Samsung Galaxy S2 Lite — CYANOGENMOD 10.1 BETA S2 LITE 4.2.2 JB

• Respostas:3.486
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 704

17/jul/2013 21:14:53 via Web

Olá a todos, irei fazer hoje a primeira instalação do CM 10.1 e tenho uma duvida: faço a instalação do cm pelo recovery e logo em seguida já faço a instalação do gapps pelo recovery também !? ou inicia o sistema para só depois instalar o gapps ?!

Devices:
Motorola X Play - Stock android 6.0
Motorola Moto 360 - Stock android wear

Broken:
Sony Xperia Z1 C6903 - Stock Lollipop 5.1.1 - Build 14.6.A.0.368

• Posts no fórum: 36

17/jul/2013 21:17:49 via Web

Rykardo R.
Olá a todos, irei fazer hoje a primeira instalação do CM 10.1 e tenho uma duvida: faço a instalação do cm pelo recovery e logo em seguida já faço a instalação do gapps pelo recovery também !? ou inicia o sistema para só depois instalar o gapps ?!

isso instala os gapps logo após a instalação do cm.

18/jul/2013 4:38:21 via App

Galera instalei a cm no meu cel!!! E eu tb tive problemas com as transições de imagem, como eu não gostei da intercace da homescreen nem do appdrawer resolvi testar o go launcher, que ja uso a um bom tempo... E adivinhem?? Parou as transições bugadas!! Está lisinho.. como acho o go um launcher completão, ta ai a dica..

Alguem sabe como coloco o botão de config na barra superior? E como tirar aquele botão que abre o leque de quick config? Não gostei dele..

EDIT: Como ta rodando lisinho todos os tipos de transições no go launcher na minha cm que é a mais atual, será que é a aceleração de hardware que todo mundo diz ser?

EDIT 2: como faz pra trocar a fonte do sistema? Eu gostava da cool jazz do touchwiz :(

— alterado em 18/jul/2013 4:53:17

Devices:

Broken:

• Posts no fórum: 2

18/jul/2013 5:03:49 via Web

jefferson h.
Danilo Carvalho
Sou "apaixonado" por esta rom, rapida, muito rapida, muito util, mas algo me fez voltar a rom original.
Não sei se sou o unico, mas uso frequentemente leitor de cartão de creditos da PagSeguro, aonde com a CM10.1 não reconheceu o leitor.
E como sem o leitor vou ter maiores gastos $$, tive que voltar a lerda rom Original
Mas faço questão de testar quando sair a versão final, pra ver se isso foi corrigido, ou se alguem souber alguma configuração para fazer com que reconheça o leitor, ajuda muito rs'
olá, eu não conheço esse aplicativo e vou ser bem sincero não entendi ,como assim leitor de cartão de créditos? é uma maquina que tu conecta no micro usb do aparelho? bom eu uso o aplicativo do banco do brasil , com leitor de codigo de barras e código qr e os dois funcionam bem .
É um leitor de cartões de credito, da PagSeguro, que é plugado no fone de ouvido, como sou vendedor, uso muito essa função, ja que as maquinetas de cartão são mais caras e as tarifas por elas tbm, esse leitor conectado ao celular sai bem mais em conta!
  • Posts no fórum: 27

18/jul/2013 5:51:57 via Web

Colegas, estava lendo um artigo num site (http://www.tecmundo.com.br/como-fazer/42053-android-que-tal-instalar-o-novo-app-de-camera-em-seu-smartphone-.htm?utm_source=facebook.com&utm_medium=referral&utm_campaign=imggrande) e achei esse aplicativo chamado STOCK, que o app da câmera do android 4.3... O app instala uma câmera e um aplicativo de galeria novos (não substituem os antigos), e tem várias funcionalidades, como foto em 360 graus e video recorder funcionando. Testem ai no CM, pode ser que resolva o problema da gravação de video.

http://205.196.120.58/sxmzuut2k2pg/k3i4qza1cm4pcnv/Googleeditioncamera.apk

http://www.adrive.com/public/EtV5jj/com.google.android.gallery3d.apk

http://goo.gl/02po9
  • Posts no fórum: 319

18/jul/2013 6:52:38 via Web

Voltei para rom original da Tim, porque estou precisando muito da camera de vídeo !
Quando a cm 10.1 estiver com filmadora funcional, com toda certeza voltarei a cm10.1, que é bem melhor que a touchwiz
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

18/jul/2013 12:04:51 via Web

Mozart Almeida
Colegas, estava lendo um artigo num site (http://www.tecmundo.com.br/como-fazer/42053-android-que-tal-instalar-o-novo-app-de-camera-em-seu-smartphone-.htm?utm_source=facebook.com&utm_medium=referral&utm_campaign=imggrande) e achei esse aplicativo chamado STOCK, que o app da câmera do android 4.3... O app instala uma câmera e um aplicativo de galeria novos (não substituem os antigos), e tem várias funcionalidades, como foto em 360 graus e video recorder funcionando. Testem ai no CM, pode ser que resolva o problema da gravação de video.

http://205.196.120.58/sxmzuut2k2pg/k3i4qza1cm4pcnv/Googleeditioncamera.apk

http://www.adrive.com/public/EtV5jj/com.google.android.gallery3d.apk

http://goo.gl/02po9
olá, não vi nada de diferente do app que eu postei .por favor , apps de camera coloquem lá no tópico especifico para isso.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 35

18/jul/2013 14:03:13 via Web

jefferson h.
Edson Casita
jefferson h. e amigos...

Estou me preparando para sair da Room Russa e partir para a 10.1 e gostaria de saber se é necessário instalar: ES File Explorer e o Titanium Backup?

Quando você cita "recovery personalizado(CWM /TWRP)", isto é somente através do procedimento de "Segure as teclas volume para cima+home+power, até o aparelho tremer, após ele tremer solte apenas o power até entrar em modo recovery."?

Caso haja alguma outra informação relevante por favor me informem.

Muito grato,
olá, se tu tem o kernel cocore ou outro qualquer tu está com o recovery personalizado, mas se está com o kernel original, vai ter que colocar o kernel ou colocar o recovery personalizado, quanto ao esfile, a rom já vem com um gerenciador de arquivos muito bom, é so tu ler o guia para iniciantes que tem alguns procedimentos para fazer pra esse gerenciador ficar com acesso root , o titaniun sempre é bem vindo, pra mim é básico, aqueles aplicativos que tu sempre tem que ter instalado.

Caros amigos, fiz a instalação da CM...

Estou gostando do que vejo, porém, duas coisas estão incomodando um pouco:
.Não consigo acessar o Cartão Externo SD
.O Celular não desliga, ele entende o comando desligar como "reiniciar"

No demais, por enquanto, tudo OK!

18/jul/2013 17:05:43 via App

Como eu troco a fonte do sistema ??

Devices:

Broken:

Conta desativada

18/jul/2013 19:19:15 via Web

eu só achei a opção para alterar o tamanho ,não o estilo de fonte.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

18/jul/2013 19:33:47 via Web

Edson Casita
jefferson h.
Edson Casita
jefferson h. e amigos...

Estou me preparando para sair da Room Russa e partir para a 10.1 e gostaria de saber se é necessário instalar: ES File Explorer e o Titanium Backup?

Quando você cita "recovery personalizado(CWM /TWRP)", isto é somente através do procedimento de "Segure as teclas volume para cima+home+power, até o aparelho tremer, após ele tremer solte apenas o power até entrar em modo recovery."?

Caso haja alguma outra informação relevante por favor me informem.

Muito grato,
olá, se tu tem o kernel cocore ou outro qualquer tu está com o recovery personalizado, mas se está com o kernel original, vai ter que colocar o kernel ou colocar o recovery personalizado, quanto ao esfile, a rom já vem com um gerenciador de arquivos muito bom, é so tu ler o guia para iniciantes que tem alguns procedimentos para fazer pra esse gerenciador ficar com acesso root , o titaniun sempre é bem vindo, pra mim é básico, aqueles aplicativos que tu sempre tem que ter instalado.

Caros amigos, fiz a instalação da CM...

Estou gostando do que vejo, porém, duas coisas estão incomodando um pouco:
.Não consigo acessar o Cartão Externo SD
.O Celular não desliga, ele entende o comando desligar como "reiniciar"

No demais, por enquanto, tudo OK!
olá, com o aparelho ligado, retira e recoloca o cartão que o sistema vai identificar ele, esse bug as vezes dá quando se atualiza sem fazer os wipes.quanto a desligar , nunca desligo,quando não quero ser incomodado eu coloco no modo avião que não gasta nada de bateria, e o despertador ainda funciona.

19/jul/2013 0:14:19 via App

Eai galera, tem como remover aquele botão de icones no canto direito da barra superior e voltar com o botão de configurações igual da touchwizz??

Update: o go launcher tira o lag das transições da home e appdrawer, porém nos menus ainda continua o lag..

Devices:

Broken:

Conta desativada

19/jul/2013 13:33:48 via Web

Rykardo R.
Galera instalei a cm no meu cel!!! E eu tb tive problemas com as transições de imagem, como eu não gostei da intercace da homescreen nem do appdrawer resolvi testar o go launcher, que ja uso a um bom tempo... E adivinhem?? Parou as transições bugadas!! Está lisinho.. como acho o go um launcher completão, ta ai a dica..

Alguem sabe como coloco o botão de config na barra superior? E como tirar aquele botão que abre o leque de quick config? Não gostei dele..

EDIT: Como ta rodando lisinho todos os tipos de transições no go launcher na minha cm que é a mais atual, será que é a aceleração de hardware que todo mundo diz ser?

EDIT 2: como faz pra trocar a fonte do sistema? Eu gostava da cool jazz do touchwiz :(
olá, o go launcher é muito pesado e consome muitoa memória e recursos do processador , eu recomendo o adw, quanto a inteface , tu não gosta então de android puro, pois ele é assim mesmo, o botão de configuração está no quick config, ele é fixo não se modifica isso, por enquanto a fonte das letras não se troca, isso não é uma priorioridade do cyanogenmod, logo tão cedo não vai ter essa função, como tu disse era do do touchwiz, o diferencial do cyanogenmod é justamente a inteface mais pura do android, mas no play store tem vários temas para o launcher original, até mesmo um tema que volta para o touchwizz, é só procurar por temas cm10.1 no play store.

19/jul/2013 17:44:08 via App

Putz cara! Obrigado por esclarecer minhas duvidas.. Eu curto android puro, só nao gosto daquele risco que divide a dock, hahaha vou ver esse adw. Abraços

Devices:

Broken:

Conta desativada

19/jul/2013 17:48:39 via Web

Rykardo R.
Putz cara! Obrigado por esclarecer minhas duvidas.. Eu curto android puro, só nao gosto daquele risco que divide a dock, hahaha vou ver esse adw. Abraços
olá, esse risco que tu fala tu desativa ele em configurações>launcher>dock, aqui desmarca a opção divisor do dock.