Sony Xperia S — Tutorial: Como desbloquear o bootloader do Xperia S

• Respostas:33
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 11

14/mai/2014 21:06:35 via Web

depois de muita mandinga consegui !!
a parte que ele nao instala e a luz azul apaga é a pior, tem que ter muita agilidade haha

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

15/mai/2014 18:02:16 via Web

Everton Duarte

depois de muita mandinga consegui !!
a parte que ele nao instala e a luz azul apaga é a pior, tem que ter muita agilidade haha

os aparelhos sony são horriveis para fazer qualquer tipo de customização, isso é geral, é muito complicado .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 11

29/mai/2014 15:55:58 via Web

Diego eu fiz uma loucura pra ser mais sincero, porque quando voce conecta ele e acende a luz azul é questão de 5 segundos e ele ja apaga a luz e desliga o celular, entao, o passo que eu fiz foi deixa ele conectado no computador, e tentar fazer ele reconheçer, dae ele nao encontra o drive e liga o aparelho, eu vou la desligo o aparelho, vou no gerenciador de dispositivo, abro o drive que esta com o alerta de atenção, vou em atualizar drive e perquiso ele no meu pc, seleciono o arquivo do drive mas nao abro, dae conecto novamente o Xperia S e quando apareçe novamente ele pesquisando eu dou OK no arquivo do drive e atualizo, dae a compatibilidade da certo !
mas é um processo muito rapido e voce precisa meio que deixar todas as janelas aberta na tela e so focar nisso e fazer de uma vez, e tb ter paciencia, porque sony pra fazer isso é complicado !

• Posts no fórum: 2

19/abr/2015 15:16:14 via Web

Não consigo ligar o celular em modo flashboot, a liz ficz azul e logo volta a carregar... não dá tempo de fazer o processo de desbloqueio e aparece a mrnsagem waiting devices...

• Posts no fórum: 1

18/mai/2015 4:40:33 via Web

fiz o desbloqueio com este tutorial no Windows 8.1 x64 e funcionou perfeitamente.. tem que esta instalada a ultima vs do SDK e a ultima verssão do JDK.. qualquer dúvida entre em contato comigo obrigado.

1. Faça o download e instalar o Android SDK.

2. Se você estiver executando o Windows, você também precisa baixar e instalar um driver Fastboot atualizado. Este é o arquivo android_winusb.inf padrão, com algumas linhas de código adicionado para permitir Fastboot para suportar dispositivos da Sony e Sony Ericsson. Substitua o arquivo android_winusb.inf original com o arquivo baixado na pasta usb_driver, localizada no Android SDK> extras> google pasta em seu computador. Se você não consegue encontrar a pasta usb_driver, verifique se você está executando o Google pacote de Controladores USB revisão 4 ou superior em seu SDK Android. Se não, instale o Google Packager driver USB utilizando o gerenciador de Android SDK.

Nota! Se você estiver executando OSX ou Linux, você não é obrigado a instalar drivers adicionais.

1. No seu dispositivo, ativar a depuração USB, vá para Configurações> Opções do desenvolvedor e clique para ativar a depuração USB.
    A partir do Android 4.2 Jelly Bean as opções de Desenvolvedor são ocultos por padrão. Para habilitá-los tocar em Configurações> Sobre o telefone> Criar Versão várias vezes. Então, você será capaz de acessar as Configurações> Opções do desenvolvedor.
    Conectar-se a Fastboot

2. Desligue o Xperia ™ S.

3. Conecte um cabo USB ao seu computador.

4. No seu Xperia ™ S, pressione o botão de volume para cima, ao mesmo tempo que você se conectar a outra extremidade do cabo USB. Para usuários do Windows, quando solicitado por um driver, aponte para a pasta usb_driver onde você colocou o arquivo android_winusb.inf, e selecione o carregador de boot-file de interface Android.

5. Quando o dispositivo estiver ligado, abra uma janela de comando no seu computador e vá para a pasta platform-tools dentro da pasta SDK Android.

6. Digite o seguinte comando:

dispositivos fastboot

1. Verifique se você receber uma resposta de volta sem erros.
    Tecla Enter desbloquear

ATENÇÃO! O comando a seguir contém a chave de desbloqueio. Se você executar este passo, você vai desbloquear o gerenciador de inicialização. Isso pode anular a garantia e / ou qualquer garantia do seu operador.

1. Se você ainda quiser desbloquear o gerenciador de inicialização do seu dispositivo, digite o seguinte comando:

fastboot oem -i 0x0fce desbloquear 0x774C9DA8DD29B827

1. Verifique se você receber uma resposta de volta sem erros.
    Feito!

Você já desbloqueado o carregador de inicialização do dispositivo. Retornar ao Mundo do Desenvolvedor para receber as últimas notícias desenvolvedor da Sony.

• Posts no fórum: 16

18/mai/2015 5:24:41 via App

Eu fiz o desbloqueio do bootloader do Xperia S pelo Flash tools, devo dizer que é mais fácil até.

Estava com Windows 8.1 x64, o único problema que encontrei foi na instalação dos drivers do flash mode, fastboot mode e do respectivo aparelho. Porém, o erro de instalação é facilmente resolvido com a reinicialização avançada do Windows 8.1, desabilitando a verificação de assinatura de drivers, que impedia os mesmo de instalar.

Usei o app Root Master para o root.

12/ago/2015 2:20:24 via Web

Pros manos que tem duvida de como fazer root no xperia s LT26i
baixem o kingroot voce acha facilmente no google
se te redirecionar a outra cousa, é so pesquisar kingroot que voce acha, é muito facil adquirir acesso root com essa aplicaçao!
mas enfim estou com problemas graves mesmo é com esse bootloader que por algum motivo eu nao consigo desbloquear, nao sei talvez ele ja deva estar desbloqueado e eu nao saiba, ja que eu consegui fazer root, enfim agradeceria uma ajuda mais compacta de quem conseguiu desbloquear o bootloader
boa noite a todos

• Posts no fórum: 4

9/fev/2016 4:16:10 via Web

FAILED (remote: Command did not succeed)
fica o led azul, reconhece o dispositivo mais na hora nenhum programa destrava esse bootloader.
Tem alguma ideia de como resolver... Ele fica no looping até a logo e reinicia, Aquela porcaria de PC campanioan não resolve, e não funciona o desbloqueio do bootloader.. Uma luz ai! Obrigado

• Posts no fórum: 4

9/fev/2016 4:46:53 via Web

C:\Users\FabioAJx86\AppData\Local\Android\android-sdk\platform-tools>fastboot de
vices
SQ4A02B02130 fastboot

C:\Users\FabioAJx86\AppData\Local\Android\android-sdk\platform-tools>fastboot.ex
e -i 0x0fce getvar version
version: 0.5
finished. total time: 0.003s

C:\Users\FabioAJx86\AppData\Local\Android\android-sdk\platform-tools>fastboot.ex
e -i 0x0fce oem unlock 0x2614EEC17CE2B4B5
...
FAILED (remote: Command did not succeed)
finished. total time: 0.098s

C:\Users\FabioAJx86\AppData\Local\Android\android-sdk\platform-tools>

AJUDA AI POR FAVOR. ELE RECONHECE O DISPOSITIVO. FICA AZUL, MAIS...

11/jul/2016 2:07:41 via Web

Preciso muito de ajuda!

1º quando instalo o SDK a pasta USB-Driver não aparece, tentei abrir o SDK Manager e não rolou tbm... por fim fiz o download direto no site e descompactei a pasta dentro, tá certo isso?

2º estou com a depuração habilitada e quando pressiono o botão do volume e conecto o cabo usb, o led azul acende por alguns segundos, depois aparece o símbolo da Sony e por fim fica o ícone que esta carregando com o Led em vermelho, isso quer dizer que já estou em fastboot?

3º quando abro o cmd e vou na pasta platform-tools e dou o comando "devices fastboot" nada acontece, dai dou o comando de fastboot aparece "waiting for any devices" e para por ai....

onde eu estou errando??

30/mar/2017 21:29:44 via Web

amigo meu xperia s ainda não reconheceu o promp de comando fica parado no wait device, já fiz tbm todos esses tutoriais e nada deu certo