Dúvida LG Optimus L5 E615

  • Respostas:23
  • Respondido
Bruno Lucas
  • Posts no fórum: 22

27/07/2013, 07:53:27 via Web

Boa noite galera, sou iniciante no mundo dos Androids e este é o meu primeiro post, procurei vários para saber se aqui é o lugar correto para postar e achei o mais indicado.
Eu estou em busca de um smartphone até R$450 estourado, gostei muito do L3 II sem pesquisar muitos modelos, até que achei o L5 E615, em que se encaixa um pouco nos padrões que desejo e no preço, Gostei também do L5 II mais o preço ultrapassa demais a média que tive para escolher um.
Gostaria de saber dos membros mais experientes se é uma boa compra já que eu gostei até do cel e ele é grande(gosto de cel grande) e como funciona coisas como mod, overlock e recovery e se seriam indicadas eu utilizar caso adquira o LG Optimus L5 E615 ! Obrigado desde já.

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

27/07/2013, 17:13:08 via Web

Olá Bruno, seja bem vindo ao fórum.

Aqui temos vários tutoriais de coml fazer mods no L5, porém eu lhe digo, se gosta de mods é melhor não comprar um LG não. Além de problemas com o bootloader bloqueado, a comunidade não é muito forte, ou seja menos desenvolvedores trabalhando em rooms para ele. E atualização pela LG esqueça. Eu possuo um L7 e acredite a LG não é nada legal com a gente rs.
Dê preferencia a dispositivos Samsung, se gosta de modificações, é muito mais facil e tem uma comunidade fortíssima.
Os dispositivos da linha L ou LII da LG podem seduzir no início, porém são bem medianos e podem frustrar com relação ao desempenho.

Abraço.

Responder
Bruno Lucas
  • Posts no fórum: 22

27/07/2013, 17:57:13 via Web

Mais foi o que eu achei digamos assim, "no preço" pois acabei me rendendo ao Mercado Livre pelo preço ... eu recebi um limite para escolher o celular, e gostei assim e tal do L5 E615 mais como sempre veio a certeza, não sei outros modelos, o Razr D1 está caro e o Samsung nesse preço quais você me recomendaria que seja bom e "grande" ?

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

27/07/2013, 18:22:29 via Web

Eu não tinha me atido a questão do valor.
Realmente por R$ 450 você não vai encontrar nada melhor que o L5 mesmo. O que é ruim para você que gosta de mods, mas temos alguns tutoriais aqui, e podem te ajudar por um tempo. Ja que atualizações oficiais não virão. Ou pelo menos não ha indicios que possa acontecer.

Responder
Bruno Lucas
  • Posts no fórum: 22

27/07/2013, 18:33:05 via Web

Daniel Bocchi
Eu não tinha me atido a questão do valor.
Realmente por R$ 450 você não vai encontrar nada melhor que o L5 mesmo. O que é ruim para você que gosta de mods, mas temos alguns tutoriais aqui, e podem te ajudar por um tempo. Ja que atualizações oficiais não virão. Ou pelo menos não ha indicios que possa acontecer.

Então, eu não conheço muito sobre isso e tal, você póderia me dar uma ajuda slá, como começar após pegar o celular, eu vejo os tutorias e ainda fico mais perdido se é confiável fazer, se é o certo ou se é para o cel, como por exemplo o Cyagonmod acho q é assim q escreve, eu procurei e n achei para este modelo.

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

27/07/2013, 20:07:29 via Web

Bruno Lucas
Daniel Bocchi
Eu não tinha me atido a questão do valor.
Realmente por R$ 450 você não vai encontrar nada melhor que o L5 mesmo. O que é ruim para você que gosta de mods, mas temos alguns tutoriais aqui, e podem te ajudar por um tempo. Ja que atualizações oficiais não virão. Ou pelo menos não ha indicios que possa acontecer.

Então, eu não conheço muito sobre isso e tal, você póderia me dar uma ajuda slá, como começar após pegar o celular, eu vejo os tutorias e ainda fico mais perdido se é confiável fazer, se é o certo ou se é para o cel, como por exemplo o Cyagonmod acho q é assim q escreve, eu procurei e n achei para este modelo.

Aqui:

https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/547385/LG-OPTIMUS-L5-TUTORIAL-DE-INSTALACAO-CM-10-NO-L5-612-610-ATUALIZADO-NAO-FACAM-NO-615

O Jefferson autor do post, é um dos que vai lhe ajudar muito quando comprar o L5, ele tem o mesmo aparelho e rala muito para trazer as novidades sibre ele. Ele é fera, e se você seguir certinho o que ele diz, vai ter o melhor desempenho em seu dispositivo sempre.

Bruno Lucas

Responder
Bruno Lucas
  • Posts no fórum: 22

27/07/2013, 20:45:40 via Web

Daniel Bocchi
Bruno Lucas
Daniel Bocchi
Eu não tinha me atido a questão do valor.
Realmente por R$ 450 você não vai encontrar nada melhor que o L5 mesmo. O que é ruim para você que gosta de mods, mas temos alguns tutoriais aqui, e podem te ajudar por um tempo. Ja que atualizações oficiais não virão. Ou pelo menos não ha indicios que possa acontecer.

Então, eu não conheço muito sobre isso e tal, você póderia me dar uma ajuda slá, como começar após pegar o celular, eu vejo os tutorias e ainda fico mais perdido se é confiável fazer, se é o certo ou se é para o cel, como por exemplo o Cyagonmod acho q é assim q escreve, eu procurei e n achei para este modelo.

Aqui:

https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/547385/LG-OPTIMUS-L5-TUTORIAL-DE-INSTALACAO-CM-10-NO-L5-612-610-ATUALIZADO-NAO-FACAM-NO-615

O Jefferson autor do post, é um dos que vai lhe ajudar muito quando comprar o L5, ele tem o mesmo aparelho e rala muito para trazer as novidades sibre ele. Ele é fera, e se você seguir certinho o que ele diz, vai ter o melhor desempenho em seu dispositivo sempre.

Valeu cara, mais eu vi este mesmo e fiquei meio receioso pq tem o "Não façam no 615" ai passei longe ... e tipo desculpa a pergunta noob, mais com este cm quais vantagens eu ganho pq o que eu pesquisei não consegui encontrar tudo, e se eu não perderia garantia e essas coisas ...

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

27/07/2013, 21:55:07 via Web

Opa,
Cara se você quiser fazer mods no aparelho a garantia ja era.
A CM geralmente traz funções de uma atualização que seu dispositivo não tem, de forma estavel para o aparelho. Muitas vezes rodando bem mais lisa que a rom original, com menos travamentos e menos bugs.
Se você quiser a garantia, tem de ficar com o aparelho como ele vem da fabrica.

Abraço.

Responder
Bruno Lucas
  • Posts no fórum: 22

27/07/2013, 22:45:15 via Web

Daniel Bocchi
Opa,
Cara se você quiser fazer mods no aparelho a garantia ja era.
A CM geralmente traz funções de uma atualização que seu dispositivo não tem, de forma estavel para o aparelho. Muitas vezes rodando bem mais lisa que a rom original, com menos travamentos e menos bugs.
Se você quiser a garantia, tem de ficar com o aparelho como ele vem da fabrica.

Abraço.

Entendi, mais como eu vou comprar pelo ML a garantia é de 3 mêses, perder ou não acho que dá de boa.
Mais sobre o link, eu vi que há escrito "Não fazer no 615" algo assim... posso instalar de boa ? pretendo instalar assim que o celular chegar.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

27/07/2013, 22:55:07 via App

olá para celulares dual tu não vai encontrar quase nada de mod, só para celulares de um chip, então é melhor rever o que tu realmente quer.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Bruno Lucas

Responder
Bruno Lucas
  • Posts no fórum: 22

27/07/2013, 23:19:46 via Web

jefferson h.
olá para celulares dual tu não vai encontrar quase nada de mod, só para celulares de um chip, então é melhor rever o que tu realmente quer.

Realmente entendi agora, muito útil ... mais como meu pai informou, ele disse que só poderia ser Smartphone com 2 Chips :/

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

28/07/2013, 00:26:45 via App

Bruno Lucas
jefferson h.
olá para celulares dual tu não vai encontrar quase nada de mod, só para celulares de um chip, então é melhor rever o que tu realmente quer.

Realmente entendi agora, muito útil ... mais como meu pai informou, ele disse que só poderia ser Smartphone com 2 Chips :/
pois é , isso é geral com todas as marcas , aparelhos dual não recebem atualizações e nem tem desenvolvedor interessado em fazer mods, uma pena.

— alterado em 28/07/2013, 00:29:10

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Bruno Lucas
  • Posts no fórum: 22

28/07/2013, 01:07:21 via Web

jefferson h.
Bruno Lucas
jefferson h.
olá para celulares dual tu não vai encontrar quase nada de mod, só para celulares de um chip, então é melhor rever o que tu realmente quer.

Realmente entendi agora, muito útil ... mais como meu pai informou, ele disse que só poderia ser Smartphone com 2 Chips :/
pois é , isso é geral com todas as marcas , aparelhos dual não recebem atualizações e nem tem desenvolvedor interessado em fazer mods, uma pena.

Valeu mesmo, e o que você me recomenda cara ? Ir nesse DUAL mesmo, outro cel, ou Single, ou ajuntar uma grana e pegar um até 520 por ai ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

28/07/2013, 01:50:02 via App

é complicado, na faixa de preço que tu está colocando, esses que tu postou são os melhozinhos e são da categoria low hand , baixo rendimento, são bem limitados para jogos, baixa capacidade de memória, então, não espere muito, mas nesse caso um dual eu só pegaria se eu já tivesse um single como aparelho principal.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

28/07/2013, 02:24:44 via Web

É dificil opinar cara, por causa do financeiro, os dispositivos geralmente custam caro, e os mais baratos, como disse o Jefferson são limitadissimos, mais para ligar, enviar sms, e acessar redes sociais.
Mas também sabemos que quando da vontade de comprar um android, um dia que se espere é um ano.
Não posso falar nada, não confio um fio de cabelo no ML. E no varejo você não vai encontrar por este preço.
Eu não compraria um dual chip, porque depois da uma raiva, novas versões são lançadas, com um monte de coisa nova e eu não ia poder aproveitar.
Mas isto sou eu né?

Responder
Bruno Lucas
  • Posts no fórum: 22

28/07/2013, 04:52:47 via Web

Entendo, mais como não estou dando as ordens, simplesmente tenho que segui-las ...
E para este modelo dual, qual mod existiria ? e seria bem efetivo ? melhoraria o rendimento em alguns games ? pq pretendo instalar games, não os mais pesados, os mais básicos, mais interessantes sem exagerar.

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

28/07/2013, 04:59:02 via Web

Até onde sei não ha mods, os desenvolvedores não direcionam seu trabalho a os dual. Pode ser que existam excessões mas eu não conheço.
Jogos comuns vc vai conseguir jogar ( angry birds, subway surfer, temole run, truco, xadrez, pou, where is my perry) agora jogos como ( batman, real footbal, aqueles de zombie, de luta, de corrida, rpg) putz estes esqueça, nem com o L5 single, talvez como alguma mod rode algum, mas ele como veio de fabrica esqueça.
Apenas jogos passa tempo.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

28/07/2013, 05:01:35 via App

realmente, não tem nada para dual, lamento.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Bruno Lucas
  • Posts no fórum: 22

28/07/2013, 05:40:13 via Web

Bom, valeu galera me ajudaram muito, para a atual situação do meu cel que n tem android, não toca, não vibra, e só toca no fone que não pega, o L5 Dual já é uma grande vantagem. se eu não pegar o dual e pegar o single eu procurarei vocês novamente em busca dos mod's ... e como eu posso ficar sabendo se lançará algum novo ? e outra coisa... sobre a câmera ? é boa ? gostaria de ver algumas img's dela para avaliar.

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

28/07/2013, 06:25:55 via Web

Cara bota no youtube " lg optimus L5 review pt-br" ou " lg optimus l5 teste de camera" la vc ve tudinho, .
Mas eu digo a camera do L7 é bem fraquibha a do L5 é inferior. Mas da pra tirar fotos para postar nas redes sociais de boa. Mas a se tiver sem iluminação esqueça, em shows não aparece nem os borroões hehe.
E é isto mesmo cara agente tem que se contentar com o que pode pagar, não adianta pagar dois mil em um dispositivo e se atolar por um ano inteiro. O L5 é um aparelho mediano, mas pelo preço que vc vai pagar é um ótimo custo-benefício, e você vai poder entrar no maravilhoso mundo do android rs.

Precisando estamos a disposição.

Abraço.

Responder
Bruno Lucas
  • Posts no fórum: 22

28/07/2013, 07:46:05 via Web

Daniel Bocchi
Cara bota no youtube " lg optimus L5 review pt-br" ou " lg optimus l5 teste de camera" la vc ve tudinho, .
Mas eu digo a camera do L7 é bem fraquibha a do L5 é inferior. Mas da pra tirar fotos para postar nas redes sociais de boa. Mas a se tiver sem iluminação esqueça, em shows não aparece nem os borroões hehe.
E é isto mesmo cara agente tem que se contentar com o que pode pagar, não adianta pagar dois mil em um dispositivo e se atolar por um ano inteiro. O L5 é um aparelho mediano, mas pelo preço que vc vai pagar é um ótimo custo-benefício, e você vai poder entrar no maravilhoso mundo do android rs.

Precisando estamos a disposição.

Abraço.

Valeu cara, me ajudaram muito ... mais sobre os lançamentos de mod's entao é quase impossível ? provável que não lancem nada ? ou há outros tipos que tenha e se lançar como eu poderei ficar sabendo ?

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

28/07/2013, 16:18:36 via Web

Olá,
Infelizmente é sem mods mesml cara.
Você encontra bastante coisa no site XDA, mas pra dual não vai achar nada não.

Responder
Bruno Lucas
  • Posts no fórum: 22

28/07/2013, 22:27:21 via Web

Valeu cara, qualquer dúvida sei onde recorrer kk ' Caso eu não pegue o dual e sim o single irei instalar o mod, e se eu optar por outros modelos também.

Responder
Victor Macedo
  • Posts no fórum: 5

25/07/2014, 22:19:33 via Web

Isso mesmo

Responder