Ajuda - ?COMPRAR? - Q9000 (Q5) MTK6589 Quad-Core Android 4.2.1 - Chines

  • Respostas:44
Rafael Garcia Chagas
  • Posts no fórum: 16

26/07/2013, 02:56:12 via Web

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Antes de qualquer coisa, peço desculpas se estou criando o tópico fora dos padrões necessários da comunidade, eu li as regras, mas as vezes não as interpretei da melhor forma possível.

Enfim, vou me apresentar a vocês. Meu nome é Rafael Garcia Chagas, sou do interior de Sp (Espírito Santo do Pinhal - SP), tenho 23 anos, sou estudante de Psicologia e apaixonado por eletrônicos e coisas do gênero. A alguns dias, após ficar de saco cheio com meu galaxy pocket...rs, resolvi fazer uma pesquisa sobre celulares com configuração mais agradáveis pra jogos, internet, etc. Mas enfrento um grande problema, os celulares de ponta, com hardware e software de ultima geração estão fora do meu alcance financeiro (sou estagiário e ganho pouco...rs.), dessa maneira, fica inviável a compra de um S4, S3, Razr, ou qualquer outro de ponta.

Foi então que conheci um site de compras internacional (DX - Chines) e acabei achando lá, celulares com preços extremamente atraentes e com configurações de deixar qualquer um satisfeito. De fato, sabemos que celulares chineses nem sempre são boas escolhas, primeiramente por não oferecerem suporte dentro do nosso país, segundo, por alguns (muitos) não oferecerem um produto de qualidade (quando a esmola é de mais, o Santo desconfia...rs), mesmo afirmando grande configuração em suas descrições chamativas. Então acredito eu que o segredo está em P-E-S-Q-U-I-S-A-R M-U-I-T-O sobre algum produto que venha de lá, antes de comprá-lo, pois só assim a chance de levar um "rodo" é menor.

Pois bem, após pesquisas e pesquisas, encontrei alguns modelos interessantes, que oferecem processadores quad-core de ponta, GPUs de qualidade, memória ram em boa quantidade, resoluções HD, telas com 4,5 ou 5", áudio legal, telas capacitivas com IPS, memória interna agradável, câmera frontal e traseira com 8, 10 e 12 MP, baterias duráveis, dentre outras características que só os smartphones caros e de marca oferecem.

Após as minhas "olhadinhas" nos sites do exterior achei o Q9000 (Q5) que parece um ótimo smartphone, com um preço consideravelmente acessível, ótimo hardware e opiniões positivas a respeito do mesmo, porém de pessoas que vivem lá fora, gostaria de pegar opinião de gente daqui.

Lembrando que compras no exterior estão sujeitas a taxas nacionais de importação, então é sempre um risco a parte (e eu estou disposto a corre-lo...rs). Eu vejo pelo preço, uma boa possibilidade de compra, pois mesmo sendo taxado, o produto parece ter ótimo CUSTO x BENEFÍCIO.

Vou postar aqui o celular, sua configuração, fotos, pois gostaria MUITO da opinião de vocês sobre COMPRAR ou NÃO, ok? Vamos lá então:

Q9000 (Q5) MTK6589 Quad-Core Android 4.2.1 WCDMA Bar Telefone w / 5.0 "HD, Wi-Fi, FM e GPS - Preto
$163,50
Preço: R$ 364,93

Marca N / D
Modelo Q9000 (Q5)
Cor Preto
Tipo Nova marca
Form Factor Bar Telefone
Sistema Operacional Android 4.2.1
Teclado Tela sensível ao toque
Linguagem Bahasa Indonésia, Bahasa Melayu, Cestina, Alemão, Inglês, Espanhol, Filipino, Francais, Italiano, Magyar, Nederlands, Português (Brasil), português (Portugal), Romana, Tiếng Việt, Turkce, grego, russo, hebraico, coreano, simplificado , Chinês Tradicional
Networking GSM, WCDMA
Freqüência 2G: GSM 850/900/1800/1900, 3G: WCDMA 850/900/2100 MHz
Transferência de Dados GPRS, HSPA, EDGE
Tipo SIM Ordinary SIM + Micro SIM
SIM slot 2
Rede Standby Standby Rede dupla
Conversa rede De partido único Conversa Only
Wi-Fi Sim
GPS Sim
Processador MTK6589 1.2GHz
Tipo de CPU Quad-Core
GPU PowerVR SGX 544MP
RAM 1GB
ROM 4GB
Memória disponível 2.6GB
Cartão de Memória Suporta Micro SD / TF cartão de até 32GB de tamanho (não incluído)
Tamanho da tela 5,0 polegadas
Tela sensível ao toque Capacitive
Resolução 1280 x 720 Pixels
Cores 16M
Câmera 8.0 MP
Flash Sim
Auto Focus Sim
Vídeo 4096 x 2304
Toque em Foco Sim
Câmera Secundária Apoiado Sim
Lente da câmera secundária 5.0MP
Suporte Bluetooth V2.0
Interface de I / O 1 x Micro USB, 1 x 3,5 mm, 1 x microfone, 1 x TF, 2 x slots SIM
Software Play Store, E-mail, Gmail, calculadora, gerenciador de arquivos, relógio, calendário, galerias, ToDo, Video Player, gravador de som, Voice Search, etc
Características 5.0 "HD + dupla Rede de espera + Android 4.2.1 + Wi-Fi + GPS + FM + câmera 8.0MP + 5.0MP câmera secundária + Quad-core
FM Sim
TV Não
Formato suportado AVI, MP4, 3GP, MOV, MKV, FLV, FLAC, APE, MP3, OGG, AMR, AAC, JPG, PNG, BMP, GIF
Sensor G-sensor de proximidade, sensor de luz
Tipo de Bateria Bateria de Lítio
Capacidade 2500 mAh
Talk Time 200 minutos
Tempo de espera 180 Horas
Garantia do fabricante 12 Meses excluindo danos físicos (veja especificações para termos e detalhes)
Detalhes Garantia Garantia de 1 ano do fabricante: esta garantia é oferecida diretamente pelo fabricante.Caso o item se tornar defeituoso dentro do período de garantia do fabricante (danos físicos e danos causados ​​por uso incorreto excluídos).os clientes podem enviar a unidade de volta para o escritório de DX de Hong Kong.DX ajudará a encaminhar o item ao fabricante para reparo ou substituição.e vai cuidar do progresso.O cliente terá de cobrir as despesas de envio em ambos os sentidos.
Romaneiro 1 x Telefone 1 ~ 240V UE plugue adaptador 2 x Baterias 1 x Fone de ouvido (100cm) 1 1 x protetor de tela 1 x manual do usuário Inglês x 100 x cabo de dados (80cm).














Gostaria de enviar um vídeo e o link do site onde quero comprar, mas por ser novo usuário, ficou inviável. De qualquer maneira, vamos falar mais sobre o mesmo no decorrer dos dias.

ME AJUDEM POR FAVOR!!!

Obrigado
Atenciosamente
Rafael Garcia Chagas

— alterado em 26/07/2013, 03:09:05

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

26/07/2013, 05:08:00 via Web

Existm varias pessoas que defendem os dispositivos chineses, e de fato algumas configurações são de assustar. Mas existem dois probleminhas, o primeiro é a falta de atualizações ( e como os desnvolvedores não se dedicam a estes dispositivos, é dificil atualizar mesmo por metodos alternativos), o outro é a falta de compatibilidade com a Play Store, não é todo dispositivo com Android que pode acessar a Play Store, para verificar isto ha um lista de dispositivos compativeis, na propria Play Store na aba ajuda.
Se nada disto for impecilio para você, não vejo o porque de não tentar buscar qualidade dentro de seu orçamento.

Abraço

Responder
Rafael Garcia Chagas
  • Posts no fórum: 16

26/07/2013, 05:53:59 via Web

Fala Daniel, beleza?

Olha ele já vem com o play store, eu tenho visto muito em vídeo pessoas falando do store nele, e inclusive em alguns, fazem download e instalam jogos pra mostrar...mas que dá medo, dá...rs

Enfim, é praticamente IMPOSSÍVEL achar qualquer review desse celular na internet, a não ser um de um site de vendas que fala super bem dele, mas nada relata em relação ao Play Store...

Caso ele realmente venha já com o Play Store, significa que ele é compatível?

Um abraço!

Responder
Rafael Garcia Chagas
  • Posts no fórum: 16

26/07/2013, 06:02:22 via Web

Outra coisa, e essa história de ANATEL bloquear celulares chineses? Gente do céu, no Brasil tudo é mais difícil. Além de você ter de pagar uma nota por um produto bom, os mais acessíveis que vem de fora são bloqueados...

Responder
Rafael Garcia Chagas
  • Posts no fórum: 16

26/07/2013, 06:04:46 via Web

w ww. youtube. com/watch ?feature=player_ embedded&v=-RfZ6CD2HgI

Olha o vídeo Daniel, a partir dos 9 minutos o cara acessa o play store e baixa algumas coisas, pelo jeito é compatível sim em...

O que você acha?

OBS: Não encontrei o celular lá na lista do play store. O nome do celular já é estranho e eu não sei o modelo dele, ai fica legal neh...rs

Responder
Rafael Garcia Chagas
  • Posts no fórum: 16

26/07/2013, 06:05:32 via Web

provavelmente vou ser repreendido por ter postado o link do vídeo dessa maneira pra burlar o sistema de vocês, mas ainda assim, peço perdão e que considere o ato em si, me ajude, por favo...rs

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

26/07/2013, 06:13:29 via App

bom a única coisa que eu tenho a dizer é, se tu quer fazer modificações, fazer acesso root ,esquece , depois desse um ano se por ventura der qualquer problema de software, esquece, com os quase 400 que ele custa mais as taxas de importação, eu juntaria mais um pouco e compraria um d3, um s2 lite, l5II ,CCE,blu,l7,todos esses estão na faixa de 700 a 800reais , mas a decisão é tua ,eu não investiria em aparelhos chinês,além do mais, ele pode nem ter o idioma brasileiro, talvez tenha pt-pt.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Rafael Garcia Chagas

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

26/07/2013, 06:21:37 via App

outro detalhe que me deixou descunfiado ,ele diz que e 4.2.1 e na caixa tem o símbolo do 3.0,ou seja ,tenho quase certeza que o Android que ele vem é o 2.3, no máximo o 4.0 , eu iria em um camelodro e compraria um similar lá então, não gosto de compras pela NET desse tipo de mercadoria, é a minha opinião.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Rafael Garcia Chagas

Responder
Rafael Garcia Chagas
  • Posts no fórum: 16

26/07/2013, 06:25:33 via Web

Fala Jefferson, eu vi um cara mexendo nele em um vídeo, ele foi até o painel de idiomas e tinha lá o Português (Brasil), quanto a isso eu realmente não sei se teria problemas. Agora o grande problema seria mesmo o acesso root. Agora tirando isso, parece ser um aparelho bom, bonito e funcional. Quanto ao juros, vou falar aqui o que a DX faz. Eles te enviam o produto como gift (presente), dessa maneira, por lei, você tem o direito a receber o produto sem maiores encargos nacionais, por se tratar de um presente (pessoa física para pessoa física). Outra coisa que eles normalmente fazem, eles ao mandarem a encomenda, colocam seu valor entre 30% - 60% do valor total e real do produto, e porque eles fazem isso, para que ao chegar no Brasil, seja minimamente taxado. Entendeu?

Eu acho que pelos prós e pelos contras, parece que os prós são maiores. Mas realmente é uma escolha difícil...rs

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

26/07/2013, 06:56:11 via App

bom o risco é teu, como eu já expliquei eu compraria aqui, pois ao contrario de ti, eu só vejo contras e nenhum pró, não confio nesse tipo de negócio cheio de nó cego pra.burlar lei, e eu suo muito pra ganhar cada centavo meu ,por isso nunca faria uma compra dessas.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

26/07/2013, 07:07:09 via App

eu sou muito descunfiado em compra pela NET .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Marcelo Pereira
  • Posts no fórum: 7

26/07/2013, 14:23:09 via Web

Clones, mas perfeitos!!:lol: Já comprei e vou comprar mais!
Vendedores de confiança! aprendi a confiar nesses chineses, que vendem honestamente e prezam pela fidelidade do seu cliente! cansei de tomar preju nos "Mercados Livres" da vida, além dos produtos vendidos no ML serem os mesmos importados de lá, aqui colocam 500% de lucro, inadmissível!:angry:
Estes Xing-Ling são difíceis mesmo de serem atualizados, mas qual usuário "normal" de smartphone fica atualizando todos os "nightly" do cyanogen, paranoid ou pac? O que importa mesmo é que estes smartphones hoje estão com um hardware muito interessante, não deixa quase nada a desejar pra um "top", isso permite o usuário ter uma ótima experiência com o Android, e pegando o gostinho possivelmente quando as condições financeiras melhorarem ele irá adquirir um smartphone original e dos bons!
Eu mesmo comecei com XingLing, adorei tanto que hoje tenho um Nexus 4, anteriormente tinha um HTC One X...
Eu sou entusiasta, como mencionei, atualizo meu Nx4 a cada nova versão que surge, mas minha esposa e filhos que apenas são usuários, curtem jogos e players de musica e WhatsUp da vida, esses XingLings caíram como uma luva! fazem a mesma coisa que fariam com um "original" a um custo extremamente acessível.

HTC One
http :// www.aliexpress.com /item/HK-post-Free-shipping-new-Arrival-1-7G-CPU-4-7inch-quad-core-built-in-16GB/1044059665.html

Samsung Galaxy S3
http :// www.aliexpress.com /item/1GB-RAM-1280-720-1-1-I9300-phone-galaxy-S3-phone-MTK6577-dual-core-1-4Ghz/856643006.html

Samsung Galaxy S4
http :// www.aliexpress.com /item/Free-Shipping-New-arrive-Real-1-1-for-samsung-GALAXY-S4-5-0-i9500-SIV-phone/957536337.html

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

26/07/2013, 16:16:42 via Web

Olá,

Bom acho que não tenho nada a acrescentar, se o modelo nao esta na lista da Play Store vc pode ter problemas. O caso da Anatel é serio sim, mas ainda demorará um tempo para as operadoras acharem uma forma de fazer o bloqueio, e acredite assim que fizerem, vão chover tutotiais ensinando a desbloquear.

A escolha é só sua.

Abraço.

Responder
moises rosa
  • Posts no fórum: 4

26/07/2013, 16:34:25 via Web

Olá Rafael bom dia, sua pergunta esta parecendo mais uma propaganda.Mais vamos lá eu comprei um smart da mesma marca do que vc esta interessado, ou seja um star; muito bom de ótima qualidade, já vem com play store instalado, o android é mesmo 4.1, roda jogos pesados.
O meu é um note2 mtk 6577, portanto um duo core.
Pode comprar sem medo, depois vc vai elogia-lo aqui com certeza.
O meu eu comprei no Aliexpress, demorou 50 dias pra chegar, mais não paguei imposto nenhum.
Espero ter te ajudado.
Abraços Moisés

Rafael Garcia Chagas

Responder
Marcelo Pereira
  • Posts no fórum: 7

26/07/2013, 17:04:46 via Web

ah! em relação ao IMEI, ano que vem a Anatel vai começar a bloquear, mas se você conseguir rootear seu aparelho, é só procurar no Google por tutoriais para alteração de IMEI, então de posse deste tutorial, vai lá na gaveta de coisas esquecidas e pega aquele nokia velho que não serve pra mais nada e usa o IMEI dele, pois certamente foi fabricado no Brasil e tem o selo da Anatel, portanto um IMEI válido! (PS.: Não precisa ser "Nokia", basta ser um telefone fabricado no Brasil que esteja fora de uso... :smug:)

Abraço!

Responder
Rafael Garcia Chagas
  • Posts no fórum: 16

26/07/2013, 18:07:36 via Web

Fala Moises, você caiu como uma luva aqui nesse tópico. Já que você tem um, me diz ae, o play store dele funciona perfeitamente? Porque como disse o Andre, se o aparelho não está na lista, isso pode trazer problemas.

Ele roda jogos bem?

Ele roda internet bem? Wi-fi é bom?

Definição HD?

Bateria boa?

Como dizemos em uma intervenção psicológica..."FALE-ME MAIS SOBRE ISSO"...RS

hahahaha...não é propaganda não gente, é que eu quero mesmo, não tenho como comprar um s4 atualmente, mas como disse o amigo, quem não tem condições, começa por baixo, e com plena convicção, futuramente, ganhando melhor, vou adquirir um original.

Pessoal, obrigado pelo apoio. Se for possível, ao chegar o meu, posso fazer um review aqui pra vocês!

Responder
moises rosa
  • Posts no fórum: 4

26/07/2013, 18:53:16 via Web

Rafael Garcia Chagas
Fala Moises, você caiu como uma luva aqui nesse tópico. Já que você tem um, me diz ae, o play store dele funciona perfeitamente? Porque como disse o Andre, se o aparelho não está na lista, isso pode trazer problemas.

Ele roda jogos bem?

Ele roda internet bem? Wi-fi é bom?

Definição HD?

Bateria boa?

Como dizemos em uma intervenção psicológica..."FALE-ME MAIS SOBRE ISSO"...RS

hahahaha...não é propaganda não gente, é que eu quero mesmo, não tenho como comprar um s4 atualmente, mas como disse o amigo, quem não tem condições, começa por baixo, e com plena convicção, futuramente, ganhando melhor, vou adquirir um original.

Pessoal, obrigado pelo apoio. Se for possível, ao chegar o meu, posso fazer um review aqui pra vocês!

Olá o play store funciona perfeito, o Wi-fi é excelente, pra vc ter uma ideia o meu roteador fica na parte de baixo e eu uso ele no andar de cima dentro do quarto com a porta fechada com excelente sinal, a câmera é de boa qualidade HD, Á bateria dele como eu uso pouco dura dois dias, mais quando meu filho fica jogando tem que carregar todas as noite, e que é normal.

Responder
moises rosa
  • Posts no fórum: 4

26/07/2013, 19:04:07 via Web

Outra coisa eu gostei tanto que vou comprar mais dois, vou dar esse pra minha esposa, e vou comprar 2 mtk6589, que é quad core,vou dar um de presente pro meu filho, pra ele tirar a mão do meu.
o meu já tem 8 meses e esta perfeito.
Só estou esperando meu cartão internacional chegar, pois eu comprei por ppfacil e o dolar fica mais caro, valeu

— alterado em 26/07/2013, 19:05:50

Responder
Rafael Garcia Chagas
  • Posts no fórum: 16

26/07/2013, 19:34:56 via Web

Cara que maravilha, legal de mais. Deixa eu te perguntar, posso te adicionar no face ou skype para esclarecer maiores duvidas (posso fazer isso aqui?). E qual sua opinião sobre o designer? Legal? Chamativo? E o principal, que são as ligações, são feitas normalmente? Funciona normalmente?

— alterado em 26/07/2013, 20:02:18

Responder
moises rosa
  • Posts no fórum: 4

26/07/2013, 21:39:09 via Web

Olá Rafael tudo bem? eu tenho face mais não sei usar pode parecer brincadeira, mais eu sou analfabeto digital,
O tel: funciona perfeito tanto normal como viva voz, é um aparelho de primeira linha, isso eu garanto pois já tive muitos celulares originais, muito mesmo, mais de 20.
Eu vou ver se meu filho aceita te acionar no face, ele é fera na net e pode te dar mais detalhe do aparelho.
O aparelho é igual o original, pois tenho um colega que tem um , lindo material muito bom, é admirável!!!
Eu acho melhor vc comprar por aqui. Aliexpress, é mais barato

não aceitaram colocar o link.

Responder
Rafael Garcia Chagas
  • Posts no fórum: 16

26/07/2013, 22:25:37 via Web

É eu lá no alienexpress, mas não sei como ele funciona direito. Qualquer um daqueles vendedores de lá é confiável?

Responder
Manoel Alves
  • Posts no fórum: 1

30/07/2013, 01:05:37 via Web

Iai Rafael, sou um amante de smart xing lings por suas configurações exoticas e preços baixos. Acesse o site banggood lá irá encontrei inumeros smarts de todos os preços, não se preoculpe sou Helimodelista e compro muitas coisas nesse site, nele você tambem pode pedir pra diminuir o valor declarado e pedir que embrulhem em papel de presente (para burlar a alfandega). Mais uma dica pra te cara, e o smart que eu dei um maior valor por ter processador spagron 600 (a pontuação ficou assima do galaxy S4), é Xiaomi Mi2S 32GB.

Responder
Rafael Garcia Chagas
  • Posts no fórum: 16

30/07/2013, 02:10:28 via Web

Fala Manoel, ouvir outras opiniões é sempre importante e necessário. Eu nunca fui muito fã de produtos chineses, mas com o crescimento do mercado e a melhora dos produtos, não tem como não gostar. Eu realmente vou visitar o site que você me passou, vou procurar por outros modelos. O meu grande problema seria valor mesmo, tenho um cartão com R$400,00 de limite, que é o meu limite em relação ao meu salário (de estagiário)...rs. O Xiaomi eu já vi e ouvi falar, com plena convicção é uma obra da engenharia e com certeza um grande feito chines com um preço bom e um produto de ótimo qualidade, mas infelizmente está fora de cogitação para a minha atual situação financeira. Vou procurar por outros modelos nesse site, e até mesmo o Q9000 que parece um lindo e ótimo celular. Obrigado e vamos trocar mais algumas opiniões. É sempre bom!

— alterado em 30/07/2013, 02:21:36

Responder
Ewerson Mantovani
  • Posts no fórum: 1

07/08/2013, 09:01:57 via Web

Boa noite Rafael, estou interessado em comprar o mesmo aparelho que você me passa seu Skype para nos trocarmos umas informações.

abraços.

Responder
Rafael Garcia Chagas
  • Posts no fórum: 16

07/08/2013, 14:39:28 via Web

Fala Ewerson, td bem? Anota ae rafael.garcia.chagas1

Eu só estarei online a partir de amanhã, dps da meia noite, pois trabalho e estudo de segunda a quinta. Ai amanhã mesmo ou na sexta falamos mais sobre o assunto, ok?

Se quiser adicionar facebook também, meu nome lá é Rafael Garcia Chagas

Abração!

Responder
Silvano miotto
  • Posts no fórum: 4

12/08/2013, 19:49:49 via Web

Ola, eu possuo o h7330 com esse processador, e lhe digo que simplesmente show esse aparelho, roda tudoo... porem o que vc tem cuidar é aonde comprar, pois os caras falam que vem com isso, aquilo etal, na verdade nao vem.

comprei o meu pelo site digivag.com que tem sede em curitiba - PR, tem loja fixa e tal. os caras sao muito corretos, pode comprar de olho fechado, comprei o meu la, logico que tambem pesquisei, e achei esse site o qual 2 colegas meus compraram outros modelos deles.

o android é original versao 4.2.1.

Responder
Murilo Zangirolami
  • Posts no fórum: 319

13/08/2013, 02:13:29 via App

Em relaçao ao root em produtos chineses, eu tenho um, que nao uso, mas ja precisei fazer root ! Achei na internet, um programa que faz root, inclusive ele é chinês. O nome dele é Eroot. Nao sei se faz em todos, mas o meu é 2.3, e no programa tinha: 2.x e 4.x
Então acho que faz siim. Se alguem quiser o programa, manda o email, que eu passo. Quen tem principalmente, e quiser tentar fazer !

Responder
Rafael Garcia Chagas
  • Posts no fórum: 16

13/08/2013, 05:16:04 via Web

fala pessoal, toda opinião é bem vinda. Então Silvano, todos falam bem deste processador, e é o que eu realmente procuro, não é algo nada fora do normal, mas é um negócio. Outro detalhe, o site onde vou comprar é o maior vendedor online do mundo e eu andei vendo alguns reviews de vendas do mesmo produto e de lá, e todos falam super bem e outra, já fiz compras lá de outras coisas e foram super organizados e cooperativos comigo, acho que quanto a isso não terei problema, na verdade, o meu problema maior será a alfandega e a receita federal. Murilo, se for possível, me envie esse programa, meu email é rafaelchagas80@hotmail.com ...Andei fazendo pesquisas sobre o Q9000 e o seu root, e parece que o root para mtk6589 funciona tranquilamente nele, enfim, vamos ver, outras pessoas que moram aqui e possuem este celular falam super bem dele, ótimo custo x benefício. Chegando, estou querendo fazer um review em português do aparelho para que quem está afim de comprar, sinta-se mais seguro sobre o aparelho. Abraços e vamos conversar mais!

Responder
Marco Antônio
  • Posts no fórum: 2

13/08/2013, 17:47:20 via Web

Fala cara, olha pode comprar sem medo.
O aparelho é excelente sim, ainda mais pelo custoxbenefício que proporciona, eu tenho um MTK6577 Dual Core, clone do Galaxy Note II e a qualidade é excelente, eu posso equipará-lo a um Samsung Galaxy SII, meu celular é rooteado, existem procedimentos de root sim para os aparelhos MTK, inclusive existe o CWM que é o menu recovery que permite a você fazer Backup de sua rom quando quiser. Quanto a desempenho nunca sofri travadas em meu aparelho, o SD card externo que você coloca no celular funciona como SD interno nesses celulares, eu tenho 16 GB de SD, 16 GB para instalar meus jogos, já instalei Modern Combat 4 e Wild Blood rodou liso, mas no final a opção é sua. É claro que para um celular desses, é bom você ter um certo conhecimento, porque qualquer problema é você que tem que resolver, mas existem fóruns excelentes sobre eles. O único ponto negativo nesses celulares, é como já disseram as atualizações do Android, o próprio Kernel do celular é um pouco fechado o que dificulta a atualização por terceiros, e já que as empresas se preocupam em lançar novos aparelhos os mais antigos vão ficando defasados em sistema, por isso se quiser um sistema atual aconselho a procurar um MTK 6589, geralmente eles vem com Android 4.2.1, uma replica especifica do s4 já tem um por para ela do 4.2.2
Enfim, caso queira se informar, deixo esse link de um fórum excelente com vários tutoriais e informações sobre o aparelho.
Quanto a medida da Anatel de bloquear o aparelho, serão bloqueados os chips novos a partir de 2014 os anteriores não, visando o principio do bem adquirido. E em breve vão ter as mais diversas formas de alterar IMEI para burlar isso.

Como não posso postar links, busca no google, HiphoneBrazil e acessa o fórum.

Responder
Rafael Garcia Chagas
  • Posts no fórum: 16

14/08/2013, 05:02:22 via Web

Falaa Marcos, essa foi com certeza uma resposta 100% animadora (sem contar as demais que me auxiliaram muito também). Eu já havia ouvido falar dos MTK`s da qualidade e desempenho desses chips, me parecem bons. O grande problema dos aparelhos da China (os bons) é realmente a questão do software e da dificuldade de atualizá-los. Pesquisei MUITO sobre o Q9000, sobre as suas qualidades e sobre as negatividades. Infelizmente como todo e qualquer celular ele possui lá seus problemas, mas os seus prós são com toda certeza mais chamativos que seus contras e é por esse motivo que estou a buscá-lo, por alta definição, tela grande, bom design, velocidade de processamento, memória ram suficientemente boa, memória interna aceitável, chip gráfico, sistema operacional atual (4.2.1), câmeras suficientemente boas, bateria de boa qualidade, áudio de boa qualidade, tela capacitiva IPS e o principal, preço bom. Quanto a essa questão da anatel, vou comprar mais um chip por segurança (microchip) porque este celular aceita. O meu maior medo mesmo seria só a taxação e a possibilidade do aparelho vir com problema, de resto, não tenho o minimo medo...rs. Vou procurar saber mais neste fórum por você citado e gostaria MUITO de adicioná-lo no facebook ou skype, então se você tiver essa disponibilidade, me passe seu nome que eu procuro você, ou me adicione também (rafael.garcia.chagas1 no skype e no face Rafael Garcia Chagas). Obrigado e até!

Responder
Murilo Zangirolami
  • Posts no fórum: 319

14/08/2013, 08:18:18 via App

Rafael Garcia Chagas
fala pessoal, toda opinião é bem vinda. Então Silvano, todos falam bem deste processador, e é o que eu realmente procuro, não é algo nada fora do normal, mas é um negócio. Outro detalhe, o site onde vou comprar é o maior vendedor online do mundo e eu andei vendo alguns reviews de vendas do mesmo produto e de lá, e todos falam super bem e outra, já fiz compras lá de outras coisas e foram super organizados e cooperativos comigo, acho que quanto a isso não terei problema, na verdade, o meu problema maior será a alfandega e a receita federal. Murilo, se for possível, me envie esse programa, meu email é rafaelchagas80@hotmail.com ...Andei fazendo pesquisas sobre o Q9000 e o seu root, e parece que o root para mtk6589 funciona tranquilamente nele, enfim, vamos ver, outras pessoas que moram aqui e possuem este celular falam super bem dele, ótimo custo x benefício. Chegando, estou querendo fazer um review em português do aparelho para que quem está afim de comprar, sinta-se mais seguro sobre o aparelho. Abraços e vamos conversar mais!

Lhe enviei o arquivo !

Responder
Marco Antônio
  • Posts no fórum: 2

14/08/2013, 22:57:48 via Web

Rafael Garcia Chagas
Falaa Marcos, essa foi com certeza uma resposta 100% animadora (sem contar as demais que me auxiliaram muito também). Eu já havia ouvido falar dos MTK`s da qualidade e desempenho desses chips, me parecem bons. O grande problema dos aparelhos da China (os bons) é realmente a questão do software e da dificuldade de atualizá-los. Pesquisei MUITO sobre o Q9000, sobre as suas qualidades e sobre as negatividades. Infelizmente como todo e qualquer celular ele possui lá seus problemas, mas os seus prós são com toda certeza mais chamativos que seus contras e é por esse motivo que estou a buscá-lo, por alta definição, tela grande, bom design, velocidade de processamento, memória ram suficientemente boa, memória interna aceitável, chip gráfico, sistema operacional atual (4.2.1), câmeras suficientemente boas, bateria de boa qualidade, áudio de boa qualidade, tela capacitiva IPS e o principal, preço bom. Quanto a essa questão da anatel, vou comprar mais um chip por segurança (microchip) porque este celular aceita. O meu maior medo mesmo seria só a taxação e a possibilidade do aparelho vir com problema, de resto, não tenho o minimo medo...rs. Vou procurar saber mais neste fórum por você citado e gostaria MUITO de adicioná-lo no facebook ou skype, então se você tiver essa disponibilidade, me passe seu nome que eu procuro você, ou me adicione também (rafael.garcia.chagas1 no skype e no face Rafael Garcia Chagas). Obrigado e até!

Fico feliz em ajudar, qualquer dúvida é só perguntar, e eu digo que vale a pena, porque meu 6577 é a versão anterior ao MTK 6589 que é o QuadCore e se o meu não tem perdido em nada, aos Mid-ends como Galaxy SII e Grand Duos, imagina o Quadcore, essa empresa ainda pretende lançar no fim do ano o MTK6592 Octa-Core KKKK os chinas estão que estão. Então cara, a medida da anatel tem tudo pra não dar certo, mas mesmo se teimarem em continuar com isso, compre um chip por precaução e o registre no aparelho. E pode ficar tranquilo que em breve vão existir maneiras de trocar o IMEI. Agora cara, o que pode ser mais difícil nesse caso é importar, no meu caso eu comprei de um revendedor aqui a um preço até bom de 550 Reais, em comparação aos outros revendedores. O problema de importar é achar alguém de confiança, NÃO não confie em todos os vendedores da Aliexpress, e de nenhum site de vendas, se informe e muito antes de comprar, veja se ele aceita uma espécie de 'seguro' pagamento, que só libera o dinheiro para ele, assim que o produto chegar até você. E bem a taxação é meio que inevitável, o que você pode fazer é pedir para ela declarar como "Gift" e em um preço abaixo do valor, e rezar para a alfandega não advinhar o que tem dentro KKK Já te adicionei no Facebook, é Marco Antônio mesmo.

Responder
Angelo Dal Negro
  • Posts no fórum: 1

15/08/2013, 03:46:34 via Web

No momento estou postando este topico com um thl w6 importado via aliexpress eh soh achar um vendedor com muitas qualificações.
Eu iria de celular de marca. Sim ja existem exelentes marcas chinesas considero primeira linha os lenovo huawei, zte, xiaomi seguidos de perto por thl, jiayu, newman, zoppo no momento fugiria de hdc, sem marca e star pois ja vi relatos de problemas.
Meu processador eh o mtk6577. Sai de um s2 original pro thl dual chip do s2 sinto saudades do peso, expessura, e da lanterna/flash.
Depois de 8 meses o thl tem varios riscos na caixa nenhum na tela, possui um risco vertical no lcd depois de uma queda ao chao e o Falante esta rangendo por limalha de ferro sim ele vive dentro de caixa de ferramentas de serralheria.
O que mais gostei nele: processador , bateria, tela/touch, dual chip, o que nao gostei: viva Voz baixo, flash fraco, gps as vezes demora pra bloquear.
Bateria da um banho no s2 com mesmos aplicativos e uso chega a durar 50% mais.

Responder
Luís Gustavo Primo
  • Posts no fórum: 1

22/08/2013, 22:27:05 via Web

Saudações.

Após pesquisar vários modelos de smartphones chineses, optando pelo melhor custo-benefício, comprei em 22/07/2013 um Q9000 no site Pandawill (com cupom de desconto) por $166,24.

Efetuei o o pagamento através do boleto bancário, pois no boleto é cobrado 0.38% de IOF, enquanto na compra com cartão (via PayPal) o IOF é de absurdos 6,38%.

O pacote, por erro da Pandawill, só foi enviado em 02/08 e chegou ao Brasil em 16/08.

Como acontece na esmagadora maioria das importações de celulares (pelo tamanho e peso das caixas, geralmente são separados para o raio-X, identificados e taxados), fui taxado em 21/08 e aguardo o envio do pacote e da cobrança para a agência dos correios da minha cidade. Como é padrão da Receita, no caso de celulares, a taxa deve ser de R$65,00 a R$75,00.

Após a chegada, posto uma avaliação do Q9000.

Responder
Rafael Garcia Chagas
  • Posts no fórum: 16

24/08/2013, 22:39:17 via Web

Olá Luis, como vai? Que legal ter com quem conversar sobre o produto, tomara que a taxa cobrada pra ti não seja tão alta e que o produto funcione perfeitamente, estarei torcendo aqui e esperando um review seu sobre o Q9000. Te adicionei lá no face, espero que aceite para conversarmos melhor sobre o celular, que possamos trocar ideias. Eu comprei por cartão, fiz besteira, devia ter pego por boleto, porém a DX não aceita boleto e esse foi o empecilho. Enfim, faz parte do negócio. O meu foi enviado dia 22/08, vamos ver quando chega e se vou ser taxado. Abraços e voltamos a nos falar logo menos...

Responder
Rafael Garcia Chagas
  • Posts no fórum: 16

13/09/2013, 22:11:43 via Web

Bom pessoal, estou voltando a este post para falar sobre a minha breve opinião a respeito do Q9000.

...Magnífico!

Recebi o celular hoje cedo, 15 dias após a compra (entrega em tempo record). Porém fui taxado (R$72,00). A dx acabou por enviar o produto a $22,00 ou seja, colocou um preço absurdamente baixo para a encomenda o que eu acredito ter chamado a atenção da alfandega.

Pretendo fazer um review do aparelho hoje de noite, tudo depende da câmera que eu arrumar.

Veja bem, testei definição (qualidade ótima), som (in put média, out put boa), touch (ótima), câmeras (traseira boa, frontal média), processamento (ótimo), memória interna (boa), botões c/ led (ótima), sistema operacional (ótima), wifi (ótima), bluetooth (ótima), conexão dados (ótima), função telefone (ótima), funcionalidade da GPU (ótima), botões áudio/power on/off (ótima), baterias (ótimas), fone (média), gps (ruim) é preciso trabalhar na raiz do aparelho para que funcione corretamente.

No geral o aparelho funciona perfeitamente pessoal, é lindo, super grande, cerca de 1,5 cm mais comprido que o S4 (coloquei os dois juntos para comparar) e 0,5 cm mais largo que o S4. É realmente muito bom, um custo x benefício monstruoso (em níveis astronômicos, eu diria); tirando o detalhe do gps, o resto funciona de forma P-E-R-F-E-I-T-A!

Logo que fizer o review filmado, posto aqui a vocês. Fica aqui então a minha opinião sobre o Q9000 (Q5), comprado na DealExtreme. Produto bom, entrega record (15 dias), taxa cobrada no Brasil baixa. Um verdadeiro fenômeno chines que merece a atenção de todos nós!

— alterado em 13/09/2013, 22:14:51

Responder
Rafael Garcia Chagas
  • Posts no fórum: 16

15/09/2013, 18:41:19 via Web

Pessoal, fiz um vídeo do Q9000 (a qualidade está horrível, pois usei uma câmera péssima), mas é o que posso oferecer para já.

https://www.youtube.com/watch?v=HMgb11fWQuU

Qualquer duvida, podem entrar em contato comigo.

rafaelchagas80@hotmail.com

ou

https://www.facebook.com/rafael.garciachagas

— alterado em 15/09/2013, 18:41:55

Responder
Daniel Bettini
  • Posts no fórum: 1

27/09/2013, 03:38:48 via Web

Fala pessoal, li alguns posts de voce e gostei bastante do que vi.....estou querendo comprar o m pai i9500 mtk6589.....alguem tem esse cel? Ele e bom mesmo?? Vi um video no youtube e parece ser....

— alterado em 27/09/2013, 03:39:34

Responder
master morfeu
  • Posts no fórum: 21

30/10/2013, 06:30:02 via Web

eu tenho um desses aqui,,,me manda contato que te envio material contato001001 (a) gmail com

Responder
Silvano miotto
  • Posts no fórum: 4

21/11/2013, 14:53:50 via Web

Colegas, possou um hero 7330 com processador mtk6589 e android 4.2.1, alguem tem esse aparelho, pois queria atualizar o android dele e nao acho aonde pegar...

por favor se alguem tiver me ajude....

Responder
Orivaldo Pagani
  • Posts no fórum: 1

25/11/2013, 12:36:22 via Web

Oi Bom dia....

Tenho uma modelo bem próximo do Q9000 comprei esta semana o meu Star HD 9000+ ..

Esse modelo me surpreendeu com o Clock de 1.5Ghz 32Gigas de Rom e 2Gigas de Ram..

Estou adorando já instalei mais de 12 jogos e aplicativos de acesso remoto eu consigo fazer acesso remoto em micros de amigos e clientes com boa velocidade e me ajudou muito..

Vou postar uma foto dele OK

Responder
marcelo fontenele
  • Posts no fórum: 3

28/11/2013, 17:16:45 via Web

Olá, estou tendo problemas para postar uma resposta!

Responder
marcelo fontenele
  • Posts no fórum: 3

28/11/2013, 17:18:20 via Web

Olá comprei um destes aparelhos. Parecia tudo lindo e maravilhoso. Começou não ligando wifi e bluetooth. Agora nem liga mais.
Alguém passou por isso?

Responder
marcelo fontenele
  • Posts no fórum: 3

04/12/2013, 17:47:00 via Web

Bem, hoje fiz a devolução do aparelho ao DX. Vamos ver no que vai dar...

Responder
Solange Montesanti
  • Posts no fórum: 1

13/01/2014, 18:00:54 via Web

Marcelo Pereira
ah! em relação ao IMEI, ano que vem a Anatel vai começar a bloquear, mas se você conseguir rootear seu aparelho, é só procurar no Google por tutoriais para alteração de IMEI, então de posse deste tutorial, vai lá na gaveta de coisas esquecidas e pega aquele nokia velho que não serve pra mais nada e usa o IMEI dele, pois certamente foi fabricado no Brasil e tem o selo da Anatel, portanto um IMEI válido! (PS.: Não precisa ser "Nokia", basta ser um telefone fabricado no Brasil que esteja fora de uso... :smug:)

Abraço!

Marcelo Pereira, preciso muito falar contigo.
Tem como me mandar um contato seu??
Pode ser email, face ou qualquer outro. Obrigado!

Responder