LG Optimus L7 — como extrair arquivos kdz.....

• Respostas:39
  • AbertoNão stickySem resposta
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

9/out/2013 17:47:25 via Web

Hugo Gabriel
jefferson h.
Hugo Gabriel
AEEEEEEEEEEEEEE..
Finalmente eu consegui ... o wi-fi agora está funcionando.......
estamos no aguardo da tua ROM pra gente testar.
Bom, agora que eu já sei como fazer "tudo", eu queria compartilhar com vocês, mas eu consegui foi usando o Linux, porque prara dar certo no Windows, tem que ter outro programa chamado "cygwin", ele emula o terminal do linux porque a ferramenta que usamos para criar a rom é feita para linux.. Detalhe, esse programa (cygwin) eu comecei a baixar ele por volta das dez horas da noite de ontem e só hoje as oito da noite eu terminei o download, ou seja quase vinte e quatro horas baixando 6GB e o pior o servidor do programa é muito ruim..
Resumindo : como quase todo mundo usa Windows , não sei se vale a pena fazer um tutorial..
olá, eu também tenho ele , e é bem complicado, é bem melhor emular o linux e fazer o tutorial em linux .mas é boa a idéia .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 73

5/nov/2013 9:17:19 via Web

Hugo e Jefferson...

Andei lendo por aew (XDA)que o DZDecrypter não é compativel ainda com a 2ª geração da linha "L" da lg... (to desinformado ou é isso mesmo?)

Tentei de todas as formas extrair a rom do L3 II, sem sucesso...
Após algumas voltas na internet encontrei um meio de extrair para ser lido no ext2explore, só não consigo recompactar para dz...

Algum de vocês está trabalhando nisso ou tem curiosidade de saber como? sou leigo nesse assunto e tenho muito pouco conhecimento em programação...

Tinha o l3 v1 e perdi, soh qdo eu perdi que fui ler a respeito da edição de roms, comprei o 2 e encontrei esse dilema (perto de se resolver creio eu), kkkkkkk

Abçs...
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

5/nov/2013 11:57:17 via Web

Diego dos Santos Bastos
Hugo e Jefferson...

Andei lendo por aew (XDA)que o DZDecrypter não é compativel ainda com a 2ª geração da linha "L" da lg... (to desinformado ou é isso mesmo?)

Tentei de todas as formas extrair a rom do L3 II, sem sucesso...
Após algumas voltas na internet encontrei um meio de extrair para ser lido no ext2explore, só não consigo recompactar para dz...

Algum de vocês está trabalhando nisso ou tem curiosidade de saber como? sou leigo nesse assunto e tenho muito pouco conhecimento em programação...

Tinha o l3 v1 e perdi, soh qdo eu perdi que fui ler a respeito da edição de roms, comprei o 2 e encontrei esse dilema (perto de se resolver creio eu), kkkkkkk

Abçs...
olá bem vindo ao fórum, relamente esse tuto aqui é totalmente voltado para roms do l5 e 7 , a geração II ainda não se tem muito trabalho de devs encima deles, pois at´me mesmo o desbloqueio do bootloader ainda é complicado, mas com certeza com tempo sai algo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

5/nov/2013 15:49:39 via Web

Obg pla rapida resposta e desculpa por n pgtar no local correto... to no aguardo e enqto isso vou voltar aos testes c essa rom aki.... vlw manim abcção qlqr novidade eu posto....

11/nov/2013 7:19:06 via Web

Hugo Gabriel

Cara, mas vc tentou extrair com o tutorial que eu fiz.

Sim, testei com minha rom, V10C_00.kds, extraida (LGExtract) ela gera um arquivo de 1Gb fomato DZ, so que este não é extraido pelo DZ decrypt...
ele me gera um erro;

1C:\Users\DIEGO\Desktop\MOD ROM\Crypt>dzdecrypt -x lg.dz
2DZ-Decryptor v1.0b *ALPHA RELEASE* by BIGB0SS from COPS.
3 [■] Opening file "lg.dz".
4 [■] Allocated memory: 280 Mo.
5 [x] Invalid markers in main header.
6 [■] Closing file "lg.dz".

Nota:
1º No xda informa que não é compativel com a segunda geração de celulares familia "L" da LG;
2º Rodei seu tuto com uma rom do L3 I e deu certo...só com a L3 II que não;

Tem como editar o DZDecrypt pra rodar com essas roms? sei lah recompilar ele com informações de roms mais atuais? possuo alguns offsets que puxei d um log...vi no xda um kra q adaptou ele pra rodar com roms de outro aparelho...

12/nov/2013 4:12:09 via Web

Hugo Gabriel
Você pode upar este log pra mim dar uma olhada?

Claro, nesse log tem uma parte sobre "partition tables" com alguns offsets e nome das partições, mais abaixo tem detalhes destas partições e tamanho delas, com essa info eu consegui extrair o system.img.ext, e emulei no ext2explorer.exe, consegui acesso aos arquivos do sistema, agora as outras partições ou partes do arquivo eu consigo gerar mas n sei se o método é 100% tipo n sei se estou criando o arquivo exatamente como ele é dentro do DZ

Detalhes, consegui esse log quando o kdz fazia a atualização do meu telefone, usei um monitor de arquivos pra encontrá-lo...,
e o subfile.exe para extrair partes do arquivo...

O link é de uma pasta que compartilho, la tem a rom e o log,
http://yadi.sk/d/9kHzITtbCGWF4
  • Posts no fórum: 947

12/nov/2013 4:24:50 via App

Diego dos Santos B.
Hugo Gabriel
Você pode upar este log pra mim dar uma olhada?

Claro, nesse log tem uma parte sobre "partition tables" com alguns offsets e nome das partições, mais abaixo tem detalhes destas partições e tamanho delas, com essa info eu consegui extrair o system.img.ext, e emulei no ext2explorer.exe, consegui acesso aos arquivos do sistema, agora as outras partições ou partes do arquivo eu consigo gerar mas n sei se o método é 100% tipo n sei se estou criando o arquivo exatamente como ele é dentro do DZ

Detalhes, consegui esse log quando o kdz fazia a atualização do meu telefone, usei um monitor de arquivos pra encontrá-lo...,
e o subfile.exe para extrair partes do arquivo...

O link é de uma pasta que compartilho, la tem a rom e o log,
http://yadi.sk/d/9kHzITtbCGWF4
Bom, também venho tentando fazer isso faz tempo.
O que você pode fazer é criar um "flashable" com o kitchen.

12/nov/2013 4:58:50 via Web

Por enquanto o projeto da extração completa do DZ foi arquivado? rss

Vo continuar estudando sobre, tudo que eu tentar e conseguir será exposto nesta pasta,
e compartilhado com vcs...vlw pela dicas maninho!

Ja add alguns prints lah caso queira ver no que venho trabalhando, hahaha...flw abç
  • Posts no fórum: 20

13/ago/2014 15:14:11 via Web

... Invalidimage
Droga.. não extrai o .dz.. da rom v10i.kdz queria ver se dava para colocar o idioma pt-br da rom do l7 ii p716 dentro dessa que é do l7 ii p175 pt...portugual.. já que com a rom do p716 fica sem a camera traseira..

• Posts no fórum: 2.046

13/ago/2014 18:47:37 via Web

Não vai ser tão fácil assim, infelizmente vai da trabalho da mesma forma para reembalar a ROM, dependendo de como você deseja colocar esses esses apps na outra ROM. O que te recomendo é instalar a ROM com o idioma PT-BR, copiar a pasta System/App para o teu cartãosd... Posteriormente instalar a ROM em PT-PT desejada, pegar esse apps e copiar substituindo com cuidado para System/App (lembre-se de substituir soh os que voce vai ver no menu), e aterando as permissões para "rw-r-r" cuidado com aqueles que voce nem faz ideia do que seja. Caso queira fazer de foma rápida voce pode pegar os apps desejados e fazer um update.zip caso teu L7 II ja tenho suporte a recovery mod. (Isso apenas se as duas ROMs estiverem na mesma versão do Android).

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

• Posts no fórum: 20

18/ago/2014 22:27:12 via Web

Quem tem o l7 ii p716..para copiar para o sd as pastas dos apps... poxa instalei 2 vezes e voltei duas vezes a firmware original.. nem pensei em copiar todas pastas antes.. já tenho modo recovery ..tudo ok..irei ter que refazer tudo do zero.. vixe.. ninguém conseguiu abrir essa droga de DZ.. Dos firmwares do l7 ii ainda?

• Posts no fórum: 10

16/dez/2014 23:07:15 via Web

ola
jefferson h. gostaria de saber se tem alguma maneira de enraizar essa rom AGR/ALGIERS(Algeria) V20A LGP715 porque ja tentei varios e nao consegui enraizar instalei ela no p716 porque a lg nao libera a atualizacao se souber alguma maneira de dar acesso root nela posta ai agradeco

• Posts no fórum: 1

19/jul/2015 4:12:05 via Web

so uma perguntinha..ja tentaram modificar o arquivo DZ dentro de oltro dispositivo android como um emulador ??? fiz isso pelo meu lge470f e consegui recompactar em formato KDZ
fica a dica
aproposito usei o root explorer pra isso ok
aaa e a rom esta funcional ok verifiquei varias e varias vezes e não encontrei erros

— alterado em 19/jul/2015 4:15:51