LG Optimus L7 — Problemas com o LG L7

  • Respostas:9
Kelly Santana
  • Posts no fórum: 3

16/07/2013, 05:49:27 via Web

Oi pessoal, eu sou usuária nova por aqui.
Então, meu celular está com alguns problemas...
O meu lg L7 NUNCA fez atualização, ou seja, ele está marcado para fazer atualização automática mas ele nunca atualizou, pelo o que aparece aqui na configuração>sobre o telefone.
Versão do Android:
4.0.3
Versão Kernel
Fri May 18 16:00:17 IST 2012
Ver. do software
V10b - MAY - 18 - 2012
Todas as vezes que eu clico em atualização do software tem uma data próxima, por exemplo, hoje é dia 16 e na atualização está marcando dia 25-07. Mas, todas as vezes acontece isso, passa do dia e não atualiza. O que pode ser?

Minha camera também está desfocando a maioria das fotos que tiro...
Ele está lento demais, simplesmente não tenho quase nenhum aplicativo.
Ele dá muito erro ao carregar o instagram e lentidão.
Ele não tem o QUICK MEMO como muitos celulares L7 e o idioma dele é Pt-pt.

Na verdade, gostaria que ele só travasse menos...já fiz de tudo, exclui cache de programa e blablabla, já resetei mas nada adianta.
O que eu posso está fazendo?

— alterado em 16/07/2013, 05:53:32

Responder
Josué Vieira de Oliveira Junior
  • Posts no fórum: 7

17/07/2013, 15:13:55 via Web

Kelly Santana
Oi pessoal, eu sou usuária nova por aqui.
Então, meu celular está com alguns problemas...
O meu lg L7 NUNCA fez atualização, ou seja, ele está marcado para fazer atualização automática mas ele nunca atualizou, pelo o que aparece aqui na configuração>sobre o telefone.
Versão do Android:
4.0.3
Versão Kernel
Fri May 18 16:00:17 IST 2012
Ver. do software
V10b - MAY - 18 - 2012
Todas as vezes que eu clico em atualização do software tem uma data próxima, por exemplo, hoje é dia 16 e na atualização está marcando dia 25-07. Mas, todas as vezes acontece isso, passa do dia e não atualiza. O que pode ser?

Minha camera também está desfocando a maioria das fotos que tiro...
Ele está lento demais, simplesmente não tenho quase nenhum aplicativo.
Ele dá muito erro ao carregar o instagram e lentidão.
Ele não tem o QUICK MEMO como muitos celulares L7 e o idioma dele é Pt-pt.

Na verdade, gostaria que ele só travasse menos...já fiz de tudo, exclui cache de programa e blablabla, já resetei mas nada adianta.
O que eu posso está fazendo?

Onde comprou ele?Pq me parece ser uma versão europeia.Ele é o lg p705f ,Lg p705 ou o lg p700?
Pode volta as configurações de fabrica que as vezes da certo.Segue os passos mas antes salve os contatos e não esqueça que perdera todos os app instalados.
Vá em Ajustes>Fazer copia de segurança>restaurar configurações.

Responder
Kelly Santana
  • Posts no fórum: 3

21/07/2013, 05:51:10 via Web

No mercado livre...já fiz isto uma vez, e ficou bom em 5 dias no máximo. LG p705

— alterado em 21/07/2013, 05:52:55

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

21/07/2013, 07:45:55 via Web

Olá

Seu dispositivo é europeu, e pelo que vejo não há atualização para ele, quando você coloca atualização automatica a data que aparece é a data do dia em que o sistema vai verificar se existe atualização disponível e não a data em que terá uma atualização. Existem formas de você atualizar o dispositivo por conta propria, mas requer um bom conhecimento do sistema e atenção em seguir tutoriais, afinal pode se tranformar o dispositivo em peso para papel, estou um tempo afastado então não sei se a LG já disponibilizou a versão 4.1 para o L7 muito foi prometido, pelo menos aqui nos dispositivos nacionais nenhuma atualização chegou, depois do lançamento do L7 II creio que morreremos no 4.0X.
Quanto a lentidão, é algo que você vai ter de se acostumar, ele é assim mesmo, alguns procedimentos podem melhorar um pouco o desempenho, mas outra vez você arriscaria a garantia :-(
Eu estou louco para me desfazer do meu, não serve mais aos meus propositos, mas é um aparelho bem razoavel.
Você pode tentar limpar o cache, tem quem goste e tem quem não goste deste procedimento, se quiser faça o download do aplicativo cache cleaner e faça a limpeza temporariamente pode resolver. O melhor mesmo é não utilizar muitos aplicativos ao mesmo tempo, se for usar uma rede social feche o aplicativo das outras, verifique o trafego de dados também, sem uma boa conexão nada vai funcionar. Va em aplicativos-em execução. Verifique ali os aplicativos que estão em funcionamento e feche os que não esta utilizando, ha aplicativos que ficam rodando em segundo plano e você nem se da conta de que estão te atrapalhando.

Isto é o que se pode fazer abraço.

Responder
Josué Vieira de Oliveira Junior
  • Posts no fórum: 7

21/07/2013, 08:04:36 via Web

Daniel Bocchi
Olá

Seu dispositivo é europeu, e pelo que vejo não há atualização para ele, quando você coloca atualização automatica a data que aparece é a data do dia em que o sistema vai verificar se existe atualização disponível e não a data em que terá uma atualização. Existem formas de você atualizar o dispositivo por conta propria, mas requer um bom conhecimento do sistema e atenção em seguir tutoriais, afinal pode se tranformar o dispositivo em peso para papel, estou um tempo afastado então não sei se a LG já disponibilizou a versão 4.1 para o L7 muito foi prometido, pelo menos aqui nos dispositivos nacionais nenhuma atualização chegou, depois do lançamento do L7 II creio que morreremos no 4.0X.
Quanto a lentidão, é algo que você vai ter de se acostumar, ele é assim mesmo, alguns procedimentos podem melhorar um pouco o desempenho, mas outra vez você arriscaria a garantia :-(
Eu estou louco para me desfazer do meu, não serve mais aos meus propositos, mas é um aparelho bem razoavel.
Você pode tentar limpar o cache, tem quem goste e tem quem não goste deste procedimento, se quiser faça o download do aplicativo cache cleaner e faça a limpeza temporariamente pode resolver. O melhor mesmo é não utilizar muitos aplicativos ao mesmo tempo, se for usar uma rede social feche o aplicativo das outras, verifique o trafego de dados também, sem uma boa conexão nada vai funcionar. Va em aplicativos-em execução. Verifique ali os aplicativos que estão em funcionamento e feche os que não esta utilizando, ha aplicativos que ficam rodando em segundo plano e você nem se da conta de que estão te atrapalhando.

Isto é o que se pode fazer abraço.

É infelizmente o aparelho não é tudo isso...o que vc pode fazer é seguir as instruções do colega acima porém ja instalei outras roms e não vi grandes melhorias.Melhor continuar com a oficial pelo menos ela não tem bugs.

— alterado em 21/07/2013, 08:04:58

Responder
Leandro Galdino
  • Posts no fórum: 131

21/07/2013, 14:41:13 via Web

APROVEITA QUE SUA GARANTIA É POR APENAS 90 DIAS E MUDE ESSA ROM SEGUINDO OS PASSOS DO FORUM AQUI, SE QUIZER MAIS RAPIDEZ COM A ROM COLOQUE A CM10 NA MINHA OPINIÃO

Responder
Filipe Donato
  • Posts no fórum: 17

21/07/2013, 16:12:58 via Web

Se vc não quer trocar de ROM existem alguns aplicativos que ajudam a melhorar o desempenho, por exemplo:

All in One Toolbox: Ele fecha aplicativos abertos para economizar memoria ram e tem a função de remover aplicativos que iniciam junto com o celular.
Ram Manager pro: Gerencia sua memória ram. Tbém tem a opção de criar uma memória Swap que serve para melhorar o desempenho tbém.
Seeder: É um aplicativo criado para melhorar o desempenho através de scripts internos no celular.

Procure por esses app's, de preferência nas versões PRO, em APK pra instalar.
OBS: Talvez seja necessário fazer root no LG, é recomendável que faça isso para que os aplicativos funcionem melhor.

Responder
Dionatan Minhotti
  • Posts no fórum: 2

21/07/2013, 23:04:05 via Web

Boa tarde to com um problema meu celular é o p705 importado
ele funcionava perfeitamente quando tinha o androi 4.0 v10 não lembro a letra
em fim atualizei ele para a v20 ele pelo programa normal da lg 4.1
sumiu o sinal das operadoras só fica no modo de emergência
já troquei de rom varias vzs mas não adianta o sinal não volta agora reestalei a v 20 de novo
alguem sabe o posso fazer para arrumar to a um mês sem telefone ele fica só no modo de emergência
agradeço se puderem me ajudar...:(

Responder
Thainá Jhulia
  • Posts no fórum: 1

30/08/2013, 18:50:05 via Web

OLÁ BOA TARDE, GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM PODE ME AJUDAR, COMPREI UM LG L7 II ONTEM, E TENHO ALGUMAS DUVIDAS COMO POR EXEMPLO COMO FAÇO PRA COLOCAR O CELULAR PRA VIBRAR QUANDO ESTA NO MODO NORMAL, PQ QD RECEBO MSG ELE NAO VIBRA... SO TOCA. E A OUTRA DUVIDA EH COMO FAÇO PRA ESCOLHO O CARTAO SD COMO PRINCIPAL FONTE DE ARMAZENAMENTO PQ AGNS ARQUIVOS VAO PRA LA DIRETO E NAO TO NEM FALANDO DOS APLICATIVOS NAO, PQ OS APLICATIVOS NAO ME IMPORTAM DE ESTAR NA MEMORIA DO TEL. SE PUDEREM ME AJUDAR, AGRADEÇO.

Responder
Rafael L.
  • Posts no fórum: 265

02/09/2013, 17:30:49 via Web

Thainá Jhulia
OLÁ BOA TARDE, GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM PODE ME AJUDAR, COMPREI UM LG L7 II ONTEM, E TENHO ALGUMAS DUVIDAS COMO POR EXEMPLO COMO FAÇO PRA COLOCAR O CELULAR PRA VIBRAR QUANDO ESTA NO MODO NORMAL, PQ QD RECEBO MSG ELE NAO VIBRA... SO TOCA. E A OUTRA DUVIDA EH COMO FAÇO PRA ESCOLHO O CARTAO SD COMO PRINCIPAL FONTE DE ARMAZENAMENTO PQ AGNS ARQUIVOS VAO PRA LA DIRETO E NAO TO NEM FALANDO DOS APLICATIVOS NAO, PQ OS APLICATIVOS NAO ME IMPORTAM DE ESTAR NA MEMORIA DO TEL. SE PUDEREM ME AJUDAR, AGRADEÇO.
Oi, eu posso, no Android cada aplicativo pode escolher se deseja tocar, vibrar e qual som irá tocar. O que você precisa fazer é por exemplo abrir o app de Mensagens, pressionar o botão menu do telefone, acessar as configurações/definições e lá você vai achar as configurações de notificações para escolher se deseja que vibre, etc.

Armazenar os arquivos no SD ou não também é algo que vai depender do aplicativo. Por exemplo, o navegador que eu uso, o Opera, permite escolher a pasta que você quer fazer os downloads ao acessar o menu no gerenciador de downloads, já o Google Chrome tenho quase certeza que só permite fazer download pra memória interna.

Abraços.

Responder