TUTORIAL DE INSTALAÇÃO ROM 2.3 E ROOT XPERIA 10

  • Respostas:0
  • AbertoStickySem resposta
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

23/jul/2013 20:36:29 via Web



Antes de mais nada, não vou dizer aqui como tentar fazer a restauração usando o Update Service da Sony Ericsson. Se quiser fazê-lo, é necessário que você baixe os seguintes softwares oficiais da Sony:

Companion_2.10.165_Web.exe

Update_Service_Setup-2.10.11.10.exe

Instalação da rom

1- A primeira coisa é realmente respirar fundo e não se desesperar.

2- Baixe os arquivos necessarios nos links abaixo.

FlashTool version
FlashTool

ROM

x10 2.3
Xperia_X10i_3.0.1.G.0.75_GLOBAL-GGL_GENERIC_1232-9897.rar(descompacte esse arquivo.)

3- Execute o arquivo FlashTool.exe. Ele fará a instalação da aplicação na pasta que será mostrada na tela. Lembre-se dessa pasta.

4- Pegue os arquivo firmware . ftf que você baixou e coloque-o na pasta firmwares que existe dentro da pasta onde o FlashTool foi instalado.

5- Abra o FlashTool em modo de Administrador (caso esteja usando o Windows Vista ou Windows 7). Obs.: Não testei essa restauração no Windows XP. Prossiga por sua conta e risco.

6- A tela inicial do FlashTool é simples.


7- Clique no botão Flash e a tela seguinte aparecerá:

Percebam que aparecerá a firmware que foi colocada na pasta anteriormente, deixem a opção wipe userdata marcada e cliquem em ok.

8- Ao clicar em OK , o Flashtools fará a preparação dos arquivos que serão carragados no celular, quando o processo terminar aparecerá a seguinte tela.

9- Agora é hora de ligar seu celular em modo FlashMode. Para tal, desligue o celular, conecte o cabo USB no aparelho, aperte e segure o botão voltar no X10 e conecte o USB no computador, a luz indicadora do celular deverá ficar verde. Caso não funcione, desligue o aparelho e retire a bateria por 30 segundos. Depois, insira novamente a bateria, pressione o botão de voltar e coloque o cabo usb. A luz indicadora do celular deverá ficar verde. Quando ficar, você tem poucos segundos para pressionar o botão OK para o FlashTool começará a fazer o processo. Se você demorar e a luz verde se apagar, o processo não funcionará, por mais que o FlashTool diga que sim. Aguarde um pouco pois o processo poderá demorar, dependendo da velocidade do seu PC.
*Para se entrar em FlashMode para fazer a restauração usando o FlashTool, os drivers corretos têm de estar presentes no sistema operacional. Se precisar de ajuda, na pasta FlashTool/drivers execute o arquivo ggsetup-2.2.0.10.exe e reconecte o aparelho.

10- Feito o processo, basta desligar o celular. Ao reiniciar, habilite a depuração USB e a instalação de apks de terceiros.
Se tudo correr bem, seu celular estará de volta à configuração original, sem os crapware que as operadoras insistem em instalar.



ROOT

1- Abra novamente o FlashTool.
2- Desligue o celular e entre em modo FlashMode, como explicado no item 9 cima.
3- Assim que a luz estiver verde, clique no botão Root. Ele fará o processo de dar acesso root no aparelho. Assim que terminar, reinicie o aparelho e voilá!, sei aparelho estará rooteado.

OBS.:Nem eu e nem o AndoidPit nos responsabilizamos por eventuais dandos ocorridos durante o processo, façam por sua conta e risco.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .