Samsung Galaxy S2 — Mensagem de USB Danificado

• Respostas:20
  • AbertoNão stickyRespondido
  • Posts no fórum: 1

14/jun/2013 16:48:47 via Web

Galera, estou desesperado!!!

Ontem a noite (13/06) meu galaxy SII (GT-I9100) acabou a bateria, até ai normal, chegando em casa o colocaria pra carregar.

Assim que cheguei coloquei o carregador, deixei 1 minuto e o liguei para colocar o alarme e deixei ligado carregando, fui dormir.

Quando acordo de manhã e o pego, tinha uma notificação "Armazenamento USB danificado", ao abrir a notificação ele sugere formatar o armazenamento USB e alerta que apagará todos os arquivos. Como tenho muita coisa importante nele, não o fiz e também não vejo uma maneira de solucionar.

Tentei conectá-lo com o USB no computador e não surtiu efeito. Ao abrir pastas como "Meus arquivos" aparece um cartão SD na tela com a msg "Nenhum cartão SD inserido".
Nunca usei SD, sempre usava a memória do dispositivo.

Ao abrir a galeria mostra a seguinte msg "O cartão SD está sendo utilizado como dispositivo de armazenamento em massa".

Não sei mais o que fazer, aguardo uma resposta
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

14/jun/2013 16:58:10 via Web

olá, bem vindo ao fórum. a meu ver , a solução seria tu comprar um cartão e tentar passar tudo pra ele , se ainda der, pois a situação só vai piorar, até travar por completo teu aparelho.vamos ver se mais alguem do fórum tem mais alguma sugestão

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

17/jun/2013 14:55:05 via Web

vai em armazenamento> e lá tenta formatar o tua memória interna, se não der certo, tenta restaurar o padrão de fábrica, pode voltar ao normal.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 9

24/jun/2013 4:06:15 via Web

Olá amigo, só me cadastrei no site, porque li sobre seu problema,
eu tive o mesmo problema e só resolvi depois de testar a placa usb do S2
com a de outro que eu tinha aqui, e descobri que o defeito era a placa USB
voce irá precisar de outra placa USB pra resolver seu problema.
Espero ter ajudado.

2/ago/2013 22:24:16 via Web

Ola pessoal...acabou de acontecer o msm problema comigo...alguem de vcs pode me contar se conseguiram salvar as fotografias??
  • Posts no fórum: 3

26/nov/2013 14:38:39 via Web

Amigo, estou com o mesmo defeito, armazenamento USB danificado, não acesso nem a memoria interna de 16 GB nem meu cartao SD externo de 8 GB. Quando tento acessar a galeria recebo a informação de que o cartão SD está sendo usado como armazenamento de massa. Bem, você diz ser qual placa? A USB de carga? veja o link no mercado livre do v22-conector-de-carga-usb-original-galaxy-s2-cabo-flex

ou a placa principal? veja link no mercado livre da placa-principal-original-samsung-galaxy-s2
não consigo postar o link aqui.

Eu fiz a pergunta no mercado livre e o cara me disse que achava não ser a opção 1 e sim a placa principal (opção 2), que é muito mais cara. Você pode me dar uma luz, visto que, se for a placa USB conectora de carga v. 2.2 é muito mais barato.

Abraço e fico no aguardo.
qq coisa meu numero tim é 71 91821479, Jaison.
  • Posts no fórum: 255

27/nov/2013 1:07:19 via Web

Jaison Brasil
Amigo, estou com o mesmo defeito, armazenamento USB danificado, não acesso nem a memoria interna de 16 GB nem meu cartao SD externo de 8 GB. Quando tento acessar a galeria recebo a informação de que o cartão SD está sendo usado como armazenamento de massa. Bem, você diz ser qual placa? A USB de carga? veja o link no mercado livre do v22-conector-de-carga-usb-original-galaxy-s2-cabo-flex

ou a placa principal? veja link no mercado livre da placa-principal-original-samsung-galaxy-s2
não consigo postar o link aqui.

Eu fiz a pergunta no mercado livre e o cara me disse que achava não ser a opção 1 e sim a placa principal (opção 2), que é muito mais cara. Você pode me dar uma luz, visto que, se for a placa USB conectora de carga v. 2.2 é muito mais barato.

Abraço e fico no aguardo.
qq coisa meu numero tim é 71 91821479, Jaison.
isso ai ta com cara de ser a placa usb, o cel carrega normal??

27/nov/2013 5:38:45 via Web

O celular carrega normalmente, tanto pelo cabo do carregador, como pelo cabo conectado ao computador. Mas não tenho acesso aos arquivos da memoria interna nem acesso ao cartão Sd externo.

27/nov/2013 13:32:48 via Web

ola, bom dia o meu LG L5 E405f tá com o mesmo problema mais tento fazer o hard reset e aparece uma bola com uma mão vermelha e usb oque eu faço to desesperada?????? me ajudem por favor

27/nov/2013 14:06:56 via Web

Já resolvi meu problema, de forma meio catastrófica mesmo!

Como ele dá a opção para formatar, pensei, bem, quando acesso a memória interna do aparelho, é lá que encontro a pasta do cartão SD externo, logo, se a memoria, por algum motivo está danificada, o acesso ao SD externo fica impossível. Parece que tem que passar por um para chegar ao outro.

Eu tinha backups das fotos até dia 10-11-2013. Tomei coragem e aceitei a opção de formatar a memoria interna. Formatei duas vezes pois parecia que não havia formatado. Não me informava nada sobre algum sucesso.
Assim, reiniciei o celular e para minha surpresa, ele reindexou a memoria, a barra de progresso demorou bastante. Depois verifiquei que todos os ícones de aplicativos que estavam cinza, desabilitados, voltaram ao normal. Fui na galeria e nada... Todas as fotos haviam sumido, assim como pastas de arquivos de musica, vídeos, dados do aplicativos, games. Bem, isso eu posso reinstalar.
Notei que pude acessar novamente meu SD externo e nele, estão todos os aplicativos que possuo para reinstalação.
Ant4s de instalar qualquer coisa e sobrepor arquivos perdidos, passivos de recuperação, conectei o celular no PC e usei um programa de recuperação de arquivos perdidos/ disco formatado, e consegui recuperar 70% das fotos mais recentes, assim com livros formato epub.
Dessa forma entre mortos e feridos salvaram-se quase todos.
Na verdade, em tese, a parte eletrônica do aparelho parece estar boa, mas por precaução periodicamente vou fazer novos backups.
Se fosse comprar a placa USB seria em média 60 reais e a placa principal 410. Já pensou?

Espero que os demais tenham a mesma sorte que eu!
I Win...Game over.

28/nov/2013 1:41:45 via Web

Keila Silva
ola, bom dia o meu LG L5 E405f tá com o mesmo problema mais tento fazer o hard reset e aparece uma bola com uma mão vermelha e usb oque eu faço to desesperada?????? me ajudem por favor
poste seu problema nesse forum aqui http://www.androidpit.com.br/pt/android/forum/category/2003405/Forum-do-LG-Optimus-L5 aqui é somente do galaxy s2 i9100

28/nov/2013 1:42:42 via Web

Jaison Brasil

Como ele dá a opção para formatar, pensei, bem, quando acesso a memória interna do aparelho, é lá que encontro a pasta do cartão SD externo, logo, se a memoria, por algum motivo está danificada, o acesso ao SD externo fica impossível. Parece que tem que passar por um para chegar ao outro.

Eu tinha backups das fotos até dia 10-11-2013. Tomei coragem e aceitei a opção de formatar a memoria interna. Formatei duas vezes pois parecia que não havia formatado. Não me informava nada sobre algum sucesso.
Assim, reiniciei o celular e para minha surpresa, ele reindexou a memoria, a barra de progresso demorou bastante. Depois verifiquei que todos os ícones de aplicativos que estavam cinza, desabilitados, voltaram ao normal. Fui na galeria e nada... Todas as fotos haviam sumido, assim como pastas de arquivos de musica, vídeos, dados do aplicativos, games. Bem, isso eu posso reinstalar.
Notei que pude acessar novamente meu SD externo e nele, estão todos os aplicativos que possuo para reinstalação.
Ant4s de instalar qualquer coisa e sobrepor arquivos perdidos, passivos de recuperação, conectei o celular no PC e usei um programa de recuperação de arquivos perdidos/ disco formatado, e consegui recuperar 70% das fotos mais recentes, assim com livros formato epub.
Na verdade, em tese, a parte eletrônica do aparelho parece estar boa, mas por precaução periodicamente vou fazer novos backups.
Se fosse comprar a placa USB seria em média 60 reais e a placa principal 410. Já pensou?

I Win...Game over.
ahuahuuha poisé espero ter ajudado em algo e qualquer duvida é só vim aqui :D

6/jan/2014 17:22:25 via Web

João Moura...vc conseguiu solução para o defeito do seu cel..???
O meu problema está exatamente igual ao seu..( sem cartão SD )
Me ajude...fico no aguardo !!!

21/nov/2014 14:15:32 via Web

valmecir del pont

I Win...Game over. ahuahuuha poisé espero ter ajudado em algo e qualquer duvida é só vim aqui :D

Pessoal peço que quem conseguiu resolver o problema,me ajude...pois nao consegui... :'(

O meu aparelho é o i9070...
Depois de trocar a placa que corresponde ao menu,ela apresentou esse defeito.
Ele sugere a formatação,eu dou o ok,mas ela nao completa com sucesso.
Ela fala:a verificar amazenamento usb...
e so fica nisso.
reinicio o aparelho e continua a mesma msg...
Ele pega chip normal,mas nao pega nenhum cartao.
Ja entrei nas configurações e formatei o cartao,mas nao consigo formatar a memoria interna.

Me ajudem com outro defeito tbm:
Ele vira e mexe,fica com a tela toda listrada...roxo listrado,azul listrado,verde listrado.:(
Esquentando e desligando sozinho.

Me ajudem!!!
To com outro aparelho,mas é desse que gosto.
Alem do fato irrelevante,de ter comprado mais de 20 cases para ele,e nao ter usado nem 5...kkkkkkkkkkk