LG Optimus L7 — ROM - VERSÃO V20E UK - LG P700-705f [Hybrid versão] ROOT e CWM requeridos - flasheavel pelo CWN

  • Respostas:82
Mauricio
  • Posts no fórum: 85

19/07/2013, 04:04:54 via Web

Maicon Diniz
Novas análises da V20e oficial: Apesar do consumo de memória ser grande, o desempenho está melhor, novas funcionalidades de personalização, alguns temas para grade de menus e de mensagens. e uma boa notícia: utilizando o app custom locate o idioma fica 99% pt BR, muito bom, por enquanto vou continuar com essa.

Concordo, a v20e é mais estável e mais rapida, alem disso requer uma customização para ficar ainda melhor. Parabéns

Responder
Mauricio
  • Posts no fórum: 85

19/07/2013, 04:37:04 via Web

Alguém já colocou a v20e hybrid? aguardo opinião de vcs :bashful:

Responder
Emanuel Sobreira
  • Posts no fórum: 16

19/07/2013, 06:24:56 via Web

Tem NFC nessa?

Responder
Mauricio
  • Posts no fórum: 85

19/07/2013, 06:34:33 via Web

Emanuel Sobreira
Tem NFC nessa?

Sim mas se for pra colocar no aparelhp p705f lembre que ele nao tem NFC. Dai vai ficar com a funcao mas nao vai ativar nunca.

Responder
Leandro Galdino
  • Posts no fórum: 131

19/07/2013, 07:10:26 via Web

Mauricio
Alguém já colocou a v20e hybrid? aguardo opinião de vcs :bashful:


to usando aki e nao tenho do q reclamar

Responder
Mauricio
  • Posts no fórum: 85

19/07/2013, 13:38:55 via Web

Bom dia galera! Recem acordei e di uma revisada ao consumo da bateria. Apos mexer o aparelho (98 ate 93), peguei a almofada e deite ele. Hoje quase 8hr de sonho o consumo dele foi de 93 ate 83- um 10% a noite. Com a v20d eu tinha um consumo de 15 a 20 no mesmo periodo. Ainda o J.Bean tem que arrumar neste aspeto o sistema. E quase impossivel colocar ele no modo deep sleep.




Responder
Mauricio
  • Posts no fórum: 85

25/07/2013, 22:15:35 via Web

Bom dia. posto o benchmark antutu q obtive com o aparelho e a rom hybrid.



Nada mal para meu L7!

Responder
Felipe Albino
  • Posts no fórum: 63

26/07/2013, 23:39:29 via App

reiniciar o celular no master reset fazendo o jogo das teclas(power+ vol +, - e botão home) o meu aparelho não reconhece a rom que eu boto na memoria interna como fazer pra reconhecer

Responder
Mauricio
  • Posts no fórum: 85

27/07/2013, 01:00:20 via Web

Felipe Albino
reiniciar o celular no master reset fazendo o jogo das teclas(power+ vol +, - e botão home) o meu aparelho não reconhece a rom que eu boto na memoria interna como fazer pra reconhecer

Vc ta fazendo so um reboot quando vc tem q ingressar ao cwm. Dai vc faz os wipes e logo carrega o zip. Acho q tem num foro como ingressar ao cwm e com as teclas do vol + botao central + power e quando vibrar coloqua o usb. Ta melhor explicado no foro como ingressar ao cwm e tem q ter root e bootloader liverados

Responder
Felipe Albino
  • Posts no fórum: 63

27/07/2013, 05:54:13 via App

Mauricio
Felipe Albino
reiniciar o celular no master reset fazendo o jogo das teclas(power+ vol +, - e botão home) o meu aparelho não reconhece a rom que eu boto na memoria interna como fazer pra reconhecer

Vc ta fazendo so um reboot quando vc tem q ingressar ao cwm. Dai vc faz os wipes e logo carrega o zip. Acho q tem num foro como ingressar ao cwm e com as teclas do vol + botao central + power e quando vibrar coloqua o usb. Ta melhor explicado no foro como ingressar ao cwm e tem q ter root e bootloader liverados

valeu grande Maurício!! e outra coisa o modo de depuração do usb deve estar ligado quando tiver instalando a rom pelo kdz? ou não?
obrigado pela atenção!

Responder
Mauricio
  • Posts no fórum: 85

27/07/2013, 14:42:43 via Web

Felipe Albino
Mauricio
Felipe Albino
reiniciar o celular no master reset fazendo o jogo das teclas(power+ vol +, - e botão home) o meu aparelho não reconhece a rom que eu boto na memoria interna como fazer pra reconhecer

Vc ta fazendo so um reboot quando vc tem q ingressar ao cwm. Dai vc faz os wipes e logo carrega o zip. Acho q tem num foro como ingressar ao cwm e com as teclas do vol + botao central + power e quando vibrar coloqua o usb. Ta melhor explicado no foro como ingressar ao cwm e tem q ter root e bootloader liverados

valeu grande Maurício!! e outra coisa o modo de depuração do usb deve estar ligado quando tiver instalando a rom pelo kdz? ou não?
obrigado pela atenção!

Olha este rom Nao se instala pelo kdz! vc tem q entrar no modo recovery cwm e ai fazer as wipes, e logo instalar arquivo zip na sdcard. Vc tem q colocar o arquivo zip na sdcard antes. Nao e p instalar x kdz. Leia bem ao innicio do post ta bem explicado. Vc tem q ter o aparelho rotiado e com cwm para poder instalar a hybrid rom.

Responder
Mauricio
  • Posts no fórum: 85

27/07/2013, 14:49:40 via Web

How To :
If you come from CM10/CM10.1/AOKP/SLIM/PAC/V10x/V20x
Just flash this zip,Do Not Flash other baseband.

Download Rom
Place to sd card
Boot into recovery mode
Wipe data,cache partition,dalvik cache
install zip
go to advance >> fix permission (optional)
reboot

Download rom (arquivo zip, nao kdz)
coloque ele no sdcard (nao na external sd)
reinicie o aparelho em modo recovery cwm
Wipe data, cache partition e dalvik cache - antes veja de fazer um backup de tudo
Logo vai ate imenu instalacao arquivo zip
Daiescolhe o arquivo zip e da instalar ele
Logo sai e da um reinicio e listo ta rodando a nova rom

Responder
Filipe Donato
  • Posts no fórum: 17

27/07/2013, 21:53:33 via Web

Estou usando ela e está realmente boa, no antutu fez 4344 pontos. Melhor que a CyanogenMod que não chegava a 4000 pontos. Só falta resolver o bug do launcher e deixa-la consumindo um pouco menos de RAM.

Responder
Felipe Albino
  • Posts no fórum: 63

27/07/2013, 22:18:05 via App

valeu mano e essa rom vem com rádio FM?

Responder
Mauricio
  • Posts no fórum: 85

27/07/2013, 22:40:14 via Web

Sim, ela vem com Rádio FM

Responder
Mauricio
  • Posts no fórum: 85

27/07/2013, 22:44:16 via Web

Filipe Donato
Estou usando ela e está realmente boa, no antutu fez 4344 pontos. Melhor que a CyanogenMod que não chegava a 4000 pontos. Só falta resolver o bug do launcher e deixa-la consumindo um pouco menos de RAM.

No antutu eu fez 4473 com o cpu ao 1142mhz OC.
para poupar ram eu uso a aplicação Greenify, apago o Gtalk e sempre tem 80, 100 mb livres de ram.
A bateria ta durando 1,5 dias ou 2 sem mexer nenhuma coisa e 1 dia mexendo ele bem.

Enquanto ao launcher da própria android eu não mexo nele, só uso o touchwiz que tem seu próprio launcher e va rodando ok

Responder
Mauricio
  • Posts no fórum: 85

27/07/2013, 22:51:36 via Web

Mauricio
Filipe Donato
Estou usando ela e está realmente boa, no antutu fez 4344 pontos. Melhor que a CyanogenMod que não chegava a 4000 pontos. Só falta resolver o bug do launcher e deixa-la consumindo um pouco menos de RAM.

No antutu eu fez 4473 com o cpu ao 1142mhz OC.
para poupar ram eu uso a aplicação Greenify, apago o Gtalk e sempre tem 80, 100 mb livres de ram.
A bateria ta durando 1,5 dias ou 2 sem mexer nenhuma coisa e 1 dia mexendo ele bem.

Enquanto ao launcher da própria android eu não mexo nele, só uso o touchwiz que tem seu próprio launcher e va rodando ok

Hoje no Antutu com 1154 mhz oc e booster adreno ativado:



Se eu colocar Oc a 1300mhz garanto que tenho mas de 4500 de score antutu.

— alterado em 27/07/2013, 23:11:51

Responder
Mauricio
  • Posts no fórum: 85

27/07/2013, 23:09:59 via Web

Agora com OC a 1306 mhz e adreno boost ativado

Responder
Leandro Galdino
  • Posts no fórum: 131

29/07/2013, 03:55:17 via Web

Mauricio
Agora com OC a 1306 mhz e adreno boost ativado



Mauricio desisntalei essa rom por causa do consumo de RAM e o bug da tela, mas poderia me explicar quais app google pode ser excluido com segurança, sabe se tem algum upgrade pra essa ROM hibrida??

Responder
Mauricio
  • Posts no fórum: 85

29/07/2013, 16:24:15 via Web

Leandro Galdino
Mauricio
Agora com OC a 1306 mhz e adreno boost ativado



Mauricio desisntalei essa rom por causa do consumo de RAM e o bug da tela, mas poderia me explicar quais app google pode ser excluido com segurança, sabe se tem algum upgrade pra essa ROM hibrida??

O google music, livros tudos aqueles menos o g play e o partner d google.
Pena q tiro ela, eu tenho a ram sempre en 200 - 300 mas vale a pena xq e bem estavel enquanto a q nao tem problemas com o bluetooth, radio e outros problemas q tem a cm10.1 e visualmente ta muito bem lograda. Ainda no site onde eu peguei ela nao tem outra versao melhorada mas se houver eu posteio aqui. Alem de tudo, ainda ninguem fez uma rom baseada em v20 q melhore o consumo de ram e bateria. Tudas que eu vi tem problemas ou nao podem ser rotiadas ou alguma outra coisa. Eu estou aguardando q alguem cozine uma rom para o lg 705 baseada em jbean 4.3 novinha com root e cwm flasheavel. Eu olho os foros tudos os dias e se dizer com certeza que os foros da indonesia, india e paises. Orientais estao muito mais avanzados q a xda mesmo.

Obrigado
Mauricio

Responder
Leandro Galdino
  • Posts no fórum: 131

29/07/2013, 16:32:30 via Web

Valeu Mauricio esta ajudando muito a comunidade, só mais uma duvida, estou tentando voltar pra essa hibrida pelo CWM mas da um erro na hora de instalar a rom, sera que tenho q excluir aquela linha p700 igual fazia na CM10 para instalar??

Responder
Mauricio
  • Posts no fórum: 85

29/07/2013, 16:42:59 via Web

Qual versao tinha vc? Fez os wipes primeiro, logo fez um formateio da sd, tudo dentro do cwm, logo instale o zip e reinicie fazendo um reset store logo. Se no dar assim, tente primeiro colocar a v20d com cwm e root x kdz q ta no blog do memero e logo ai atualiza via cwm a v20 hybrid. Lembre q para funcoar bem o cwm debe ter usb em opcoes de desenvolvimento colocadas.

Responder
Mauricio
  • Posts no fórum: 85

29/07/2013, 16:47:24 via Web

Mauricio
Qual versao tinha vc? Fez os wipes primeiro, logo fez um formateio da sd, tudo dentro do cwm, logo instale o zip e reinicie fazendo um reset store logo. Se no dar assim, tente primeiro colocar a v20d com cwm e root x kdz q ta no blog do memero e logo ai atualiza via cwm a v20 hybrid. Lembre q para funcoar bem o cwm debe ter usb em opcoes de desenvolvimento colocadas.

Sempre quando tenha uma nova rom instalada x cwm convem fazer um backup pelo mesmo cwm, logo copiar ele em seu pc x las duvidas xq se vc quer retornar a rom x qualesquier problema e so entrar no cwm e restaurar os arquivos da pasta onde tem o backup colando ela na sd interna. Isto e um nandroid.

— alterado em 29/07/2013, 16:47:58

Responder
Leandro Galdino
  • Posts no fórum: 131

29/07/2013, 16:52:48 via Web

Mauricio
Mauricio
Qual versao tinha vc? Fez os wipes primeiro, logo fez um formateio da sd, tudo dentro do cwm, logo instale o zip e reinicie fazendo um reset store logo. Se no dar assim, tente primeiro colocar a v20d com cwm e root x kdz q ta no blog do memero e logo ai atualiza via cwm a v20 hybrid. Lembre q para funcoar bem o cwm debe ter usb em opcoes de desenvolvimento colocadas.

Sempre quando tenha uma nova rom instalada x cwm convem fazer um backup pelo mesmo cwm, logo copiar ele em seu pc x las duvidas xq se vc quer retornar a rom x qualesquier problema e so entrar no cwm e restaurar os arquivos da pasta onde tem o backup colando ela na sd interna. Isto e um nandroid.


Estou com a 20E rooteada e com CMW FIZ wipes cache e wipes dalvik, da outra vez deu certo só com esses dois, mas agora não ta indo, e seu fizer wipe data perco meus dados e avanços salvos nos jogos :(

Responder
Mauricio
  • Posts no fórum: 85

29/07/2013, 17:00:14 via Web

Leandro Galdino
Mauricio
Mauricio
Qual versao tinha vc? Fez os wipes primeiro, logo fez um formateio da sd, tudo dentro do cwm, logo instale o zip e reinicie fazendo um reset store logo. Se no dar assim, tente primeiro colocar a v20d com cwm e root x kdz q ta no blog do memero e logo ai atualiza via cwm a v20 hybrid. Lembre q para funcoar bem o cwm debe ter usb em opcoes de desenvolvimento colocadas.

Sempre quando tenha uma nova rom instalada x cwm convem fazer um backup pelo mesmo cwm, logo copiar ele em seu pc x las duvidas xq se vc quer retornar a rom x qualesquier problema e so entrar no cwm e restaurar os arquivos da pasta onde tem o backup colando ela na sd interna. Isto e um nandroid.


Estou com a 20E rooteada e com CMW FIZ wipes cache e wipes dalvik, da outra vez deu certo só com esses dois, mas agora não ta indo, e seu fizer wipe data perco meus dados e avanços salvos nos jogos :(

Entao tem algum arquivo no root q impede q a v20 hybrid seja instalada no seu sd. Acho que vc tem que trocar a modalidade de escrita rw do seu cartao, fazer um reinicio limpo, ingressar ao cwm e tentar novamente a instalacao. Qual e o erro q esta tirando o cwm?

Responder
Mauricio
  • Posts no fórum: 85

29/07/2013, 17:13:33 via Web

Mauricio
Leandro Galdino
Mauricio
Mauricio
Qual versao tinha vc? Fez os wipes primeiro, logo fez um formateio da sd, tudo dentro do cwm, logo instale o zip e reinicie fazendo um reset store logo. Se no dar assim, tente primeiro colocar a v20d com cwm e root x kdz q ta no blog do memero e logo ai atualiza via cwm a v20 hybrid. Lembre q para funcoar bem o cwm debe ter usb em opcoes de desenvolvimento colocadas.

Sempre quando tenha uma nova rom instalada x cwm convem fazer um backup pelo mesmo cwm, logo copiar ele em seu pc x las duvidas xq se vc quer retornar a rom x qualesquier problema e so entrar no cwm e restaurar os arquivos da pasta onde tem o backup colando ela na sd interna. Isto e um nandroid.


Estou com a 20E rooteada e com CMW FIZ wipes cache e wipes dalvik, da outra vez deu certo só com esses dois, mas agora não ta indo, e seu fizer wipe data perco meus dados e avanços salvos nos jogos :(

Entao tem algum arquivo no root q impede q a v20 hybrid seja instalada no seu sd. Acho que vc tem que trocar a modalidade de escrita rw do seu cartao, fazer um reinicio limpo, ingressar ao cwm e tentar novamente a instalacao. Qual e o erro q esta tirando o cwm?

Onde ta colando o zip da hybrid? ele tem q ser colado na sdcard! Nao na external sd. Tambem pode ser corrupcao do arquivo zip, tente descer novamente ele.

Responder
Felipe Albino
  • Posts no fórum: 63

29/07/2013, 22:05:55 via App

onde tem o link pra baixar essa rom v20d?? ela tá melhor que a v20a? com root e cwm?

Responder
Mauricio
  • Posts no fórum: 85

30/07/2013, 02:28:09 via Web

a rom que ta aqui e a v20E com root e cwm.. olha ao inicio do post ahí coloquei o link - leia as instruções antes de instalar ela

Responder
Jose Gilson
  • Posts no fórum: 21

06/10/2013, 07:51:07 via Web

Será que alguém pode postar o link para download da 20e zip, Os links postados anteriormente não funcionam mais.
Obrigado

Responder
Guilherme Oliveira
  • Posts no fórum: 4

14/10/2013, 14:26:30 via Web

Mauricio
Ola...

Estou postando a ROM na google drive em formato .ZIP
Tem que colocar na pasta da SDcard (Não na External SD), ter acceso Root e fazer o procedimento pela CWM

Também há na google play um aplicativo para reiniciar o aparelho no modo recovery: Quick Boot e serve para reiniciar o aparelho sem fazer aquele jogo das teclinhas em modo recovery Clockwordmod (CWM)

Link da ROM na googledrive vou disponibilizar quando terminar de upar.

Obrigado!

Mauricio


Bom dia eu tentei instalar essa rom pelo recovey fiz todos procedimentos mas da erro e n instala, eu to com a versão 20a

Responder
Marcos Eduardo Nascimento Moraes
  • Posts no fórum: 14

17/10/2013, 02:05:45 via Web

Não consigo fazer o flash da rom. Coloco na memória interna, porém não aparece para eu flashear.

Responder
Mauricio
  • Posts no fórum: 85

30/12/2013, 19:34:45 via Web

Para instalar a hybrid room primeramente deve ser instalada a rom v20d que ja tem root e cwm, e logo depois dentro do recovery cwm faz o flashing da hybrid room

Responder
Michael Silva
  • Posts no fórum: 2

21/07/2014, 01:09:16 via Web

Na verdade, no próprio post já diz que a versão é compatível com as V20x. Sendo assim não era pra termos problemas com a instalação desta rom usando a V20e, V20a, etc..

Quem está com dificuldade (assim como eu tive) em instalar usando alguma V20(x), utilize a dica do Giovanni Rimoli em comentário nos post's sobre CM10 :

  • abre o .zip da rom no winrar
  • META-INF >> COM >> GOOGLE >> ANDROID >> dê dois cliques no 'updater-script' e abra-o no bloco de notas
  • delete TODA essa linha: assert(getprop("ro.product.device";) == "p700" || getprop("ro.build.product";) == "p700";);
  • feche o bloco de notas (ele vai pedir para voce salvar, entao SALVE)
  • voltando ao winrar aberto, vai aparecer uma janelinha falando: 'O arquivo "updater-script" foi modificado. Você deseja atualizá-lo no arquivo?' clique em SIM!

Fiz aqui e deu tudo certo!! A propósito, ÓTIMA ROM , estou gostando por enquanto!

Abs

— alterado em 21/07/2014, 01:12:04

Responder