Samsung Galaxy S3 mini — Comprei um S3 Mini NOVO com o IMEI bloqueado. Tem como desbloquear?

  • Respostas:36
  • Respondido
Ricardo Dias Martins
  • Posts no fórum: 151

20/07/2013, 18:33:16 via Web

Fiz a troca de um Samsung Galaxy ACE por um S3 da Vivo, novo, lacrado e desbloqueado + a diferença em dinheiro. Coloquei o chip da Claro e tudo estava funcionando normal. Agora, uma semana depois, o aparelho não reconhece chip de nenhuma operadora. Fui na loja da Vivo com o aparelho na embalagem original e a nota-fiscal para saber o que aconteceu. Me disseram que o IMEI foi bloqueado mas não quiseram informar o motivo e, para desbloquear, só com a presença do próprio. O problema é que o cara sumiu... Alguém pode me ajudar?

Samsung Galaxy A3 (SM-A300M)

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

21/07/2013, 07:57:06 via Web

Olá,
Já trabalhei em.operadora e infelizmente quando o imei for bloqueado apenas a pessoa que responde pelo aparelho pode solicitar o desbloqueio, pois é feiyo mediante autorização via CPF. No seu caso acredito que possa ter sido bloqueado pelo proprio cara que te vendeu, porque as operadoras não bloqueiam imei por conta propria, não fazem mais isto por motivos como falta de pagamento da parcela ou algo semelhante, apenas por roubo a pedido do proprietario ou por alguma decisão judicial ( em casos extremos), a boa noticia é que tanto o bloqueio quanto o desbloqueio pode ser feito via telefone, se você tiver o numero de telefone do proprietario peça para ele ligar na vivo e solicitar o desbloqueio.

Conta desativada

Responder
Ricardo Dias Martins
  • Posts no fórum: 151

21/07/2013, 12:46:15 via Web

Daniel Bocchi
Olá,
Já trabalhei em.operadora e infelizmente quando o imei for bloqueado apenas a pessoa que responde pelo aparelho pode solicitar o desbloqueio, pois é feiyo mediante autorização via CPF. No seu caso acredito que possa ter sido bloqueado pelo proprio cara que te vendeu, porque as operadoras não bloqueiam imei por conta propria, não fazem mais isto por motivos como falta de pagamento da parcela ou algo semelhante, apenas por roubo a pedido do proprietario ou por alguma decisão judicial ( em casos extremos), a boa noticia é que tanto o bloqueio quanto o desbloqueio pode ser feito via telefone, se você tiver o numero de telefone do proprietario peça para ele ligar na vivo e solicitar o desbloqueio.

Pois é Daniel, como perdi o telefone de contato e não consegui nenhum tipo de contato, vou tentar enviando uma carta ao endereço que consta na nota-fiscal. Por via das dúvidas, já mandei bloquear o ACE para forçar ele a entrar em contato comigo. Só não entendi o motivo dele bloquear o meu S3 mini. Qual a vantagem que ele leva?

Samsung Galaxy A3 (SM-A300M)

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

21/07/2013, 20:51:56 via Web

Olá,
Infelizmente na natureza humana não é preciso muito para sacanear alguém.
Bom quanto a bloquear o Ace, foi o mais acertado a se fazer, espero que consiga, certa vez mandei a claro bloquear um Nokia C3 e ele esta funcionando até hoje :-(.
De qualquer forma espero que consiga resolver seu problema, lidar com pessoas de má fé é f*da. Mas espero que não seja este o caso, mas sim um mal entendido da operadora :-).
Abraço.

Responder
Ricardo Dias Martins
  • Posts no fórum: 151

21/07/2013, 21:16:39 via Web

Daniel Bocchi
Olá,
Infelizmente na natureza humana não é preciso muito para sacanear alguém.
Bom quanto a bloquear o Ace, foi o mais acertado a se fazer, espero que consiga, certa vez mandei a claro bloquear um Nokia C3 e ele esta funcionando até hoje :-(.
De qualquer forma espero que consiga resolver seu problema, lidar com pessoas de má fé é f*da. Mas espero que não seja este o caso, mas sim um mal entendido da operadora :-).
Abraço.

Obrigado pelo apoio! Como não tenho nenhuma outra forma de contato, mandei um telegrama à pessoa que consta na nota-fiscal e estou aguardando o retorno. Se isso não der certo, vou desbloquear na marra!!

Samsung Galaxy A3 (SM-A300M)

Responder
Ricardo Dias Martins
  • Posts no fórum: 151

23/07/2013, 19:19:50 via Web

Ricardo Martins
Daniel Bocchi
Olá,
Infelizmente na natureza humana não é preciso muito para sacanear alguém.
Bom quanto a bloquear o Ace, foi o mais acertado a se fazer, espero que consiga, certa vez mandei a claro bloquear um Nokia C3 e ele esta funcionando até hoje :-(.
De qualquer forma espero que consiga resolver seu problema, lidar com pessoas de má fé é f*da. Mas espero que não seja este o caso, mas sim um mal entendido da operadora :-).
Abraço.

Obrigado pelo apoio! Como não tenho nenhuma outra forma de contato, mandei um telegrama à pessoa que consta na nota-fiscal e estou aguardando o retorno. Se isso não der certo, vou desbloquear na marra!!

Acabei de saber que aqui no Rio, mais precisamente na rua Uruguaiana, eles fazem o desbloqueio do IMEI por 30 reais. Alguém já ouviu falar nisso ou já fez esse tipo de "serviço"? Eles modificam o hardware ou o sftware? Funciona mesmo?

Samsung Galaxy A3 (SM-A300M)

Responder
partenoppi
  • Posts no fórum: 1

23/07/2013, 22:12:32 via Web

vc compro um aparelho roubado

Responder
Ricardo Dias Martins
  • Posts no fórum: 151

23/07/2013, 22:40:50 via Web

partenoppi
vc compro um aparelho roubado

Acho que eu é que caí numa roubada... Como posso achar que o aparelho na caixa LACRADA, com a Nota-fiscal e os dados corretos do aparelho poderia ser roubado? Como vc deve ter visto, como o cara sumiu, mandei um telegrama à pessoa que consta na NF para saber o motivo do bloqueio e se realmente esse aparelho foi vendido por ela. Mas, até agora, não recebi nenhuma resposta... Alguém quer comprar? Vendo baratinho... rsrsr

Samsung Galaxy A3 (SM-A300M)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

24/07/2013, 18:47:07 via Web

Ricardo Martins
partenoppi
vc compro um aparelho roubado

Acho que eu é que caí numa roubada... Como posso achar que o aparelho na caixa LACRADA, com a Nota-fiscal e os dados corretos do aparelho poderia ser roubado? Como vc deve ter visto, como o cara sumiu, mandei um telegrama à pessoa que consta na NF para saber o motivo do bloqueio e se realmente esse aparelho foi vendido por ela. Mas, até agora, não recebi nenhuma resposta... Alguém quer comprar? Vendo baratinho... rsrsr
dou dez , rsrsrsrsrsrsrs

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

25/07/2013, 03:37:28 via Web

Ricardo Martins
Ricardo Martins
Daniel Bocchi
Olá,
Infelizmente na natureza humana não é preciso muito para sacanear alguém.
Bom quanto a bloquear o Ace, foi o mais acertado a se fazer, espero que consiga, certa vez mandei a claro bloquear um Nokia C3 e ele esta funcionando até hoje :-(.
De qualquer forma espero que consiga resolver seu problema, lidar com pessoas de má fé é f*da. Mas espero que não seja este o caso, mas sim um mal entendido da operadora :-).
Abraço.

Obrigado pelo apoio! Como não tenho nenhuma outra forma de contato, mandei um telegrama à pessoa que consta na nota-fiscal e estou aguardando o retorno. Se isso não der certo, vou desbloquear na marra!!

Acabei de saber que aqui no Rio, mais precisamente na rua Uruguaiana, eles fazem o desbloqueio do IMEI por 30 reais. Alguém já ouviu falar nisso ou já fez esse tipo de "serviço"? Eles modificam o hardware ou o sftware? Funciona mesmo?

Bom não sei não, deve ser proibido já que se o bloqueio existe é porque algo errado foi feito, se esta tudo bem o dono pode desbloquear operadora, porque recorreria a um serviço terceirizado? Estranho né? E outra e eu soubesse desblquear o imei não cobraria apenas 30 pilas. Não sei te aconselhar sobre isto não.

Responder
Ricardo Dias Martins
  • Posts no fórum: 151

25/07/2013, 06:58:47 via Web

Daniel Bocchi
Ricardo Martins
Ricardo Martins
Daniel Bocchi
Olá,
Infelizmente na natureza humana não é preciso muito para sacanear alguém.
Bom quanto a bloquear o Ace, foi o mais acertado a se fazer, espero que consiga, certa vez mandei a claro bloquear um Nokia C3 e ele esta funcionando até hoje :-(.
De qualquer forma espero que consiga resolver seu problema, lidar com pessoas de má fé é f*da. Mas espero que não seja este o caso, mas sim um mal entendido da operadora :-).
Abraço.

Obrigado pelo apoio! Como não tenho nenhuma outra forma de contato, mandei um telegrama à pessoa que consta na nota-fiscal e estou aguardando o retorno. Se isso não der certo, vou desbloquear na marra!!

Acabei de saber que aqui no Rio, mais precisamente na rua Uruguaiana, eles fazem o desbloqueio do IMEI por 30 reais. Alguém já ouviu falar nisso ou já fez esse tipo de "serviço"? Eles modificam o hardware ou o sftware? Funciona mesmo?

Bom não sei não, deve ser proibido já que se o bloqueio existe é porque algo errado foi feito, se esta tudo bem o dono pode desbloquear operadora, porque recorreria a um serviço terceirizado? Estranho né? E outra e eu soubesse desblquear o imei não cobraria apenas 30 pilas. Não sei te aconselhar sobre isto não.

Eu concordo com vc! Só que ninguém me informa o motivo do bloqueio do IMEI. Já estive na Loja da Vivo e só informaram sobre o bloqueio porque apresentei a nota-fiscal. Me disseram que sómente o nome da NF pode solicitar o desbloqueio. Recebi hoje a confirmação do Correio e a pessoa que consta na NF recebeu o telegrama que enviei na semana passada solicitando contato e o desbloqueio mas não obtive retorno.

Também entrei em contato com uma seguradora que faz o seguro dos celulares da Vivo para saber se por acaso haviam feito seguro lá mas também não me responderam até agora.

Já comprei outro aparelho mas acho que, como paguei por esse, tenho o direito de usar.
Se eu tenho a embalagem completa (estava LACRADA) com TODOS os acessórios originais, é óbvio que eu NÃO ROUBEI!!!
Estou pensando até em entrar com uma ação contra a Vivo solicitando que eles entrem em contato com o dono original e peçam uma explicação.
Ou ele diz que foi roubado ou me dá uma declaração por escrito sobre a venda para eu poder fazer a transferência na Vivo.

Aliás eu queria até saber como se faz para bloquear o aparelho quando NÃO é vinculado a nenhuma operadora.
Esse segundo aparelho que comprei é desbloqueado totalmente e desvinculado de qualquer operadora.
Além disso, NÃO vem com aquelas porcarias que as operadoras colocam só para ocupar a memória!!

Samsung Galaxy A3 (SM-A300M)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

25/07/2013, 15:20:18 via Web

Ricardo Martins
Daniel Bocchi
Ricardo Martins
Ricardo Martins
Daniel Bocchi
Olá,
Infelizmente na natureza humana não é preciso muito para sacanear alguém.
Bom quanto a bloquear o Ace, foi o mais acertado a se fazer, espero que consiga, certa vez mandei a claro bloquear um Nokia C3 e ele esta funcionando até hoje :-(.
De qualquer forma espero que consiga resolver seu problema, lidar com pessoas de má fé é f*da. Mas espero que não seja este o caso, mas sim um mal entendido da operadora :-).
Abraço.

Obrigado pelo apoio! Como não tenho nenhuma outra forma de contato, mandei um telegrama à pessoa que consta na nota-fiscal e estou aguardando o retorno. Se isso não der certo, vou desbloquear na marra!!

Acabei de saber que aqui no Rio, mais precisamente na rua Uruguaiana, eles fazem o desbloqueio do IMEI por 30 reais. Alguém já ouviu falar nisso ou já fez esse tipo de "serviço"? Eles modificam o hardware ou o sftware? Funciona mesmo?

Bom não sei não, deve ser proibido já que se o bloqueio existe é porque algo errado foi feito, se esta tudo bem o dono pode desbloquear operadora, porque recorreria a um serviço terceirizado? Estranho né? E outra e eu soubesse desblquear o imei não cobraria apenas 30 pilas. Não sei te aconselhar sobre isto não.

Eu concordo com vc! Só que ninguém me informa o motivo do bloqueio do IMEI. Já estive na Loja da Vivo e só informaram sobre o bloqueio porque apresentei a nota-fiscal. Me disseram que sómente o nome da NF pode solicitar o desbloqueio. Recebi hoje a confirmação do Correio e a pessoa que consta na NF recebeu o telegrama que enviei na semana passada solicitando contato e o desbloqueio mas não obtive retorno.

Também entrei em contato com uma seguradora que faz o seguro dos celulares da Vivo para saber se por acaso haviam feito seguro lá mas também não me responderam até agora.

Já comprei outro aparelho mas acho que, como paguei por esse, tenho o direito de usar.
Se eu tenho a embalagem completa (estava LACRADA) com TODOS os acessórios originais, é óbvio que eu NÃO ROUBEI!!!
Estou pensando até em entrar com uma ação contra a Vivo solicitando que eles entrem em contato com o dono original e peçam uma explicação.
Ou ele diz que foi roubado ou me dá uma declaração por escrito sobre a venda para eu poder fazer a transferência na Vivo.

Aliás eu queria até saber como se faz para bloquear o aparelho quando NÃO é vinculado a nenhuma operadora.
Esse segundo aparelho que comprei é desbloqueado totalmente e desvinculado de qualquer operadora.
Além disso, NÃO vem com aquelas porcarias que as operadoras colocam só para ocupar a memória!!
ola, a meu ver tu tem que pressionar quem te vendou o aparelho, essa pessoa que tem que dar jeito, ou te devolver o dinheiro ou te dar outro aparelho em condições de uso, qualquer um que tenha em mão a nota fiscal e o imei do aparelho pode bloquear ele em qualquer operado, não há necessidade de vinculo, agora para te darem alguma informação , só por medida cautelar da justiça, pois isso sisgnifica quebra de sigilço telefonico, e como o aparelho pelo jeito não estava registrado em teu nome, de outra forma u nunca vai conseguir informação do porque foi bloqueado.como eu disse no inicio, quem te vendeu o aparelho é que tem que te dar conta, esse sim tu tem que acionar na justiça se for necessário, senão de outra forma tu não vai conseguir nada.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

25/07/2013, 15:26:37 via Web

quanto a colocar emei em aparelho, é o seguinte, todo aparelho importado ou fabricado no brasil, tem o imei unico registrado na anatel, por mais histórias que esses picaretas inventem, não tem como comprar imei avulso, só os fabricantes geram esses imei e registram , logo se alguem trocar o imei do teu aparelho, vai colocar uma imei clonado de outro, nesse caso, vai da tua sorte, pode nunca bloquear , assim com pode tu usar um dia e bloquear ele denovo, a partir do ano que vem a anatel autorizou as operados a identificar e bloquear por conta todos os imei não resgistrados ou clonados, afetando assim diretamente os xing-ling, pois esses a maioria são com imei clonado, e também uma parcela do pessoal que importa o aparelho e não declara a importação para não pagar a taxa de importação, pelo menos é isso que está previsto para o ano que vem , vamos ver o que acontece.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Ricardo Dias Martins
  • Posts no fórum: 151

25/07/2013, 16:24:01 via Web

jefferson h.
Ricardo Martins
Daniel Bocchi
Ricardo Martins
Ricardo Martins
Daniel Bocchi
Olá,
Infelizmente na natureza humana não é preciso muito para sacanear alguém.
Bom quanto a bloquear o Ace, foi o mais acertado a se fazer, espero que consiga, certa vez mandei a claro bloquear um Nokia C3 e ele esta funcionando até hoje :-(.
De qualquer forma espero que consiga resolver seu problema, lidar com pessoas de má fé é f*da. Mas espero que não seja este o caso, mas sim um mal entendido da operadora :-).
Abraço.

Obrigado pelo apoio! Como não tenho nenhuma outra forma de contato, mandei um telegrama à pessoa que consta na nota-fiscal e estou aguardando o retorno. Se isso não der certo, vou desbloquear na marra!!

Acabei de saber que aqui no Rio, mais precisamente na rua Uruguaiana, eles fazem o desbloqueio do IMEI por 30 reais. Alguém já ouviu falar nisso ou já fez esse tipo de "serviço"? Eles modificam o hardware ou o sftware? Funciona mesmo?

Bom não sei não, deve ser proibido já que se o bloqueio existe é porque algo errado foi feito, se esta tudo bem o dono pode desbloquear operadora, porque recorreria a um serviço terceirizado? Estranho né? E outra e eu soubesse desblquear o imei não cobraria apenas 30 pilas. Não sei te aconselhar sobre isto não.

Eu concordo com vc! Só que ninguém me informa o motivo do bloqueio do IMEI. Já estive na Loja da Vivo e só informaram sobre o bloqueio porque apresentei a nota-fiscal. Me disseram que sómente o nome da NF pode solicitar o desbloqueio. Recebi hoje a confirmação do Correio e a pessoa que consta na NF recebeu o telegrama que enviei na semana passada solicitando contato e o desbloqueio mas não obtive retorno.

Também entrei em contato com uma seguradora que faz o seguro dos celulares da Vivo para saber se por acaso haviam feito seguro lá mas também não me responderam até agora.

Já comprei outro aparelho mas acho que, como paguei por esse, tenho o direito de usar.
Se eu tenho a embalagem completa (estava LACRADA) com TODOS os acessórios originais, é óbvio que eu NÃO ROUBEI!!!
Estou pensando até em entrar com uma ação contra a Vivo solicitando que eles entrem em contato com o dono original e peçam uma explicação.
Ou ele diz que foi roubado ou me dá uma declaração por escrito sobre a venda para eu poder fazer a transferência na Vivo.

Aliás eu queria até saber como se faz para bloquear o aparelho quando NÃO é vinculado a nenhuma operadora.
Esse segundo aparelho que comprei é desbloqueado totalmente e desvinculado de qualquer operadora.
Além disso, NÃO vem com aquelas porcarias que as operadoras colocam só para ocupar a memória!!
ola, a meu ver tu tem que pressionar quem te vendou o aparelho, essa pessoa que tem que dar jeito, ou te devolver o dinheiro ou te dar outro aparelho em condições de uso, qualquer um que tenha em mão a nota fiscal e o imei do aparelho pode bloquear ele em qualquer operado, não há necessidade de vinculo, agora para te darem alguma informação , só por medida cautelar da justiça, pois isso sisgnifica quebra de sigilço telefonico, e como o aparelho pelo jeito não estava registrado em teu nome, de outra forma u nunca vai conseguir informação do porque foi bloqueado.como eu disse no inicio, quem te vendeu o aparelho é que tem que te dar conta, esse sim tu tem que acionar na justiça se for necessário, senão de outra forma tu não vai conseguir nada.

Pois é... o cara que me vendeu é um pilantra. Semana passada, mandei um telegrama (já recebi a confirmação de entrega) ao endereço que consta na nota-fiscal pedindo contato URGENTE mas não me responderam!! Estou até pensando em entrar com uma liminar ou uma ação (não sei a terminologia correta) obrigando a Vivo a liberar a linha já que o dono sou eu ou a tomarem alguma providência com relação ao proprietário.

Imaginando tratar-se de um golpe no seguro, também entrei em contato com a seguradora indicada no site da Vivo. Até agora não me responderam...

Samsung Galaxy A3 (SM-A300M)

Responder
Ricardo Dias Martins
  • Posts no fórum: 151

27/07/2013, 13:27:32 via Web

Será que se eu comprar um S3 Mini (quebrado ou com defeito) igual ao meu eu posso "transferir" o IMEI para a o meu novo? Se for possível, qual a melhor maneira de se fazer isso?

Samsung Galaxy A3 (SM-A300M)

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

27/07/2013, 16:10:55 via Web

Olá,
Tem uma pessoa aqui no forum que parece saber como trocar o imei de aparelhos genericos por aparelhls nacionais antigos, ja te passo o link e vc ve com ele se da pra fazer.

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

27/07/2013, 16:26:45 via Web

Bom aqui esta o link:

https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/564188/Ajuda-COMPRAR-Q9000-Q5-MTK6589-Quad-Core-Android-4-2-1-Chines

O nome do usuario é Marcelo Pereira, um dos ultimos a postar neste tópico, veja o que ele diz sobre Imei se te interessar, entre em contato com ele, explique sua situação e talvez ele possa te indicar uma direção.

Abraço.

Responder
Ricardo Dias Martins
  • Posts no fórum: 151

27/07/2013, 22:34:31 via Web

Achei o processo muito complicado para o meu nível de conhecimento sobre o Android. Mas gostaria de saber só mais uma coisa: Como já comprei outro S3 mini igualzinho, eu não poderia copiar essa pasta EFS do novo para o que está com problemas? Ficaria um clone? Ou seria melhor colocar o IMEI de um Nokia E63 antigo e sem uso? Tem como editar o arquivo nv_data.bin e colocar o numero do IMEI desse Nokia?

— alterado em 27/07/2013, 22:36:14

Samsung Galaxy A3 (SM-A300M)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

27/07/2013, 23:02:55 via App

Ricardo Dias Martins
Achei o processo muito complicado para o meu nível de conhecimento sobre o Android. Mas gostaria de saber só mais uma coisa: Como já comprei outro S3 mini igualzinho, eu não poderia copiar essa pasta EFS do novo para o que está com problemas? Ficaria um clone? Ou seria melhor colocar o IMEI de um Nokia E63 antigo e sem uso? Tem como editar o arquivo nv_data.bin e colocar o numero do IMEI desse Nokia?
olá se tu fizer um clone as chances de tu ficar sem os dois são grandes ,pegar um imei de um aparelho velho seria melhor mas vou ser bem sincero, se tu olhar os tutoriais que tem por ai vai ver que as chances de ferrar de vez com o aparelho é grande.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Ricardo Dias Martins
  • Posts no fórum: 151

27/07/2013, 23:25:47 via Web

jefferson h.
Ricardo Dias Martins
Achei o processo muito complicado para o meu nível de conhecimento sobre o Android. Mas gostaria de saber só mais uma coisa: Como já comprei outro S3 mini igualzinho, eu não poderia copiar essa pasta EFS do novo para o que está com problemas? Ficaria um clone? Ou seria melhor colocar o IMEI de um Nokia E63 antigo e sem uso? Tem como editar o arquivo nv_data.bin e colocar o numero do IMEI desse Nokia?
olá se tu fizer um clone as chances de tu ficar sem os dois são grandes ,pegar um imei de um aparelho velho seria melhor mas vou ser bem sincero, se tu olhar os tutoriais que tem por ai vai ver que as chances de ferrar de vez com o aparelho é grande.

É... acho melhor vender para alguém que vá usar as peças. Eu só não queria ficar com um prejuízo muito grande e gostaria muito de ferrar o cara que me sacaneou. Além de bloquear o ACE que entrou na troca, tô pensando seriamente em entrar com uma ação contra a Vivo para pressionar o cara. Ele deve ter dado o golpe no seguro e, se eu puder, vou entregar ele pra deixar de ser malandro. Eu tenho maior bronca desses golpistas baratos. Vou consultar um advogado...

Samsung Galaxy A3 (SM-A300M)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

28/07/2013, 00:26:16 via App

Ricardo Dias Martins
jefferson h.
Ricardo Dias Martins
Achei o processo muito complicado para o meu nível de conhecimento sobre o Android. Mas gostaria de saber só mais uma coisa: Como já comprei outro S3 mini igualzinho, eu não poderia copiar essa pasta EFS do novo para o que está com problemas? Ficaria um clone? Ou seria melhor colocar o IMEI de um Nokia E63 antigo e sem uso? Tem como editar o arquivo nv_data.bin e colocar o numero do IMEI desse Nokia?
olá se tu fizer um clone as chances de tu ficar sem os dois são grandes ,pegar um imei de um aparelho velho seria melhor mas vou ser bem sincero, se tu olhar os tutoriais que tem por ai vai ver que as chances de ferrar de vez com o aparelho é grande.

É... acho melhor vender para alguém que vá usar as peças. Eu só não queria ficar com um prejuízo muito grande e gostaria muito de ferrar o cara que me sacaneou. Além de bloquear o ACE que entrou na troca, tô pensando seriamente em entrar com uma ação contra a Vivo para pressionar o cara. Ele deve ter dado o golpe no seguro e, se eu puder, vou entregar ele pra deixar de ser malandro. Eu tenho maior bronca desses golpistas baratos. Vou consultar um advogado...
já era pra ter bloqueado o ace , o melhor e tu consultar um advogado mesmo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Ricardo Dias Martins
  • Posts no fórum: 151

28/07/2013, 07:07:00 via Web

jefferson h.
Ricardo Dias Martins
jefferson h.
Ricardo Dias Martins
Achei o processo muito complicado para o meu nível de conhecimento sobre o Android. Mas gostaria de saber só mais uma coisa: Como já comprei outro S3 mini igualzinho, eu não poderia copiar essa pasta EFS do novo para o que está com problemas? Ficaria um clone? Ou seria melhor colocar o IMEI de um Nokia E63 antigo e sem uso? Tem como editar o arquivo nv_data.bin e colocar o numero do IMEI desse Nokia?
olá se tu fizer um clone as chances de tu ficar sem os dois são grandes ,pegar um imei de um aparelho velho seria melhor mas vou ser bem sincero, se tu olhar os tutoriais que tem por ai vai ver que as chances de ferrar de vez com o aparelho é grande.

É... acho melhor vender para alguém que vá usar as peças. Eu só não queria ficar com um prejuízo muito grande e gostaria muito de ferrar o cara que me sacaneou. Além de bloquear o ACE que entrou na troca, tô pensando seriamente em entrar com uma ação contra a Vivo para pressionar o cara. Ele deve ter dado o golpe no seguro e, se eu puder, vou entregar ele pra deixar de ser malandro. Eu tenho maior bronca desses golpistas baratos. Vou consultar um advogado...
já era pra ter bloqueado o ace , o melhor e tu consultar um advogado mesmo.

Ô Jefferson, eu sou bobo mas não sou otário... Mandei bloquear o ACE no mesmo dia que soube do bloqueio do meu. Já deve estar igual ao meu sem conseguir registro.

Me tira mais uma dúvida: "O IMEI é um arquivo (registro) que fica gravado exatamente onde? É um arquivo "editável" com um editor de texto ou algum programa específico?
Será que eu consigo colocar o IMEI desse Nokia que fica na gaveta?

Samsung Galaxy A3 (SM-A300M)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

28/07/2013, 11:48:59 via App

bom até onde sei , o imei é um arquivo permanente do aparelho, quando o pessoal "perde" o imei fazendo modificações, na verdade perde ou corrompe o arquivo EFS ,que é responsável pela leitura desse imei, por isso que tu pode fazer o backup do teu EFS no 2.3 ,e pode recuperar ele no 4.1 ,se precisar, isso é o que eu sei, mas como tu mesmo viu ,tem vários site que mostram como trocar o imei, posso estar errado.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Ricardo Dias Martins
  • Posts no fórum: 151

30/07/2013, 06:31:15 via Web

jefferson h.
bom até onde sei , o imei é um arquivo permanente do aparelho, quando o pessoal "perde" o imei fazendo modificações, na verdade perde ou corrompe o arquivo EFS ,que é responsável pela leitura desse imei, por isso que tu pode fazer o backup do teu EFS no 2.3 ,e pode recuperar ele no 4.1 ,se precisar, isso é o que eu sei, mas como tu mesmo viu ,tem vários site que mostram como trocar o imei, posso estar errado.
Pois é, eu não queria fazer nada "ilegal" uma vez que eu acho que tenho direito legalmente para reaver o prejuízo.

Finalmente, recebi uma resposta sobre a minha consulta à Samsung, onde registrei o produto na minha conta.
Como sempre, me mandaram realizar os procedimentos de praxe e, como sempre, eu já tinha feito todos e mais alguns.
Caso não resolvessem, pediram que eu levasse o aparelho na assistência técnica para verificação.

Vou lá hoje pela manhã e depois te dou um retorno.
Quem sabe eu não consigo resolver o problema?

Samsung Galaxy A3 (SM-A300M)

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

30/07/2013, 12:01:21 via Web

Boa Sorte. :-)

Responder
Ricardo Dias Martins
  • Posts no fórum: 151

08/08/2013, 06:51:33 via Web

Daniel Bocchi
Boa Sorte. :-)

Obrigado a todos pelo apoio moral. Como não encontrei nenhuma solução satisfatória, comprei outro em prestação e anunciei esse explicando claramente o problema nos mesmos sites onde havia anunciado o ACE. Apareceu um cara que veio aqui comprar (pela metade do preço é claro!) e disse que ia lá na casa do cara que me vendeu. O cara era do tamanho de um armário e disse que conhecia a área e ia "sugerir" ao vendedor que desbloqueasse o aparelho. Me livrei da batata-quente e devolvi o abacaxi!

Espero que com essa estória, todos fiquem alertas e não caiam no conto que nem eu.
Que isso sirva de exemplo e alerta!
Obrigado a todos! Caso resolvido..

Samsung Galaxy A3 (SM-A300M)

Conta desativada

Responder
Rodrigo Calile
  • Posts no fórum: 168

28/08/2013, 23:53:56 via Web

tenho curiosidade de saber como trocar tbm..pq sei que da para trocar com programas...o nextel era moleza trocar o imei

Responder
Ricardo Dias Martins
  • Posts no fórum: 151

31/08/2013, 05:07:43 via Web

Rodrigo Calile
tenho curiosidade de saber como trocar tbm..pq sei que da para trocar com programas...o nextel era moleza trocar o imei

Rodrigo, dizem que na rua Uruguaiana no centro do Rio de Janeiro, fazem até por 30 reais. Mas deve ser tudo clonado. Já que é para clonar, pegue o IMEI de um aparelho quebrado ou antigo e sem uso e coloque no seu aparelho. É mais garantido! Só não sei como fazer porque sou novo na área. Estou engatinhando no Android... Se vc conseguir, posta aqui pra gente. embora eu não precise mais, outros podem necessitar! Abs,

Samsung Galaxy A3 (SM-A300M)

Responder
Rodrigo Calile
  • Posts no fórum: 168

27/09/2013, 01:55:03 via Web

Ricardo Dias Martins
Rodrigo Calile
tenho curiosidade de saber como trocar tbm..pq sei que da para trocar com programas...o nextel era moleza trocar o imei

Rodrigo, dizem que na rua Uruguaiana no centro do Rio de Janeiro, fazem até por 30 reais. Mas deve ser tudo clonado. Já que é para clonar, pegue o IMEI de um aparelho quebrado ou antigo e sem uso e coloque no seu aparelho. É mais garantido! Só não sei como fazer porque sou novo na área. Estou engatinhando no Android... Se vc conseguir, posta aqui pra gente. embora eu não precise mais, outros podem necessitar! Abs,

Não é clonado não, eu sei por um imei válido, deixa eu explicar..eles só tem banco de dados com imei bloqueados apenas e não de todas as combinações que tem 15 números podem fazer, o único problema que eu ainda não sei chegar a esse arquivo para a troca de imei, como eu disse no nextel era fácil com qualquer aparelhos eu fazia, mais agora a tecnologia é outra, com certeza existem sim programas que fazem isto só não sei qual..rsrsrs
so que é muito difícil encontrar o programa certo, quem tem não divulga, ninguém da o ouro assim de graça neh!!!rsrs

— alterado em 27/09/2013, 02:00:24

Responder
master morfeu
  • Posts no fórum: 21

30/10/2013, 06:26:54 via Web

to com um s3mini com display quebrado e falando serio to afim para tirar peças -- manda uma oferta --- contato001001 (a) gmail com

Responder
Robson Santos
  • Posts no fórum: 4

14/12/2013, 01:38:20 via Web

Depois que eu fiz uma atualização trocando a room do meu S III, percebi que o IMEI também mudou.
Isso influencia nas minhas ligações? Pq quando tento ligar, aparece "não registrado na rede".
Se sim, como faço p/ estar mudando o IMEI?

Obrigado

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

14/12/2013, 01:51:14 via App

Robson Santos
Depois que eu fiz uma atualização trocando a room do meu S III, percebi que o IMEI também mudou.
Isso influencia nas minhas ligações? Pq quando tento ligar, aparece "não registrado na rede".
Se sim, como faço p/ estar mudando o IMEI?

Obrigado
só na assistência técnica agora.

Bruno Tallyson

Responder
Robson Santos
  • Posts no fórum: 4

14/12/2013, 01:56:23 via Web

Eu perco a garantia se eles verem que a room instalada não é a original?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/12/2013, 09:42:05 via App

Robson Santos
Eu perco a garantia se eles verem que a room instalada não é a original?
olá, perde sim.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Maria Clara
  • Posts no fórum: 1

21/02/2014, 22:21:07 via Web

Ricardo Dias Martins
Daniel Bocchi
Boa Sorte. :-)

Obrigado a todos pelo apoio moral. Como não encontrei nenhuma solução satisfatória, comprei outro em prestação e anunciei esse explicando claramente o problema nos mesmos sites onde havia anunciado o ACE. Apareceu um cara que veio aqui comprar (pela metade do preço é claro!) e disse que ia lá na casa do cara que me vendeu. O cara era do tamanho de um armário e disse que conhecia a área e ia "sugerir" ao vendedor que desbloqueasse o aparelho. Me livrei da batata-quente e devolvi o abacaxi!

Espero que com essa estória, todos fiquem alertas e não caiam no conto que nem eu.
Que isso sirva de exemplo e alerta!
Obrigado a todos! Caso resolvido..



Eu entrei em uma dessas comunidades do face e vi um anuncio de venda ou troca de um s4 mini duos e como estava afim de trocar o meu s3 mini eu entrei em contato com a pessoa e acabamos fazendo um acordo. No dia em que nos encontramos para efetuar a troca conversamos sobre as condições dos celulares, ele disse que o s4 estava novinho, funcionando normalmente e o meu tambem estava, na verdade em perfeito estado. No mesmo dia da troca eu coloquei o meu "novo" celular para carregar, quando ficou com a bateria completamente carregada eu tirei e comecei a usar, depois de 2 horas mais ou menos o celular ja tava descarregando, de noite coloquei pra carregar de novo e tirei antes de dormir. quando acordei de manha por volta das 10 horas o celular ja tava descarregando de novo ou seja: a bateria esta completamente viciada. Entrei em contato com a pessoa que trocou esse s4 comigo e ele disse que nao sabia de nada, eu pedi a devolução do meu e ele disse que ja tinha vendido para outra pessoa, pedi uma bateria nova e ele simplismente não fala mais comigo. Me bloqueou no face, não me responde o whatts e eu não sei onde ele mora. O cara me enganou legal e agora eu quero dar o troco. Será que se eu bloquear o celular com o IMEI que por mais que eu tenha feito a troca do meu celular com a nota fiscal e tudo eu deixei anotado aqui vai dar certo? Será que ele vai descobrir que eu bloquiei o celular? Sei que pra bloquear com o IMEI eu tenho que ir em uma delegacia fazer o BO mas se eu falar a verdade eles bloqueiam o IMEI?

Responder
Willians César de Aquino Magalhães
  • Posts no fórum: 25

30/06/2014, 14:52:31 via Web

Maria Clara

Boa Sorte. :-)

Obrigado a todos pelo apoio moral. Como não encontrei nenhuma solução satisfatória, comprei outro em prestação e anunciei esse explicando claramente o problema nos mesmos sites onde havia anunciado o ACE. Apareceu um cara que veio aqui comprar (pela metade do preço é claro!) e disse que ia lá na casa do cara que me vendeu. O cara era do tamanho de um armário e disse que conhecia a área e ia "sugerir" ao vendedor que desbloqueasse o aparelho. Me livrei da batata-quente e devolvi o abacaxi!

Espero que com essa estória, todos fiquem alertas e não caiam no conto que nem eu.
Que isso sirva de exemplo e alerta!
Obrigado a todos! Caso resolvido..

Eu entrei em uma dessas comunidades do face e vi um anuncio de venda ou troca de um s4 mini duos e como estava afim de trocar o meu s3 mini eu entrei em contato com a pessoa e acabamos fazendo um acordo. No dia em que nos encontramos para efetuar a troca conversamos sobre as condições dos celulares, ele disse que o s4 estava novinho, funcionando normalmente e o meu tambem estava, na verdade em perfeito estado. No mesmo dia da troca eu coloquei o meu "novo" celular para carregar, quando ficou com a bateria completamente carregada eu tirei e comecei a usar, depois de 2 horas mais ou menos o celular ja tava descarregando, de noite coloquei pra carregar de novo e tirei antes de dormir. quando acordei de manha por volta das 10 horas o celular ja tava descarregando de novo ou seja: a bateria esta completamente viciada. Entrei em contato com a pessoa que trocou esse s4 comigo e ele disse que nao sabia de nada, eu pedi a devolução do meu e ele disse que ja tinha vendido para outra pessoa, pedi uma bateria nova e ele simplismente não fala mais comigo. Me bloqueou no face, não me responde o whatts e eu não sei onde ele mora. O cara me enganou legal e agora eu quero dar o troco. Será que se eu bloquear o celular com o IMEI que por mais que eu tenha feito a troca do meu celular com a nota fiscal e tudo eu deixei anotado aqui vai dar certo? Será que ele vai descobrir que eu bloquiei o celular? Sei que pra bloquear com o IMEI eu tenho que ir em uma delegacia fazer o BO mas se eu falar a verdade eles bloqueiam o IMEI?

Bom Dia!

Creio que hoje em dia, se o celular que você vendeu com a nota estiver com o seu CPF você não vai precisar fazer um B.O. pois a nota do aparelho esta em seu nome, você pode ligar na Anatel e informar que perdeu o aparelho e solicitar o bloqueio do mesmo,

Até Mais!

Responder
Adriano Tyler
  • Posts no fórum: 14

07/08/2014, 20:48:16 via Web

Se foi tudo feito nos conformes, nada ilegal
Você deve ir a uma delefacia registrar um BO explicando o ocorrido e eles "resolvem"

Responder