LG Optimus L5 — [AVALIAÇÃO] ROM 20D com Root+Cmw+Bootload Unlocked.

• Respostas:34
  • AbertoNão stickyRespondido
  • Posts no fórum: 2.046

30/jun/2013 23:27:14 via Web

Eis aqui a minha avaliação sobre a ROM 20D com Root+Cmw+Bootload:

A ROM é mais ou menos igual à versão 20c do e610, não percebi muitas mudanças, as mesmas estão mais presentes nas configurações mesmo, como por exemplo, o brilho da tela. No demais está tudo ok, e 98% das funções estão funcionado normais, essa ROM já vem com Root, CMW e Bootload desbloqueado, a única coisa que você terá que fazer é baixar o SuperSu pelo Google Play.

Detalhes da ROM:

Versão do Software:

Suporte ao Idioma Português:

Prós: A ROM está na versão mais recente e já vem praticamente pronto pra você ter todos os privilégios de usuário avançado, você não terá que instalar o Recovery Mod e nem desbloquear o Bootload, terá apenas que baixar o SuperSu. Além de suportar Overclock e Atualização de GPU.

Contras: No entanto essa ROM veio com alguns "probleminhas", que não sei se devo classificar como bugs. Irei descrever alguns que pude perceber, são eles; O brilho que ficou pior que na versão 20c, se houve uma alta drenagem de bateria o brilho da tela oscila e fica menor, menor estando em 100%, isso para poupar bateria. Quando está carregando ou está conectado no cabo USB se for colocado para reiniciar ele não reinicia, apenas desliga e ao acender mostra o status do carregamento, daí para liga o celular é preciso desconectar o cabo de alimentação e ligar manualmente.

Obs. Não sei se todos esses sintomas acompanham a ROM limpa e sem o Root (a que é baixado no site LG Phone Firmware List) já que não testei a mesma.

Teste de Benchmark:

GPU Adreno 200 ( Não Atualizada) e CPU 800 MHz (Sem Overclock)

GPU Adreno 200 (Atualizada) e CPU 1 GHz ( Com Overclock)

Bom Pessoal essa foi minha pequena avaliação sobre a ROM, os valores correspondentes aos testes de Benchmark podem ser maiores ou menores dependendo do programa utilizado e da sua versão, da quantidade aplicativos instalados e das configurações utilizadas no aparelho. Espero que tenham gostado e até a próxima dica ou avaliação.

OBS.: Para instalar esse rom, faça o download do link abaixo e instale normalmente pelo kdz.

Download da ROM: 20d + Root + CMW.kdz
Instalação da ROM: Atualização Oficial do L5 e610/612f para Jelly Bean 4.1.2

— alterado em 2/set/2013 23:28:51

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

1/jul/2013 0:46:20 via Web

obrigado pelo retorno bom trabalho.:grin:

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

1/jul/2013 3:35:22 via Web

maycon douglas
essa rom e original ?
aceite a atualizacao da gpu e o kernel ?
posso instalar encima da cm10 pelo kdz ?
]
sim. pode

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

1/jul/2013 3:57:51 via Web

jefferson h.
obrigado pelo retorno bom trabalho.:grin:

Não a de que Jefferson, eu que gostaria de agradecer por poder ta compartilhando a minha experiência com meu L5 com a galera daqui do AndroidPit seja membros ou apenas visitantes, e a você também é claro por ter sempre me dado apoio quando ainda era muito leigo no assunto. :D

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Conta desativada

1/jul/2013 4:05:45 via Web

o meu objetivo é justamente isso, repassar o conhecimento , pelo menos o pouco que sei, e ajudar os outro.

2/jul/2013 23:15:05 via Web

Marcelo Toledo
Muito bom!

Estou com a 20c e pensando em ir para essa. Não precisa os wipe né?

Obrigado Macelo!
O procedimento é padrão de instalação pelo KDZ , não precisa por nada depois, a unica coisa que recomendo fazer é um Hard Reset antes de atualizar, isso pra evitar uma serie de erros como lentidão na ROM por exemplo, vale lembrar também que após o procedimento o celular não vai ligar sozinho, quando ele se apagar e aparecer na tela que ta carregando é só tirar do PC e ligar normalmente.

• Posts no fórum: 46

3/jul/2013 1:32:30 via App

Eu queria saber se tem como instalar cm10 4.2.2 (beta) depois que eu instalar essa rom e se o swap funciona nessa rom
Conta desativada

3/jul/2013 2:06:15 via Web

denilson Silva
Eu queria saber se tem como instalar cm10 4.2.2 (beta) depois que eu instalar essa rom e se o swap funciona nessa rom
olá, depois que instalar essa rom pode instalar direto o cm10.1 sim, quanto ao swap, só testando.

• Posts no fórum: 26

31/jul/2013 16:09:44 via Web

ola jefferson
eu estou usando a rom jelly bean v20d eu queria saber como faço para estalar a cm 10 e se tem como vc me passar o link do toturial des de já te agradeço
Conta desativada

31/jul/2013 16:52:35 via Web

Explodion
Depois de instalar esta rom posso por a cm10 (4.1.2) por cima pelo recovery ???
olá em principio encima dessa só o cm10.1, pois a cm10 usa a baseband do v10.

Conta desativada

4/ago/2013 15:36:30 via Web

maycon douglas
uma pergunta eu tenho outro L5 4.0.3 posso instalar essa rom pelo kdz direto ?
olá, pode sim tranquilo, se por acaso voltar travado , entra no recovery e faz os wipes que ela vai abrir normal.

12/ago/2013 19:14:51 via Web

Moises Rodrigo
essa rom tem como instalar pelo recovery

Não, essa é uma Stock Rom, para colocar ela você precisa seguir esse Tutorial do Jefferson: ATUALIZAÇÃO OFICIAL PARA O L5 610 4.1.2