LG Optimus L7 — como extrair arquivos kdz.....

  • Respostas:40
Anderson Filipe
  • Posts no fórum: 13

20/07/2013, 07:10:34 via Web

pessoal toh querendo customizar uma rom em base da original da lg só que nunca achei uma versão v10k por exemplo em zip(já achei uma mais tem bug no teclado) e como faço pra extrair um arquivo kdz????

Responder
Alex Jumbers
  • Posts no fórum: 21

25/07/2013, 15:17:14 via App

Brother também quero descobrir, pois preciso pegar os arquivos apk e odex da temperatura. Alguém sabe?

Responder
Anderson Filipe
  • Posts no fórum: 13

25/07/2013, 17:46:30 via Web

será que ninguém aquie sabe?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

25/07/2013, 20:08:39 via Web

olá, é assim, eu to estudando e muito pra ver se consigo monta um tutorial a respeito, mas não é fácil, se algum de você entende de linguagem de programação linux me manda um email que eu dou as coordenadas pra ver se vocês conseguem também, pois eu ainda vai demorar um pouco, pois a informação está muito espalhada, isso é para quem tem conhecimento em android em nivel avançado, as rom lg não são como as rom samsung que tu consegue fácil extrair os apps dela, essas são bem complicadas, eu já consegui extrair do formato KDZ,olhem a foto.

ai ele me deu uma dll e um arquivo dz, consegui descompactar o arquivo dz, agora olhem os arquivos que me deu:

aqui nesse estágio eu já posso colocar om bootloader desbloqueado, recovery e root na rom , mas ainda não consegui montar tudo devolta no formato kdz, e menos ainda abrir esses outros arquivos pra conseguir pegar algum app.então, espero que tenham um pouco mais de paciencia , pois eu estou recem engatinhando em programação android, e nos fórum de desenvolvedores , eles não gostam muito de ficar ensinando iniciantes, tu tem que meio aprender por conta e depois ir trocando experiencias com eles.se mais algeum ai tem alguma sugestão , será bem vinda.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

25/07/2013, 20:30:33 via Web

Alex Jumbers
Brother também quero descobrir, pois preciso pegar os arquivos apk e odex da temperatura. Alguém sabe?
apktempol5jb.rar
ai esta´os apks e odex do tempo da rom v20 do l5, acho que era isso que tu queria né?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Alex Jumbers
  • Posts no fórum: 21

25/07/2013, 23:07:30 via App

jefferson h.
Alex Jumbers
Brother também quero descobrir, pois preciso pegar os arquivos apk e odex da temperatura. Alguém sabe?
apktempol5jb.rar
ai esta´os apks e odex do tempo da rom v20 do l5, acho que era isso que tu queria né?


Grande Mestre Jeffetson! Era exatamente isso. Só que não deu certo. rs..... Descompactei e joguei os arquivos na pasta system/app da memoria interna do cel. Reiniciei e nada. Entrei na pasta de novo e nandei nstalat o apk, mas da erro de pacote. Tá de rosca. rs....Valeu pela atenção por enquanto!

Responder
hugo.gabriel999
  • Posts no fórum: 947

11/09/2013, 01:45:10 via Web

Eu também quero muito montar uma rom ''personalizada''...
Consegui extrair o system.img ...

Ferramentas usadas:
LGExtract,
DZDecrypt,
ext2explore (para abrir/extrair o system.img.ext)


quem quiser dá uma olhada, eu achei um ótimo tutorial no XDA
http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2431204

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

11/09/2013, 01:47:54 via Web

olá, monta um tutorial para isso, eu já tinha visto mas to meio sem tempo pra fazer, se tiver dificuldades eu ajudo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1

11/09/2013, 02:14:04 via Web

jefferson h.
olá, monta um tutorial para isso, eu já tinha visto mas to meio sem tempo pra fazer, se tiver dificuldades eu ajudo.

Cara , sinceramente eu acho meio inútil fazer um tutorial por enquanto.
É que eu só consegui extrair os arquivos da rom,o que eu queria mesmo era modificar alguns apks,colocar o CWM+ROOT,
Agora o negocio é reverter todo processo, ou seja criar um arquivo .KDZ com tudo modificado...

Detalhe: meu nível não é de programador muito pelo contrário ,estou aprendendo sobre o assunto.
E olha por onde eu fui começar;pela as roms da LG,que por sinal faz de tudo para ''trancar'' modificações do sistema.
É por isso que eu prefiro mil vezes SAMSUNG..

Responder
hugo.gabriel999
  • Posts no fórum: 947

11/09/2013, 02:34:51 via Web

Hugo Gabriel
jefferson h.
olá, monta um tutorial para isso, eu já tinha visto mas to meio sem tempo pra fazer, se tiver dificuldades eu ajudo.

Cara , sinceramente eu acho meio inútil fazer um tutorial por enquanto.
É que eu só consegui extrair os arquivos da rom,o que eu queria mesmo era modificar alguns apks,colocar o CWM+ROOT,
Agora o negocio é reverter todo processo, ou seja criar um arquivo .KDZ com tudo modificado...

Detalhe: meu nível não é de programador muito pelo contrário ,estou aprendendo sobre o assunto.
E olha por onde eu fui começar;pela as roms da LG,que por sinal faz de tudo para ''trancar'' modificações do sistema.
É por isso que eu prefiro mil vezes SAMSUNG..

Que droga, entrei com minha outra conta (Facebook) sem querer , mas fui eu que escrevi ,rsrs

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

11/09/2013, 03:02:43 via Web

realmente tu escolheu uma bem dificel, eu ainda não descobri como montar tudo de volta também, rsrsrsrsrs

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

19/09/2013, 12:29:41 via App

tu trocou o kernel? geralmente e ele que encrenca o wi-fi.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

19/09/2013, 12:30:50 via App

monta um tópico w mostra reu trabalho ora nos , deixa o link ora gente testar, só WiFi de bug já da pra relevar

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
hugo.gabriel999
  • Posts no fórum: 947

22/09/2013, 12:51:34 via Web

jefferson h.
tu trocou o kernel? geralmente e ele que encrenca o wi-fi.
Não , eu coloquei o kernel original mesmo,
O engraçado é que eu fiz uma rom a partir de um backup funcionando tudo....
E quando eu Restauro o backup via (Backup end restore) tudo funciona normal, já quando eu instalo a rom baseada no backup , o wifi não funciona...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

22/09/2013, 15:05:29 via Web

Hugo Gabriel
jefferson h.
tu trocou o kernel? geralmente e ele que encrenca o wi-fi.
Não , eu coloquei o kernel original mesmo,
O engraçado é que eu fiz uma rom a partir de um backup funcionando tudo....
E quando eu Restauro o backup via (Backup end restore) tudo funciona normal, já quando eu instalo a rom baseada no backup , o wifi não funciona...
alguma lib deve estar corrompendo quando tu extrai do backup.o ideal era pegar de um pacote kdz mesmo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
hugo.gabriel999
  • Posts no fórum: 947

22/09/2013, 19:05:58 via Web

jefferson h.
Hugo Gabriel
jefferson h.
tu trocou o kernel? geralmente e ele que encrenca o wi-fi.
Não , eu coloquei o kernel original mesmo,
O engraçado é que eu fiz uma rom a partir de um backup funcionando tudo....
E quando eu Restauro o backup via (Backup end restore) tudo funciona normal, já quando eu instalo a rom baseada no backup , o wifi não funciona...
alguma lib deve estar corrompendo quando tu extrai do backup.o ideal era pegar de um pacote kdz mesmo.
Já fiz isso muitas vezes...
acabei de baixar uma stock rom (CWM) e610 do XDA.. (Lá o cara que postou, diz (WIFi_FIX) , e isto é bom porque é a prova de que acontece (até com developers, rsrs)... (Deve ser um erro quando compilamos no kitchen)
Irei me basear nela vou dá uma olhada no updater-script pois tenho certeza que está lá o problema.....

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

23/09/2013, 08:32:37 via App

Hugo Gabriel
AEEEEEEEEEEEEEE..
Finalmente eu consegui ... o wi-fi agora está funcionando.......
estamos no aguardo da tua ROM pra gente testar.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
hugo.gabriel999
  • Posts no fórum: 947

08/10/2013, 22:25:45 via App

jefferson h.
Hugo Gabriel
AEEEEEEEEEEEEEE..
Finalmente eu consegui ... o wi-fi agora está funcionando.......
estamos no aguardo da tua ROM pra gente testar.
Bom, agora que eu já sei como fazer "tudo", eu queria compartilhar com vocês, mas eu consegui foi usando o Linux, porque prara dar certo no Windows, tem que ter outro programa chamado "cygwin", ele emula o terminal do linux porque a ferramenta que usamos para criar a rom é feita para linux.. Detalhe, esse programa (cygwin) eu comecei a baixar ele por volta das dez horas da noite de ontem e só hoje as oito da noite eu terminei o download, ou seja quase vinte e quatro horas baixando 6GB e o pior o servidor do programa é muito ruim..
Resumindo : como quase todo mundo usa Windows , não sei se vale a pena fazer um tutorial..

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

09/10/2013, 17:47:25 via Web

Hugo Gabriel
jefferson h.
Hugo Gabriel
AEEEEEEEEEEEEEE..
Finalmente eu consegui ... o wi-fi agora está funcionando.......
estamos no aguardo da tua ROM pra gente testar.
Bom, agora que eu já sei como fazer "tudo", eu queria compartilhar com vocês, mas eu consegui foi usando o Linux, porque prara dar certo no Windows, tem que ter outro programa chamado "cygwin", ele emula o terminal do linux porque a ferramenta que usamos para criar a rom é feita para linux.. Detalhe, esse programa (cygwin) eu comecei a baixar ele por volta das dez horas da noite de ontem e só hoje as oito da noite eu terminei o download, ou seja quase vinte e quatro horas baixando 6GB e o pior o servidor do programa é muito ruim..
Resumindo : como quase todo mundo usa Windows , não sei se vale a pena fazer um tutorial..
olá, eu também tenho ele , e é bem complicado, é bem melhor emular o linux e fazer o tutorial em linux .mas é boa a idéia .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Diego dos Santos B.
  • Posts no fórum: 73

05/11/2013, 09:17:19 via Web

Hugo e Jefferson...

Andei lendo por aew (XDA)que o DZDecrypter não é compativel ainda com a 2ª geração da linha "L" da lg... (to desinformado ou é isso mesmo?)

Tentei de todas as formas extrair a rom do L3 II, sem sucesso...
Após algumas voltas na internet encontrei um meio de extrair para ser lido no ext2explore, só não consigo recompactar para dz...

Algum de vocês está trabalhando nisso ou tem curiosidade de saber como? sou leigo nesse assunto e tenho muito pouco conhecimento em programação...

Tinha o l3 v1 e perdi, soh qdo eu perdi que fui ler a respeito da edição de roms, comprei o 2 e encontrei esse dilema (perto de se resolver creio eu), kkkkkkk

Abçs...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

05/11/2013, 11:57:17 via Web

Diego dos Santos Bastos
Hugo e Jefferson...

Andei lendo por aew (XDA)que o DZDecrypter não é compativel ainda com a 2ª geração da linha "L" da lg... (to desinformado ou é isso mesmo?)

Tentei de todas as formas extrair a rom do L3 II, sem sucesso...
Após algumas voltas na internet encontrei um meio de extrair para ser lido no ext2explore, só não consigo recompactar para dz...

Algum de vocês está trabalhando nisso ou tem curiosidade de saber como? sou leigo nesse assunto e tenho muito pouco conhecimento em programação...

Tinha o l3 v1 e perdi, soh qdo eu perdi que fui ler a respeito da edição de roms, comprei o 2 e encontrei esse dilema (perto de se resolver creio eu), kkkkkkk

Abçs...
olá bem vindo ao fórum, relamente esse tuto aqui é totalmente voltado para roms do l5 e 7 , a geração II ainda não se tem muito trabalho de devs encima deles, pois at´me mesmo o desbloqueio do bootloader ainda é complicado, mas com certeza com tempo sai algo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Diego dos Santos B.
  • Posts no fórum: 73

05/11/2013, 15:49:39 via Web

Obg pla rapida resposta e desculpa por n pgtar no local correto... to no aguardo e enqto isso vou voltar aos testes c essa rom aki.... vlw manim abcção qlqr novidade eu posto....

Responder
hugo.gabriel999
  • Posts no fórum: 947

09/11/2013, 17:56:39 via App

Diego dos Santos B.
Obg pla rapida resposta e desculpa por n pgtar no local correto... to no aguardo e enqto isso vou voltar aos testes c essa rom aki.... vlw manim abcção qlqr novidade eu posto....
Cara, mas vc tentou extrair com o tutorial que eu fiz.

Responder
Diego dos Santos B.
  • Posts no fórum: 73

11/11/2013, 07:19:06 via Web

Hugo Gabriel

Cara, mas vc tentou extrair com o tutorial que eu fiz.

Sim, testei com minha rom, V10C_00.kds, extraida (LGExtract) ela gera um arquivo de 1Gb fomato DZ, so que este não é extraido pelo DZ decrypt...
ele me gera um erro;

1C:\Users\DIEGO\Desktop\MOD ROM\Crypt>dzdecrypt -x lg.dz
2DZ-Decryptor v1.0b *ALPHA RELEASE* by BIGB0SS from COPS.
3 [■] Opening file "lg.dz".
4 [■] Allocated memory: 280 Mo.
5 [x] Invalid markers in main header.
6 [■] Closing file "lg.dz".

Nota:
1º No xda informa que não é compativel com a segunda geração de celulares familia "L" da LG;
2º Rodei seu tuto com uma rom do L3 I e deu certo...só com a L3 II que não;

Tem como editar o DZDecrypt pra rodar com essas roms? sei lah recompilar ele com informações de roms mais atuais? possuo alguns offsets que puxei d um log...vi no xda um kra q adaptou ele pra rodar com roms de outro aparelho...

Responder
Diego dos Santos B.
  • Posts no fórum: 73

12/11/2013, 04:12:09 via Web

Hugo Gabriel
Você pode upar este log pra mim dar uma olhada?

Claro, nesse log tem uma parte sobre "partition tables" com alguns offsets e nome das partições, mais abaixo tem detalhes destas partições e tamanho delas, com essa info eu consegui extrair o system.img.ext, e emulei no ext2explorer.exe, consegui acesso aos arquivos do sistema, agora as outras partições ou partes do arquivo eu consigo gerar mas n sei se o método é 100% tipo n sei se estou criando o arquivo exatamente como ele é dentro do DZ

Detalhes, consegui esse log quando o kdz fazia a atualização do meu telefone, usei um monitor de arquivos pra encontrá-lo...,
e o subfile.exe para extrair partes do arquivo...

O link é de uma pasta que compartilho, la tem a rom e o log,
http://yadi.sk/d/9kHzITtbCGWF4

Responder
hugo.gabriel999
  • Posts no fórum: 947

12/11/2013, 04:24:50 via App

Diego dos Santos B.
Hugo Gabriel
Você pode upar este log pra mim dar uma olhada?

Claro, nesse log tem uma parte sobre "partition tables" com alguns offsets e nome das partições, mais abaixo tem detalhes destas partições e tamanho delas, com essa info eu consegui extrair o system.img.ext, e emulei no ext2explorer.exe, consegui acesso aos arquivos do sistema, agora as outras partições ou partes do arquivo eu consigo gerar mas n sei se o método é 100% tipo n sei se estou criando o arquivo exatamente como ele é dentro do DZ

Detalhes, consegui esse log quando o kdz fazia a atualização do meu telefone, usei um monitor de arquivos pra encontrá-lo...,
e o subfile.exe para extrair partes do arquivo...

O link é de uma pasta que compartilho, la tem a rom e o log,
http://yadi.sk/d/9kHzITtbCGWF4
Bom, também venho tentando fazer isso faz tempo.
O que você pode fazer é criar um "flashable" com o kitchen.

Responder
Diego dos Santos B.
  • Posts no fórum: 73

12/11/2013, 04:58:50 via Web

Por enquanto o projeto da extração completa do DZ foi arquivado? rss

Vo continuar estudando sobre, tudo que eu tentar e conseguir será exposto nesta pasta,
e compartilhado com vcs...vlw pela dicas maninho!

Ja add alguns prints lah caso queira ver no que venho trabalhando, hahaha...flw abç

Responder
Diego dos Santos B.
  • Posts no fórum: 73

13/11/2013, 05:12:00 via Web

Aos que entendem mais de programção que eu (resumindo qualquer um), aki vai um log que acho que serveria para um possivel "update" do DZDecrypt...

http://yadi.sk/d/YnH7tiSTCbVU3

Pasta com arquivos relacionados;

http://yadi.sk/d/9kHzITtbCGWF4

— alterado em 13/11/2013, 05:15:16

Responder
Antonio Caser
  • Posts no fórum: 10

20/11/2013, 14:42:26 via Web

Tente instalar esse pacote com o "Android Commander" como app do sistema.

Responder
Rodrigo
  • Posts no fórum: 20

13/08/2014, 15:14:11 via Web

... Invalidimage
Droga.. não extrai o .dz.. da rom v10i.kdz queria ver se dava para colocar o idioma pt-br da rom do l7 ii p716 dentro dessa que é do l7 ii p175 pt...portugual.. já que com a rom do p716 fica sem a camera traseira..

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

13/08/2014, 18:47:37 via Web

Não vai ser tão fácil assim, infelizmente vai da trabalho da mesma forma para reembalar a ROM, dependendo de como você deseja colocar esses esses apps na outra ROM. O que te recomendo é instalar a ROM com o idioma PT-BR, copiar a pasta System/App para o teu cartãosd... Posteriormente instalar a ROM em PT-PT desejada, pegar esse apps e copiar substituindo com cuidado para System/App (lembre-se de substituir soh os que voce vai ver no menu), e aterando as permissões para "rw-r-r" cuidado com aqueles que voce nem faz ideia do que seja. Caso queira fazer de foma rápida voce pode pegar os apps desejados e fazer um update.zip caso teu L7 II ja tenho suporte a recovery mod. (Isso apenas se as duas ROMs estiverem na mesma versão do Android).

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Rodrigo
  • Posts no fórum: 20

18/08/2014, 22:27:12 via Web

Quem tem o l7 ii p716..para copiar para o sd as pastas dos apps... poxa instalei 2 vezes e voltei duas vezes a firmware original.. nem pensei em copiar todas pastas antes.. já tenho modo recovery ..tudo ok..irei ter que refazer tudo do zero.. vixe.. ninguém conseguiu abrir essa droga de DZ.. Dos firmwares do l7 ii ainda?

Responder
laerton
  • Posts no fórum: 10

16/12/2014, 23:07:15 via Web

ola
jefferson h. gostaria de saber se tem alguma maneira de enraizar essa rom AGR/ALGIERS(Algeria) V20A LGP715 porque ja tentei varios e nao consegui enraizar instalei ela no p716 porque a lg nao libera a atualizacao se souber alguma maneira de dar acesso root nela posta ai agradeco

Responder
Yago Guilhermo da Silva
  • Posts no fórum: 1

19/07/2015, 04:12:05 via Web

so uma perguntinha..ja tentaram modificar o arquivo DZ dentro de oltro dispositivo android como um emulador ??? fiz isso pelo meu lge470f e consegui recompactar em formato KDZ
fica a dica
aproposito usei o root explorer pra isso ok
aaa e a rom esta funcional ok verifiquei varias e varias vezes e não encontrei erros

— alterado em 19/07/2015, 04:15:51

Responder
Kayo Rodrigues
  • Posts no fórum: 5

10/01/2018, 20:22:49 via Web

E se ao invés de vc montar em arquivo .kdz vc montar em um arquivo .zip, daria pra instalar via recovery!? Não sei direito se funcionaria, mas para zipar é até que fácil né!?

Responder