Samsung Galaxy Grand Duos — Inversão de memória no Galaxy Grand Duos GT-I9082

  • Respostas:53
JJ Pinheiro
  • Posts no fórum: 7

13/06/2013, 07:38:31 via Web

Boa noite, galera. Possuo o Grand Duos, e junto a ele um cartão de memória de 32GB Class 10. Apesar de ser um bom aparelho, dos 8GB contidos nele, apenas 4GB estão disponíveis ao usuário. Por isso, peço ajuda a quem souber inverter as memórias desse galaxy. Ja tentei vários programas, mas acredito que só a edição manual do arquivo vold.fstab seja a maneira mais eficiente de troca. Então, aguardo quaisquer resposta.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/06/2013, 17:43:10 via Web

olá, bem vindo ao fórum, se tu tiver como disponibilizar o vold do teu aparelho pra gente estudar , de repente se dá um jeito.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
JJ Pinheiro
  • Posts no fórum: 7

14/06/2013, 19:04:24 via Web

Jefferson, obrigado pelo esforço em me ajudar. Na tentativa de migra as memórias, lendo alguns post's, descobri o External 2 Internal, contudo, vejo o programa como um placebo. Os indicadores do celular não mostram quaisquer mudança. Segue as imagem, em ordem de "descida de tela", do arquivo do meu aparelho (Galaxy Grand Duos).

P.S. Tentei lhe enviar o arquivo propriamente dito, mas não consegui. Caso queira, disponha seu e-mail.




Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/06/2013, 19:22:17 via Web

JJ Pinheiro
Jefferson, obrigado pelo esforço em me ajudar. Na tentativa de migra as memórias, lendo alguns post's, descobri o External 2 Internal, contudo, vejo o programa como um placebo. Os indicadores do celular não mostram quaisquer mudança. Segue as imagem, em ordem de "descida de tela", do arquivo do meu aparelho (Galaxy Grand Duos).

P.S. Tentei lhe enviar o arquivo propriamente dito, mas não consegui. Caso queira, disponha seu e-mail.






tenta o seguinte,

muda apenas essas linhas, mas se não funcionar pode travar o aparelho ou não.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
JJ Pinheiro
  • Posts no fórum: 7

14/06/2013, 19:29:43 via Web

Jefferson, me surgiu algumas dúvidas:
  • Corro o risco de "Brinkar" o celular?
  • Esse é um exercício padrão para a inversão de memórias em outros aparelho ou estamos fazendo um teste no meu?
  • Se, por algum motivo, eu retirar o cartão, após as configurações, elas permanecem as mesmas, sem risco ao celular?
Não quero responsabiliza-lo, apenas fazer as configurações consciente.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/06/2013, 19:44:32 via Web

JJ Pinheiro
Jefferson, me surgiu algumas dúvidas:
  • Corro o risco de "Brinkar" o celular?
  • Esse é um exercício padrão para a inversão de memórias em outros aparelho ou estamos fazendo um teste no meu?
  • Se, por algum motivo, eu retirar o cartão, após as configurações, elas permanecem as mesmas, sem risco ao celular?
Não quero responsabiliza-lo, apenas fazer as configurações consciente.
1-sim, corre o risco se o aparelho não acietar o camando dele travar e ter que reinstalar a rom, tendo que fazer os wipes cache e data partition.perdendo tudo que tu tem no aparelho.
2-eu me basiei no meu s2 lite, que tem as linhas bem parecidas, e onde é só inverter o sdcard pelo extsdcadrd, mas não é um método pardrão, por exemplo, no s3 mini não funciona, no lg l5 também não.INVERSAO-DE-MEMORIA-GALAXY-S2-LITE-4-1-2-JB-ATUALIZADO
3- sem desfazer a inversão tu não vai poder retirar o cartão.
como ainda ninguem fez essa inversão no grand duos, estamos sim fazendo testes, agora é contigo.pra ti ter uma idéia, se tu pesquisar por inversão de memória do grand duos no google só vai aparecer o teu post aqui do fórum , rsrsrsrs.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
JJ Pinheiro
  • Posts no fórum: 7

14/06/2013, 19:54:12 via Web

Sejamos os pioneiros, então.
Se de todo o mal, eu apenas precisar reinstalar a rom, estou disposto a correr o risco. Fico temero em meu aparelho "virar peso de papel".
Heheheeh

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/06/2013, 19:58:48 via Web

JJ Pinheiro
Sejamos os pioneiros, então.
Se de todo o mal, eu apenas precisar reinstalar a rom, estou disposto a correr o risco. Fico temero em meu aparelho "virar peso de papel".
Heheheeh
enquanto conseguir entrar no download , sempre tem como trazer de volta, o problema e quando não liga nada, rsrsrsrs, mas essa configuração vai acontecer o seguinte,
1-vai dar certo
2-não vai dar certo e iniciar normal
3- não vai dar certo e vai travar na tela de desbloqueio.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
JJ Pinheiro
  • Posts no fórum: 7

14/06/2013, 20:24:23 via Web

Fiz as modificações, assim como descrito em sua resposta. Como resultado, não obtive quaisquer alterações na tela de armazenamento do celular.



Após ter verificado, novamente, o arquivo, percebi que nada se alterou, ou seja, mesmo fazendo as modificações no editor de texto, após salvas, ele na realidade não salva. Será que antes de fazer a edição preciso clicar na opção "Montar R/D"?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/06/2013, 20:59:05 via Web

JJ Pinheiro
Fiz as modificações, assim como descrito em sua resposta. Como resultado, não obtive quaisquer alterações na tela de armazenamento do celular.



Após ter verificado, novamente, o arquivo, percebi que nada se alterou, ou seja, mesmo fazendo as modificações no editor de texto, após salvas, ele na realidade não salva. Será que antes de fazer a edição preciso clicar na opção "Montar R/D"?
faz uma copia , modifica fora, depois, volta lá e substitui a original pelo modificado, e reinicia.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
JJ Pinheiro
  • Posts no fórum: 7

14/06/2013, 21:05:43 via Web

Problemas. Tais mudanças comprometeram o sistema de tal modo, que alguns arquivos de funcionamento do sistema pararam de funcionar. Consegui reverter o processo sem precisar a reinstalação da room, até mesmo porque o computador não reconheceu o aparelho. Tudo voltou ao normal.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/06/2013, 21:11:11 via Web

JJ Pinheiro
Problemas. Tais mudanças comprometeram o sistema de tal modo, que alguns arquivos de funcionamento do sistema pararam de funcionar. Consegui reverter o processo sem precisar a reinstalação da room, até mesmo porque o computador não reconheceu o aparelho. Tudo voltou ao normal.
formata o cartão de memória, copia tudo da memória interna pro cartão, assim evita esse problema, mas é um bom sinal, se travou foi invertido, rsrsrs.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
JJ Pinheiro
  • Posts no fórum: 7

14/06/2013, 22:51:40 via Web

E se foi invertido, o que isso significa?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

15/06/2013, 16:14:27 via Web

JJ Pinheiro
E se foi invertido, o que isso significa?
se foi invertido , o cartão de memória está sendo identificado pelo sistema como memória interna.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Horacio Vieira
  • Posts no fórum: 1

19/06/2013, 16:55:34 via Web

Estou acompanhando atentamente. Parabéns pela pesquisa e desenvolvimento de vocês.

Conta desativada

Responder
Victor b scarelli
  • Posts no fórum: 10

29/06/2013, 06:20:13 via App

cara muito bom vcs são q nem eu cheios de hipóteses e experiências posso ter apenas 14 anos mais sei muito do mundo android mais tenho muita coisa a aprender e me enspirarei nos dois

— alterado em 29/06/2013, 06:21:46

Conta desativada

Responder
Jefferson Gomes
  • Posts no fórum: 1

08/07/2013, 04:35:02 via Web

Por favor me passa esse arquivo tb tenho um grand duos e preciso fazer a inversao de memoria agradeço desde ja
Jefferson_pjg@hotmail.com
Jeffersonfrontier47@gmail.com

Responder
Felipe Augusto Paixão
  • Posts no fórum: 2

12/07/2013, 17:09:59 via Web

jefferson h.
JJ Pinheiro
Sejamos os pioneiros, então.
Se de todo o mal, eu apenas precisar reinstalar a rom, estou disposto a correr o risco. Fico temero em meu aparelho "virar peso de papel".
Heheheeh
enquanto conseguir entrar no download , sempre tem como trazer de volta, o problema e quando não liga nada, rsrsrsrs, mas essa configuração vai acontecer o seguinte,
1-vai dar certo
2-não vai dar certo e iniciar normal
3- não vai dar certo e vai travar na tela de desbloqueio.

Gostaria de saber como faço para voltar o arquivo original caso meu aparelho trave.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

12/07/2013, 17:36:24 via Web

Felipe Augusto Paixão
jefferson h.
JJ Pinheiro
Sejamos os pioneiros, então.
Se de todo o mal, eu apenas precisar reinstalar a rom, estou disposto a correr o risco. Fico temero em meu aparelho "virar peso de papel".
Heheheeh
enquanto conseguir entrar no download , sempre tem como trazer de volta, o problema e quando não liga nada, rsrsrsrs, mas essa configuração vai acontecer o seguinte,
1-vai dar certo
2-não vai dar certo e iniciar normal
3- não vai dar certo e vai travar na tela de desbloqueio.

Gostaria de saber como faço para voltar o arquivo original caso meu aparelho trave.
olá, vai entrar em recovery, e fazer os wipes que tem lá.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Felipe Augusto Paixão
  • Posts no fórum: 2

12/07/2013, 19:38:03 via Web

jefferson h.
olá, vai entrar em recovery, e fazer os wipes que tem lá.

Olá, é bom fazer um wipe data antes do procedimento pra evitar bugs ? vi em outros site um app que promete fazer a inversão EXTERNAL 2 INTERNAL (tem que ter root) sabe alguma coisa deste app? ( eu já editei o arquivo vold.fstab me basei no seu tutorial do galaxy Sii Lite... e depois acabei dando uma olhada nesse aqui tbm )

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

12/07/2013, 20:17:33 via Web

não conheço esse, mas não quer dizer que não funcione , só testando, agora é assim antes de tu tentar, copia tudo que está na memória intarna pro cartão, depois faz a inversão, assim vai evitar travamentos, eu acho, rsrsrsr.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Mateus Sousa
  • Posts no fórum: 2

16/07/2013, 14:58:43 via Web

Cara, como vc fez para reverter o proscesso? o meu ficou com esse mesmo problema e tabem nao se conecta mais ao pc. O que devo fazer?

Responder
Mateus Sousa
  • Posts no fórum: 2

16/07/2013, 15:01:44 via Web

Cara, tive o mesmo problema, meu celular nao conecta mais ao pc, nem ascessa os meus arquivos, como posso reverter esse proscesso?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 5

16/07/2013, 20:40:16 via Web

JJ Pinheiro
Boa noite, galera. Possuo o Grand Duos, e junto a ele um cartão de memória de 32GB Class 10. Apesar de ser um bom aparelho, dos 8GB contidos nele, apenas 4GB estão disponíveis ao usuário. Por isso, peço ajuda a quem souber inverter as memórias desse galaxy. Ja tentei vários programas, mas acredito que só a edição manual do arquivo vold.fstab seja a maneira mais eficiente de troca. Então, aguardo quaisquer resposta.

Como você fez root no seu Grand Duos?, o meu eu ja tentei de tudo, instalei o kies, adb , samsung usb mobile driver, mas não dá o unlock root da erro na metade erro to get shell, o odim tambem fica dizendo Get pit for mapping. se3gui os tutos certinhos e nunca da tem alguma solução pls

Responder
Leandro Fonseca
  • Posts no fórum: 1

26/07/2013, 23:20:40 via Web

Brother! Td bem? Tem como vc me enviar o arquivo vold.fstab original do Grand duos. Pq eu modifiquei ele e agora o celular nao lê mais o cartao de memoria. Desde já agradeço. :)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

28/07/2013, 01:36:10 via App

Leandro Fonseca
Brother! Td bem? Tem como vc me enviar o arquivo vold.fstab original do Grand duos. Pq eu modifiquei ele e agora o celular nao lê mais o cartao de memoria. Desde já agradeço. :)
olá enquanto alguém não disponibiliza o aquivo aqui, tenta reescrever o aquivo ,as fotos da primeira página são do arquivo original.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Marcos Maciel
  • Posts no fórum: 1

19/08/2013, 01:57:49 via Web

Senhores,

gostaria de saber a quantas anda o processo, estou movimentando a Pasta android para o cartão de memória e está resolvendo, vocês conhecemo app Gl to sd ?

Responder
Ernandes Tenório
  • Posts no fórum: 5

30/09/2013, 22:32:04 via Web

Pessoal!
Estive pensando, que se o procedimento de inversão deu certo, acredito que o seguinte passo deve ser feito depois de alterar o arquivo "vold.fstab".
- Copiar todos os arquivos do sdcard0 para o extSdCard. Feito isso reinicie o celular.

Acredito que o problema do Grand Duos ao ser reinicializado, é que não está encontrando os arquivos de boot no cartão SD e por isso tem problemas.

Comuniquem o resultado.

Responder
Ernandes Tenório
  • Posts no fórum: 5

30/09/2013, 22:38:22 via Web

No site do mundo android tem um tutorial de root para Grand Duos:
Procure assim no you tube:"Tutorial: Como fazer root Galaxy Grand Duos GT-I9082 L"
é o primeiro vídeo

— alterado em 30/09/2013, 22:47:48

Responder
Jaquisson Nunes
  • Posts no fórum: 1

12/10/2013, 20:21:24 via Web

Boa tarde a todos!

Apenas uma contribuição para este caso:
Hoje tenho um cartão de memória de 32GB particionado em 2: 10GB ext2 e 22GB Fat32. Tenho acesso root no meu aparelho e consegui instalar apps no cartão de memória. Na verdade "instalar no cartão" não, mas mover os arquivos para o cartão.
Eu utilizei o "Link2SD" para criar os links dos apps no cartão. Quando vc tenta utilizar a opção de "Mover o app para o cartão", o Link2SD diz que o dispositivo não suporta tal operação, pois emula memória externa blablabla... Então eu utilizo a opção de "Criar link". Ao fazer isso, ele move os arquivos dos apps para o cartão, liberando memória no aparelho (dos 4GB disponíveis).

Não sei se é isso que vocês estão buscando, mas fica registrada a minha experiência.

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

12/10/2013, 21:38:51 via Web

Ernandes Tenório
Pessoal!
Estive pensando, que se o procedimento de inversão deu certo, acredito que o seguinte passo deve ser feito depois de alterar o arquivo "vold.fstab".
- Copiar todos os arquivos do sdcard0 para o extSdCard. Feito isso reinicie o celular.

Acredito que o problema do Grand Duos ao ser reinicializado, é que não está encontrando os arquivos de boot no cartão SD e por isso tem problemas.

Comuniquem o resultado.
olá é mais ou menos isso, mas como eu to sem o aparelho para concluir os testes, estou na espera de alguem para essa conclusão.valeu a dica.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

12/10/2013, 21:40:25 via Web

Jaquisson Nunes
Boa tarde a todos!

Apenas uma contribuição para este caso:
Hoje tenho um cartão de memória de 32GB particionado em 2: 10GB ext2 e 22GB Fat32. Tenho acesso root no meu aparelho e consegui instalar apps no cartão de memória. Na verdade "instalar no cartão" não, mas mover os arquivos para o cartão.
Eu utilizei o "Link2SD" para criar os links dos apps no cartão. Quando vc tenta utilizar a opção de "Mover o app para o cartão", o Link2SD diz que o dispositivo não suporta tal operação, pois emula memória externa blablabla... Então eu utilizo a opção de "Criar link". Ao fazer isso, ele move os arquivos dos apps para o cartão, liberando memória no aparelho (dos 4GB disponíveis).

Não sei se é isso que vocês estão buscando, mas fica registrada a minha experiência.
obrigado pela contribuição, mas é a inversão mesmo que estamos tentando, só que está faltando alguém com o aparelho para fazer os testes, pois eu não possuo esse modelo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Ernandes Tenório
  • Posts no fórum: 5

13/10/2013, 01:42:57 via Web

jefferson h.
Ernandes Tenório
Pessoal!
Estive pensando, que se o procedimento de inversão deu certo, acredito que o seguinte passo deve ser feito depois de alterar o arquivo "vold.fstab".
- Copiar todos os arquivos do sdcard0 para o extSdCard. Feito isso reinicie o celular.

Acredito que o problema do Grand Duos ao ser reinicializado, é que não está encontrando os arquivos de boot no cartão SD e por isso tem problemas.

Comuniquem o resultado.
olá é mais ou menos isso, mas como eu to sem o aparelho para concluir os testes, estou na espera de alguem para essa conclusão.valeu a dica.

Eu tentei, mas não consegui copiar todos os arquivos do android para o cartão SD. Estou utilizando o root explorer. Alguém tem alguma dica para que eu possa copiar todas as pastas do android, inclusive as ocultas?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

13/10/2013, 16:15:33 via Web

Ernandes Tenório
jefferson h.
Ernandes Tenório
Pessoal!
Estive pensando, que se o procedimento de inversão deu certo, acredito que o seguinte passo deve ser feito depois de alterar o arquivo "vold.fstab".
- Copiar todos os arquivos do sdcard0 para o extSdCard. Feito isso reinicie o celular.

Acredito que o problema do Grand Duos ao ser reinicializado, é que não está encontrando os arquivos de boot no cartão SD e por isso tem problemas.

Comuniquem o resultado.
olá é mais ou menos isso, mas como eu to sem o aparelho para concluir os testes, estou na espera de alguem para essa conclusão.valeu a dica.

Eu tentei, mas não consegui copiar todos os arquivos do android para o cartão SD. Estou utilizando o root explorer. Alguém tem alguma dica para que eu possa copiar todas as pastas do android, inclusive as ocultas?
olá, tirando fato que tem que marcar a opção de mostrar as pastas ocultas nas configurações do root, é só marcar todas ,tocar em copiar, depois ir ao local desejado e tocar uem copiar aqui, qual o problema que acontece contigo que não esta conseguindo ?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Ernandes Tenório
  • Posts no fórum: 5

13/10/2013, 17:26:28 via Web

jefferson h.
Ernandes Tenório
jefferson h.
Ernandes Tenório
Pessoal!
Estive pensando, que se o procedimento de inversão deu certo, acredito que o seguinte passo deve ser feito depois de alterar o arquivo "vold.fstab".
- Copiar todos os arquivos do sdcard0 para o extSdCard. Feito isso reinicie o celular.

Acredito que o problema do Grand Duos ao ser reinicializado, é que não está encontrando os arquivos de boot no cartão SD e por isso tem problemas.

Comuniquem o resultado.
olá é mais ou menos isso, mas como eu to sem o aparelho para concluir os testes, estou na espera de alguem para essa conclusão.valeu a dica.

Eu tentei, mas não consegui copiar todos os arquivos do android para o cartão SD. Estou utilizando o root explorer. Alguém tem alguma dica para que eu possa copiar todas as pastas do android, inclusive as ocultas?
olá, tirando fato que tem que marcar a opção de mostrar as pastas ocultas nas configurações do root, é só marcar todas ,tocar em copiar, depois ir ao local desejado e tocar uem copiar aqui, qual o problema que acontece contigo que não esta conseguindo ?
Na hora que eu vou colar na pasta destino aparece uma mensagem "os arquivos nao podem ser copiados"
Por isso eu nao consegui. Alguma sugestão?

Responder
Ernandes Tenório
  • Posts no fórum: 5

13/10/2013, 17:29:14 via Web

Esqueci de avisar. Eu tenho 16Gb livre no cartao sd, que é classe 10. Ate formatei ele pra ver se dava certo, mas nada.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

13/10/2013, 17:37:32 via Web

o ideal é restaurar o padrão de fábrica , formatar a memória interna e o cartão de memória, depois, copiar os arquivos da memória interna para o cartão, e ai tentar a inversão, tu deve ter algum data de aplicativo que não está deixando tu fazer o procedimento.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Andre Luiz Peccin
  • Posts no fórum: 4

05/11/2013, 18:50:25 via Web

Pessoal, olá boa tarde, lendo seus posts, gostaria de perguntar, como faço para salvar as fotos e os videos no cartão de memória de meu Gran duos, no aguardo, abraço.
Não estou conseguindo.

Responder
Jean s.
  • Posts no fórum: 101

06/11/2013, 00:23:46 via App

Andre Luiz Peccin
Pessoal, olá boa tarde, lendo seus posts, gostaria de perguntar, como faço para salvar as fotos e os videos no cartão de memória de meu Gran duos, no aguardo, abraço.
Não estou conseguindo.

fotos e vídeos feito pela câmera ou de downloads?

Responder
Andre Luiz Peccin
  • Posts no fórum: 4

07/11/2013, 15:52:27 via Web

Tenho fotos e videos nos dois

Responder
Jean s.
  • Posts no fórum: 101

08/11/2013, 10:36:47 via App

Andre Luiz Peccin
Tenho fotos e videos nos dois

é só ir nos meus arquivos e marcar as fotos e videos, clique no canto superior direito e aparecerá a opção mover

Responder
Andre Luiz Peccin
  • Posts no fórum: 4

10/11/2013, 01:41:38 via Web

Acontece que os arquivos estão no galeria e não nos meus arquivos.

Responder
Jean s.
  • Posts no fórum: 101

10/11/2013, 03:09:08 via App

Andre Luiz Peccin
Acontece que os arquivos estão no galeria e não nos meus arquivos.

ve a foto ou video q vc quer mover e clica em detalhes então vc vai ver certo o local onde estão

entra nos meus arquivos e segue o caminho q vc vai encontrar os arquivos

Responder
Andre Luiz Peccin
  • Posts no fórum: 4

11/11/2013, 02:03:13 via Web

Ok muito obrigado Jean Santos pela ajuda, realmente funcionou. Valeu.

Abraço.

— alterado em 11/11/2013, 02:03:58

Responder
Taynan Carvalho
  • Posts no fórum: 2

22/12/2013, 06:33:50 via Web

Cara o meu galaxy tb n ta sendo reconhecido pelo pc oq vc fez pra resolver?
Obrigado

Responder
Taynan Carvalho
  • Posts no fórum: 2

22/12/2013, 07:12:00 via Web

jefferson h.
olá, bem vindo ao fórum, se tu tiver como disponibilizar o vold do teu aparelho pra gente estudar , de repente se dá um jeito.

cara no meu grand duos deu errado e o cel nao reconhece mais o usb, oque eu faço?
obrigado

Responder
Welington Pacheco
  • Posts no fórum: 1

12/01/2014, 21:05:21 via Web

Oi amigo eu tbm tenho granduos com android 4.2.2 e tbm keria fazer isso, eu ja tentei de todas as formas, mas nao consigo ele fala que e somente leitura... me ajuda ae por favor ?

Responder
Andrey Junior
  • Posts no fórum: 9

17/01/2014, 23:51:02 via Web

Seguinte galera eu to acompanhando esse topico e chegou hj meu sd de 32gb classe 10 e estou querendo muito fazer essa inversao aew eu tava pensando em fazer isso q ja foi tentado de transferir todos os arquivos para o sd soh q falaram q nao deu certo. O GD tem 8gb mais 4gb eh para o sistema certo? e esses arquivos q fica salvo la quais sao? quando altera o arquivo sera q essa particao nao esta sendo movida junta por isso da erros? Se criar uma segunda particao no sd e substituir exatamente igual tipo a memoria interna vai tds os arquivo na primeira particao o outros da particao do sistema vai para uma segunda particao com uns 4gb sera q talvez nao seja isso? Se alguem tiver respostas para essas perguntas responde aew. Nao sei mais talvez respondendo essas perguntas talvez resolva os problemas. Pq o mais dificil foi feito fazer a inversao agora a unica coisa e saber o pq ele nao esta lendo os arquivos e ta dando esses erros. Talvez na programaçao de algum arquivo ele chama o sdcard0 e se ele nao acha essa pasta da erro o certo seria se tivesse como altera o nome talvez. Eu vo falando tds as possibilidade pq eu tenho um pouco de conhecimento em logica e programaçao. Vao postando oq vcs acham das minhas hipotese vlw

— alterado em 18/01/2014, 00:18:13

Responder
Gleyce Auditore
  • Posts no fórum: 1

20/01/2014, 23:12:51 via Web

Fiz esse procedimento no meu tablet Navicity NT 1710 e ele ficou travado na tela de desbloqueio. Quando conecto no PC ele liga normal mas quando desconecto ele trava na tela de desbloqueio e não aparece nenhuma das memórias. Tem alguma chance do meu tablet voltar ao normal? Se sim, qual seria o procedimento que eu devo fazer? Desde já agradeço pela atenção.

— alterado em 20/01/2014, 23:14:10

Responder
Andrey Junior
  • Posts no fórum: 9

15/03/2014, 02:47:27 via Web

Gleyce Auditore
Fiz esse procedimento no meu tablet Navicity NT 1710 e ele ficou travado na tela de desbloqueio. Quando conecto no PC ele liga normal mas quando desconecto ele trava na tela de desbloqueio e não aparece nenhuma das memórias. Tem alguma chance do meu tablet voltar ao normal? Se sim, qual seria o procedimento que eu devo fazer? Desde já agradeço pela atenção.
Sim para isso entra em modo recovery para seu tablet eh assim:
Com o dispositivo no estado desligado, segure a tecla elevar volume com uma das mãos e pressione a tecla “Power” (Liga/desliga) na figura atualizada com a outra mão.
Na figura será exibido um triângulo com o sinal de exclamação.
Toque em “Volume” quando o triângulo aparecer.
O sistema mostra outra figura, no modo de recuperação, com sete opções para escolha.
Pressione a tecla “Volume down” (diminuir volume) para deslizar a barra para baixo. Pressione a tecla “Volume+” para executar.
Escolha “wipe data/factory reset” (limpar dados/ reiniciar Fábrica) para executar.
Se tiver wipe cache tabem execute ele. Se nao reiniciar vc pode aperta o botao de liga/desliga ou procurar procurar a opcao restart . Se deu certo comenta aqui vlw e pode esquecer esse procedimento pq n vai funcionar. Ele altera onde vai fazer a leitura e como coloca no cartao de memoria e td esta na memoria interna entao vai trava td msm. Uma pena ng conseguir fazer isso.

— alterado em 15/03/2014, 02:49:49

Responder