LG Optimus L5 — [AVALIAÇÃO] ROM 20D com Root+Cmw+Bootload Unlocked.

  • Respostas:34
  • Respondido
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

30/06/2013, 23:27:14 via Web

Eis aqui a minha avaliação sobre a ROM 20D com Root+Cmw+Bootload:

A ROM é mais ou menos igual à versão 20c do e610, não percebi muitas mudanças, as mesmas estão mais presentes nas configurações mesmo, como por exemplo, o brilho da tela. No demais está tudo ok, e 98% das funções estão funcionado normais, essa ROM já vem com Root, CMW e Bootload desbloqueado, a única coisa que você terá que fazer é baixar o SuperSu pelo Google Play.

Detalhes da ROM:

Versão do Software:



Suporte ao Idioma Português:




Prós: A ROM está na versão mais recente e já vem praticamente pronto pra você ter todos os privilégios de usuário avançado, você não terá que instalar o Recovery Mod e nem desbloquear o Bootload, terá apenas que baixar o SuperSu. Além de suportar Overclock e Atualização de GPU.

Contras: No entanto essa ROM veio com alguns "probleminhas", que não sei se devo classificar como bugs. Irei descrever alguns que pude perceber, são eles; O brilho que ficou pior que na versão 20c, se houve uma alta drenagem de bateria o brilho da tela oscila e fica menor, menor estando em 100%, isso para poupar bateria. Quando está carregando ou está conectado no cabo USB se for colocado para reiniciar ele não reinicia, apenas desliga e ao acender mostra o status do carregamento, daí para liga o celular é preciso desconectar o cabo de alimentação e ligar manualmente.

Obs. Não sei se todos esses sintomas acompanham a ROM limpa e sem o Root (a que é baixado no site LG Phone Firmware List) já que não testei a mesma.

Teste de Benchmark:

GPU Adreno 200 ( Não Atualizada) e CPU 800 MHz (Sem Overclock)



GPU Adreno 200 (Atualizada) e CPU 1 GHz ( Com Overclock)




Bom Pessoal essa foi minha pequena avaliação sobre a ROM, os valores correspondentes aos testes de Benchmark podem ser maiores ou menores dependendo do programa utilizado e da sua versão, da quantidade aplicativos instalados e das configurações utilizadas no aparelho. Espero que tenham gostado e até a próxima dica ou avaliação.

OBS.: Para instalar esse rom, faça o download do link abaixo e instale normalmente pelo kdz.

Download da ROM: 20d + Root + CMW.kdz
Instalação da ROM: Atualização Oficial do L5 e610/612f para Jelly Bean 4.1.2

— alterado em 02/09/2013, 23:28:51

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Denilson Silva

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

01/07/2013, 00:46:20 via Web

obrigado pelo retorno bom trabalho.:grin:

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

L. Schefer

Responder
Maycon Douglas
  • Posts no fórum: 72

01/07/2013, 03:23:45 via Web

essa rom e original ?
aceite a atualizacao da gpu e o kernel ?
posso instalar encima da cm10 pelo kdz ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

01/07/2013, 03:35:22 via Web

maycon douglas
essa rom e original ?
aceite a atualizacao da gpu e o kernel ?
posso instalar encima da cm10 pelo kdz ?
]
sim. pode

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

01/07/2013, 03:57:51 via Web

jefferson h.
obrigado pelo retorno bom trabalho.:grin:

Não a de que Jefferson, eu que gostaria de agradecer por poder ta compartilhando a minha experiência com meu L5 com a galera daqui do AndroidPit seja membros ou apenas visitantes, e a você também é claro por ter sempre me dado apoio quando ainda era muito leigo no assunto. :D

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

01/07/2013, 04:05:45 via Web

o meu objetivo é justamente isso, repassar o conhecimento , pelo menos o pouco que sei, e ajudar os outro.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

L. Schefer

Responder
Marcelo Toledo
  • Posts no fórum: 149

02/07/2013, 22:56:50 via Web

Muito bom!

Estou com a 20c e pensando em ir para essa. Não precisa os wipe né?

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

02/07/2013, 23:15:05 via Web

Marcelo Toledo
Muito bom!

Estou com a 20c e pensando em ir para essa. Não precisa os wipe né?

Obrigado Macelo!
O procedimento é padrão de instalação pelo KDZ , não precisa por nada depois, a unica coisa que recomendo fazer é um Hard Reset antes de atualizar, isso pra evitar uma serie de erros como lentidão na ROM por exemplo, vale lembrar também que após o procedimento o celular não vai ligar sozinho, quando ele se apagar e aparecer na tela que ta carregando é só tirar do PC e ligar normalmente.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Conta desativada

Responder
Denilson Silva
  • Posts no fórum: 47

03/07/2013, 01:32:30 via App

Eu queria saber se tem como instalar cm10 4.2.2 (beta) depois que eu instalar essa rom e se o swap funciona nessa rom

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/07/2013, 02:06:15 via Web

denilson Silva
Eu queria saber se tem como instalar cm10 4.2.2 (beta) depois que eu instalar essa rom e se o swap funciona nessa rom
olá, depois que instalar essa rom pode instalar direto o cm10.1 sim, quanto ao swap, só testando.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Denilson Silva
  • Posts no fórum: 47

03/07/2013, 16:22:24 via Web

obrigado laire souza e jefferson

— alterado em 04/07/2013, 18:23:38

Responder
Rogerio Ferreira
  • Posts no fórum: 26

30/07/2013, 23:49:10 via Web

qual e a melhor rom a jelle bean v20c o a cm 10

Responder
Explodion
  • Posts no fórum: 29

31/07/2013, 00:14:46 via Web

Depois de instalar esta rom posso por a cm10 (4.1.2) por cima pelo recovery ???

Responder
Rogerio Ferreira
  • Posts no fórum: 26

31/07/2013, 16:09:44 via Web

ola jefferson
eu estou usando a rom jelly bean v20d eu queria saber como faço para estalar a cm 10 e se tem como vc me passar o link do toturial des de já te agradeço

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

31/07/2013, 16:52:35 via Web

Explodion
Depois de instalar esta rom posso por a cm10 (4.1.2) por cima pelo recovery ???
olá em principio encima dessa só o cm10.1, pois a cm10 usa a baseband do v10.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Rogerio Ferreira
  • Posts no fórum: 26

01/08/2013, 01:38:53 via Web

essa rom ficou otima no meu aparelho vlw galera

Responder
Maycon Douglas
  • Posts no fórum: 72

04/08/2013, 07:17:18 via Web

uma pergunta eu tenho outro L5 4.0.3 posso instalar essa rom pelo kdz direto ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

04/08/2013, 15:36:30 via Web

maycon douglas
uma pergunta eu tenho outro L5 4.0.3 posso instalar essa rom pelo kdz direto ?
olá, pode sim tranquilo, se por acaso voltar travado , entra no recovery e faz os wipes que ela vai abrir normal.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Moises Rodrigo
  • Posts no fórum: 3

11/08/2013, 20:10:31 via Web

essa rom tem como instalar pelo recovery

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

12/08/2013, 19:14:51 via Web

Moises Rodrigo
essa rom tem como instalar pelo recovery

Não, essa é uma Stock Rom, para colocar ela você precisa seguir esse Tutorial do Jefferson: ATUALIZAÇÃO OFICIAL PARA O L5 610 4.1.2

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
José Carlos
  • Posts no fórum: 3

15/08/2013, 15:35:10 via Web

se der o overclock nela, vai ficar com algum bug?
pq a cm10 com o overclock perdi o wifi. qria saber se essa tbm e assim?

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

16/08/2013, 13:28:45 via Web

José Carlos
se der o overclock nela, vai ficar com algum bug?
pq a cm10 com o overclock perdi o wifi. qria saber se essa tbm e assim?
Provavelmente o brilho da tela vai ficar oscilando e baixando sozinho.

— alterado em 16/08/2013, 13:29:07

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Adair Sena
  • Posts no fórum: 4

21/08/2013, 18:37:44 via Web

bom quero dizer a vcs que criaram este tópico e todas dicas postadas aqui me ajudou muito com a atualização bem sucedida para 20d+root + cwm
mas vou deixar uma dica aqui que eu tive dificuldade mas lendo os post encontrei o problema que eu estava tendo.
bom primeiro tinha baixado o driver opcional resultado erro como este


[R&D Test Tools Log File]

11:19:52 : Launching SW update
11:19:52 : Unpacking KDZ
11:19:55 : KDZ file extraced
11:19:57 : Files were extracted.
11:19:57 : LGMobileDL Load.
11:19:57 : Port = -1
11:19:57 : Connecting to phone
11:19:57 : PHONE WAS NOT FOUND!
11:19:59 : ===FINISHED===

depois de quebrar a cabeça li não sei onde que teria que baixar o driver original
resultado atualização bem sucedida bom espero ter ajudado talvez alguém que esteja inseguro
em fazer a atualização e só seguir o tuto e as dicas que da certo boa sorte como eu tive tudo funfando 10
obrigado!!

L. Schefer

Responder
Igor Ramalho
  • Posts no fórum: 1

02/09/2013, 15:53:08 via Web

Meu Cel nem quer voltar ao normal '-' depois de instalar essa rom '-'

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

02/09/2013, 16:19:20 via Web

Igor Ramalho
Meu Cel nem quer voltar ao normal '-' depois de instalar essa rom '-'
olá, bem vindo ao fórum, o que acontece com o teu aparelho?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

02/09/2013, 23:19:22 via Web

Adair Sena
bom quero dizer a vcs que criaram este tópico e todas dicas postadas aqui me ajudou muito com a atualização bem sucedida para 20d+root + cwm
mas vou deixar uma dica aqui que eu tive dificuldade mas lendo os post encontrei o problema que eu estava tendo.
bom primeiro tinha baixado o driver opcional resultado erro como este


[R&D Test Tools Log File]

11:19:52 : Launching SW update
11:19:52 : Unpacking KDZ
11:19:55 : KDZ file extraced
11:19:57 : Files were extracted.
11:19:57 : LGMobileDL Load.
11:19:57 : Port = -1
11:19:57 : Connecting to phone
11:19:57 : PHONE WAS NOT FOUND!
11:19:59 : ===FINISHED===

depois de quebrar a cabeça li não sei onde que teria que baixar o driver original
resultado atualização bem sucedida bom espero ter ajudado talvez alguém que esteja inseguro
em fazer a atualização e só seguir o tuto e as dicas que da certo boa sorte como eu tive tudo funfando 10
obrigado!!

Obrigado pela dica Adair, ela deve ajudar a muita gente que a vir, muitos acabam se apreçando e não fazer o procedimento correto, é importante que seja baixado os drivers pelo tutorial do Jefferson ou pela própria LG.

— alterado em 02/09/2013, 23:19:46

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Conta desativada

Responder
Victor de Souza
  • Posts no fórum: 91

15/09/2013, 17:54:29 via Web

Achei a Rom bem rápida nas transições de tela, com bom desempenho em jogos e boa resposta aos comandos.
Por outro lado achei que o visual teve um retrocesso em relação ao ICS 4.0, com icones de aplicativos nativos lembrando os de aparelhos armv6 como galaxy y e outros Os menus tbm ficaram mais "feios", por exemplo, quando se vai instalar um novo app, a janela do instalador é bem rústica e a fonte tbm é em negrito. Fora isso está bem legal.. Sem nenhum bug.
Gostaria de saber outras opinioes a respeito, se esse "ponto fraco" que citei é especifico dessa Rom ou se a versão 4.1 do Android é mesmo assim.

— alterado em 16/09/2013, 00:13:01

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

16/09/2013, 02:07:47 via App

Victor de Souza
Achei a Rom bem rápida nas transições de tela, com bom desempenho em jogos e boa resposta aos comandos.
Por outro lado achei que o visual teve um retrocesso em relação ao ICS 4.0, com icones de aplicativos nativos lembrando os de aparelhos armv6 como galaxy y e outros Os menus tbm ficaram mais "feios", por exemplo, quando se vai instalar um novo app, a janela do instalador é bem rústica e a fonte tbm é em negrito. Fora isso está bem legal.. Sem nenhum bug.
Gostaria de saber outras opinioes a respeito, se esse "ponto fraco" que citei é especifico dessa Rom ou se a versão 4.1 do Android é mesmo assim.
olá, é assim mesmo em todas .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Walison Viana
  • Posts no fórum: 5

25/09/2013, 04:02:56 via Web

ola eu gostei muito de forun achei muito util pra min e com sucesso concegui instalar o jely bean no meu l5
mais fiquei com curiosidade sobre esse kernel 1000 mhz almenta mesmo a potencia do l5 queria que alguen
me esplicasse mais sobre ele ,ou isso estou pensando em instalar mais tenho medo de acabar estragando meu celular
desde ja obrigado pelo forun

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

25/09/2013, 04:18:45 via Web

Walison Viana
ola eu gostei muito de forun achei muito util pra min e com sucesso concegui instalar o jely bean no meu l5
mais fiquei com curiosidade sobre esse kernel 1000 mhz almenta mesmo a potencia do l5 queria que alguen
me esplicasse mais sobre ele ,ou isso estou pensando em instalar mais tenho medo de acabar estragando meu celular
desde ja obrigado pelo forun
Sobre o Kernel ele aumenta a velocidade e agilidade do telefone, mais reduz o tempo da bateria e o desempenho nos jogos, não aconselho tu colocar antes de entender bem sobre o assunto, não abuse da sorte ainda, rsrs, passe mais um tempo aprendendo e lendo os comentários e depois você coloca para testar.

— alterado em 25/09/2013, 04:20:30

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Walison Viana
  • Posts no fórum: 5

27/09/2013, 03:10:36 via Web

obg eu qqueria saber se em jogos esse kernel melhoraa desmpenho

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

27/09/2013, 04:30:42 via Web

Walison Viana
obg eu qqueria saber se em jogos esse kernel melhoraa desmpenho
na verdade piora pois reduz o desempenho da gpu

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

29/09/2013, 01:11:04 via App

Walison Viana
obg eu qqueria saber se em jogos esse kernel melhoraa desmpenho
olha no meu cell , usando esse kernel mais a atualizaçao da GPU que tem aqui no fórum.. meu cell ficou muito bom, principalmente em jogos, alguns que eu não consiguia jogar antes, tipo Temple run, consigo jogar de boa

Bruno Tallyson

Responder
Thiago Neves
  • Posts no fórum: 5

13/01/2014, 09:07:50 via Web

Amigos fiz a instalação perfeita da 20d mais percebi que toda vez que vou instalar um aplicativo da espaço insuficiente, instalei o Link2sd perfeito já verifiquei a espaço na memória interna mais mesmo assim da erro de espaço insuficiente.

Responder
Luiz Santos de Queroz
  • Posts no fórum: 2

04/06/2015, 00:27:48 via Web

o problema do cara acima se resolve indo no:
link2sd >> ... >> configurações >>
local de instalação: (escolher: automatico) ou interno.

Responder