Samsung Galaxy S2 Lite — CYANOGENMOD 10.1 BETA S2 LITE 4.2.2 JB

  • Respostas:3 486
  • Sticky
Vitor Anderson
  • Posts no fórum: 163

09/07/2013, 05:25:46 via Web

Jefferson.. da pra usar essas rom no dia dia tranquilamente? Ligações, mensagens, internet, etc? A camera ta tirando foto normal? Estou doido pra instalar essa rom mas estou com um certo receio

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

09/07/2013, 05:38:40 via Web

Vitor Anderson
Jefferson.. da pra usar essas rom no dia dia tranquilamente? Ligações, mensagens, internet, etc? A camera ta tirando foto normal? Estou doido pra instalar essa rom mas estou com um certo receio
sim para tudo, só tu testando pra saber.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
bruno gomes
  • Posts no fórum: 4

09/07/2013, 07:33:22 via Web

O QUE ACONTECEU COM O MEU PLAY STORE PQ ELE NAO VEM INSTALADO NA CM 10.1 E EU INSTALEI SO QUE ELE NAO ABRI OQUE EU FASSO PELO AMOR DE DEUS ME AJUDEM ?????

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

09/07/2013, 07:36:18 via Web

bruno gomes
O QUE ACONTECEU COM O MEU PLAY STORE PQ ELE NAO VEM INSTALADO NA CM 10.1 E EU INSTALEI SO QUE ELE NAO ABRI OQUE EU FASSO PELO AMOR DE DEUS ME AJUDEM ?????
olá, por favor, não escreva com letras maiusculas, e é obrigatório a instalação do pacote gapps.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
lucasporto
  • Posts no fórum: 43

09/07/2013, 12:48:57 via App

Olá Jefferson, tem como configurar as "sensores " (teclas) de menu e voltar pra colocar pra vibrar quando tocar nelas ?

Tarick lagares

Responder
Tarick lagares
  • Posts no fórum: 46

09/07/2013, 18:55:38 via Web

lucasporto
Olá Jefferson, tem como configurar as "sensores " (teclas) de menu e voltar pra colocar pra vibrar quando tocar nelas ?
Boa pergunta Lucas. Eu tbm gostaria de saber se tem como..

Responder
Mateus quadros
  • Posts no fórum: 36

09/07/2013, 22:07:57 via App

estava usando a cm 10.1 e resolvi testar a rom italiana, realmente como disseram vários comentários, foi a melhor das roms da Samsung que testei, esta bem fluida. Mas pra mim ainda não se compara com a cm 10.1, principalmente na performance do aparelho.

Responder
Vitor Anderson
  • Posts no fórum: 163

09/07/2013, 23:49:48 via Web

A do dia 06 é a melhor por enquanto ?? qual vcs me aconselham a instalar?

Responder
Lucasitz
  • Posts no fórum: 82

10/07/2013, 01:18:45 via Web

a do dia 0607 está muito boa, estou usando ela sem problemas..

Responder
Vitor Anderson
  • Posts no fórum: 163

10/07/2013, 01:26:45 via Web

Lucasitz
a do dia 0607 está muito boa, estou usando ela sem problemas..
Ela te atende bem no dia a dia? Ligações, mensagens , internet ?? Vc acha melhor do q a rom LPD?

Responder
Vitor Anderson
  • Posts no fórum: 163

10/07/2013, 01:50:44 via Web

eu coloco a rom e os gapps na memoria do aparelho antes de fazer o procedimento né ?

Responder
Daniel C.
  • Posts no fórum: 574

10/07/2013, 02:32:56 via Web

Vitor Anderson
eu coloco a rom e os gapps na memoria do aparelho antes de fazer o procedimento né ?

Exatamente, sempre que for trocar de rom, tipo de uma para outra mais recente (ou não) tem que colocar o gapps pra instalar de novo, porque ele tem todas as coisas do Google, pra rodar direitinho e tal.

Tentei colocar a 2806 sem colocar o Gapps, simplesmente não abria a Play Store, pra você ter ideia, cê clicava, aparecia a animação de abertura de um app e fechava na mesma da hora, sem nenhum aviso ou relatório.

Sempre o Gapps :grin:

[list=0][]Quando chegar em um tópico, verifique pelo menos as últimas duas páginas para ver se não tinha nenhuma dúvida parecida com a sua. []A maioria das Roms Personalizadas vêm com seu próprio Kernel, não é necessário trocar para outro de sua preferência. []A maioria das Roms Personalizadas são postas pelo Recovery enquanto para voltar para a Rom Stock é necessário utilizar o Odin. []Para ir da Rom Stock -> Rom Personalizada é necessário alternar o Kernel . [/list]

Responder
Daniel C.
  • Posts no fórum: 574

10/07/2013, 02:39:34 via Web

Mateus quadros
estava usando a cm 10.1 e resolvi testar a rom italiana, realmente como disseram vários comentários, foi a melhor das roms da Samsung que testei, esta bem fluida. Mas pra mim ainda não se compara com a cm 10.1, principalmente na performance do aparelho.

Cê chegou a fazer algum teste de benchmark com a rom italiana? Qual é o nome dela? Tipo LPD, LQ4..

Jefferson, eu tô com esse CM 10.1 mas caso eu queira colocar a rom original, tipo a italiana, como é o processo? Porque eu acho interessante saber todos as etapas de customização, se cê puder falar como.. :bashful:

[list=0][]Quando chegar em um tópico, verifique pelo menos as últimas duas páginas para ver se não tinha nenhuma dúvida parecida com a sua. []A maioria das Roms Personalizadas vêm com seu próprio Kernel, não é necessário trocar para outro de sua preferência. []A maioria das Roms Personalizadas são postas pelo Recovery enquanto para voltar para a Rom Stock é necessário utilizar o Odin. []Para ir da Rom Stock -> Rom Personalizada é necessário alternar o Kernel . [/list]

Responder
Lucasitz
  • Posts no fórum: 82

10/07/2013, 02:40:12 via Web

Eu estou usando ela no dia a dia, e está atendendo as necessidades muito bem.. Ela e muito mais rapida que a stock, tanto o sistema como a internet. Falta bem pouco pra ela se tornar perfeita, na minha opiniao.

Responder
Daniel C.
  • Posts no fórum: 574

10/07/2013, 02:51:46 via Web

Lucasitz
Eu estou usando ela no dia a dia, e está atendendo as necessidades muito bem.. Ela e muito mais rapida que a stock, tanto o sistema como a internet. Falta bem pouco pra ela se tornar perfeita, na minha opiniao.

Também acho que vai ser perfeitamente utilizável depois que resolverem só o problema da câmera, porque os outros - apesar de inconvenientes - são plenamente suportáveis em nome de um desempenho tão interessante quanto esse que tá tendo com o CM 10.1 :grin: O desempenho da stock tá fluido e tal, muito bonitinho, mas acho que fica nisso só na tela inicial e na grade de apps. A utilização de alguns apps em si não tá tão interessante quanto a no CM, a exemplo disso a internet, como cê disse.

[list=0][]Quando chegar em um tópico, verifique pelo menos as últimas duas páginas para ver se não tinha nenhuma dúvida parecida com a sua. []A maioria das Roms Personalizadas vêm com seu próprio Kernel, não é necessário trocar para outro de sua preferência. []A maioria das Roms Personalizadas são postas pelo Recovery enquanto para voltar para a Rom Stock é necessário utilizar o Odin. []Para ir da Rom Stock -> Rom Personalizada é necessário alternar o Kernel . [/list]

Responder
lucasporto
  • Posts no fórum: 43

10/07/2013, 05:21:29 via App

pois é, e isso é quase que fundamental pois você não sabe se já tocou na tecla ou não.

Responder
Henrique Padilha
  • Posts no fórum: 217

10/07/2013, 05:36:26 via App

O mesmo processo que vc fez para colocar sua rom, so que poem a italiana

Responder
Henrique Padilha
  • Posts no fórum: 217

10/07/2013, 05:37:44 via App

Daniel C.
Mateus quadros
estava usando a cm 10.1 e resolvi testar a rom italiana, realmente como disseram vários comentários, foi a melhor das roms da Samsung que testei, esta bem fluida. Mas pra mim ainda não se compara com a cm 10.1, principalmente na performance do aparelho.

Cê chegou a fazer algum teste de benchmark com a rom italiana? Qual é o nome dela? Tipo LPD, LQ4..

Jefferson, eu tô com esse CM 10.1 mas caso eu queira colocar a rom original, tipo a italiana, como é o processo? Porque eu acho interessante saber todos as etapas de customização, se cê puder falar como.. :bashful:

O mesmo processo que vc fez para colocar sua rom, so que poem a italiana

Responder
Henrique Padilha
  • Posts no fórum: 217

10/07/2013, 05:41:52 via App

Rom do dia 10 ta disponível :)

Ricardo R.

Responder
Ricardo R.
  • Posts no fórum: 701

10/07/2013, 05:48:16 via Web

10/07 disponivel uhulll ... será que já da pra usar a 10.1 no dia a dia ? ligações, internet, SMS, e apps de sicialização tipo facebook, whatsapp, instagram e tals ?? e como esta em relação a jogos casuais que não demandam muito poder de processamento ??

Devices:
Motorola X Play - Stock android 6.0
Motorola Moto 360 - Stock android wear

Broken:
Sony Xperia Z1 C6903 - Stock Lollipop 5.1.1 - Build 14.6.A.0.368

Responder
lucasporto
  • Posts no fórum: 43

10/07/2013, 05:48:37 via Web

Henrique Padilha
Rom do dia 10 ta disponível :)

onde ?

Responder
Henrique Padilha
  • Posts no fórum: 217

10/07/2013, 05:54:22 via App

J
lucasporto
Henrique Padilha
Rom do dia 10 ta disponível :)

onde ?

Cara, le o tutorial inteiro que la o Jefferson colocou o local de onde estão saindo as roms

Responder
Henrique Padilha
  • Posts no fórum: 217

10/07/2013, 05:56:07 via App

Rykardo Ragazzini
10/07 disponivel uhulll ... será que já da pra usar a 10.1 no dia a dia ? ligações, internet, SMS, e apps de sicialização tipo facebook, whatsapp, instagram e tals ?? e como esta em relação a jogos casuais que não demandam muito poder de processamento ??

Sim, esta melhor que a rom stock. Trigésima vez que perguntam isso ja uehauehaue

Responder
lucasporto
  • Posts no fórum: 43

10/07/2013, 05:57:52 via App

Henrique Padilha
J
lucasporto
Henrique Padilha
Rom do dia 10 ta disponível :)

onde ?

Cara, le o tutorial inteiro que la o Jefferson colocou o local de onde estão saindo as roms


OK, visualizei. vou baixar agora !

Responder
Ricardo R.
  • Posts no fórum: 701

10/07/2013, 05:58:59 via Web

Henrique Padilha
Sim, esta melhor que a rom stock. Trigésima vez que perguntam isso ja uehauehaue

To ligado, mas não custa nada perguntar hahaha, ainda não testei nenhuma ainda to com receio de ficar horrivel :/ estou usando a alemã com customização Go launcher.. hahhahahahah pra tirar a mesmiçe chata do touchwiz

Devices:
Motorola X Play - Stock android 6.0
Motorola Moto 360 - Stock android wear

Broken:
Sony Xperia Z1 C6903 - Stock Lollipop 5.1.1 - Build 14.6.A.0.368

Responder
joilson bispo
  • Posts no fórum: 28

10/07/2013, 06:17:17 via Web

alguem ja ta com a do dia 10? ta melhor que a do dia 06?

Responder
Henrique Padilha
  • Posts no fórum: 217

10/07/2013, 06:43:25 via App

joilson bispo
alguem ja ta com a do dia 10? ta melhor que a do dia 06?

Nao vi nada de mais nela mano, mas parece que aqueles problemas na transição das telas ta menor

Responder
Henrique Padilha
  • Posts no fórum: 217

10/07/2013, 06:46:19 via App

Rykardo Ragazzini
Henrique Padilha
Sim, esta melhor que a rom stock. Trigésima vez que perguntam isso ja uehauehaue

Poem ela mano, com certeza é a melhor que tem, a unica coisa ruim é que nao filma

To ligado, mas não custa nada perguntar hahaha, ainda não testei nenhuma ainda to com receio de ficar horrivel :/ estou usando a alemã com customização Go launcher.. hahhahahahah pra tirar a mesmiçe chata do touchwiz

Responder
bruno gomes
  • Posts no fórum: 4

10/07/2013, 07:04:53 via Web

mais eu instalei so q tipo eles abre e instantaneamente eles fecham do nd

Responder
Vitor Anderson
  • Posts no fórum: 163

10/07/2013, 12:29:06 via Web

Instalei a ROM cm10.1. Achei bem interessabte , mas gostaria de saber se tem algum gerenciador de APP para eu fechar os apps q estão em execução .. Vcs usam algum outro tema? Única coisa que me incomodou foi a cintilação de tela, que não é só na tela inicial, é em tudo, mas creio eu q logo logo sera resolvido

Responder
joseraysouza
  • Posts no fórum: 27

10/07/2013, 15:44:32 via Web

alguem consegue enviar sms com a rom do dia 21/06 ? Porque eu não.

Responder
Lucasitz
  • Posts no fórum: 82

10/07/2013, 15:49:24 via App

usando a rom 1007... até agora nada de diferente da anterior... pelo menos não percebi nada ainda

Responder
Lucasitz
  • Posts no fórum: 82

10/07/2013, 17:48:32 via App

o viva voz nessa ROM funciona com vocês?? não esta funcionando comigo

Responder
Vitor Anderson
  • Posts no fórum: 163

10/07/2013, 18:02:59 via Web

to usando a rom do dia 06. a cintilação de tela me incomoda muito! meu vivavoz é muito baixo. e algumas vezes meu celular acusa o sinal da vivo mas normal, mas nao liga nem recebe chamadas, dai tenho q desligar e ligar pra voltar ao normal. alguem sabe se para voltar para a rom da samsung 4.1.2 é só refazer aquele procedimento pelo odin? obg

Responder
Tarick lagares
  • Posts no fórum: 46

10/07/2013, 18:32:18 via Web

Vitor Anderson
to usando a rom do dia 06. a cintilação de tela me incomoda muito! meu vivavoz é muito baixo. e algumas vezes meu celular acusa o sinal da vivo mas normal, mas nao liga nem recebe chamadas, dai tenho q desligar e ligar pra voltar ao normal. alguem sabe se para voltar para a rom da samsung 4.1.2 é só refazer aquele procedimento pelo odin? obg
Isso mesmo Vitor, é só refazer os wipes e manter o processo do odin..

Responder
Luiz Campos Filho
  • Posts no fórum: 10

10/07/2013, 19:44:47 via Web

Eu uso o Clean Master para limpar os programas em execução. Além disso ele também proporciona uma bela limpa nos arquivos do celular, pastas vazias, arquivos sem uso, etc.

Só precisa tomar cuidado para não apagar algumas pastas temporárias, do contrário alguns programas demoram a iniciar na primeira abertura.

Responder
Vitor Anderson
  • Posts no fórum: 163

10/07/2013, 20:39:11 via Web

Ta certo.. Obrigado ai gente. Esperando anciosamente por uma versão final da cyanogenmod pro nosso s2 lite (yn)

Responder
Emerson Gandolfi
  • Posts no fórum: 5

10/07/2013, 22:36:55 via Web

desculpem mas nao achei o link do dia 10/7 que vi vcs falando por aqui e , e queria saber si posso fazer o procedimento com o kernel modificado ou tenho que voltar para o original?

Responder
Tarick lagares
  • Posts no fórum: 46

10/07/2013, 22:43:06 via Web

Emerson Gandolfi
desculpem mas nao achei o link do dia 10/7 que vi vcs falando por aqui e , e queria saber si posso fazer o procedimento com o kernel modificado ou tenho que voltar para o original?
Emerson no começo do tuto o Jefferson colocou onde saíram as ROMs e seria viável vc voltar para o orginal pq a CM não tem outro kernel a não ser a da ROM original.

Responder
Ronaldo Luiz
  • Posts no fórum: 44

10/07/2013, 22:56:02 via Web

me ajuda ae por favor, como que apago as mensagens do cartão sim?
No android normal eu sabia agora eu não sei mais!
Me ajuda por favor rapidao

Responder
matheus couto
  • Posts no fórum: 444

11/07/2013, 00:02:59 via Web

já saiu a versão final???

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

11/07/2013, 01:29:31 via Web

matheus couto
já saiu a versão final???
olá, é só prestar atenção no titulo, com certeza ele vai mudar quando sair a versão estavel ou final :grin:

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

11/07/2013, 02:02:40 via Web

Ronaldo Luiz
me ajuda ae por favor, como que apago as mensagens do cartão sim?
No android normal eu sabia agora eu não sei mais!
Me ajuda por favor rapidao
mensagens>configurações>gerenciar mensagens no cartão sim.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Ricardo R.
  • Posts no fórum: 701

11/07/2013, 02:17:30 via App

Olá Jefferson , estou usando a rom alemã, deodexada e com kernel co core 6.2, para instalar a cyanogen preciso voltar o kernel original? A cyanogen já é rootada correto? Abraços.

Devices:
Motorola X Play - Stock android 6.0
Motorola Moto 360 - Stock android wear

Broken:
Sony Xperia Z1 C6903 - Stock Lollipop 5.1.1 - Build 14.6.A.0.368

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

11/07/2013, 03:27:20 via Web

Rykardo R.
Olá Jefferson , estou usando a rom alemã, deodexada e com kernel co core 6.2, para instalar a cyanogen preciso voltar o kernel original? A cyanogen já é rootada correto? Abraços.
não e sim, rsrsrsrrsrs:grin:

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

11/07/2013, 03:35:18 via Web

Luiz Campos Filho
Eu uso o Clean Master para limpar os programas em execução. Além disso ele também proporciona uma bela limpa nos arquivos do celular, pastas vazias, arquivos sem uso, etc.

Só precisa tomar cuidado para não apagar algumas pastas temporárias, do contrário alguns programas demoram a iniciar na primeira abertura.
não usem nenhum tipo de task killer, ou limpador de memória, isso só vai fazer o aparelho gastar mais baterias e demorar para abrir aplicativos, o gerenciador de memória do próprio sistema é excelente , venho repetindo isso desde que saiu a atualização do 4.1.2, mas n~´ao sei porque agora começaram a querer usar esses apps, denovo, leiam pesquisem, vão ver o por que eu insisto para não usarem, eles eram bom no 2.3.6 , mas com rom cyanogenmod ou o jb samsung, não.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Ricardo R.
  • Posts no fórum: 701

11/07/2013, 03:52:53 via App

Me desculpem a pergunta ridicula maaaaasss, o cyanogen é instalado pelo kernel e não pelo odim?? Wipes antes da inst. É obrigatório, mas depois de instalar precisa refazer os wipes? Obrigado, desculpe não quero ter nenhuma duvida na hr de arriscar hahahahahah

Devices:
Motorola X Play - Stock android 6.0
Motorola Moto 360 - Stock android wear

Broken:
Sony Xperia Z1 C6903 - Stock Lollipop 5.1.1 - Build 14.6.A.0.368

Responder
Daniel C.
  • Posts no fórum: 574

11/07/2013, 03:56:43 via Web

Rykardo R.
Me desculpem a pergunta ridicula maaaaasss, o cyanogen é instalado pelo kernel e não pelo odim?? Wipes antes da inst. É obrigatório, mas depois de instalar precisa refazer os wipes? Obrigado, desculpe não quero ter nenhuma duvida na hr de arriscar hahahahahah

Odim só a rom original da Samsung. Cê faz os wipes antes de instalar só, depois não precisa não. Mas depois que baixar o CM e instalar tem que instalar também o Gapps :grin:

[list=0][]Quando chegar em um tópico, verifique pelo menos as últimas duas páginas para ver se não tinha nenhuma dúvida parecida com a sua. []A maioria das Roms Personalizadas vêm com seu próprio Kernel, não é necessário trocar para outro de sua preferência. []A maioria das Roms Personalizadas são postas pelo Recovery enquanto para voltar para a Rom Stock é necessário utilizar o Odin. []Para ir da Rom Stock -> Rom Personalizada é necessário alternar o Kernel . [/list]

Responder
Vitor Anderson
  • Posts no fórum: 163

11/07/2013, 03:57:44 via Web

Rykardo R.
Me desculpem a pergunta ridicula maaaaasss, o cyanogen é instalado pelo kernel e não pelo odim?? Wipes antes da inst. É obrigatório, mas depois de instalar precisa refazer os wipes? Obrigado, desculpe não quero ter nenhuma duvida na hr de arriscar hahahahahah
o cyanogenmod vc instala pelo recovery, é necessario fazer os wipes antes de instalar, como mostra o tutorial deste tópico.. dps de instalada nao precisa fazer os wipes dnv nao, a não ser se vc for atualiza-la para uma mais nova.

Responder
Everton B.
  • Posts no fórum: 969

11/07/2013, 05:40:54 via Web

Não lembro de ter visto ou de alguém que tenha comentado, mas tem como salvar as configurações do CM10.1 para quando atualizar não ter que ficar mudando tudo outra vez? Se já responderam isso, desculpa por perguntar novamente...

Abraço!

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

Responder