Samsung Galaxy S2 Lite — CYANOGENMOD 10.1 BETA S2 LITE 4.2.2 JB

• Respostas:3.486
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 16

3/set/2013 21:02:50 via Web

Rykardo R.
Julio Cezar Otto Jr
Rykardo R.
matheus couto
LEONARDO SILVA
Rykardo R.
Saudações a todos !!

Vim aqui trazer uma dica para os colegas com fobia de tomada e carregadores, uma maneira de dar um up na bateria, é pouca coisa, mas já ajuda a ter mais tempo de carga e melhorar a vida útil da bateria, aqui vai uma breve explicação..

Como todos sabem nossas baterias são de ions de lítio, sendo assim quanto mais rapido for a carga, mais rapido ela vai descarregar, nosso aparelho contém uma bateria de 1500 mah, o correto é carrega-la com 150 mah para ter uma carga perfeita, porém isso leva mais de 10 horas facil, sendo assim nosso aparelhos carregam com 600 mah, fazendo o tempo de duração ser menor.

Felizmente os devs da CM 10.1 adicionaram uma opção no celular para alterar a carga de nossas baterias dando a opção de 800, 600 e 400 mah, a opção se encontra em settings / advanced / usb / wall charger currency. quanto menor o valor, mais tempo demora para carregar, e mais tempo para descarregar, além de manter a saude de sua bateria.

AVISO: 800 mah é mais doque o padrão de carga, a bateria se esgota muito rapido e corre riscos de vazamentos e explosões. nem eu nem a androidpit se responsabiliza por danos causados.

Espero ajudar e tirar as duvidas dos usuarios, até a proxima.

---EDIT---

aproventando, vou desmistificar algumas coisas, baterias de lítio NÃO tem efeito memória, e NÃO viciam carga, pode plugar na tomada quantas vezes quiser por quanto tempo quiser, e baterias novas NÃO precisam passar por 6/8/12/24/48 horas de carga inicial, o correto é carrega-la até 100% de carga. quando sua bateria atingir 100% de carga, automaticamente o aparelho corta o fornecimento de carga na bateria e trabalha com a carga da tomada, sendo assim a bateria não fica sobrecarregada.
Intao a melhor opção é colocar na 400mah que vai demorar mais para carregar e mais tempo para descarregar?

Eu fiz isso, e nada mudou! Deixei em 400. E a bateria só parou de esquentar um pouco.. E carregou mais rápido, e descarregou mt rápido

Reiniciou o aparelho? Estranho pois quanto menor a carga mais tempo para carregar e descarregar.. Aqui, funciona.. Ganhei mais de 40 mim de média na duração da bateria

Olá amigo, acredito que sua informação esteja incorreta, carregar a bateria com menos corrente elétrica por mais tempo não faz com que a bateria armazene mais carga, aumentando o tempo de descarga dela, isso faz com que a bateria esquente menos no processo de carregamento podendo aumentar a vida útil da mesma.

Para as baterias de ion-lítion o ideal é carregar quando elas estão com uns 20%~30% e a cada umas 40 recargas realizar uma descarga completa e em seguida uma carga completa ineterrupta, para calibrar o medidor de carga de bateria do celular.

Sugiro então que pesquise melhor sobre batetias de lithium, pois não é só pra celular que quanto menor a carga mais tempo dura e sim pra qualquer bateria de lithium.. Principalmente industriais, são todas carregadas com 10% de sua amperagem, coisa que nao acontece em celulares pois inviabiliza o tempo de carga já que fica muito demorado, sendo assim as fabricantes optam por regular a carga mais rapida e com mais miliampreres

Ja a parte de calibrar o medidor esta correto, mas só calibre se houver necessidade e estiver tendo problemas na bateria, pois cada recalibrada consome um cicli de carga, fazendo o cuidado necessário e a carga correta, uma bateria dessas dura facilmente 10 anos em estado de nova..

Olá amigo, sou formado em engenharia eletrônica e nunca ouvi falar que a corrente elétrica com que se carrega a bateria influencia na carga que a bateria comporta, posso estar errado mas acredito que isso não tem correlação.

Teoricamente quando maior a corrente de carga menos tempo é necessário para a bateria se carregar, mas dai temos o problema de aquecimento da bateria que pode reduzir drasticamente a vida útil da bateria e também pode levar a bateria a explosão, já que o alto calor gera a criação de gases no interior da bateria . Por isso geralmente é realizada a carga lenta das baterias.

A regra básica e clássica de carga lenta recomendada pelos fabricantes é que as baterias sejam carregadas com uma corrente igual a 10% da carga da bateria, para evitar a sobrecarga, o superaquecimento e aumentar a vida útil da bateria.

Como ambientes industriais são mais delicados eles carregam com os 10% carga da bateria que vc mencionou.

Pode ter mais algum fator que eu estou deixando escapar que carregando mais lentamente a bateria ela consiga armazenar mais carga, se possível você poderia me indicar uma fonte pois em minhas pesquisas aqui eu não achei.
  • Posts no fórum: 302

3/set/2013 21:15:37 via Web

Tem como instalar o aplicativo de notas da JB 4.1.2 oficial? Se sim, como? Ou me recomende um aplicativo para Windows ou para Android que leia arquivos .snb.

— alterado em 3/set/2013 22:04:35

"Se não sabes, aprende; Se já sabes, ensina" Confúcio

• Posts no fórum: 704

3/set/2013 21:20:52 via App

Murilo Zangirolami
Dani Silva
Acabei de Fazer o teste na nova versão do antutu e deu 9074

Qual nova versao ?

Antutu atualizou, fiz o teste tb mas deu 8549.. Antes dava uns 6700. :S

Devices:
Motorola X Play - Stock android 6.0
Motorola Moto 360 - Stock android wear

Broken:
Sony Xperia Z1 C6903 - Stock Lollipop 5.1.1 - Build 14.6.A.0.368

• Posts no fórum: 10

3/set/2013 21:25:44 via Web

LEONARDO SILVA
Adriano Berti
Luiz Campos Filho
Dae pessoal, bom dia!

Duas perguntas:

1) Alguem conseguiu resolver a situação do Antutu não inicializar?

2) Meu aparelho de vez em quando trava e reinicia. Quando isso acontece, ele volta sem detectar rede (VIVO) e preciso reiniciar, novamente manualmente, para que volte a funcionar.

Aceito sugestões!

A respeito do Antutu, tenta desmarcar a opção forçar 4x MSAA (configurações -> opções do desenvolvedor).

A rede talvez seja o que o Jeferson falou aqui já, de trocar a baseband...
Vamos ler os artigos amigao! Isso já foi respondido recentemente no tópico!

Pô galera, foi mal.
Eu até tento acompanhar, mas o fórum tá crescendo numa proporção que se não acompanhar o tempo todo acaba perdendo informação.
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

3/set/2013 21:32:16 via Web

antutu 8333 com tudo logado e sincronisado, imagina se tivesse só com os aplicativos que vem na rom, ia dar quase 10000.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 444

3/set/2013 21:42:41 via Web

jefferson h.
antutu 8333 com tudo logado e sincronisado, imagina se tivesse só com os aplicativos que vem na rom, ia dar quase 10000.

Tem um monte de antutu, qual baixo? E como vejo os pontos??

3/set/2013 21:49:04 via App

Alguém ai tem o link do antigo apk do youtube? Ja testei varios e nao funciona

Devices:

Broken:

• Posts no fórum: 319

3/set/2013 21:54:47 via App

Alguem pode me ajudar ? Quando vou fazer o teste do antutu, desmarco a opçao forçar 4x, e durante a execuçao, ele trava e da nota 0 !
Conta desativada
  • Posts no fórum: 886

3/set/2013 22:22:23 via Web

Murilo Zangirolami
LEONARDO SILVA
joseraysouza
Guilherme Alcântara
Pessoal alguem me socorre meu s2 lite ta muito estranho! eu plugo ele no carregador e apos a carga completa eu retiro o carregador mais ele continua carregando sozinho sem nada conectado nele!!!

Esse tópico é para tratar da CYANOGENMOD 10.1 BETA S2 LITE 4.2.2 JB. Mas o seguinte: Desligar o aparelho, remover a bateria, aguardar alguns minutos e repor. Ligando seu aparelho. Deve resolver.
O meu tem esse problema, as vezes quando conecto ele não reconhece tem que reiniciar pra poder reconhecer e quando tiro tb continua "carregando"
Mesmo com carregador desligado, se alguém puder nos ajudar :-)

Config>avançado>aba usb e retire a primeira opçao
Isso e para desativar o carregamento pelo USB, não tem nada a ver com nosso problema!!

ATENÇÃO!!! Antes de Postar Uma Pergunta Pesquise se já não foi respondida antes! Ao instalarem uma nova atualização da CyanogenMod não e necessário fazer todos WIPES faça Apenas wipe cache antes e depois da Rom. Na CyanogenMod não tem como trocar o KERNEL, já vem com um Apropriado. Galaxy S2 Lite CyanogenMod 10.2 BaseBand LPH

• Posts no fórum: 330

3/set/2013 22:24:22 via App

Rykardo R.
vou upar pro 4shared e te passo o link jaja ok
Conta desativada

3/set/2013 22:31:32 via App

baixa só o que escrito antutu no nome

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

3/set/2013 22:33:51 via App

Guilherme Alcântara
O.o a rom do dia 31 ta marcando 9000 no antutu???
ta sim eu to com a ROM do dia 31 com mais de 100 aplicativos instalados.

3/set/2013 22:37:11 via App

jefferson h.
Guilherme Alcântara
O.o a rom do dia 31 ta marcando 9000 no antutu???
ta sim eu to com a ROM do dia 31 com mais de 100 aplicativos instalados.
Oloko como 100 apps em 4gb de memória? Fez a troca com o external sd? Serve no cm?

Devices:

Broken:

3/set/2013 22:37:43 via App

[quote=Jader Andre]
Jader Andre
Rykardo R.
YouTube versão 4.4.12: https://docs.google.com/file/d/0B0sMFKJijS7kTE9BQnRtSkR3UkE/edit?usp=docslist_api
Valeeeuuu. O item está bloqueado, fiz um pedido para acessa lo

— alterado em 3/set/2013 22:39:03

Devices:

Broken:

• Posts no fórum: 25

3/set/2013 22:47:42 via Web

[quote=Rykardo R.]
Jader Andre
Jader Andre
Rykardo R.
YouTube versão 4.4.12: https://docs.google.com/file/d/0B0sMFKJijS7kTE9BQnRtSkR3UkE/edit?usp=docslist_api

tô usando a versão 4.5.17 (: baixei no 4shared
  • Posts no fórum: 330

3/set/2013 22:48:06 via App

[quote=Rykardo R.]
Jader Andre
Jader Andre
Rykardo R.
tenta esse ai vai dar certo e no dropbox: http://db.tt/v32aEkAW

— alterado em 3/set/2013 22:48:48