LG Optimus L7 II — Instalei o chainfire 3D e travou o celular

  • Respostas:31
  • Respondido
Diayane Vasconcelos
  • Posts no fórum: 2

08/07/2013, 17:26:53 via Web

Por favor socoroooooo.... fui instalar o Chainfire no meu l7 p714 e quando ele reiniciou não ligou mais fica só na tela do LG..
Não sei o que fazer tentei entrar no modo recovery mas aparece só a bateria e quando consigo aparece o robo em pé, ele não aparece deitado...
Por favor me ajudem, sou leiga no assunto, ja vi que tem que instalar a rom, mas nem sei como fazer isso, se alguem souber como fazer por favor me passe passo a passo..... e não sei como o PC vai reconhecer o celular pelo USB já que ele não liga...
Obrigado!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

09/07/2013, 06:37:13 via Web

ola lamente mas tu quase matou tu aparelho recomendo levar em uma assistencia técnica antes que tu perca ele devez.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Diayane Vasconcelos
  • Posts no fórum: 2

09/07/2013, 20:40:26 via Web

Rsrs.... valeu Jefferson... mas depois de muito tentar, quebrar a cabeça e xingar bastante, kkkk, como o próprio Laerte Junior disse, assim como ele consegui com um programa chamado, LGMobile Support Tool que o próprio ja tinha postado aqui no fórum.... graças a ele eu consegui...... finalmente... rsrs

OBS: Comecei a fazer todo esse procedimento, mas já estava perdendo as esperanças, pois o celular ficava desconectando do PC.... ai fui na opção modo de recuperação ou emergência que fica numa das abas do programa e consegui....
OBS: deixem o celular com carga total, pois demora mais de 1 hora pra fazer a atualização.

1. -Você baixe, instale e execute o programa LGMobile Support Tool.
2. -Clique em instalando drive usb, vai abrir uma janelinha pra você escolher o modelo do celular, ai você da dois cliques na opção LGP705F.
3. -O programa vai começar a baixar os drives necessários para seu celular.
4. -Instale os driver no seu pc, depois de instalar seria bom reiniciar seu computador pra validar os driver instalado.
5. -Abra novamente o LGMobile Support Tool, depois que abrir Você liga seu LG P705f em modo de emergência; segura o vol. up, + o botão Power ou conecta o cabo usb com o botão de vol. up pressionado, até aparecer uma tela amarela.
6. PS:. Se o celular estiver devidamente reconhecido pelo programa, irão aparecer algumas especificações do celular como modelo do aparelho, por exemplo; e logo acima do botão “Iniciar a atualização” vai aparecer uma barrinha verde.
7. -Depois é só clicar em “Iniciar a atualização”, o programa ira baixar o software do seu celular e depois instalar automaticamente, nesse momento n retire o cabo usb nem retire a bateria do aparelho.
8. Finalizando, o aparelho ira desligar e ligar sozinho, e pronto, seu L7 ressuscitou.

Responder
Thalys Abyner
  • Posts no fórum: 1

22/08/2013, 19:47:20 via Web

A principio já tava quase desistindo.
mais consegui graças a Deus.
muito abrigado amigo, valeu sua ajuda.

Responder
Antonio Marcos Bandeira Bandeira
  • Posts no fórum: 1

19/10/2013, 16:36:08 via Web

caro amigo tenho um galaxy fame e nao to conseguindo usar o odin eu baixei o mesmo e concto o meu cel e aperto start e ele da escrito fail oq fazer

Responder
Vinicius Oliveira
  • Posts no fórum: 2

09/11/2013, 23:29:04 via Web

Olá
eu segui esse Tutorial, baixei os Drivers que o LGMobile Support Tool ofereceu para meu LG Optimus L4 e tudo estava dando certo. Porem depois de ter instalado os drivers e reiniciado o pc, coloco em modo de emergência e o programa não reconhece meu celular e continua pedindo para baixar novamente os drivers e fica nisso.
O que eu faço, será que o problema é com o sistema operacional do pc e tenho que formata-lo ?
Grato pela atenção.

— alterado em 09/11/2013, 23:38:08

Responder
Matheus Silva
  • Posts no fórum: 401

10/11/2013, 00:20:39 via App

cara o Chainfire 3D não pega em versões 4.0 superior vc não viu na Play Store?

GGG = Gentileza Gera Gentileza.

Responder
Vinicius Oliveira
  • Posts no fórum: 2

10/11/2013, 05:13:00 via Web

Não baixei na Play Store.
Baixei porque Meu Need estava com o gráfico todo branco e vi que o Chainfire 3D resolvia isso.
Mas como na resposta anterior os procedimentos não deram certo para mim que uso o Optimus L4.

Responder
Matheus Silva
  • Posts no fórum: 401

10/11/2013, 11:35:56 via App

Mas na Play Store explica antes de vc fazer um tutorial leia releia veja se é compatível com sua versão leia a critica dos outros membros.

GGG = Gentileza Gera Gentileza.

Weslê Alves InácioL. Schefer

Responder
Gustavo Silva
  • Posts no fórum: 1

22/11/2013, 23:05:16 via Web

Mano vlww msm ja tinha perdido a esperança vc salvo meu aparelho funfa aki vlwww msm bela dica:grin:

Responder
Ueslei Frois
  • Posts no fórum: 11

26/11/2013, 13:36:50 via Web

Pessoal me ajudem instalei o chainfire 3d direto do play story do meu galaxy s3 mini e quando apertei em install ele reiniciou e nao ligou mais oque eu faço pra ele voltar aao normal? pf ajudem pfpfpf

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

26/11/2013, 14:01:35 via Web

Ueslei Frois
Pessoal me ajudem instalei o chainfire 3d direto do play story do meu galaxy s3 mini e quando apertei em install ele reiniciou e nao ligou mais oque eu faço pra ele voltar aao normal? pf ajudem pfpfpf
olá, só reinstalando a rom agora, tu corrompeu os driver da gpu, não nada mais que se possa fazer alem disso.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

26/11/2013, 14:04:09 via App

Ueslei Frois
Pessoal me ajudem instalei o chainfire 3d direto do play story do meu galaxy s3 mini e quando apertei em install ele reiniciou e nao ligou mais oque eu faço pra ele voltar aao normal? pf ajudem pfpfpf

https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/578596/Tutorial-Como-Desbrickar-Trocar-a-Baseband-Atualizar-o-Samsung-Galaxy-S3-Mini

Lost in Amsterdam?

Responder
Ueslei Frois
  • Posts no fórum: 11

26/11/2013, 14:04:35 via Web

Vlw por responder agora voce pode me dizer como eu faço isso ou me monstrar algum tutorial?

Responder
Ueslei Frois
  • Posts no fórum: 11

26/11/2013, 14:06:09 via Web

se eu fizer esse tuto ele volta ao normal?

Responder
Ueslei Frois
  • Posts no fórum: 11

26/11/2013, 14:09:37 via Web

Paulo Castro
Ueslei Frois
Pessoal me ajudem instalei o chainfire 3d direto do play story do meu galaxy s3 mini e quando apertei em install ele reiniciou e nao ligou mais oque eu faço pra ele voltar aao normal? pf ajudem pfpfpf

https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/578596/Tutorial-Como-Desbrickar-Trocar-a-Baseband-Atualizar-o-Samsung-Galaxy-S3-Mini

em paulo o link que voce mando precisa baixa uma rom mas o site aparece um monte nao sei qual baixar '-' ai tem a opçao :

Stock Firmware
(hotfile mirror)
e
Kernel File
(Odin flashable)
qual devo baixar?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

26/11/2013, 14:12:16 via App

Ueslei Frois
Paulo Castro
Ueslei Frois
Pessoal me ajudem instalei o chainfire 3d direto do play story do meu galaxy s3 mini e quando apertei em install ele reiniciou e nao ligou mais oque eu faço pra ele voltar aao normal? pf ajudem pfpfpf

https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/578596/Tutorial-Como-Desbrickar-Trocar-a-Baseband-Atualizar-o-Samsung-Galaxy-S3-Mini

em paulo o link que voce mando precisa baixa uma rom mas o site aparece um monte nao sei qual baixar '-' ai tem a opçao :

Stock Firmware
(hotfile mirror)
e
Kernel File
(Odin flashable)
qual devo baixar?

Qual era a baseband do seu S3 Mini? Provavelmente você não sabe '-'

Lost in Amsterdam?

Responder
Ueslei Frois
  • Posts no fórum: 11

26/11/2013, 14:14:39 via Web

eu atualizei ele antes de ontem mas eu nao sei '-' e android 4.1.2 nao sei a baseband n '-' nao deu tempo de ver antes de brika ele kk

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

26/11/2013, 14:16:49 via App

Ueslei Frois
eu atualizei ele antes de ontem mas eu nao sei '-' e android 4.1.2 nao sei a baseband n '-' nao deu tempo de ver antes de brika ele kk

Escolhe uma do Brasil la no Link e escolhe Stock Firmware

Lost in Amsterdam?

Responder
Ueslei Frois
  • Posts no fórum: 11

26/11/2013, 14:18:27 via Web

vixi kara como eu sei se é do brasil? desculpa ta encomodando mas so isso que eu preciso saber

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

26/11/2013, 14:21:18 via App

Ueslei Frois
vixi kara como eu sei se é do brasil? desculpa ta encomodando mas so isso que eu preciso saber

No canto tem "Region"

Lost in Amsterdam?

Responder
Ueslei Frois
  • Posts no fórum: 11

26/11/2013, 14:22:49 via Web

aa o meu irmao tem um celular igual o meu mas pena que ele nao ta aqui dai eu via no dele qual a rom certa

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

26/11/2013, 14:25:24 via App

Ueslei Frois
aa o meu irmao tem um celular igual o meu mas pena que ele nao ta aqui dai eu via no dele qual a rom certa

Espera ele chegar, Vai em config > sobre o telefone e olha a versão da banda de base, Anota as três ultimas letras

Lost in Amsterdam?

Responder
Ueslei Frois
  • Posts no fórum: 11

26/11/2013, 14:28:56 via Web

Nao achei .. nossa q raiva

Responder
Ueslei Frois
  • Posts no fórum: 11

26/11/2013, 14:32:29 via Web

e o tal do IMEI falaram que perde e se eu perde o meu?
tenho atras do celu mas se perde a tal pasta?

Responder
Ueslei Frois
  • Posts no fórum: 11

26/11/2013, 14:43:42 via Web

Olhei todas só tem de Portugal

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

26/11/2013, 15:08:42 via App

Ueslei Frois
e o tal do IMEI falaram que perde e se eu perde o meu?
tenho atras do celu mas se perde a tal pasta?

O EFS só perde com troca de ROM customizada

Lost in Amsterdam?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

26/11/2013, 15:11:03 via App

Ueslei Frois
Olhei todas só tem de Portugal

Tem do Brasil.. Só quê a sigla ou não sei.. Se eu fosse você, Metia qualquer ROM, Fazia Root, Instalava o CWM e depois a CyanogenMod 11 com Android KitKat

Lost in Amsterdam?

Responder
Ueslei Frois
  • Posts no fórum: 11

26/11/2013, 15:37:35 via Web

Mas e que eu quero deixar original meu celular origina normal pq custom rom perde a garantia e ele ja ta sem root so preciso das siglas mesmo n achei até agr

Responder
Giovanni Manrique
  • Posts no fórum: 1

30/01/2014, 21:06:28 via Web

Cara eu estou com o mesmo problema no meu L7 P714
Bom se vc consegui arrumar isso, me ajuda a resolver??
Me add no Facebook: Giovanni Mnarique

Responder
Deyverson Diego Duarte Queiroz
  • Posts no fórum: 1

12/02/2014, 04:43:05 via Web

por favor me ajude o meu ta do mesmo jeito é um l7 II p716 , fiz tudo direitinho mas n consigo ligar meu celular em modo de emergência não. pelo amor de Deus o que faço??

Responder
Weslê Alves Inácio
  • Posts no fórum: 1

04/03/2014, 23:17:09 via Web

amigo quando eu apertei os botões power e o volume UP apareceu a tela do recovery mas o LG support tool não reconheceu o que eu faço
o meu celular é o LG Optimus L1 dual

Responder