Samsung Galaxy S3 — Problemas com a notificação de email do Galaxy S3

  • Respostas:1
  • AbertoNão stickyRespondido
  • Posts no fórum: 44

1/jul/2013 13:50:04 via Web

Muitos usuários têm apresentado dois problemas com o Galaxy S3: o número negativo de emails e a notificação incorreta de email. Eis as recomendações para solucionar ambos:

Número negativo de emails

Ocorre quando o número de emails lidos mostra -1 em vez de 0.

Os desenvolvedores falaram que esse pode ser um problema causado pelo TouchWiz, mas não explicaram a razão.

Para solucioná-lo, basta limpar o cache e os dados do email, mas cuidado: ao fazer isso, suas configurações pessoais e mensagens serão apagadas.

  1. Vá até Gerenciador de Aplicativos.
  2. Selcione All tab.
  3. Ache e clique em Email app.
  4. Clique em Clear Cache e Clear Data.
  5. Reinicie o celular.
  6. Re-configure sua conta de email.

Notificação de email incorreta

Ocorre quando o usuário recebe notificação de novo email na barra do topo da tela e na verdade não há novos emails. Quando se limpa a notificação, ela volta com mais "emails não-lidos" incorretos.

De acordo com especialistas, esse problema ocorre quando o aplicativo falhou em atualizar seus dados de notificação, mostrando um número de emails não lidos que não corresponde às mensagens da caixa de emails.

Usuários com mais de um endereço de email configurado no celular podem ter esse problema com mais frequência: o número sobre o ícone de email é a soma dos emails não lidos em todas as contas.

A solução para esse problema consiste e limpar o cache do aplicativo. Se ele permanecer, limpe os dados (com a desvantagem de perder todas as configurações salvas anteriormente).

Aqui estão outras dicas de Sterling Keys para quem tem Galaxy S3

Você já teve um desses problemas? Compartilhe sua experiência conosco!

— alterado em 1/jul/2013 13:52:12

  • Posts no fórum: 1

20/set/2013 21:21:54 via Web

Boa tarde,

Estou com esse problema em um aparelho (que não é o cadastrado aqui no AndroidPIT).
Fiz o que disse no fórum, mas o problema voltou a ocorrer, foi só questão de tempo.
Sabe o que posso fazer, além da solução proposta anteriormente?

Desde já agradeço.