Samsung Galaxy Grand Duos — Inversão de memória no Galaxy Grand Duos GT-I9082

• Respostas:53
  • AbertoNão stickySem resposta
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

12/jul/2013 20:17:33 via Web

não conheço esse, mas não quer dizer que não funcione , só testando, agora é assim antes de tu tentar, copia tudo que está na memória intarna pro cartão, depois faz a inversão, assim vai evitar travamentos, eu acho, rsrsrsr.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 2

16/jul/2013 14:58:43 via Web

Cara, como vc fez para reverter o proscesso? o meu ficou com esse mesmo problema e tabem nao se conecta mais ao pc. O que devo fazer?
  • Posts no fórum: 2

16/jul/2013 15:01:44 via Web

Cara, tive o mesmo problema, meu celular nao conecta mais ao pc, nem ascessa os meus arquivos, como posso reverter esse proscesso?
Conta desativada
  • Posts no fórum: 5

16/jul/2013 20:40:16 via Web

JJ Pinheiro
Boa noite, galera. Possuo o Grand Duos, e junto a ele um cartão de memória de 32GB Class 10. Apesar de ser um bom aparelho, dos 8GB contidos nele, apenas 4GB estão disponíveis ao usuário. Por isso, peço ajuda a quem souber inverter as memórias desse galaxy. Ja tentei vários programas, mas acredito que só a edição manual do arquivo vold.fstab seja a maneira mais eficiente de troca. Então, aguardo quaisquer resposta.

Como você fez root no seu Grand Duos?, o meu eu ja tentei de tudo, instalei o kies, adb , samsung usb mobile driver, mas não dá o unlock root da erro na metade erro to get shell, o odim tambem fica dizendo Get pit for mapping. se3gui os tutos certinhos e nunca da tem alguma solução pls
  • Posts no fórum: 1

26/jul/2013 23:20:40 via Web

Brother! Td bem? Tem como vc me enviar o arquivo vold.fstab original do Grand duos. Pq eu modifiquei ele e agora o celular nao lê mais o cartao de memoria. Desde já agradeço. :)
Conta desativada

28/jul/2013 1:36:10 via App

Leandro Fonseca
Brother! Td bem? Tem como vc me enviar o arquivo vold.fstab original do Grand duos. Pq eu modifiquei ele e agora o celular nao lê mais o cartao de memoria. Desde já agradeço. :)
olá enquanto alguém não disponibiliza o aquivo aqui, tenta reescrever o aquivo ,as fotos da primeira página são do arquivo original.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

19/ago/2013 1:57:49 via Web

Senhores,

gostaria de saber a quantas anda o processo, estou movimentando a Pasta android para o cartão de memória e está resolvendo, vocês conhecemo app Gl to sd ?

30/set/2013 22:32:04 via Web

Pessoal!
Estive pensando, que se o procedimento de inversão deu certo, acredito que o seguinte passo deve ser feito depois de alterar o arquivo "vold.fstab".
- Copiar todos os arquivos do sdcard0 para o extSdCard. Feito isso reinicie o celular.

Acredito que o problema do Grand Duos ao ser reinicializado, é que não está encontrando os arquivos de boot no cartão SD e por isso tem problemas.

Comuniquem o resultado.

30/set/2013 22:38:22 via Web

No site do mundo android tem um tutorial de root para Grand Duos:
Procure assim no you tube:"Tutorial: Como fazer root Galaxy Grand Duos GT-I9082 L"
é o primeiro vídeo

— alterado em 30/set/2013 22:47:48

12/out/2013 20:21:24 via Web

Boa tarde a todos!

Apenas uma contribuição para este caso:
Hoje tenho um cartão de memória de 32GB particionado em 2: 10GB ext2 e 22GB Fat32. Tenho acesso root no meu aparelho e consegui instalar apps no cartão de memória. Na verdade "instalar no cartão" não, mas mover os arquivos para o cartão.
Eu utilizei o "Link2SD" para criar os links dos apps no cartão. Quando vc tenta utilizar a opção de "Mover o app para o cartão", o Link2SD diz que o dispositivo não suporta tal operação, pois emula memória externa blablabla... Então eu utilizo a opção de "Criar link". Ao fazer isso, ele move os arquivos dos apps para o cartão, liberando memória no aparelho (dos 4GB disponíveis).

Não sei se é isso que vocês estão buscando, mas fica registrada a minha experiência.
Conta desativada

12/out/2013 21:38:51 via Web

Ernandes Tenório
Pessoal!
Estive pensando, que se o procedimento de inversão deu certo, acredito que o seguinte passo deve ser feito depois de alterar o arquivo "vold.fstab".
- Copiar todos os arquivos do sdcard0 para o extSdCard. Feito isso reinicie o celular.

Acredito que o problema do Grand Duos ao ser reinicializado, é que não está encontrando os arquivos de boot no cartão SD e por isso tem problemas.

Comuniquem o resultado.
olá é mais ou menos isso, mas como eu to sem o aparelho para concluir os testes, estou na espera de alguem para essa conclusão.valeu a dica.

Conta desativada

12/out/2013 21:40:25 via Web

Jaquisson Nunes
Boa tarde a todos!

Apenas uma contribuição para este caso:
Hoje tenho um cartão de memória de 32GB particionado em 2: 10GB ext2 e 22GB Fat32. Tenho acesso root no meu aparelho e consegui instalar apps no cartão de memória. Na verdade "instalar no cartão" não, mas mover os arquivos para o cartão.
Eu utilizei o "Link2SD" para criar os links dos apps no cartão. Quando vc tenta utilizar a opção de "Mover o app para o cartão", o Link2SD diz que o dispositivo não suporta tal operação, pois emula memória externa blablabla... Então eu utilizo a opção de "Criar link". Ao fazer isso, ele move os arquivos dos apps para o cartão, liberando memória no aparelho (dos 4GB disponíveis).

Não sei se é isso que vocês estão buscando, mas fica registrada a minha experiência.
obrigado pela contribuição, mas é a inversão mesmo que estamos tentando, só que está faltando alguém com o aparelho para fazer os testes, pois eu não possuo esse modelo.

13/out/2013 1:42:57 via Web

jefferson h.
Ernandes Tenório
Pessoal!

Comuniquem o resultado.
olá é mais ou menos isso, mas como eu to sem o aparelho para concluir os testes, estou na espera de alguem para essa conclusão.valeu a dica.

Eu tentei, mas não consegui copiar todos os arquivos do android para o cartão SD. Estou utilizando o root explorer. Alguém tem alguma dica para que eu possa copiar todas as pastas do android, inclusive as ocultas?
Conta desativada

13/out/2013 16:15:33 via Web

Ernandes Tenório
jefferson h.
Ernandes Tenório
Pessoal!

Comuniquem o resultado.

Eu tentei, mas não consegui copiar todos os arquivos do android para o cartão SD. Estou utilizando o root explorer. Alguém tem alguma dica para que eu possa copiar todas as pastas do android, inclusive as ocultas?
olá, tirando fato que tem que marcar a opção de mostrar as pastas ocultas nas configurações do root, é só marcar todas ,tocar em copiar, depois ir ao local desejado e tocar uem copiar aqui, qual o problema que acontece contigo que não esta conseguindo ?

13/out/2013 17:26:28 via Web

jefferson h.
Ernandes Tenório
jefferson h.
Ernandes Tenório
Pessoal!

Comuniquem o resultado.

olá, tirando fato que tem que marcar a opção de mostrar as pastas ocultas nas configurações do root, é só marcar todas ,tocar em copiar, depois ir ao local desejado e tocar uem copiar aqui, qual o problema que acontece contigo que não esta conseguindo ?
Na hora que eu vou colar na pasta destino aparece uma mensagem "os arquivos nao podem ser copiados"
Por isso eu nao consegui. Alguma sugestão?
Conta desativada

13/out/2013 17:37:32 via Web

o ideal é restaurar o padrão de fábrica , formatar a memória interna e o cartão de memória, depois, copiar os arquivos da memória interna para o cartão, e ai tentar a inversão, tu deve ter algum data de aplicativo que não está deixando tu fazer o procedimento.

• Posts no fórum: 4

5/nov/2013 18:50:25 via Web

Pessoal, olá boa tarde, lendo seus posts, gostaria de perguntar, como faço para salvar as fotos e os videos no cartão de memória de meu Gran duos, no aguardo, abraço.
Não estou conseguindo.
  • Posts no fórum: 101

6/nov/2013 0:23:46 via App

Andre Luiz Peccin
Pessoal, olá boa tarde, lendo seus posts, gostaria de perguntar, como faço para salvar as fotos e os videos no cartão de memória de meu Gran duos, no aguardo, abraço.
Não estou conseguindo.

fotos e vídeos feito pela câmera ou de downloads?