uma boa atualização tem que apagar tudo e é bem provável que o kies não atualize mais para ROMs do Brasil .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder