Samsung Galaxy Grand Duos — Inversão de memória no Galaxy Grand Duos GT-I9082

• Respostas:53
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 7

13/jun/2013 7:38:31 via Web

Boa noite, galera. Possuo o Grand Duos, e junto a ele um cartão de memória de 32GB Class 10. Apesar de ser um bom aparelho, dos 8GB contidos nele, apenas 4GB estão disponíveis ao usuário. Por isso, peço ajuda a quem souber inverter as memórias desse galaxy. Ja tentei vários programas, mas acredito que só a edição manual do arquivo vold.fstab seja a maneira mais eficiente de troca. Então, aguardo quaisquer resposta.
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

14/jun/2013 17:43:10 via Web

olá, bem vindo ao fórum, se tu tiver como disponibilizar o vold do teu aparelho pra gente estudar , de repente se dá um jeito.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

14/jun/2013 19:04:24 via Web

Jefferson, obrigado pelo esforço em me ajudar. Na tentativa de migra as memórias, lendo alguns post's, descobri o External 2 Internal, contudo, vejo o programa como um placebo. Os indicadores do celular não mostram quaisquer mudança. Segue as imagem, em ordem de "descida de tela", do arquivo do meu aparelho (Galaxy Grand Duos).

P.S. Tentei lhe enviar o arquivo propriamente dito, mas não consegui. Caso queira, disponha seu e-mail.

Conta desativada

14/jun/2013 19:22:17 via Web

JJ Pinheiro
Jefferson, obrigado pelo esforço em me ajudar. Na tentativa de migra as memórias, lendo alguns post's, descobri o External 2 Internal, contudo, vejo o programa como um placebo. Os indicadores do celular não mostram quaisquer mudança. Segue as imagem, em ordem de "descida de tela", do arquivo do meu aparelho (Galaxy Grand Duos).

P.S. Tentei lhe enviar o arquivo propriamente dito, mas não consegui. Caso queira, disponha seu e-mail.

tenta o seguinte,

muda apenas essas linhas, mas se não funcionar pode travar o aparelho ou não.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

14/jun/2013 19:29:43 via Web

Jefferson, me surgiu algumas dúvidas:
  • Corro o risco de "Brinkar" o celular?
  • Esse é um exercício padrão para a inversão de memórias em outros aparelho ou estamos fazendo um teste no meu?
  • Se, por algum motivo, eu retirar o cartão, após as configurações, elas permanecem as mesmas, sem risco ao celular?
Não quero responsabiliza-lo, apenas fazer as configurações consciente.
Conta desativada

14/jun/2013 19:44:32 via Web

JJ Pinheiro
Jefferson, me surgiu algumas dúvidas:
  • Corro o risco de "Brinkar" o celular?
  • Esse é um exercício padrão para a inversão de memórias em outros aparelho ou estamos fazendo um teste no meu?
  • Se, por algum motivo, eu retirar o cartão, após as configurações, elas permanecem as mesmas, sem risco ao celular?
Não quero responsabiliza-lo, apenas fazer as configurações consciente.
1-sim, corre o risco se o aparelho não acietar o camando dele travar e ter que reinstalar a rom, tendo que fazer os wipes cache e data partition.perdendo tudo que tu tem no aparelho.
2-eu me basiei no meu s2 lite, que tem as linhas bem parecidas, e onde é só inverter o sdcard pelo extsdcadrd, mas não é um método pardrão, por exemplo, no s3 mini não funciona, no lg l5 também não.INVERSAO-DE-MEMORIA-GALAXY-S2-LITE-4-1-2-JB-ATUALIZADO
3- sem desfazer a inversão tu não vai poder retirar o cartão.
como ainda ninguem fez essa inversão no grand duos, estamos sim fazendo testes, agora é contigo.pra ti ter uma idéia, se tu pesquisar por inversão de memória do grand duos no google só vai aparecer o teu post aqui do fórum , rsrsrsrs.

14/jun/2013 19:54:12 via Web

Sejamos os pioneiros, então.
Se de todo o mal, eu apenas precisar reinstalar a rom, estou disposto a correr o risco. Fico temero em meu aparelho "virar peso de papel".
Heheheeh
Conta desativada

14/jun/2013 19:58:48 via Web

JJ Pinheiro
Se de todo o mal, eu apenas precisar reinstalar a rom, estou disposto a correr o risco. Fico temero em meu aparelho "virar peso de papel".
Heheheeh
enquanto conseguir entrar no download , sempre tem como trazer de volta, o problema e quando não liga nada, rsrsrsrs, mas essa configuração vai acontecer o seguinte,
1-vai dar certo
2-não vai dar certo e iniciar normal
3- não vai dar certo e vai travar na tela de desbloqueio.

14/jun/2013 20:24:23 via Web

Fiz as modificações, assim como descrito em sua resposta. Como resultado, não obtive quaisquer alterações na tela de armazenamento do celular.

Após ter verificado, novamente, o arquivo, percebi que nada se alterou, ou seja, mesmo fazendo as modificações no editor de texto, após salvas, ele na realidade não salva. Será que antes de fazer a edição preciso clicar na opção "Montar R/D"?
Conta desativada

14/jun/2013 20:59:05 via Web

JJ Pinheiro
Fiz as modificações, assim como descrito em sua resposta. Como resultado, não obtive quaisquer alterações na tela de armazenamento do celular.

Após ter verificado, novamente, o arquivo, percebi que nada se alterou, ou seja, mesmo fazendo as modificações no editor de texto, após salvas, ele na realidade não salva. Será que antes de fazer a edição preciso clicar na opção "Montar R/D"?
faz uma copia , modifica fora, depois, volta lá e substitui a original pelo modificado, e reinicia.

14/jun/2013 21:05:43 via Web

Problemas. Tais mudanças comprometeram o sistema de tal modo, que alguns arquivos de funcionamento do sistema pararam de funcionar. Consegui reverter o processo sem precisar a reinstalação da room, até mesmo porque o computador não reconheceu o aparelho. Tudo voltou ao normal.
Conta desativada

14/jun/2013 21:11:11 via Web

JJ Pinheiro
Problemas. Tais mudanças comprometeram o sistema de tal modo, que alguns arquivos de funcionamento do sistema pararam de funcionar. Consegui reverter o processo sem precisar a reinstalação da room, até mesmo porque o computador não reconheceu o aparelho. Tudo voltou ao normal.
formata o cartão de memória, copia tudo da memória interna pro cartão, assim evita esse problema, mas é um bom sinal, se travou foi invertido, rsrsrs.

Conta desativada

15/jun/2013 16:14:27 via Web

JJ Pinheiro
E se foi invertido, o que isso significa?
se foi invertido , o cartão de memória está sendo identificado pelo sistema como memória interna.

• Posts no fórum: 10

29/jun/2013 6:20:13 via App

cara muito bom vcs são q nem eu cheios de hipóteses e experiências posso ter apenas 14 anos mais sei muito do mundo android mais tenho muita coisa a aprender e me enspirarei nos dois

— alterado em 29/jun/2013 6:21:46

• Posts no fórum: 1

8/jul/2013 4:35:02 via Web

Por favor me passa esse arquivo tb tenho um grand duos e preciso fazer a inversao de memoria agradeço desde ja
Jefferson_pjg@hotmail.com
Jeffersonfrontier47@gmail.com
  • Posts no fórum: 2

12/jul/2013 17:09:59 via Web

jefferson h.
JJ Pinheiro
Heheheeh
enquanto conseguir entrar no download , sempre tem como trazer de volta, o problema e quando não liga nada, rsrsrsrs, mas essa configuração vai acontecer o seguinte,
1-vai dar certo

Gostaria de saber como faço para voltar o arquivo original caso meu aparelho trave.
Conta desativada

12/jul/2013 17:36:24 via Web

Felipe Augusto Paixão
jefferson h.
JJ Pinheiro
Heheheeh
1-vai dar certo

Gostaria de saber como faço para voltar o arquivo original caso meu aparelho trave.
olá, vai entrar em recovery, e fazer os wipes que tem lá.

• Posts no fórum: 2

12/jul/2013 19:38:03 via Web

jefferson h.
olá, vai entrar em recovery, e fazer os wipes que tem lá.

Olá, é bom fazer um wipe data antes do procedimento pra evitar bugs ? vi em outros site um app que promete fazer a inversão EXTERNAL 2 INTERNAL (tem que ter root) sabe alguma coisa deste app? ( eu já editei o arquivo vold.fstab me basei no seu tutorial do galaxy Sii Lite... e depois acabei dando uma olhada nesse aqui tbm )